VBox 4K & VBoxPro 4K

Muito se fala do atraso de Portugal em relação às congéneres...

O TVhub da vodafone é em portugal. É a partir deste hub (com colaboração de profissionais de outros países naturalmente) que se analisa as necessidades de cada mercado, se desenham e desenvolvem as soluções e se monitoriza as várias operações.

Contudo para a vodafone cada mercado é um mercado diferente e não me parece nada expectável que se venham a uniformizar completamente as ofertas de diferentes países.

Não é as ofertas, mas sim os equipamentos e os Softwares e cada pais adapta eles da maneira que achar certo...
 
Então é realmente o que eu pensava... Entretanto eu acho que dá para uniformizar, contudo, com pequenas adaptações para cada pais.
Depende do conceito de pequenas, mas sim... Basicamente a ideia há algum tempo apresentada é essa. Uma "plataforma" de TV única que é adaptada às especificidades de cada mercado.
 
É claro que cada país vai ter uma "VBox", cada país depois dá um nome ao set top box, simplesmente em Portugal chamou-se "VBox". Em Espanha acho que não dão nomes. Já em Itália, a "VBox Standard" deles é TvBox (é o nome da nossa Mediaroom), a "VBox Pro" deles é TvBox Pro.
Se não me falha a memória, na Roménia ou Hungria, simplesmente chamam Box e Box Premium.
E depois, há países que só têm uma "VBox" no mercado: pode ser a "VBox" ou a "VBoxPro". (excelentes países, assim não enganam os clientes)

Mas depois há países que usam IPTV (ex: Portugal, Nova Zelândia), outros usam DVB-C (Alemanha...) e outros usam DVB-T/T2 (Grécia, Espanha, Itália...). Mas isto não interessa. E o aspecto da box é igual (só difere a traseira)

Não fugindo ao assunto, a ideia de uniformizar é importante.. se é isto que eles querem..
Não faz sentido, por exemplo, em Espanha terem um site para PC e depois em Portugal uma aplicação para Windows e Mac... (e o vídeo do meu post anterior parece que no PC seja um site com o layout de VBox > coisa que não acontece em Portugal ). Melhor: não faz sentido é lançarem uma nova box e a App para PC ter o Guia TV do Mediaroom (é secante ir ao canal 1 e depois ao 303 e depois ir ao 4 e depois ir ao 305... para ver qualidade HD)
Faz sentido em Espanha terem uma App para Android TV com o layout da VBox e em Portugal volta a repetir o erro do layout e inclui-se o erro do GuiaTv estar de acordo com o Mediaroom.
Mas as pessoas têm que se habituar a diferentes disposições do conteúdo??? Mas não há forma de ter as 3 colunas "Minha TV", "Guia TV" e "Videoclube" em tudo que seja plataforma??? (ou é só na VBox, no tablet e no smartphone... e o PC e o AndroidTv que se lixem)


Meio off topic :
- internet
Esta uniformização está a ser aplicada também em Routers (parece?....) O Smart Router 3.0 comprova isso.
Mas espero bem que não comercializem ao mesmo tempo o SmartRouter 3.0 e um outro SmartRouter com Wi-Fi 6 com o mesmo aspeto/carcaça. Só serve para enganar os clientes.
(coisa que aconteceu há 2 anos de estarem a instalar VBoxesPro que na realidade eram VBoxes Standard)

- Apps
- o layout branco da App My Vodafone é o mesmo em todos os países
- a App dos Routers em Itália, Irlanda e Reino Unido também tem o mesmo layout. (nota: nada ver com o layout do smart router português)


Conclusão: A Vodafone quer ser igual nos países onde está presente.
 
É claro que cada país vai ter uma "VBox", cada país depois dá um nome ao set top box, simplesmente em Portugal chamou-se "VBox". Em Espanha acho que não dão nomes. Já em Itália, a "VBox Standard" deles é TvBox (é o nome da nossa Mediaroom), a "VBox Pro" deles é TvBox Pro.
Se não me falha a memória, na Roménia ou Hungria, simplesmente chamam Box e Box Premium.
E depois, há países que só têm uma "VBox" no mercado: pode ser a "VBox" ou a "VBoxPro". (excelentes países, assim não enganam os clientes)

Mas depois há países que usam IPTV (ex: Portugal, Nova Zelândia), outros usam DVB-C (Alemanha...) e outros usam DVB-T/T2 (Grécia, Espanha, Itália...). Mas isto não interessa. E o aspecto da box é igual (só difere a traseira)

