Windows Vista Vista EU prices: Insane !

Não, não tens.
Ao comprares um vista ready, apenas tens a garantia que ele vai correr o vista quando ele sair. Não tens direito a coisa nenhuma.
O meu primo comprou um acer há pouco e já lá traz o autocolantezinho a dizer vista ready, mas como traz o XP, não traz mais nenhum SO.
Senão eu também tinha direito ao vista porque comprei um PC com oferta do XP!

If you're in the market for a new computer this holiday season, be sure to ask your retailer about the Express Upgrade to Windows Vista, being offered by participating PC manufacturers. When you buy a qualifying Windows Vista Capable PC between October 26, 2006 and March 15, 2007, you may be eligible for an Express Upgrade to Windows Vista.

Don't wait to enjoy the benefits of owning a new PC. Buying a Premium Ready Windows Vista Capable PC means you can buy a great Windows XP computer today, with the confidence that it will easily upgrade to the Windows Vista edition of your choice. Express Upgrade to Windows Vista offers from participating PC manufacturers will ensure you can easily enjoy Windows XP today and Windows Vista when it's available.

Express Upgrade to Windows Vista offers are available from participating computer manufacturers

a semana passada compramos um portatil la para a empresa e vem um folheto a dizer q assim que estiver disponivel podemos fazer download da versão upgrade do vista.

Claro que isto é so para as grandes marcas! Pena q o meu portatil foi comprado no inicio de Outubro.:(

Pagina da ASUS sobre o Express Upgrade
 
Última edição:
a semana passada compramos um portatil la para a empresa e vem um folheto a dizer q assim que estiver disponivel podemos fazer download da versão upgrade do vista.

Claro que isto é so para as grandes marcas! Pena q o meu portatil foi comprado no inicio de Outubro.:(

Pagina da ASUS sobre o Express Upgrade

Exactamente o que eu estava a falar.
E muitas marcas o estão a fazer. Agora se certas pessoas fazem tanta questao em ter o Vista ámais tarde, simplesmente so têm que se informar se o equipamento que esta a comprar esta dentro desse e outros pacotes.

Praticamente todos os grandes fabricantes estao a fazer esta promoçoes para cativar mais clientes a comprar as suas máquinas.

A Micrososft estipula esses preços pq sabe que que vai comprar o Vista é porque é obrigado a compra-lo e ai larga a nota.
O resto vai pelo MSDNAA e pelos contractos com os fabricantes OEM.
Claro que temos que contar com a pirataria que é altissima. Isto até é um pouco ironico, mas so compra o Windows Vista quem é obrigado a isso, pq de resto ja se sabe que por maneiras ilicitas muitos milhoes de pessoas acedem ao software micrososft ilegalente.

Eu pessoalmente tenho o MSDNAA e é este que vou utilizar.
 
Última edição:
O aumento dos preços é claramente um efeito indirecto. A U.E. declara guerra à Microsoft e multa-os em milhões, faz exigências e mais exigências. Eles não só pagam como acedem às exigências mas depois vão buscar o dinheiro dos custos acrescidos outra vez aos bolsos do consumidor europeu.

Concordo com o resto do teu post, exepto na parte de ser uma questao complicada. Se deixarmos de usar produtos MS deixa de ser complicado e eles perdem o poder que têm. O problema dos consumidores é não se aperceberem disso mesmo.

Quanto á parte em quote, sinceramente até podiam ser o triplo. Pouco me importa. Não vou comprar e como linux user só fico contente que tenham estes preços e que melhor ainda, o façam à prova de pirataria (sim sei que agora estou a pedir de mais....) para que mais users abram os olhos e encarem a possibilidade Linux.
/modo esperança ON
Talvez isto seja o empurrão final para Linux arrancar de vez e começar a ter uma quota decente no mercado desktop.
/modo esperança OFF
 
Com o OS X a 150€ e o linux a 0€ é um no-brainer penso eu.

No entanto 95% do mercado é Microsoft e com o lançamento do Windows Vista a tendência é subir para os 98% que ja deteve há 4/5 anos atrás que foi 1 ano depois do lançamento de XP.

Ate final de 2007 estao previstos 100 Milhoes de computadores instalados com o Windows Vista.

Sinceramente o fenomeno Windows é inexplicavel e faça o que se fizer o mundo anda a reboque deles. O monopolio e a maquina de markting é de tais proporçoes que se hoje a Microsoft falisse, daqui a 20 anos ainda havia muitos computadores a correrem software deles.
 
Não podes instalar o OSX legalmente a não ser em overpriced PC's (oops, queria dizer, Apple Mac's...:D).

Eu sei.

Duvido que me arranjes um pc com o Vista Ultimate por 600€... já eu arranjo-te um overpriced mac com OS X por 600€ :D


No entanto 95% do mercado é Microsoft e com o lançamento do Windows Vista a tendência é subir para os 98% que ja deteve há 4/5 anos atrás que foi 1 ano depois do lançamento de XP.

Ate final de 2007 estao previstos 100 Milhoes de computadores instalados com o Windows Vista.

Sinceramente o fenomeno Windows é inexplicavel e faça o que se fizer o mundo anda a reboque deles. O monopolio e a maquina de markting é de tais proporçoes que se hoje a Microsoft falisse, daqui a 20 anos ainda havia muitos computadores a correrem software deles.

E isso é pertinente para a minha afirmação ?
 
Eu sei.

