VBox 4K & VBoxPro 4K

@asasnet volta adicionar o equipamento na vBox. Nas configurações tens uma opção para adicionar equipamentos.
Não vai dar. Aquele equipamento ficou agarrado a uma box. Provavelmente à arris. Tem de pedir ao apoio para removerem. Por isso é que nunca faço por equipamento e faço sempre por adicionar utilizador. Já me aconteceu ficar sem login numas férias e fiquei sem ver TV por causa disso.
 
@asasnet volta adicionar o equipamento na vBox. Nas configurações tens uma opção para adicionar equipamentos.

Já tinha tentado; não funcionou.
Mas já resolvi (ver abaixo).


Também me aconteceu. São dispositivos a mais associados ao serviço. O máximo são 5. Pela app, só tinha esses mesmo 5. Mas após ligar para o apoio técnico, afinal tinha vários telemóveis e dispositivos, alguns que até já vendi, e continuavam associados ao serviço. O técnico retirou-os e ficou logo o serviço a funcionar.

Não vai dar. Aquele equipamento ficou agarrado a uma box. Provavelmente à arris. Tem de pedir ao apoio para removerem. Por isso é que nunca faço por equipamento e faço sempre por adicionar utilizador. Já me aconteceu ficar sem login numas férias e fiquei sem ver TV por causa disso.

Hoje tive algum tempo e lá acabei por entrar em contacto com o apoio técnico e, o problema foi resolvido.
Curiosamente, eu tinha 3 dipositivos adicionados (e a funcionar - 2x PC e 1 Chromecast) e, na vBox só apareciam os 2x PC's.
Através da linha de apoio fiquei a saber que havia outros equipamentos antigos associados e pedi para remover todos.
Depois já consegui associar o smartphone e agora, embora tenha 4 dispositivos associados (e a funcionar), o Chromecast continua a não aparecer na lista (aparecem apenas os 2x PC's e o smartphone).
Só não consigo fazer cast entre a app VodafoneTV do smartphone e a vBox, mas de resto está tudo a funcionar.

Como faço para adicionar utilizador?

Obrigado.
 
Tens 2 opções. Adicionar equipamento ou adicionar utilizador. Escolhes a última. Precisas de ter dados de acesso ao my Vodafone pq são esses que vais usar para fazer login no telemóvel.
 
Tens 2 opções. Adicionar equipamento ou adicionar utilizador. Escolhes a última. Precisas de ter dados de acesso ao my Vodafone pq são esses que vais usar para fazer login no telemóvel.
OK, mas onde faço isso??
Tenho os dados de acesso ao My Vodafone pois foi assim que adicionei todos os dispositivos (PC's, Chromecast e Smartphone Android)
Obrigado.
 
Boa tarde,

Tenho uma dúvida sobre a utilização das boxs de tv da Vodafone quando ligadas através de um switch ou powerline (sendo esta uma segunda alternativa que queria evitar).

Segundo a Vodafone, a box funciona mas não recebe os updates que são feitos, tipicamente, durante a noite.

Isto é mesmo assim? Alguém tem ideia?

Isto porque queria por uma segunda box numa outra divisão onde tenho um cabo de internet que vem do router mas que está a ser usado num PC. A ideia era usar um switch e ficava tudo resolvido mas agora estou na dúvida.

Como tenho um powerline, pensei em usar (ainda não consegui testar). Não sei é se teria o mesmo problema. Aliás, nem sei se é possível perceber se os updates são feitos ou não

Se alguém puder ajudar agradeço.


Obrigado!
 
Não deve ser assim pois a própria Vodafone instala powerlines da Devolo quando não consegue passar cabo.

Há um par de anos atrás em minha casa instalaram dois powerlines sem wifi e já eu troquei por uns Devolo Magic 2 WiFi Mesh e funciona tudo igual com as devidas atualizações.
 
Boa tarde,

Tenho uma dúvida sobre a utilização das boxs de tv da Vodafone quando ligadas através de um switch ou powerline (sendo esta uma segunda alternativa que queria evitar).

Segundo a Vodafone, a box funciona mas não recebe os updates que são feitos, tipicamente, durante a noite.