Não fugindo ao assunto, a ideia de uniformizar é importante.. se é isto que eles querem..
Não faz sentido, por exemplo, em Espanha terem um site para PC e depois em Portugal uma aplicação para Windows e Mac... (e o vídeo do meu post anterior parece que no PC seja um site com o layout de VBox > coisa que não acontece em Portugal ). Melhor: não faz sentido é lançarem uma nova box e a App para PC ter o Guia TV do Mediaroom (é secante ir ao canal 1 e depois ao 303 e depois ir ao 4 e depois ir ao 305... para ver qualidade HD)
Faz sentido em Espanha terem uma App para Android TV com o layout da VBox e em Portugal volta a repetir o erro do layout e inclui-se o erro do GuiaTv estar de acordo com o Mediaroom.
Mas as pessoas têm que se habituar a diferentes disposições do conteúdo??? Mas não há forma de ter as 3 colunas "Minha TV", "Guia TV" e "Videoclube" em tudo que seja plataforma??? (ou é só na VBox, no tablet e no smartphone... e o PC e o AndroidTv que se lixem)


Meio off topic :
- internet
Esta uniformização está a ser aplicada também em Routers (parece?....) O Smart Router 3.0 comprova isso.
Mas espero bem que não comercializem ao mesmo tempo o SmartRouter 3.0 e um outro SmartRouter com Wi-Fi 6 com o mesmo aspeto/carcaça. Só serve para enganar os clientes.
(coisa que aconteceu há 2 anos de estarem a instalar VBoxesPro que na realidade eram VBoxes Standard)

- Apps
- o layout branco da App My Vodafone é o mesmo em todos os países
- a App dos Routers em Itália, Irlanda e Reino Unido também tem o mesmo layout. (nota: nada ver com o layout do smart router português)


Conclusão: A Vodafone quer ser igual nos países onde está presente.
Não, a Vodafone não quer ser igual em todos os países (aliás o início do teu post assim o explica). Cada país é um país e tem as soluções que a Vodafone considera mais adequadas.

Se no mercado A os clientes preferem uma aplicação para Windows é isso que vai ter, se no B preferem acesso no browser é isso que vão ter. Etc etc...

Nenhuma multinacional vende os serviços de forma uniformizada em todos os mercados em que está (ainda que a base seja a mesma), isso seria mais que meio caminho andado para o fracasso.
 
Última edição:
É o caso da Vodafone na Alemanha já tem app para AppleTV e por cá não.
São mercados diferentes e por muito que quem tenha uma AppleTV aqui em Portugal queira a app, certamente o número ainda é muito pequeno que não justifique à vodafone a desenvolver para Portugal.
Na Alemanha a realidade é outra.
 
Não, a Vodafone não quer ser igual em todos os países (aliás o início do teu post assim o explica). Cada país é um país e tem as soluções que a Vodafone considera mais adequadas.

Se no mercado A os clientes preferem uma aplicação para Windows é isso que vai ter, se no B preferem acesso no browser é isso que vão ter. Etc etc...

Nenhuma multinacional vende os serviços de forma uniformizada em todos os mercados em que está (ainda que a base seja a mesma), isso seria mais que meio caminho andado para o fracasso.
Ok... É claro que as diferentes Vodafones têm que se adaptar aos diferentes países/mercados

Mas pergunto: porque é q a VDF PT não decide ter o layout da VBox no PC e no Android TV? (nos tablet e smartphone já estão)

Em Espanha, as plataformas AndroidTv, Samsung Smart TVs e Amazon têm o mesmo layout da "VBox". O AndroidTV da VDF PT não tem nada ver o tema da VBox.
E porquê não fazem o mesmo mas no PC: https://ibb.co/pdBwvg2 / https://ibb.co/LvDY99t
É que assim os clientes são obrigados a adaptarem-se a diferentes disposições do conteúdo .
 
Ok... É claro que as diferentes Vodafones têm que se adaptar aos diferentes países/mercados

Mas pergunto: porque é q a VDF PT não decide ter o layout da VBox no PC e no Android TV? (nos tablet e smartphone já estão)

Em Espanha, as plataformas AndroidTv, Samsung Smart TVs e Amazon têm o mesmo layout da "VBox". O AndroidTV da VDF PT não tem nada ver o tema da VBox.
E porquê não fazem o mesmo mas no PC: https://ibb.co/pdBwvg2 / https://ibb.co/LvDY99t
É que assim os clientes são obrigados a adaptarem-se a diferentes disposições do conteúdo .

