Vale a pena investir numa 600D ?

A 18-135 (não STM) tem imagem ligeiramente melhor que a 18-200. Nenhuma delas é nada de especial. O conjunto 18-55 IS + 55-250 IS terá melhor qualidade de imagem, sobretudo menos aberração cromática e distorção. A 18-135 STM já é considerada boa, mas não sei até que ponto ultrapassa a 55-250, se é que o faz.
 
A 18-135 (não STM) tem imagem ligeiramente melhor que a 18-200. Nenhuma delas é nada de especial. O conjunto 18-55 IS + 55-250 IS terá melhor qualidade de imagem, sobretudo menos aberração cromática e distorção. A 18-135 STM já é considerada boa, mas não sei até que ponto ultrapassa a 55-250, se é que o faz.

Wildstar, estou com uma dúvida que se insere perfeitamente neste seguimento de posts e gostava que me ajudasses a perceber o que o Ken Rockwell quer dizer com isto:

"As experienced photographers know, if you can't catch it with 135mm on small format (equivalent to just over 200mm on full-frame), a longer lens won't save you: you need to get closer! In other words, don't worry about this lens "only" going to 135mm instead of 200mm. If 135mm isn't long enough, nothing will be."

Também estou à procura de uma lente de maior alcance para juntar à de kit e à 50mm. O natural seria a 55-250 mas os 18mm dão-me jeito naquilo que costumo fotografar e os 55mm da lente de kit são curtos.

Edit: Este excerto encontra-se na review da 18-135 STM.
 
Última edição:
O objectivo de ter uma DSLR é trocar de lentes conforme o que se quer fazer. Quanto maior a gama da lente, mantendo o preço, menor a qualidade. Por isso é que a máxima qualidade ao menor preço se obtém usando primes (cuja gama é 1), e que as 18-cento e tal terão menos qualidade de imagem que a 55-250.

O que o Rockwell diz não se escreve... Tudo depende do que quiseres fotografar. Para pássaros, por exemplo, nem 300mm (em Canon equivalentes a 480mm) chegam. Na minha experiência, para andar na rua, 200mm (equiv. a 320mm) chegam, 135 poderá ser um pouco curto para apanhar detalhes de edificios, por exemplo. Para retratos chega, mas uma lente de f/5.6 tem pouca utilidade para isso. As 18-135 e 18-200 são para ocasiões em que não se pode andar com outras atrás (ou onde não há tempo para trocar de lente), mas sempre um compromisso; não as considero propriamente lentes para substituir a de kit, sobretudo aos 18mm (que tem sempre imensa distorção e aberrações cromáticas).
 
Última edição:
Estive a ler com atenção este tópico e o que vos parece isto no *****:

- Canon 600D - 519€
- Tamron AF 17-50mm f/2.8 XR Di II LD Asph Canon - 319€
Portanto 838€. A acrescer a isto deverá haver ainda portes de envio e claro acrescentar um cartão de memória...

O que vos parece?
 
|[FoX]|;9473369 disse:
Estive a ler com atenção este tópico e o que vos parece isto no *****:

- Canon 600D - 519€
- Tamron AF 17-50mm f/2.8 XR Di II LD Asph Canon - 319€
Portanto 838€. A acrescer a isto deverá haver ainda portes de envio e claro acrescentar um cartão de memória...

O que vos parece?

eu acho que se n houver inconveniente em comprar usado é preferivel uma 550d a uma 600d
posso estar errado, mas a 600d é um upgrade sem nada de relevante da 550d
 
Wildstar, estou com uma dúvida que se insere perfeitamente neste seguimento de posts e gostava que me ajudasses a perceber o que o Ken Rockwell quer dizer com isto:

"As experienced photographers know, if you can't catch it with 135mm on small format (equivalent to just over 200mm on full-frame), a longer lens won't save you: you need to get closer! In other words, don't worry about this lens "only" going to 135mm instead of 200mm. If 135mm isn't long enough, nothing will be."

Também estou à procura de uma lente de maior alcance para juntar à de kit e à 50mm. O natural seria a 55-250 mas os 18mm dão-me jeito naquilo que costumo fotografar e os 55mm da lente de kit são curtos.

Edit: Este excerto encontra-se na review da 18-135 STM.

Onde o Ken está a querer chegar é que a distância focal por vezes é a resposta errada. Fica-se sempre a pensar que nos falta uma lente mais longa, ou uma máquina com mais fps, ou uma lente mais luminosa, ou um AF mais rápido e esquecemos algumas soluções mais simples para certos "problemas" fotográficos.

Exemplos:

http://www.utne.com/Environment/In-Search-of-a-Wild-Lion.aspx (enfiou-se na água para fotografar leões a beber)
http://birdsphotographer.com/?p=3974&lang=en (tenda para fotografar via animal)
 
Última edição:
eu acho que se n houver inconveniente em comprar usado é preferivel uma 550d a uma 600d
posso estar errado, mas a 600d é um upgrade sem nada de relevante da 550d

Se é relevante ou não depende do utilizador. Se não precisares de flash externo, do ecran rotativo e do crop de 3 a 10x no video então não é relevante.
 
Onde o Ken está a querer chegar é que a distância focal por vezes é a resposta errada. Fica-se sempre a pensar que nos falta uma lente mais longa, ou uma máquina com mais fps, ou uma lente mais luminosa, ou um AF mais rápido e esquecemos algumas soluções mais simples para certos "problemas" fotográficos.

