Windows Vista Vista 5259

rjtd disse:
Boas.
Também tem o modo classic, sim. Fica como o Windows 2000.
Btw, ainda n tenho nenhum windowblinds que faça o efeito glass do Vista.
O ppl eh mto fundamentalista. Eu qdo tiver o VIsta ou o OSX, uso o que gostar mais.
Uma coisa quase certa eh q o OS que eu escolher vai correr num PC Apple.
Agora... n sei se uso o MacOSX. Ainda tem mtas coisas mal pensadas. E em aspecto continuo a gostar mais desta beta do Vista.
As betas antigas tavam mta xungas, mas esta ja começa a estar mais polida. E diga-se o q se disser, o macosx ate podem gostar mais do MacOSX, mas tecnicamente em eyecandy o Vista esta muito acima (vejam o efeito desfocado na taskbar, e na janela do WMP).

Quando ao OSX86 ser beta, well. Tem as mesmas features que o tiger normal, tem o mesmo aspecto que o tiger final, tem as mesmas apps que o tiger normal, tem a mesma versão que o tiger normal, logo, não tem comparação com a beta do Vista. A não ser q o tiger ainda seja considerado beta por ti :D

Btw, eles estao a mudar quase tudo. Lembrem-se q se eles mudarem o paint, vao começar a dizer q querem eh fazer concorrencia desleal à adobe e têm depois q fazer outro windows N edition.
Btw, esta versão tem mtas animações. Por exemplo no explorer, tudo o que acontece tem uma barra de progresso no sitio dos endereços. As animações nos botões de back tb estao boas. E é muito rapido a mover as janelas. É lento é quando se faz resize ou quando se abre uma janela nova. Nao me parece ser prob da grafica. De qq forma, é so mais por comparação com o MacOSX que falei na velocidade, visto que eu estou a falar num P4 1.5, ATI9700 128. N se pode esperar milagres.

Para finalizar, "Quem puder instalar, instale que vale a pena" isto fui eu que editei!

O OSX final num PPC, mas não é final num x86.
Mais de metade dos drivers ainda não existem!
Nvidia? ATI? Placas de som? etc, etc, etc.
Ainda é beta...
 
Pah.
É dificil perceber que o MacOSX86 eh IGUAL ao Tiger?!
Bolas. Funciona IGUAL, é igual. N tem mais features, é o tiger 10.4.3! Ate a versão é a mesma.
É lento no rosetta (APPS PPC), mas de resto, é igual ao Tiger.
O aqua, ou o safari, ou o spotlight nao sao beta. Tem as funcionalidades que têm. Não vão melhorar no OSX86. Ou melhor, melhoram quando melhorar a versão congenere para PPC.
O windows vista por sua vez ainda n esta finalizado. A interface ainda vai melhorar, as features tb vao aumentar. Grande parte do codigo é novo. Ao contrario do OSX86 que tem o mesmo codigo q o Tiger compilado para X86 (com a excepção de codigo feito propositadamente para PPC).
Logo, se consideras o OSX86 uma beta como o Windows Vista, então consideras o tiger tb beta.
E ja agora, não faltam metade dos drivers. Os drivers que importam estao lá (os do DTK). A Apple não vai suportar mais hardware do que o dela propria.
 
Última edição:
Borat Sagdiyev disse:
O OSX final num PPC, mas não é final num x86.
Mais de metade dos drivers ainda não existem!
Nvidia? ATI? Placas de som? etc, etc, etc.
Ainda é beta...

Esses drivers dificilmente vão existir, a não ser que existam placas especiais suportadas pela Apple, como até aqui.

Não te esqueças que, como será para uma plataforma fechada, não há necessidade de ter drivers para muito hardware. Apenas o que é vendido pela Apple será suportado, tudo o resto...

No Windows XP SP2 já há mais de 10.000 drivers genéricos para hardware externo, imagina no Vista...
 
Mas igual em quê? Em aspecto? nos programas? Só nisso! Porque de resto o x86 não tem aceleração por hardware enquanto não sairem drivers para placas gráficas!

UM s.o. Não é apenas aspecto e programas! Há que ter a funcionalidade! Coisa que o x86 ainda não tem a 100%. Eu por exemplo ainda não consegui meter o som a funcionar, e claro que sem drivers da nvidia, esquece lá os jogos e a maior parte dos filmes.
 
O MacOSX86, caso nao saibas, tem aceleração 2d e 3d (CoreImage e Quartz) em placas ATI e placas Intel GMA900.
É IGUAL ao MacOSX que esta em qualquer Powerbook. Faz a mma coisa, tem o mesmo suporte de hardware (isto é, so dá no que a apple suporta). Tens som, aceleração 3d, rede, bluetooth... Tudo.
Claro que so tens se tiveres hardware suportado, ou seja, igual ao da Apple. Mas assim vai ser no futuro qdo a versão final sair.
Muito pouco vai mudar a não ser Bugs corrigidos, e as features novas nos novos service packs para o Tiger PPC.

Para o que interessa, o code base é igual, com excepção do Rosetta. E se preferires, é igual ao Darwin X86 com a excepção do Aqua e das apps em modo gráfico, cujo codigo é muito identico com a excepção de (como ja referi) ser compilado para X86 (é tipo executar o gcc de novo e corrigir um ou outro erro) e codigo expecifico para PPC.

O que podes comparar com o Vista é o Leopard, que esse sim deve estar em beta ou alpha. Mas ainda n transpirou nada cá para fora.
 
Última edição:
Em ati's 7000? Olha nice... E intelGMA900 Não são placas! São gráficos onboard de certas motherboards...
E se fosse igual, agora não estaria a sair updates exclusivos para o x86 para adicionar drivers para essa plataforma.
Eles não são iguais. Só de aspecto!
 
Ati 9700, 9800, X800.
Andas mto mal informado rapaz.

Secalhar sabes mais que eu, q sou mod no forum + visto sobre o assunto.
 
Última edição:
Uma comparação +/- identica:

MacOSX86 está para o Tiger assim como o WIndows64bit esta para o Windows32 bit

O Windows Vista é comparável com o Leopard, que é a proxima versão major do MacOSX.

E já agora, que têm os drivers a ver com o facto de um SO ser beta ou não?!

Além disso deve ser um grande beta este Tiger. Visto que ja ta nos Labs daApple desde o primeiro OSX (2001?) e ainda n é estável. LOL. Nisso é bem parecido com o windows vista. Ehehehe.
 
Última edição:
Pah, não falem em osx86,porque dificilmente vai saír uma versão para correr fora dos pcs da apple.
O máximo que pode haver é o que há agora, que é um crack feito por uns quantos gajos. Mas versão oficial, acho que até já foi dito oficialmente n vai saír.


Cumps
 
blastarr disse:
Eu tb sou utilizador do Linux há bastante tempo, e apesar de existirem versões relativamente agradáveis à vista (Ubuntu, por exemplo), a falta de um sistema de fontes com Antialiasing nos window managers mais comuns é um problema real e sério (No Windows XP existe o ClearType, mas como não é activado por definição, as pessoas menos dadas a explorar a opção assumem que ela não existe). Eu uso sempre, mesmo em CRT's.

No Vista será activado por default, juntamente com uma nova fonte mais agradável e natural.
Fui procurar ao Help e lá activei isso. Como é que eu nunca me perguntei se isso estava activado ou não? :005:
Muito melhor agora:cool:

Realmente isso aparece na instalação, mas pensei que já estivesse activado :P

Obrigado blastarr
 
Back
Topo