Vmods NF7-S

paulopais disse:
Hum.. o vddim fika sp a 3,3??? deixa de haver a tal variaçao de idle pra full?

A variação agora, em vez de ser do vdimm, é causada pela fonte!!! Logo se não se tiveres uma fonte normalmente estável, poderás ter algumas oscilações mas nada que se compare ao simples vdimm mod.
 
Elrond disse:
qual o melhor mod pra ter o vtt = 1/2 vdimm?

[]z

4th-Method.JPG


penso que este faz o que tu queres.
 
Boas.
Fiz o tal vdim I/0 á minha abit e as memórias passaram a dar estável 253 de fsb conra os 227 anteriores. As leituras de voltagem nas linhas dos 3v e dos 12v tanto na bios como no mbm ficaram malukas, tipo 3v a 4.4 e 12v a 15.5v.
Contudo com o multimetro a linha dos 12v tá a 12.3v Tambem vos deu estes valores após o vdim mod ou tenho alguma coisa mal
Se puderem responder agradecia pois tou um beca preocupado. A minha fonte é OCZ powerstream 470w
Fikem bem
 
JMRR disse:
abit.jpg


estes não servem????? eu tenho-os todos .. já á alguem tempo.. sem probs....


i need help.... alguem k tenha estes 3mods feitos k diga se isto funcemina a longo prazo, porke a curto prazo ja vi k funciona so pelos comentarios.

o meu interesse é ter 3.3v para as memorias e o vdimm é excelente.

o vddboster é para k?? faz-me parecer k é para o chip da board; nao sei....

o vtt é mesmo necessario para fazer o vdimm mod ???
desde ja agradeço a ajuda,
ps_ a minha board é a abit NF7 [das primeiras] nao tem revisao nenhuma, é dakelas k nem sata teem, llooll .... esta da para estes mods ????

te loooooooooooooooooooogo :003:
 
todos eles são independentes, ou seja todos funcionam sem a necessicade de ter outro mod, tipo podes ter apenas o vdimm, ou apenas o vtt, ou o booster.

em relação a funcionar a longo prazo, comigo assim foi durante varios meses.
o vddboster axo ke ng sabe o ke faz concretamente
o vtt não é necessario para o vdimm, mas ajuda-te na estabilidade.

ps: antes de fazeres os mod´s caso não faças o vtt, vais á bios e metes os valores da voltagem da memoria no maximo ( 2.9v)
e o do chipset tb no maximo ( 1.7v penso eu)
só depois fazes o mod.

em relação á questão se dará ou nao na tua board, eu nunca experimentei, mas julgo ke sim.
 
MadDog, boas.
Dá-lhe pra cima sem medo.
Demoras 1 minuto a fazer este mod.
Nunca tive ***** problema com o meu e deu um boost do caraças ao sistema
Penso ke tenhas memórias de jeito para isso, e convém teres ar em cima delas pois vão akecer uma beca.
Dá-lhe sem medo :001: :001:
 
as memorias sao as corsair xms pc3500 2*256 BH5, sendo assim é so acabar de soldar um lcd k pra ki tenho e depois passo para a board, vou fazer os trez.

tankz, ate logooooo :cool:
 
http://www.motherboardfaqs.com/abit/abit_mods_vdd_pencil.htm

Alguém q me diga se isto é 100% seguro? Muitas pessoas têm dito que os mods na nf7-s são bons e valem a pena mas tb dizem q mata a sua longevidade, depois dos mods feitos qt tempo é reduzido à sua longevidade? JMRR o vdimm mod aumenta logo para os 3.3v e depois podemos reduzir na bios, tipo: fazemos o mod a 2.9v e verificamos q houve um boost de 0.4v, mas depois podemos baixar pa 2.8v e ele fica a 3.2v certo? O meu conjunto está no limite a board simplesmente não passa acima dos 230 fsb, o processador pra tar a 2600mhz estáveis tem de tar a 2.05v, e as mems tao tb no seu máximo (227 com timings 2-3-3-11 c/ 2.9v) só as voltagens me iam ajudar mas se fosse para ela "morrer" em pouco tempo não vale a pena.
 
esse vdimm não é ajustavel, fika sempre a 3.3v( consoante a linha 3.3v da fonte), a unica variação ke tens é mesmo a da fonte.
podes meter o ke kiseres na bios ke ele fika sempre a 3.3v.

se keres ter o vdimm a 3.1+/-, nem precisas de fazer mod, basta meteres na bios a 2.9 que ele fika a 3.1+/-.



em relação ao mod ke colocas-te feito a lapis não sei, nunca fiz, mas se esta nesse site é de confiança.

os mod´s que se perdem com o tempo são meso esses feitos a lapis, de resto não sei de nenhuma board ke tenha morrido com o passar do tempo, apenas por ter estes mod´s.
 
Back
Topo