VMware Fusion

Deves ter ficado com o mesmo serial que tinhas pelo que deve durar pouco mais de uma semana. Com o que eles dão ficas com mais um mês. Depois disso tens que pagar pelo programa. Para mim vale o que custa até ao último cêntimo.
 
Deves ter ficado com o mesmo serial que tinhas pelo que deve durar pouco mais de uma semana. Com o que eles dão ficas com mais um mês. Depois disso tens que pagar pelo programa. Para mim vale o que custa até ao último cêntimo.

Para mim também valeu bem o preço.

Por motivos que nem vou sequer explicar (porque valorizo o vosso tempo), as impressoras no meu local de trabalho não lidam bem com Mac OS X. O VMWare permite-me não ter de colocar PDFs na rede e ir ao computador de um colega imprimir; só esses minutos poupados já valem os 70 euros.

Além disso, claro, há sempre a hipótese de correr qualquer coisa mais específica que seja só para Windows.

A alternativa gratuita seria dual-boot mas isso não é prático. Durante anos tive GNU/Linux e Windows XP no mesmo computador. Quando um dia decidi ir a Windows ver o que por lá tinha, reparei, pela data de um ficheiro na desktop, que tinham passado dois anos e meio sem fazer boot ao XP.
 
ppl tenho o VMware fusion no meu MAC e tenho uma dúvida! Tenho o windows XP instalado! Consigo por a correr o windows xp sem qualquer problema... Gostava de saber é se existe alguma maneira de passar de um SO para o outro (ambos em fullscreen) atraves de uma combinação qualker de Teclas...É que cada vez que experimento as opções passo de fullscreen do windows XP para o OSX com o windows numa janela pekena...
 
A sequência de teclas para colocar em full screen é Alt + Commmand + Enter ou Ctrl + Cmd + Enter nunca me lembro.

Quem tem dual display tem o que pedem ;) Um SO num e o outro SO no outro.
 
Uma pequena questão:

O unity é altamente! Mas era ainda melhor se fosse possível não ter a aplicação VMware Fusion na dock. Isso é possível?
 
Acho que não é. E qual seria a utilidade?

O Unity serve para utilizar-mos os programas da máquina virtual como se fossem aplicativos do mac os x. Ficam apenas na dock os aplicativos e aparentemente não fica nenhuma máquina virtual ligada! Ora, isto era mais conseguido se o ícone do VMware não estivesse na dock, se fosse possível ocultá-lo da dock quando se utiliza o unity ou qualquer coisa do género.
 
O Unity serve para utilizar-mos os programas da máquina virtual como se fossem aplicativos do mac os x. Ficam apenas na dock os aplicativos e aparentemente não fica nenhuma máquina virtual ligada! Ora, isto era mais conseguido se o ícone do VMware não estivesse na dock, se fosse possível ocultá-lo da dock quando se utiliza o unity ou qualquer coisa do género.

Percebi a tua ideia, mas só será apenas uma questão estética, porque todas as janelas de aplicações abertas da maquina virtual vão ter a barra em cima do VMWare, e acho que nisso não há volta a dar.
 
o parallels faz isso cria um ícone na dock para cada programa da maquina virtual a ser usado.

Pois.. Mas não trabalhas com essa aplicação como se fosse tipo uma aplicação do Mac.
Por exemplo: com o Fusion e essa funcionalidade do unity, consegues fazer F9 e ver a aplicação windows, como se fosse uma aplicação Mac, aparentando que o sistema operativo windows não está a funcionar.
Por este motivo, parece-me que era boa ideia, utilizando o unity, o VMware Fusion desaparecer da dock, já que não faz lá nada..
 
Dúvida:
-Tenho o Windows XP instalado e gostava de saber se posso instalar aqui o VMWare depois o Mac OS X no meu PC. :P Até é capaz de ser uma pergunta muito estúpida mas estou a perguntar porque me disseram que dava. :)
 
Tenho o VMWare Fusion instalado no meu MBP, a correr WinXPSP2 a partir da partição do Bootcamp, e é impecável!

Apenas utilizo dois programas de Windows - o Rhinoceros e o AutoCAD - e através do Fusion correm perfeitamente e sem slowdowns dentro do OSX!

Só tenho a dizer bem do Fusion, ao contrário do Parallels que é a maior banhada que anda por aí!!!!!

:004:
 
Back
Topo