Video Card Image Quality: GeForce 6800 Vs Radeon X800

Zar0n disse:
Esse video n é imagem do jogo oficial, mas foi sim uma demo feita pela Nvidia, para demontrar o PS 3.0
Logo no jogo n vais notar tantas mudanças.

Wrong. A demo não foi feita pela nVidia. Foi feita pela Crytek. Vê a apresentação da 6800. Se é o que vem no jogo, logo se vê. Ninguem disse que não vinha.
O errado foram as fotos que a nVidia apresentou dos graficos pre-PS3.0, que parecia uma Tnt.
 
Por acaso foi uma demo que os produtores do FairCry criaram, e não a Nvidia.

Trata-se agora de esperar pelo DX9.0c e do Patch 1.2 (em principio) para que "se rendam ao poder da NV40!" :D
 
[JoaoR] disse:
Então...mas com as "optimizações" a imagem da x800 perde muita qualidade em relação à 6800???


lá vai o ptzs mandar-me ler a outra thread toda!!! :fart: :cool:

:D

Epá aqui o problema é que os sites comparam laranjas com tangerinas, se tens o brilinear a funcar na ATi convem não forçar o trilinear na nV e dizer que a ATi é melhor em condições iguais. Porque não são iguais!

Em relação às "optimizações", o brilinear da Nv tb não se nota, mas isso é uma característica dos próprios filtros que só se notam MESMO em movimento, e as screenshots estão paradas, óbviamente. Por isso, dizer que o brilinear da ATi é melhor que o nV a partir de screens é quase fazer magia.

Portanto, está descansado, a qualidade sem lupas é igual. A única diferença é o preço e a performance.
 
Draven disse:
Farcry on nVidia = PixelShader3

Farcry on Ati = No PixelShader3

vejam as imagens e videos k andam pela net e tirem as conclusoes! o futuro tá á vista!

Tu não viste de certeza imagens que comparam o farcry com PS2 e PS3 senão chegavas à conclusão que o resultado em qualidade de imagem é exactamente igual..

Podes é ter visto imagens de PR da nVidia a comparar frames renderizados com PS3/PS2 contra imagens sem shaders de todo.


PS3 não produz efeitos que os PS2 não produzam. Apenas os faz mais rápidos em casos pontuais. Isso já foi explicado aqui no forum várias vezes e no entanto há gente que insiste em falar nos PS3 como uma revolução a nível gráfico..


E tambem não entendo tanta desconsideração pela ATi por fazer um chip baseado na arquitectura anterior.. A nVidia só não fez o mesmo porque a arquitectura NV3X saíu com demasiadas falhas para poder ser aproveitada. Praticamente foram obrigados a criar um chip de raíz.



Em relação à verdadeira "guerra" ser feita no mercado de gama média, é verdade.. (é daí que vêm os lucros.. não da meia dúzia de placas "ultimate limited edition ultra" que são vendidas..) mas tambem é verdade que quem ganha esta guerrinha das placas nos topos.. ganha tambem uma legião de fans que vai comprar a respectiva placa daquela marca, seja qual for a gama.

Por causa do sucesso das GF4 Ti, muitas GF4MX foram vendidas em vez das R8500, que a certa altura custavam o mesmo.. Igualmente por causa do sucesso da R9800XT, muita gente comprou R9600XT em vez das FX5900XT, que custam o mesmo em muitos sítios e são muito melhores..

Esta guerra entre os topos de gama não é para ver quem vende mais placas de 600€, mas sim para ver quem é que engana mais ignorantes (mal informados, diga-se..) que procuram uma marca e não uma placa específica.
 
ToTTenTranz disse:
PS3 não produz efeitos que os PS2 não produzam. Apenas os faz mais rápidos em casos pontuais. Isso já foi explicado aqui no forum várias vezes e no entanto há gente que insiste em falar nos PS3 como uma revolução a nível gráfico...

Sim, mas permite por muito mais efeitos "no ecran" por causa da sua mais fácil implementação e superior performance, logo, afecta o nível gráfico, mas não revoluciona nada.
 
