Valve: "We're not PS3 developers"

Como disse para bem da industria é bom que a valve se fique pôr o pc..., já vi bons jogos serem arruinados com ports malhosos!
 
Não esperava um post tão despromovido de inteligência da tua parte.
A Valve é uma das melhores developers para PC que actualmente temos, se jogos como Half-Life 2, Portal e Team Fortress 2 não te dizem nada então vejo que não aprecias jogos de qualidade.

A Valve não produz para a PS3? E então? A Polymorth e a Naughty Dog (e outras tantas) nem para o PC produzem e não vejo ninguém a desejar as suas falências.

Honestamente, torna-se complicado reagir a certas contribuições que por aqui aparecem.
Já não bastava aquele rapaz com o comentário fenomenal do "desbloquear o poder do BluRay"...

Quando a conversa entra no "Fanboyismo" torna-se dificil assistir a uma conversa com sentido e inteligente. Uns dizem que a PS3 não vai a lado nenhum, outros dizem que a X360 está a morrer e ainda agora vi o presidente da SCEE, David Reeves dizer:

Just as when you see two top football teams playing, the margin of error [is so small], the difference between Xbox and ourselves and Wii is so little, that you’ve got to have these little things like PlayTV on PS3 or GoExplore on PSP to make the difference, so the consumer says, ‘I’ll have that one, please,’
Eu pessoalmente, e sem fanboyismo, prefiro CS, HL e Portal a MGS4 ou FF.
Mas são gostos, aceito que haja quem não goste do HL e daquele jogo fantástico chamado "Portal".

O Half-Life original continua a ser visto como o jogo que revolucionou os FPS e, para muitos inclusivé alguma critica especializada, é o melhor jogo de sempre. Mas lá está... são gostos...
 
Última edição:
Foi uma boa tentativa mas a expressão que tentas contrariar existe, acabaste por, simplesmente, demonstrar que não tens um conhecimento da tua língua natal.

Perdeste uma excelente oportunidade para te remeteres ao silêncio nesta matéria.

Como já foi referido, é "desprovido" e não "despromovido" que se escreve e diz. Portanto, se pretendes insultar a "inteligência" dos posts de alguém, o mínimo que podes fazer é articular-te correctamente, senão acabas por te embaraçar, como se passou aqui.

E qual reacção ridícula? A minha resposta foi mais que fundada e lógica, até dá para ver pela reacção de outras participações neste tópico, ele "macumbou" a Valve pelo simples pormenor de não querer fazer jogos para a PS3, eu apenas pus as coisas em perspectiva a indicar-lhe umas de muitas empresas que só fazem jogos para a PS2/PS3, invalidando, assim, a sua razão de desprezo.
"Macumbou"? Essa é boa. Ele é algum praticante de voodoo ou quê?

De qualquer modo não é essa a única interpretação possível do que foi escrito. Eu interpretei o post como sendo apenas uma especulação a longo prazo das consequências da Valve não se dedicar à PS3, e não um desejo de que a empresa vá à falência.

Em relação à "morte" da consola, não há nada de anormal nisso, porque todas as consolas "morrem" (ou passam a ser emuladas).

E sim, foi uma reacção perfeitamente ridícula, porque não se justifica o insulto, muito menos em relação a tópicos como jogos e consolas. E qualquer pessoa tem o direito a desprezar as empresas que bem entender.

Agora virar-se com argumentos do género "espero que a Xbox 360 afunde porque eles não fazem jogos para a minha consola" é puxado...
Não foi isso que ele escreveu, e não é essa a única interpretacão possível. De qualquer forma seria uma opinião perfeitamente legítima, e digna de respeito.

E caso não tenhas reparado, esta é a secção da Playstation.
 
Última edição:
O mais certo é o Playstation 3 morrer primeiro...

Podiam parar com as previsões da Maya? Todas as 5 consolas (handhelds incluídas) vão ter uma vida saudável até sairem as respectivas sucessoras.

Sobre o HL vs Metroid... enfim qual a necessidade de comparar? Eu não gosto dos FPS do Metroid (não joguei o da Wii) mas nunca me passou pela cabeça compará-los com o Half Life.
 
É uma situação meramente hipotética mas que tem o seu fundamento: o chamado "PC gaming" está manifestamente em crise (e por favor, fiquemos-nos por aqui porque todos sabemos que é verdade e não vale a pena entrarmos novamente nesta discussão), e a 360 acabará por morrer. A questão que coloco é, e depois?

Sem dúvida, penso que os jogos para PC representam agora aproximadamente um terço do mercado, o que não deixa de ser uma contracção notável.
 
