• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Partilha Unreal Engine 5

Isto está cada vez melhor.

Da me a impressão é que o engine está cada vez mais potente, e não há jogos a acompanhar isto. Por esta altura após lançamento inicial, tenho ideia que o UE4 já tinha muito mais adesão.

O UE5 é espetacular, mas é pena que cada vez mais devs abandonem os seus motores em detrimento de o usar.

Se a tendência for criar um monopólio, não os estou a ver depois muito interessados em corrigir certo tipo de problemas estruturais.

Não me parece que seja um problema de design do Engine, simplesmente não existe gráfica potente o suficiente, nem mesmo a 4090, para ser capaz de correr a 4K nativos com altas framerates um jogo com Nanite + Lumen ativados.

Seja como for, o UE 5.4 melhora bastante a performance e ainda nenhum jogo o resta à usar. O Hellblade 2 saiu com o UE 5.3.

Comparar a última versão do UE4 com UE 5.1 não faz sentido nenhum quando já vai na versão 5.4 com muitas melhorias, especialmente performance.

Back