ToTTenTranz disse:
Tu não viste de certeza imagens que comparam o farcry com PS2 e PS3 senão chegavas à conclusão que o resultado em qualidade de imagem é exactamente igual..

Podes é ter visto imagens de PR da nVidia a comparar frames renderizados com PS3/PS2 contra imagens sem shaders de todo.


PS3 não produz efeitos que os PS2 não produzam. Apenas os faz mais rápidos em casos pontuais. Isso já foi explicado aqui no forum várias vezes e no entanto há gente que insiste em falar nos PS3 como uma revolução a nível gráfico.

True, mas aí tens um problema, é que aquela demo pode nem usar PS3.0, eles disseram que podia ser tudo feito em VS2.0, etc etc, mas as melhorias que andam a ser mostradas é, até agora, só para a 6800.
Se a razão é tecnica ou de markting, não sei, mas é o que se viu até agora. Falta saber se a Crytek tem alguma coisa para as Ati (3Dc, etc). Se não me engano o jogo é um jogo The way its blah blah....

Quanto as gamas medias, a X300 é um avanço, mas a X600 pode-lhes custar muito caro, se a nVidia lançar alguma 6800 cortada para aquele segmento.

EDIT: Uma pessoa a falar de placas mais baratas e elas aparecem.........lol
Gf6800 -> 300$

card_shot_2.jpg


3dmark03_geforce_6800_61.34.png


The GeForce 6800 contains 12 pixel pipelines and operates at a core frequency of 325MHz and an effective memory frequency of 700MHz. This particular sample is reporting a 335MHz core.

Along with the 6800 Ultra and 6800 GT models, which have 16 pixel pipelines, the 6800 also supports Shader Model 3.0 (vertex shader 3.0 and pixel shader 3.0).

Brian Burke of NVIDIA mentioned the a new Far Cry update with a Shader Model 3.0 path is expected soon. The new path will show the performance benefits between Shader Model 3.0 and 2.0.

Brian also furnished reviewers with a new ForceWare 61.34 WHQL candidate driver and an updated GeForce 6 Series reviewers guide. Texture filtering optimizations have been a hot topic of late and I'm glad to report that NVIDIA is giving the user total control over texture filtering options in the 61.34 driver. In addition to trilinear filtering optimizations, NVIDIA also added optimizations for anisotropic filtering.

http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?p=339351#post339351

EDIT: Bahhhh!!! :D
 
Última edição:
Ja me tou a passar...ca para mim esta geraçao de placas vai me passar ao lado...a n ser q ate ao fim do ano algum motivo de força maior me faça comprar uma...ate tava com ideias de comprar uma das placas de topo mas ca para mim vou masé invertir numa prommy.....
 
ptzs disse:
Sim, mas permite por muito mais efeitos "no ecran" por causa da sua mais fácil implementação e superior performance, logo, afecta o nível gráfico, mas não revoluciona nada.


Permite em teoria... mas na prática se tu usares 1/10 que seja da quantidade de shaders que eles dizem que é capaz de fazer a placa já se borra toda portanto é um típico caso de PR bullshit..
Pelo menos é o que tenho visto do que dizem os programadores em todo o lado..


Agora se a melhoria de performance dos PS3 compensa os clocks mais elevados das x800 ainda estamos para ver.. e é mesmo "ainda não sabemos"!! Não vale a pena estar a esfregar as mãos e dizer "Quando sair suporte para PS3 é que vai ser!" se ainda não se sabe se a melhoria de performance é substancial ou não. É claro que a nVidia vai dizer que é 25% mais rápido, ou que é 300% mais rápido em certos casos, pois esse é o trabalho dos PR deles..


Só estou desiludido é com a gama média e baixa.. ninguem mostrou nada de novo a não ser nos tops.. a X300 e a X600 são o RV350 com um bus diferente e sem ganhos de performance.. a nVidia ainda nem abriu o bico..
Basicamente com a X600 vamos continuar com uma placa cujo antecessor por si só já era um downgrade em relação ao seu próprio antecessor (R9600 Pro em comparação com a R9500 Pro..).



