Windows Vista Vista com 1GB: Como é a performance?

Deculpem tar a voltar ao mesmo assunto do inicio do topico, mas será que o vista corre bem na no meu laptop com 700Mb de ram? E que vista é que aconselham? Queria pôr o Windows Vista Premium mas não sei se corre bem aqui... e duvido muito. O Windows Vista Basic é muito mau? E para eu ficar com as minhas coisas no pc basta fazer um upgrade não é?
 
Deculpem tar a voltar ao mesmo assunto do inicio do topico, mas será que o vista corre bem na no meu laptop com 700Mb de ram? E que vista é que aconselham? Queria pôr o Windows Vista Premium mas não sei se corre bem aqui... e duvido muito. O Windows Vista Basic é muito mau? E para eu ficar com as minhas coisas no pc basta fazer um upgrade não é?

Correr corre não sei é se muito bem... O Home Basic é o mais leve mas tem Aero limitado (não tem tantos efeitos incluindo transparencias) e também não tem uma ou outra aplicação, como Windows DVD Maker.

Já agora qual é a grafica desse portatil?
 
Deve ficar lento não é? A minha grafica ja nem deve existir. :( Vê aí no my system... É muito ruim, embora ainda aguente com o MOH, com NFSU, com COD... Então se eu instalar o Basic ele não tem transparencia nenhuma? Mas como eu uso o window blinds isso tambem não deve ser problema. Quando falam em Aero isso é propriamente o que? Não é só o tema?
 
eu tinha o vista ultimate no meu desktop e apos uns 4 meses, voltei para o xp com sp2, a velocidade do SO é uma diferença brutal, o tempo que perdia o meu computador por exemplo, perdia uns 3 segundos, no xp é instataneo, ja para nao falar nas velocidades a copiar ficheiros, que no vista é um abuso total
 
eu tinha o vista ultimate no meu desktop e apos uns 4 meses, voltei para o xp com sp2, a velocidade do SO é uma diferença brutal, o tempo que perdia o meu computador por exemplo, perdia uns 3 segundos, no xp é instataneo, ja para nao falar nas velocidades a copiar ficheiros, que no vista é um abuso total


Concordo e discordo no My System ai ao lado!! Tenho cenas que são mais lentas mas no geral o sistema fica mais rápido que em XP. O SuperFetch faz maravilhas se tiveres RAM suficiente, que eu diria ser 1.5GB para cima... menos que isso o SuperFetch não tem espaço suficiente para compensar o peso do Vista, com 1GB ainda acredito que fique ela por ela com o XP.

Com essa gráfica podes por o Home Basic que pelo que vi dela não suporta Aero por isso só terá esta aparencia:

Windows_Vista_Basic.png
 
Então acho que mais vale continuar com o xp e mais tarde quando poder logo compro outro portatil com o premium. Porque o meu pc é muito fraquinho em tudo. Já tem quase 4 aninhos. :)
 
No sistema indicado não, deixa-te ficar com o XP. Quando invistas num sistema novo avança sem medo para o Vista.

Pois e com 60GB de disco o Vista ia a "mamar" muito já para não falar no Celeron.

BTW no meu My System tenho o Vista a correr como um mimo (melhor que o XP) mas estou à espera do Verão para montar um novo com Quad Core (possivelmente um Q9450), 4GB de RAM (tenho que ver se estiver barata vai já 8GB), uma gráfica low-high-end (qualquer posicionada onde Geforce 8800GT/GTS está) e um disco com pelo menos 500GB. Ai sim o Vista vai rolar e em com x64 ;)
 
Eu sem tweaks (só desactivo a indexação) tenho sempre apenas 900MB utilizados com Firefox + uTorrent + Adobe (é o que tenho aberto neste momento aberto).
 
Boas!
Na minha opinião..Vista Ultimate 32 bits com 1 Gb..é pa esquecer... tenho-o instalado no meu pc e o pc está lento pa caraças e não jogo no pc.. normalmente só utilizo office, convertx to dvd, media player, kaspersky, firefox e msn...... Até no media player noto diferença...por vezes apenas coloco o media player a tocar uns mp3..e, de vez em qd, o media player para sem q eu esteja sequer a tocar no pc.. o disco está constantemente em actividade...

Está bem q o meu cpu tb é 1 xp 2800, mas de qq forma nunca pensei q a diferença em termos de performance fosse tão grande em relação ao xp... Enfim...tenho q mudar de pc q já vi q isto assim ñ dá

Cumps
 
Tenho um AMD 3000+ com 512 mb de ram e corre tudo fino, algumas coisas até mais rápido que no XP, não sei qual será o teu problema aí.
 
No meu Desktop eu tenho um Pentium 4 3.0 GHz com 2x512 MB's de momória RAM e tenho também instalado o Windows Vista Ultimate x32 e não noto grandes diferenças em relação ao meu Notebook Intel core 2 Duo 5450 1.66 Ghz com 2Gb's de memória RAM. Corre tudo às mil maravilhas o meu Desktop. Sem contar com os jogos, claro, até porque a minha nvidia 6200 Não me permite jogar nada. Lol
 
Back
Topo