Vale a pena investir numa 600D ?

o preço que lá está é o preço final (Os preços apresentados incluem o IVA). nao pagas o IVA a 23%, pagas o IVA em vigor no pais da loja (luxemburgo - 15%)


@gr2: se puderes vai antes para a Canon EF-S 10-22
 
o preço que lá está é o preço final (Os preços apresentados incluem o IVA). nao pagas o IVA a 23%, pagas o IVA em vigor no pais da loja (luxemburgo - 15%)


@gr2: se puderes vai antes para a Canon EF-S 10-22
Já tentaste comprar como empresa? Retiram o IVA e metem a pagar no portador
 
Sei que para fora da UE retiram o Iva, pelo menos foi o que vi escrito la algures. Mas em caso de dúvida e enviar mail a perguntar.
 
Que acham da Tamron 10-24mm F/3,5-4,5 Di II LD asférica, está a 459€.. estava decidido na Sigma 10-20 f/4.5 mas o pessoal diz que a Tamrom é melhor e que as Sigma costumam avariar etc. (uma questão de sorte acho).

Se comprassem agora uma qual escolhiam.. menos de 500€
 
Que pessoal é que diz que é melhor? A Tamron tem cantos atrozes. As vantagens dela são o meio stop de abertura e ter diafragma de 7 lâminas (a Sigma só tem 6 por isso faz "o Sol" com 6 raios).

Eu tenho a Sigma e gosto do manuseamento, é agradável de utilizar. É um bocado descorada e com falta de contraste, mas a Tamron deve ser exactamente igual. Em construção não lhe encontro defeitos.

É de notar que a Tamron está substancialmente mais barata na Amazon IT...
 
Na amazon it de facto fica-me a 390€.. a minha questão é a nível de garantia.. se por acaso avaria tenho de devolver pa itália certo? tb pode nao avariar.. nunca se me avariou nenhuma.

Já alguem comprou por
aqui? recomendam?

Perante este cenário tenho duas dúvidas agora, quero mesmo comprar agora a grande angular e ajudem-me a decidir p.f.:
  • Sigma 10-20 ou Tamron 10-24 ?
  • Sei de um user noutro fórum a vender uma Sigma 10-20 + Filtro UV + Bolsa por 350€ (comprou-a em tempos a um fotografo profiss. e diz que agora não faz uso dela), no caso de aconselharem a Sigma vale a pena este negócio ou é preferível uma nova?
Obrigado.

 
Uma Sigma usada tem uma vantagem (assumindo que o dono sabia o que estava a fazer): em princípio não terá desalinhamento de fabrico, como muita gente se queixa na 'net. Por outro lado é pouco mais barata que a Tammy nova...

Eu comprei a Tamron 70-300 na Amazon IT. Em questões de garantia, sinceramente não sei como é, o cartão que veio com ela é alemão e aparentemente preciso de ter morada na Alemanha para ter a garantia de 5 anos... De resto, assumo que nos primeiros 2 anos basta devolvê-la à Amazon se aparecer algum problema. Mas foi um risco que tomei conscientemente devido ao preço.

Atenção que uma UGA é bastante complicada de usar (para fazer fotos de jeito), requer paciência, prática e ocasião... Eu só a usei umas 3 ou 4 vezes e ainda não saiu nada de jeito, lol. Mas é divertida de usar.
 
Obrigado pela resposta, neste momento estou mais inclinado para a Sigma de facto, comparativos entre as lentes têm como conclusão que a sigma é ligeiramente melhor.

O meu grande problema é não ter ninguém com uma UGA que me emprestasse :) assim já via como é.. pois o meu receio é dar 400€ ou mais e não ser exactamente como esperava, sei que não é fácil de usar e não sei se me vou adaptar ou não.. mas pronto, é tb um risco..
 
Que acham da Tamron 10-24mm F/3,5-4,5 Di II LD asférica, está a 459€.. estava decidido na Sigma 10-20 f/4.5 mas o pessoal diz que a Tamrom é melhor e que as Sigma costumam avariar etc. (uma questão de sorte acho).

Se comprassem agora uma qual escolhiam.. menos de 500€

dentro desses valores acho que vale o esforço extra para a tokina 12-24 (ou usada)
 
nc usei, mas contumava spottar com um tipo que tinha uma (juntamente com umas L's) e ele dizia que era das melhores lentes que ja tinha usado a nivel optico
 
Estava a pensar comprar esta máquina talvez na ***** ou na pixamania. Como estou em Ponta Delgada qual seria a loja mais indicada para efectuar a encomenda?

Fora isso, estou muito indeciso se a compro com a lente 18-55 + 55-200 ou só com a 18-135. O pack da ***** com a 18-200, já foge um bocadinho ao orçamento...
Qual a vossa opinião?
 
Back
Topo