EDIT: Nemesis desde quando é que a X600XT vai custar 300$?!
 
ToTTenTranz disse:
EDIT: Nemesis desde quando é que a X600XT vai custar 300$?!

Yep, tens razão. Estava a ver 200 e não 300. Já edito o post de cima.

Mesmo assim, a Ati tem um buraco enorme entre a X600XT e a X800pro. Vão ter que arranjar qq coisa.
 
Parece-me k o PR da Nvidia consegiu (n sei como) vender muito bem o PS 3.0 ao ponto de ppl escolher gráficas baseadas nisso.

Embora eu goste dessa feature, esta n tem muito peso na minha escolha pk ainda vai demorar até que os jogos usem a fundo o PS 3.0. e esta n é revolucionária em relação ao PS 2.0
Claro k quando isso acontecer, jah trokei de gráfica por isso, estou mais preocupado com o preço por FPS. ;)

Claro k se uma for muito mais barata do que a outra é facil escolher...
 
Nemesis11 disse:
Yep, tens razão. Estava a ver 200 e não 300. Já edito o post de cima.

Mesmo assim, a Ati tem um buraco enorme entre a X600XT e a X800pro. Vão ter que arranjar qq coisa.

Nao é suposto sair uma X800SE?
 
ToTTenTranz disse:
Permite em teoria... mas na prática se tu usares 1/10 que seja da quantidade de shaders que eles dizem que é capaz de fazer a placa já se borra toda portanto é um típico caso de PR bullshit..
Pelo menos é o que tenho visto do que dizem os programadores em todo o lado..

Não é em teoria, é realidade.

o FairCry usando PS2.0 já existe e já toda a gente viu, agora PS3.0 ainda não, só alguns tiveram essa oportunidade, e quando sair o novo patch e DX9.0c iremos todos ver...

ok, todos não, só quem comprar 6800! :D

Estão a ser mais Papistas que o Papa, e já começam a meter nojo. Daqui a pouco atiço-vos o Soundlover! :D
 
tenho um movie filmado numa apresentação da Nvidia numa feira de informatica que revela algumas diferenças no FarCry... está no forum da Nvnews :D sao 12mb se alguem quiser... pm as novas NV40 revelam melhor qualidade grafica k as R420 pelo k tenho visto ;)
 
ToTTenTranz disse:
Permite em teoria... mas na prática se tu usares 1/10 que seja da quantidade de shaders que eles dizem que é capaz de fazer a placa já se borra toda portanto é um típico caso de PR bullshit..
Pelo menos é o que tenho visto do que dizem os programadores em todo o lado..

Aquele video da praia com o chão e outras cenas brutais do FarCry não se borrava, e não era BS. Esses programadores deve ser estilo do DigitalWanderer, o homem recebe ordenado da ATi, departamento de marketing. :D
 
Raptor disse:
Não é em teoria, é realidade.

o FairCry usando PS2.0 já existe e já toda a gente viu, agora PS3.0 ainda não, só alguns tiveram essa oportunidade, e quando sair o novo patch e DX9.0c iremos todos ver...

Tás um bocado confuso, eu estava a falar mesmo dos PS3 e não dos PS2...
Esta quote foi um bocado tipo:

[nonsense]
ToTTenTranz: Bolo de chocolate é bom. Em teoria, bolo de chocolate com recheio de leite condensado ficaria melhor, mas ainda ninguem provou portanto não sabemos se é.

Raptor: Não é em teoria é em realidade! Toda a gente sabe que bolo de chocolate é bom!
[/nonsense]



E o FarCry (não "FairCry".. a tradução é "choro distante" e não "choro justo") com PS3 por acaso já toda a gente viu a correr em vídeos. O aspecto é o mesmo dos PS2 feitos pelas Radeon R9xxx e pelas GforceFX (no farcry eles não forçam PS1.1 nas nvidia pois não?). Digo mais uma vez (porque o ppl insiste em acreditar que os PS3 são revolucionários...) que a única diferença será na performance.. Até porque já se provou que no FarCry usa-se mais PS1.1 do que PS2..
O patch para suportar PS3 já existe e é o 1.1. Se tem os resultados que a nVidia esperava já não sei, mas que declara suporte para PS3 eu tenho a certeza.
 
