Windows Vista Uptime Record

Nem foi por isso... (até acho que este tópico deveria ser para todas as versões do Windows)!

Só perguntei porque com essas specs e screenshot fiquei na dúvida se seria Windows 9x ou mesmo NT 4.0.

Deu trabalho mas lá consegui instalar-lhe o 2000.
A historia de SO neste pc é:

Win 95 german (veio da alemanha)
Win 98
Win 98 SE
Win NT 3.*****
Win NT 4.0
E agora eu pus-lhe o 2000 Pro ;)
 
Tenho tido o pc ligado pouco tempo.
3 Razões:

1. Alto consumo dos novos pcs, pesa ao fim do mês.
2. Tenho usado o Vista, que tem constantes updates, que necessitam que se reinicie o pc. Já lá vai o tempo em que também tinha o pc ligado meses com linux.
3. Ligações de internet muito rápidas - deixa de ser necessário ter o pc horas e horas para terminar o download de um ficheiro...

 
Por acaso a ideia deste tópico era ser exclusivamente para Vista porque não encontro muitas informações sobre uptimes em Vista e queria desmistificar a ideia que o Vista não é estável, precisa de reboots, fica lento ao longo do tempo, etc etc

EDIT: O meu record ficou em 19 semanas e fiz reboot porque me apeteceu :p
 
Por acaso a ideia deste tópico era ser exclusivamente para Vista porque não encontro muitas informações sobre uptimes em Vista e queria desmistificar a ideia que o Vista não é estável, precisa de reboots, fica lento ao longo do tempo, etc etc

EDIT: O meu record ficou em 19 semanas e fiz reboot porque me apeteceu :p

Essa do ficar lento é verdade... Eu pelo menos noto isso com os jogos... Se tiver o PC ligado há um par de dias o desempenho nos jogos é inferior. Noto mais lag nos gráficos (não sei explicar bem, mas é um pouco de lag visual misturado com movimentos dentro do jogo-> FPS. Por exemplo no Warrock a velocidade a que uma metralhadora dispara é muito inferior. Nota-se claramente pelo barulho dos disparos).
 
Essa do ficar lento é verdade... Eu pelo menos noto isso com os jogos... Se tiver o PC ligado há um par de dias o desempenho nos jogos é inferior. Noto mais lag nos gráficos (não sei explicar bem, mas é um pouco de lag visual misturado com movimentos dentro do jogo-> FPS. Por exemplo no Warrock a velocidade a que uma metralhadora dispara é muito inferior. Nota-se claramente pelo barulho dos disparos).

Em Vista x86/x64 e com 2GB de RAM acontece-me esse abrandamento (usava no laptop mas não aguentava 2 ou 3 semanas de hibernação constante como aguento agora com 4GB. Ao fim de 2 ou 3 dias era preciso reboot).

Em XP com 2GB de RAM não acontece. (uma das razões para usar XP no Desktop, por enquanto já que o XP tem bom suporte a curto-médio prazo.).

Em Vista x64 com 4GB de RAM também não (é o que uso actualmente no laptop).
 
Em Vista x86/x64 e com 2GB de RAM acontece-me esse abrandamento (usava no laptop mas não aguentava 2 ou 3 semanas de hibernação constante como aguento agora com 4GB. Ao fim de 2 ou 3 dias era preciso reboot).

Em XP com 2GB de RAM não acontece. (uma das razões para usar XP no Desktop, por enquanto já que o XP tem bom suporte a curto-médio prazo.).

Em Vista x64 com 4GB de RAM também não (é o que uso actualmente no laptop).

Também tinhas slows a fazer scrol de PDF's e de paginas no firefox? É que acontece-me muito isso também lol
 
Sei o meu facilmente porque foi no passado Novembro.

17 dias non-stop, com XP Pro SP3 actualizado.
Só desligava as colunas e o monitor quando não estava em casa ou ia trabalhar.

Infelizmente a cavalgada foi interrompida pela trovoada que mandou a luz a baixo quando não estava em casa (não tenho UPS, só protecção contra picos de corrente), felizmente já tinha acabado o que estava a fazer, pelo que não se perdeu nada.

Tive que fazer uma desfragmentação nos dois discos porque enquanto funcionou fiz imensas trocas de ficheiros muitos grandes (ao ponto de esgotar os discos) com constantes escritas e cópias, e o System Mechanic encontrou 3 Gb de lixo para limpar.

E pronto, não precisou de mais nada, canta como um canário.
XP Powa, meus amigos.
 