Isto é mesmo assim? Alguém tem ideia?

Isto porque queria por uma segunda box numa outra divisão onde tenho um cabo de internet que vem do router mas que está a ser usado num PC. A ideia era usar um switch e ficava tudo resolvido mas agora estou na dúvida.

Como tenho um powerline, pensei em usar (ainda não consegui testar). Não sei é se teria o mesmo problema. Aliás, nem sei se é possível perceber se os updates são feitos ou não

Se alguém puder ajudar agradeço.


Obrigado!
O switch deverá ser compativel com o IGMP SNOOPING V3 para as boxes funcionaram sem problemas... O power line penso que qualquer um dá. A minha Vbox Pro 4K está ligada a um switch tp-link tl-sg105e e funciona sem espinhas.
 
Segundo a Vodafone, a box funciona mas não recebe os updates que são feitos, tipicamente, durante a noite.

Isto é mesmo assim? Alguém tem ideia?
Essa pérola veio do suporte ou do forum da Vodafone? É com cada uma que inventam...
O power line penso que qualquer um dá. A minha Vbox Pro 4K está ligada a um switch tp-link tl-sg105e e funciona sem espinhas.
Se forem só dois enpoints powerline é indiferente, mas se forem mais convinha que suportassem IGMP snooping - a parte de powerline não beneficiaria, mas os dispositivos Ethernet do outro lado agradeceriam.
Se alguém suporta IGMP snooping em dispositivos powerline... boa pergunta.
 
Essa pérola veio do suporte ou do forum da Vodafone? É com cada uma que inventam...

Se forem só dois enpoints powerline é indiferente, mas se forem mais convinha que suportassem IGMP snooping - a parte de powerline não beneficiaria, mas os dispositivos Ethernet do outro lado agradeceriam.
Se alguém suporta IGMP snooping em dispositivos powerline... boa pergunta.

A pérola foi do suporte técnico :) por telefone...
 
Alguem teve a experiencia de encontrar a TV ligada pela manha? E que instalei recentemente a VBOX Pro numa TV Samsung e suspeito que o motivo seja a Box. Ja aconteceu duas vezes numa semana.
 
Alguem teve a experiencia de encontrar a TV ligada pela manha? E que instalei recentemente a VBOX Pro numa TV Samsung e suspeito que o motivo seja a Box. Ja aconteceu duas vezes numa semana.
Não terás alguma definição na TV para ligar quando detecta algum sinal hdmi é muito estranho vbox ter o poder ligar tv 🤣.
 
Alguem teve a experiencia de encontrar a TV ligada pela manha? E que instalei recentemente a VBOX Pro numa TV Samsung e suspeito que o motivo seja a Box. Ja aconteceu duas vezes numa semana.
É muito possível que seja.

Também tenho VBox Pro há uns dias e a minha TV volta e meia pergunta se quero ligar a box.

A confirmar-se que há reboots diários durante a noite, talvez seja a explicação para o teu caso.
 
Alguem teve a experiencia de encontrar a TV ligada pela manha? E que instalei recentemente a VBOX Pro numa TV Samsung e suspeito que o motivo seja a Box. Ja aconteceu duas vezes numa semana.
Numa tv LG onde tenho uma box android xiaomi mi box S 4K, se tiver a opção do SIMPLINK ligado na tv ela acende se ligar só a box. Se falhar a luz, quando voltar a ter luz, encontro sempre a tv ligada porque a box também ligou.
 
É muito possível que seja.

Também tenho VBox Pro há uns dias e a minha TV volta e meia pergunta se quero ligar a box.

A confirmar-se que há reboots diários durante a noite, talvez seja a explicação para o teu caso.

A minha vbox fica sempre desligada durante a noite, está liga a uma tomada que desliga a x hora e liga a y hora.
 
Actualização da Box 4K, mesmo agora,

6.1.9800.08gdb(el)6.1.9800.08980010

basicamente no meu caso, onde está gdb, tinha GD e no fim onde termina em 010, terminava em 0002.
Que se veja e para já nada de novo.
Está box foi-me trocada, ainda não há 2 semanas.
 
Back
Topo