Isso o porquê só a Vodafone saberá.

Algumas especulações podem ser porque o número de clientes que faz um uso significativo dessas opções é residual e portanto não será um prioridade. Ou porque o desenvolvimento para outros países é priorizado e Portugal está a aguardar...

Sejamos "honestos" e admitamos que a realidade deste fórum dificilmente é representativo dos clientes padrão de qualquer operador pelo que aquilo por aqui parece ser um enorme pode na realidade ser o centésimo problema a ser priorizado.
 
Boa tarde.
Tenho a BoxHD da Vodafone em casa, este modelo :

7180920-4141469.png


Renovei contrato com a Vodafone e querem colocar a VBox 4K (a normal, não a Pro), acham que vale a pena o upgrade tendo em conta os bugs que têm relatado? (a minha TV é apenas FullHD)
 
Boa tarde.
Tenho a BoxHD da Vodafone em casa, este modelo :

7180920-4141469.png


Renovei contrato com a Vodafone e querem colocar a VBox 4K (a normal, não a Pro), acham que vale a pena o upgrade tendo em conta os bugs que têm relatado? (a minha TV é apenas FullHD)
A vbox com a ultima atualização ficou praticamente estável, pelo menos a minha está e está ligada por wifi.
 
Boa tarde.
Tenho a BoxHD da Vodafone em casa, este modelo :

7180920-4141469.png


Renovei contrato com a Vodafone e querem colocar a VBox 4K (a normal, não a Pro), acham que vale a pena o upgrade tendo em conta os bugs que têm relatado? (a minha TV é apenas FullHD)
se for a normal ainda se encontra com bugs principalmente nas gravações automaticas, e ao mudares vais perder os filtros dos filmes e séries por categorias, qq coisa que queiras voltar atras e ver só pela guia, se fosse a ti aguardava por uma versão mais recente do firmware onde os bugs todos sejam corrigidos e que metam esses filtros, se meterem... senao deixa te estar se estas bem nessa, mas é minha opinião espero que não troques e te arrependes 🙄
 
Boa tarde.
Tenho a BoxHD da Vodafone em casa, este modelo :

7180920-4141469.png


Renovei contrato com a Vodafone e querem colocar a VBox 4K (a normal, não a Pro), acham que vale a pena o upgrade tendo em conta os bugs que têm relatado? (a minha TV é apenas FullHD)
Depende. Tens Netflix? Tens amazon prime? Se sim, a Vbox é uma boa escolha. Além do mais acho-a mais rápida e mais fiável (sem necessidades de resets) comparada com a que eu tinha que é similar à tua.

Em termos de funcionalidades que me parecem menores, faltam os filtros e os canais favoritos mas passas a poder ter programas favoritos e, na minha opinião, a gravação de séries funciona melhor e ficam mais bem organizadas.

Ficas também estéticamente com uma box mais pequena e agradável à vista. No meu caso também deixei de ter um comando que comia pilhas como se não houvesse amanhã.

Enfim em geral coisas menores. Eu troquei e estou satisfeito
 
Depende. Tens Netflix? Tens amazon prime? Se sim, a Vbox é uma boa escolha. Além do mais acho-a mais rápida e mais fiável (sem necessidades de resets) comparada com a que eu tinha que é similar à tua.

Em termos de funcionalidades que me parecem menores, faltam os filtros e os canais favoritos mas passas a poder ter programas favoritos e, na minha opinião, a gravação de séries funciona melhor e ficam mais bem organizadas.

Ficas também estéticamente com uma box mais pequena e agradável à vista. No meu caso também deixei de ter um comando que comia pilhas como se não houvesse amanhã.

Enfim em geral coisas menores. Eu troquei e estou satisfeito
Está a falar na VBox normal ou da Pro?
 
Se usarem o comando de voz/pesquisa por palavras e ao colocarem, por exemplo, filmes ação, aparece apenas filmes de ação...
ele perguntou que iam trocar pela normal e não pela pro 😁 e eu como tenho a normal alem de não dar para fazer isso na pesquisa continua me com bugs na gravação automática mesmo apos o update e sem qq tipo de filtros nas gravações automaticas ,ou seja queres ver algo tens de ir pela guia 🙄
 
Back
Topo