Exemplos:

http://www.utne.com/Environment/In-Search-of-a-Wild-Lion.aspx (enfiou-se na água para fotografar leões a beber)
http://birdsphotographer.com/?p=3974&lang=en (tenda para fotografar via animal)

Obrigado Almeida100.

Parece-me no entanto que vou mesmo optar por uma 18-135, mesmo sabendo à partida que a 55-250 seria o complemento ideal à 18-55 e à 50mm. O problema é que na patinagem da minha filha os 55 são curtos e também preciso dos 18mm, uma vez que ela percorre nas coreografias o pavilhão todo e não dá tempo para trocar de lente.

Pelas reviews que tenho lido a versão STM é melhor, mas também sei que a 600D não aproveita o potencial da "tecnologia" STM.
 
vou aproveitar o topico pois tambem ando com dúvidas em relação a uma nova lente. Tenho neste momento a 18-55II IS e a 50mm 1.8.
A primeira vinha com maquina, e a 2ª comprei a pensar fazer curtas metragens e mesmo para retrato, mas na verdade limita um pouco. Pois costumo fotografar em algumas ocasiões em espaços fechados como restaurantes e discotecas, e não tenho espaço para fotografar algumas coisas.
Ando com ideias de comprar uma objetiva com mais alcance e que não me limite tanto na fotografia de retrato nesses espaços.
O que seria mehor, uma 18-200, uma 18-135? Não tenho um orçamento muito grande e não me importo de comprar em 2ª mão.
 
se a 50mm e a 18-55IS nao servem para os espaços fechados, então esquece qq uma dessas...

pq tirando terem mais alcance, em interiores sao iguais ou piores às que ja tens. se é para ter mais alcance no exterior, compra a 55-250IS.
 
se a 50mm e a 18-55IS nao servem para os espaços fechados, então esquece qq uma dessas...

pq tirando terem mais alcance, em interiores sao iguais ou piores às que ja tens. se é para ter mais alcance no exterior, compra a 55-250IS.

Bem, explicando me melhor, a 50mm é impossivel, mas com a 18-55 ja me consigo safar em interiores apertados ;)
Mas sim, em diversas ocasiões no exterior precisava de ter mais poder de alcance e fico sempre limitado.

A 55-250IS é uma boa lente?
Entre a 55-250IS e a 75-300 USM qual consideras melhor? Esta ultima não tem estabilizador certo?


se o que queres é uma UGA então tokina 12-24 f/4 ou 11-16 f/2.8
claro que o preço é pra cima de um dinheirão

pois, realmente o preço já é algo alto, é uma boa lente?


Vendendo por ex. a minha 18-55, a tokina 12-24mm f/4, 50mm 1.8 e 55-250mm seria um bom conjunto?
 
Última edição:
a 55-250IS é das que apresenta melhor relacao qualidade/preço. há melhores (e mais caras) e há piores (e mais baratas).
a 75-300 nao tem estabilizador.

so tu podes dizer se te safas sem ter nenhuma lente que vá dos 24 aos 50mm.

mas se e para interiores com pouca luz deve ser preferivel a Canon 10-22 pelo USM.
 
Vendendo por ex. a minha 18-55, a tokina 12-24mm f/4, 50mm 1.8 e 55-250mm seria um bom conjunto?

a tokina seria um complemento, nunca uma substituta da 18-55

se a 18-55 te serve para indoor, mas o problema passa pela abertura ser pouca, então a sugestão é trocar por uma lente mais luminosa, como a 17-50 f/2.8 da tamron por exemplo ou pelo triplo do preço a 17-55 da canon

nas teles a 55-250 é boa, a 75-300 é razoavel, se o orçamento permitir (nos usados) a 70-200 f/4
 
Acho que vou usar esta combinação de aquisições:

https://www.*****.nl/en/digitale-ca...non-eos-600d-ef-s-18-135-is/h254_1007_169584/

Adicionalmente também estou a pensar esta mala:

http://www.amazon.co.uk/Koolertron-...9DKK/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1349130854&sr=8-2

E este cartão:
http://www.*****.co.uk/SDHC/SanDisk/SanDisk-16GB-Extreme-SD-Card-(SDHC)-45MB_s---Class-10

O que acham deste conjunto para quem está a passar, depois de umas 8000 fotos com a Panasonic FZ45 para uma DSLR?
(e já agora, a título de curiosidade, por motivos profissionais estou em Ponta Delgada e será que é possível fazer compras destes sites sem problemas?)
 
|[FoX]|;9489512 disse:
(e já agora, a título de curiosidade, por motivos profissionais estou em Ponta Delgada e será que é possível fazer compras destes sites sem problemas?)
nao estou a ver como isso possa ser problema..
 
|[FoX]|;9489512 disse:
O que acham deste conjunto para quem está a passar, depois de umas 8000 fotos com a Panasonic FZ45 para uma DSLR?

vais perder MUITO zoom
a lente em termos de zoom n vai sequer ser parecida à da panasonic

em termos de tudo o resto é 15-0
 
O meu receio nem é propriamente o barco afundar :p mas se porventura a(s) encomenda(s) se extraviam por Lisboa antes de serem reencaminhadas para aqui...
 
Última edição:
Back
Topo