Já pensaste que provavelmente o problema do FairCry (satisfeito) poderá ser do facto do DirectX 9.0c ainda não ter saido, com suporte integral para PS3.0.

A nível de caracteristicas, o PS2.0 é muito igual ao PS3.0, excepto realmente a nivel de performance, e se os criadores do jogo forçam o uso do PS1.1 é por alguma razão...

Ora, se a 6800 já li que em determinadas situações com o PS3.0 activado torna-se um pouco lento, e sabendo que PS3.0 é sempre mais rapido que PS2.0, imagina o que seria numa ATI.

Sendo assim, obrigatóriamente as 6800 são mais rápidas e têm melhor qualidade de imagem, visto apresentarem features visiveis em jogos Actuais que as placas da ATI não conseguem apresentar.


Quanto a "cena" do patch 1.1 declarar que já inclui suporte para PS3.0, o Damásio também declarava Ordenado Mínimo nos impostos! :D
 
Raptor disse:
Já pensaste que provavelmente o problema do FairCry (satisfeito) poderá ser do facto do DirectX 9.0c ainda não ter saido, com suporte integral para PS3.0.




e ele a dar-lhe!!!!!! :007:




Raptor disse:
Quanto a "cena" do patch 1.1 declarar que já inclui suporte para PS3.0, o Damásio também declarava Ordenado Mínimo nos impostos! :D




como é que eles conseguem viver assim???!!!.........coitadinhos :005:
 
ptzs disse:
Aquele video da praia com o chão e outras cenas brutais do FarCry não se borrava, e não era BS. Esses programadores deve ser estilo do DigitalWanderer, o homem recebe ordenado da ATi, departamento de marketing. :D

Eu estou a falar do facto de os PS3.0 suportarem maior número de instruções e shaders mais longos (65,535 dos PS3 contra 96 dos PS2).

Já não me lembro onde (não, não foi o digitalwanderer nem ninguem da ati..) mas vi uma quote dum developer a dizer que não valia a pena andar a dizer que a placa fazia milhares de instruções de pixel shaders se a partir de umas dezenas de instruções a placa começa a ter uma performance "injogável".
Tambem é um facto que a demo do Half-Life 2 usou shaders com 30 a 40 instruções, o que nem é metade do limite das 96 impostas pelos PS2.0.

Mas anda o ppl a insistir todo nos PS3.0.. na minha opinião é muito mais importante o facto de suportar VS3.0 (displacement mapping) do que PS3.0.. os VS3.0 é que fazem coisas que os 2.0 não fazem..




Raptor, os programadores não forçaram o uso de PS1.1 em lado nenhum. Apenas sabiam que a maioria dos efeitos podiam ser criados usando PS1.1 portanto não havia necessidade de privar o pessoal com GF3, 4Ti e R8500 de ter acesso aos mesmos.
 
M@sk disse:
Nao é suposto sair uma X800SE?

Pelo que me lembro, essa placa só se andou a falar nos rumores antes da apresentação da X800. Depois da apresentação, nada foi falado sobre a SE, mas o mais provavel é que ela apareça. A outra hipotese é andar a fazer render a 9800pro (o que não seria nada mau).
Esta SE pode não ter aparecido pq falou-se que ela tinha 8 pipes, mas com um bus de 128bit. Se for assim, é bem mau em relação à 6800NU. Esperar para ver o que a Ati tem.


Quanto a esta discussão do Far Cry, eu só estou a tirar uma conclusão, este jogo deve ser mesmo muito importante. Só se fala nele :D.
A Crytek ainda não abriu o jogo. Andaram na net benchs do jogo com 3Dc. Se com a 6800 já se andam a ver os resultados, com a X800 não se sabe que tipo de suporte vai ter.
Alem destes dois vamos ter o Doom3 e o Half Life 2.
 
Back
Topo