Duvido que me arranjes um pc com o Vista Ultimate por 600€... já eu arranjo-te um overpriced mac com OS X por 600€ :D

Com monitor, teclado, rato, gravador de DVD e 1GB de RAM quasi-needed para ambos os SO's :joker: ?
Por 600 euros eu arranjo um PC mais completo do que esse, Vista Ready e com uma licença do XP SP2 Pro.
Afinal, estamos a falar de preços do Windows Vista em comparação com os do XP, não de terceiros...
 
Não vamos falar dessas comparaçoes, para não tornar a thread em mais uma batalha.

MAs não te esqueças de depois (pro ano) me arranjares o tal "pc-mini" com o Vista Ultimate por 600€ ;)
 
Não vamos falar dessas comparaçoes, para não tornar a thread em mais uma batalha.

MAs não te esqueças de depois (pro ano) me arranjares o tal "pc-mini" com o Vista Ultimate por 600€ ;)

Eu mencionei o Ultimate ? Ou o Vista, sequer ? Eu disse "Licença do XP SP2 Pro", num PC Vista-ready.
O Home Premium tem as features todas que é preciso (Media Center, AERO, compatibilidade de hardware, etc).

Também não vou perguntar-te quanto custa o Mac Mini com OSX Server, ou com o OSX "Leopard", por exemplo...
 
Não mencionaste tu, mas mencionei eu. Por isso é que é um no-brainer... um pc com um OS (Vista Ultimate) ficar mais caro que um "pc-like-overrated-pricey" mac.

Que eu saiba, o ultimate não é a versão server ou é ? Anyway, o OS X server custa 499€ :p

Chega de offtopic a sério :)
 
Última edição:
Não vamos falar dessas comparaçoes, para não tornar a thread em mais uma batalha.

MAs não te esqueças de depois (pro ano) me arranjares o tal "pc-mini" com o Vista Ultimate por 600€ ;)

So uma curiosidade:
- Qual é o sentido um PC de 600 euros trazer o Windows Vista Ultimate?

O Vista Ultimate é uma versao so para quem pode e nao para quem quer. O Ultimate será para incorporar em máquinas topo de gama.
Em maquinas de entrada de gama há outras versoes do Vista muito mais baratas e com todas as funcionalidades principais.

Senao nao fazia sequer sentido lançar várias versoes do Vista. Lançava-se uma para desktop e outra para portatil e tava a coisa feita.....
 
la vou eu mandar vir dos States o meu vista , fica mais barato e e entregue em mao :)
ao menos so pago 305$ mais nada ( e sim eu prefiro ter o meu OS em ingles do que em brasileiro digo em Portugues
 
Eu também prefiro SOs em inglês mas a Microsoft já vende produtos em português de Portugal faz para aí uns 10 anos (pelo menos)
 
Os preços do vista, nem me aquecem nem me arrefecem, não tou a pensar utiliza-lo nem daqui a um ano. É em tudo igual ao XP, com mais uns pozinhos para ficar mais bonitinho e tal, a unica implementação que tem, que é realmente significativa a meu ver é o DX 10, mas como tenho uma 6800 qual a vantagem de o instalar?
Por isso deixa-los lançar ao preço que quiserem, que eu tou-me pouco importanto.
Agora quando fizer upgrade a conversa vai ser outra, mas se o preço se mantiver até lá de certeza que não o vou comprar, tenho mais onde gastar dinheiro que andar a comprar SO revestidos a ouro. ;)
 
- O Linux é mesmo mt bom e de borla, qd chegar ao ponto em que qualquer noob trabalhe com aquilo, instale desinstale, e +drivers para o sistema, pode ser q as mentalidades mudem...acho q esse dia já esteve +longe ao olhar para as releases de Linux q andam por aí...

DJ_PAPA, eu tenho o Ultimate instalado (devo o ter instalado á cerca de 2 semanas, e passei 1 hora, no máximo, a utilizá-lo...) e não tenho nenhuma máquina topo de gama...as diferenças não devem ser bem a esse nível, penso eu. Não deve ser preciso uma máquina topo de gama, até porque todas as ***** do interface... os profissionais devem desligá-las, como acontece no XP, os themes e macacadas são logo todas cortadas.
 
A esse preço tens o Windows XP.
Ninguem te obriga a ir para o Vista, ate pq o XP vai continuar a ser vendido e suportado.

Agora há que ter consciencia que eles sao uma empresa que faz lucro e estao muitos Bilioes enterrados neste Windows e é preciso pagar.

Eu não estou a dizer que vou obrigatoriamente para o Vista ou que preciso do Vista. Estou a comentar o preço, e sim, o preço é um abuso. Não se admite um preço tão alto por um Sistema Operativo, por mais complexo que seja. Percebo o preço do Ultimate, mas há ali versões inflacionadas.

Basta verem que algumas versões custam mais que uma placa gráfica de topo... :002:

E eu nunca compraria o Vista a esse preço, só se as versões OEM fossem bem mais baratas (ainda falta saber o preço das mesmas). De qualquer forma o meu XP está para ficar por mais uns dois anos na boa. De qualquer forma tenho sempre o MSDNAA para ter acesso ao Vista.

De qualquer forma mesmo no Vista existem versões mais acessiveis ao comum user. O pessoal olha só é para o Ultimate que é o feature complete, tal como era o Pro. Mas a diferença entre o Pro e o Ultimate agora são bastantes, não são comparáveis.
 
Última edição:
No MSDNAA um gajo tem acesso ao Vista a partir de quando? Normalmente é só passado uns meses depois do lançamento destes produtos mais famosos.

Além disso desconfio que só vão dar à malta estudante o Vista mais básico.
 
Back
Topo