Update para vBulletin 3.6.6 & 3.6.7

boas,

p.f. não alterem o conteúdo desta thread de report de bugs com o upgrade para 'poll sobre quem está online'.

Não sou eu que digo que ter o display dos users online tem impacto na performance:

Display Logged in Users?
Displays those users that have been active in the last XXX seconds on the home page, where XXX is the value specified by your Cookie Time-Out option (Default is last 15 minutes). Not recommended for sites with hundreds of simultaneous users. The Alphabetical option requires more resources than the random option.

Show Users Browsing Forums
Enabling this option will show the current users browsing a particular forum on forumdisplay.php while adding one query. This can have an effect on performance. The Alphabetical option requires more resources than the random option.

Show Users Browsing Threads
Enabling this option will show the current users browsing a particular thread on showthread.php while adding one query. This can have an effect on performance. The Alphabetical option requires more resources than the Random option.
 
boas,

p.f. não alterem o conteúdo desta thread de report de bugs com o upgrade para 'poll sobre quem está online'.

Não sou eu que digo que ter o display dos users online tem impacto na performance:

Tens razão, nos alteramos um pouco o rumo disto, porem é mesmo porque o pessoal estava tão habituado a isso que agora parece estranho, porem não é uma coisa que impeça o funcionamento do fórum por tanto penso que está tudo bem :D
 
Para não fugir ao tópico, o desempenho do forum não melhorou (pelo menos não notoriamente para mim no constante uso que dou ao forum) parece-me igual após ao update e à remoção da feature.
 
Nao acho graça nao mostrar a lista de utilizadores nem o "Quem esta a ver"

Mas sao opçoes..

espero k isso seja reposto..:)

" p.f. não alterem o conteúdo desta thread de report de bugs com o upgrade para 'poll sobre quem está online'."

Sry So agr e k reparei..
 
Última edição:
Boas!

Não sei se será bug..., mas recebi uma PM e nem indicação de nova PM por popup nem sequer aparece no topo das threads subscritas como era usual..., só dei pela PM ao receber a notificação por email.

E sim, tenho as configurações definidas para receber a notificação por popup ;)

abraços, HecKel
 
Boas!

Eu no editar perfil escolhi para não mostrar o meu sistema, no entanto se carregarem em cima do meu avatar, poderão ver o meu sistema. Também há outro problema, acho que não é suposto aparecer a dizer "Sistema: No", parece-me que essa informação devia estar oculta.
 
A opção é para mostrar a tag My Sistem por baixo do avatar e não na página de perfil, onde é sempre mostrada.

System Specs
Would you like to show other members your computer specs? Default is (NO) This will be displayed in your posts via a drop down menu for other members to view. Add your system specs in your usercp Edit options.
HecKel, ainda se manifesta o problema?
 
Chip, acabei agora de receber uma PM e comportou-se tudo bem :P

Acabei de fazer o login, da outra vez estava online..., não sei se isso afectou...

abraços, HecKel
 
eu axo q melhorou e MT desde q desactivaram isso nunca mais acontezeu akeles freezes e time's out... esta rapido e fluido.....

cumps
 
A opção é para mostrar a tag My Sistem por baixo do avatar e não na página de perfil, onde é sempre mostrada.

HecKel, ainda se manifesta o problema?
mas aparecer no perfil se a gente tem isso activado penso que seja desnecessario...
e eu acho que fica um bocado feio :$
 
Boas!

Não sei se será bug..., mas recebi uma PM e nem indicação de nova PM por popup nem sequer aparece no topo das threads subscritas como era usual..., só dei pela PM ao receber a notificação por email.

E sim, tenho as configurações definidas para receber a notificação por popup ;)

abraços, HecKel

Eu também tive este problema. Estava a ver uma thread, e vi que me chegou a notificação via mail. Mas, e sem fazer reload, não tive popup nem mostrava que tinha uma PM por ler. Quando fui para o index, apareceu logo o popup.
 
É pá..., eu também adoro aquela funcionalidade, mas de deserto o fórum não tem nada :P

Até duvido que tenha perdido membos, não é aquela funcionalidade que vai alterar a participação dos membros.

Dizeres que dá a sensação de ser um fórum fantasma, isso concordo contigo, mas que está deserto..., de deserto não tem nada :P Os posts não aparecem por arte e graça do Espírito Santo :P O Senhor não anda cá a postar :x2:

abraços, HecKel
 
outra vida? lol que é que os posts que as pessoas fazem tem haver com a lista de users ligados? quem vem aki vem pq dos post's infos etc não pq tem muita ou pouco gente! na minha opinião é mais facil alguem deixar de car vir por estar sempre com freezes e time's outs do q por n ver um raio de uma lista com nomes de users!! bah!

cumps
 
outra vida? lol que é que os posts que as pessoas fazem tem haver com a lista de users ligados? quem vem aki vem pq dos post's infos etc não pq tem muita ou pouco gente! na minha opinião é mais facil alguem deixar de car vir por estar sempre com freezes e time's outs do q por n ver um raio de uma lista com nomes de users!! bah!

cumps

:lol:

Quem te mandou Generalizar? Na minha opinião o fórum fica melhor com aquela opção activa. Não disse que as pessoas vinham cá por causa daquela opção. DAH!

Chip: Não dá para ver quem está a ler a mesma thread que eu.. outra opção desactivada ou bug? Tipo no fim dos post´s dantes tinha o nome das pessoas ou se era visitante que estava a ler aquela thread e agora não tem. Que se passa podes me explicar ? :'(

CUMPS
 
Apesar de eu também achar piada a ver quem está a ver um tópico ou um sub-fórum, compreendo perfeitamente. Repara, para se saber quem é que está a ver este tópico, são necessários alguns queries à base de dados. Isto, para UMA pessoa ver.
Tendo em conta que este fórum costuma ter milhares de utilizadores ligados ao mesmo tempo, se cada um vir quem está a ver o mesmo tópico, quantos queries é que são feitos nesse minuto?
São menos, as pessoas que estão a fazer os queries a partir do índice. Por isso, não terá um impacto muito grande na performance do fórum, caso esteja a ser afectada por isto. Agora se cada um os fizer por tópico, é muito CPU-intensive do lado do servidor, e isso pode levar a que os pedidos demorem muito a ser (caso sejam) respondidos.

Eu já não tenho tido freezes recentemente.

*

De qualquer forma, a lista de utilizadores no índice já não está por ordem alfabética :P agora é por ordem da última actividade. Foi de propósito?

p.s.: mostrar os users a ler um tópico talvez seja muito intensivo, mas activar o "utilizadores activos neste (sub-)fórum" faz muita diferença? :P
 
Última edição:
Tipo quando fazemos edit normalmente aparece cá em baixo, última edição de blabla às xx:xx

Acabei de editar um post e não apareceu.. não sei se é bug ou não

Cumps
 
Back
Topo