Última edição:
E interpretaste bem. É uma situação meramente hipotética mas que tem o seu fundamento: o chamado "PC gaming" está manifestamente em crise

Essa já é da idade da pedra...

Pode ser que se lixem. Quando a 360 morrer e já ninguém comprar jogos para PC, e já faltou mesmo muito mais, terão que se dedicar aos telemóveis. Pela parte que me toca, não se perde nada.
Realmente tenho que concordar, que comentario infeliz. Não o esperava vindo de ti.

Pela parte que me toca tambem podia ir os estudios da Sony, Microsoft(já se foi embora a Bungie e a Bioware), Ea Games, Naughty Dogs, Insomniac, Rockstar Studios, etc. O pior é que depois... o mercado secalhar já não evoluia tanto.

E olha que mesmo não te tocando directamente os jogos da Valve podem ter influenciado os jogos que mais gostas. No caso de Metroid. Será que sem um HL a trilogia Prime seria na primeira pessoa? Será que teriamos FPS com boas historias hoje em dia? Existiria Halo, e consecutivamente existeria Xbox 360?
Será que sem Counter-Strike e UT os jogos On-line seriam tão competitivos(e agora recentemente vistos como competição oficial) e tão desenvolvidos?

O live tambem não me toca nada, mas será que sem ele teriamos Online nestas novas consolas, tão desenvolvidos(pelo menos a Psn, que o da Wii ainda está fraquinho).

Mesmo que um determinado não te toque pessoalmente ele poderá influenciar jogos que tu hoje adoras. Isto é uma rede ligada, não casos isolados.
 
Ou seja, basicamente se não gostas não faz bem ao mundo...como dizes se os FPS, jogos Online, Valve, Sony, Microsoft, EA Games, etc. saíssem do mundo "não se perdia nada".

Por acaso gostava de viver num mundo, onde se pagava 500€ por uma Wii para jogar só as séries da Nintendo porque assim o decidiste. Achas que isso é o futuro ideial para a industria? Na tua parte, "não se perdia nada"?

Uma coisa é não gostar, outra é o bashing.
 
É. O homem está a ter um tantrum. Onde é que já de viu, vir para aqui dizer que um jogo lhe é indiferente e que viveria bem sem ele? Isto valha-nos Deus!

Uma coisa é dizeres que um jogo é te indiferente, outra é dizeres que a empresa que fez esse jogo, e que por acaso é um jogo muito influente na historia, podia falir.
Desculpa mas não tem sentido nenhum.

Nada de que eu sentiria falta.

Não deves estar bem. Sem Sony e Microsoft leva-vas com uma Wii de 1000 euros, um comando á moda antiga( tambem não te deve preocupar muito), e uns joguinhos de m%$#", pois para que nos vamos esforçar se não há concorrencia.

se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje seria viva.

Os meus "ses" eram para te tentar vizualizar que sem certos jogos, esta industria não estaria tão desenvolvida como hoje, e que poderias não ter os jogos que gostas.

Mas hoje está dificil...
 
Pink Cigarette

Estás ciente que a Nintendo também é capaz das maiores atrocidades e idiotices !! lembor-me da altura em que apareceste aqui no fórum... com os teus primeiros posts a serem no fórum da nintendo..

um seguidor fiel do I_EAT_ALL.... nintendo fan -> dito por ti várias vezes.. tantas que até perdi a conta..

apesar disso, sempre defendias a qualidade acima de tudo..

ora, isso fez-me gostar de ler os teus posts.. alguns deles muito longos..

ultimamente...

epá...estás a falar de dois universos diferentes... um action RPG/FPS contra um Adventure FPS...

aquele sistema de mexer a arma e não mexer o ecrã é simplesmente horrível...
por amor de deus !

Não venhas falar do melhor jogo da SNES (Super-Metroid), porque o side-scrooling já lá vai..

e o 3D por vezes não favorece a todos...

Os dois jogos não competem nem em narrativa...(acho que é óbvio) nem em fluidez de movimentos, nem em comtemporalidade dos eventos...
 
Parece que hoje em dia qualquer tópico que se abra na Techzonept no sub-forum jogos termina numa flame fest e/ou num concurso de supremacia. É a versão tecnologica do sub-forum "Desporto".

Acho que todos precisamos de respirar bem fundo e aguentar uns bons 10 minutos antes de responder tão emotivamente a um comentário de outro membro. Aproveitar para fazer um 'chi-chizinho', como diria o João Baião. :x2:

/ontopic:

A valve não é PS3 developer por enquanto. Se a PS3 tornar-se num sucesso nos proximos anos e a pirataria nos PCs continuar tão elevada, vamos a ver se não ponderam melhor obter mais lucros noutra plataforma. Eles não estão certamente no mercado para perder dinheiro.
 
Back
Topo