@ Nomearod

Sim, diz isso a todos os servidores que estão ligados há anos por essas empresas fora :)
Uma coisa é ficar ligado a anos, mas com reboots pelo meio. (normalmente de madrugada), outra é ficar meses sem reiniciar nem levar updates...

O meu desktop chega a ficar meses ligado a fio, mas nunca de seguida. Ultimamente só trabalha 3 dias seguidos por semana
 
Eu estou a falar de ter o PC ligado sem reboots.

Obviamente que ter um servidor sem actualizações é bastante perigoso mas grande parte desses updates são reboot free.
 
Como não tenho imagens que provam nada digo sobre o tempo de ligação. Apenas digo que tenho um pc antigo baseado num AMD xp 2400+ para esses casos porque ter um topo de gama para estar dias a fio ligado não será muito adequado! Vale mais a pena comprar um pc novo baratinho por 300 euros para isso!

Porque as pessoas que tem o pc dias a fio ligado usam-no geralmente para: P2P, servidor Web ou ftp e pouco mais do que isso.
 
Bah, gente que tem o PC ligado durante meses e até um que tem durante 1 ano e tal, eu digo mesmo, dúvido.
Em vez de desligarem, suspendem o PC, não conta como reboot e assim é como se tivesse sempre ligado :rolleyes:
Cumps

PS: Dúvido porque não há dinheiro para pagar a electricidade que resista :lol:
 
Tenho um X2 2350 24/7... sempre! só desliga qd a luz vai abaixo, e mesmo assim mexi na bios para ele se ligar sozinho de cada vez que a corrente vai abaixo :D:D

Always on...

Electricidade.... 100€/mes... ñ se pode ter tudo...
 
Tenho um X2 2350 24/7... sempre! só desliga qd a luz vai abaixo, e mesmo assim mexi na bios para ele se ligar sozinho de cada vez que a corrente vai abaixo :D:D

Always on...

Electricidade.... 100€/mes... ñ se pode ter tudo...
:n1qshok: Mas pensas tu que o pc gasta tanto assim para dizeres "electricidade 100€ mês"??
Pelos meus cálculos o meu AMD xp 2400+ ligado durante todos os dias por 1 mês gasta á volta de 4€!
A corrente usada num pc é Volts e não Watts e a amperagem é de longe muito inferior á de uma máquina de lavar roupa! 12 Volts é o máximo usado por um componente de pc!
Quanto ao pc se desligar quando falta a luz: Compra uma UPS! é o equipamento indispensável para quem tem o pc ligado durante horas a fio que protege de avarias o pc se houver um corte brutal de corrente.
 
Completamente errado, um pc ligado 24 horas todos os dias, num mês consome quase 30 €. Havia um tópico no geral até a explicar isso pelo timber ( acho ).

E esta para aí uma grande confusão de volts / watts etc!
 
dekker, tal como no windows, a muitos são reboot free ;) Mesmo em ambiente Unix tem updates que é preciso reiniciar.

Sobre consumos, o meu desktop consome 150w, estando a "boincar" e ligado 24/7 daria a quantia de 12$ mensais, isso o consumo só da torre.

Agora junta uns 35-40w do meu TFT, durante umas 6-8 horas por dia + colunas que gasta uns 20w medios + router e facilmente chegaria aos 15-18€ mensais.

Agora o PC do v3ctor é um "monstro" sugador de powa :D (quad + 4870)
 
Como já foi dito, qual é o interesse em ter um PC de utilização normal em casa (Daí o Windows Vista) com um uptime ridiculo desses ?

Os servidores entendo até porque tive alguns Windows 2k ligado durante cerca de um ano sem reboot (tinha era umas 10 máquinas à frente...) Sem falar dos velhinhos Debian Potato/Woody que ainda estão ligados...
 
Mas o consumo do pc não é igual em todos os casos: O velho amd xp 2400+ que eu uso tem o processador a trabalhar a uma voltagem mínima e os MHZ são mínimos também não os por defeito. A gráfica é uma 6600 GT e comparar o consuma dela a uma 8800 GTX é como comparar uma carroça a um potente carro! Se eu afirmo que é á volta de 4 euros mês, na altura porque agora está sempre desligado, é fácil de ver comparando facturas da EDP antes e depois de estar ligado 24 horas por dia. A fonte de alimentação é de 350 Watts e o monitor está sempre desligado: Só o ligo quando o uso!
 
Back
Topo