Vodafone Duplex (Tel+ADSL)

Já teria feito a adesão ao serviço, mas infelizmente parece que vivo num gueto chamado Benfica, que por alguma razão que desconheço tarda em ter a cobertura para o Vodafone Duplex. Nas freguesias circundantes parece haver cobertura em todas elas mas por alguma razão esta central é tão sacrificada.
 
antonio tu nem sabes do que tas a falar n inventes

Como não sei? de acordo com o que se encontra exposto no site o tráfego é de 5GB:

Desde esse momento e até a linha ADSL estar a funcionar, beneficiará das seguintes condições:
- Mensalidade gratuita
- 5GB de tráfego incluído por mês (€0,025/MB após este montante)

no entanto (acredita em mim) a este tráfego é acrescido 1GB de upload.
pelqo ue prefaz 6GB.
 
wow! finalmente! bem eu comecei a ler este post desde a 1ª mensagem, visto ja ter sido operador da sapo adsl vou dar uma pequena opiniao na minha optica.


a meu ver temos vários Prós!
1º - poder largar de vez a PT Comunicaçoes, o que para mim, é mais q uma mais valia! nao faz sentido e é um abuso absurdo e um tema mais que falado e debatido em inumeros foruns, falo da assinatura mensal!

2º - poder usar net movel, fixa e telefone (futuramente TV?) a um custo sinceramente, muito tentador!

3º - as velocidades em qualquer serviço nunca foram um pró, MAS, neste caso, penso que é uma mais valia, 24Mb a 31€ é tentador ainda para mais com 24 meses de Dw ilimitado, memso com a dita politica...

4º - malta, sejamos sinceros, nós apenas ca andamos a "mando" dos "boss's" das grandes emrpesas de comunicaçoes! quanto mais temos mais queremos, sejamos realistas, eu sou do tempo em que uma instalaçao da sapo adsl custava 300€ ou mais por uma velocidade considerada ridicula nos dias de hoje, nessa altura nao aderi, mas um colega meu aderiu pagou, e eu passado 2 anos estava a por adsl por 25€ a 1Mb. hoje pago o mesmo que outros pagavam c velocidades de 8Mb, e nem precisei de ser Eu a alterar tarifario, ou seja, "comecei por baixo", e atingi os "grandes" q tinham altas velocidades, e hoje pago o mm q eles, e eu pergunto, para que valeu eles meterem logo as velocidades mais altas? so serviu p a empresa "engordar" nas receitas para mais tarde a custa desses mesmos, poder subir os que estavam mais em baixo... Por isso, nao vale a pena estarmos a usar "falhas de comunicaçao" desta ou daquela empresa, neste caso a vodafone, por haver lapsos ou falhas de comunicaçao, porque todos erram. eu ja fui netcabo e nao desejo o serviço a ninguem, e mais tarde quando fui trabalhar p o callcenter da Sapo ADSL confirmei isso memso, bastava olhar p a cara dos operadores Netcabo, era muito mau mesmo... quanto mais/melhor serviço existe, mais nos queremos, epa malta, o serviço até é bom, mas claro, tem falhas como todos os outros e entao? o serviço que voces usam, é... vá ja nem digo 100% fiavel, é 70% fiavel?!

Contras:

1º - 24 meses de fidelizaçao? um exagero, o que """safa""" é mesmo o Dw ilimitado!

2º - ia falar das velocidades, mas ao fim de contas, é tant um pró cm um contra,...

++++++++++++++++++++++

eu uso sapo adsl 8mb, desde... lol, desde 2003 para ai, problemas? nenhum por incrivel que pareça, nem mesmo c os equipamentos. o que me faz mudar? poder largar a assinatura do telefone, usar uma internet (Zona: Odivelas/Lisboa) a meu ver alternativa, usar netmovel aos fins de semana (Zona: Peniche). Kanguru em Peniche é uma comédia, a vodafone aidna é a que se comporta melhor, mas isso vai depender de utilizador para utilizador, eu posso ter um acesso formidavel c net movel na zona A e outro utilizador um acesso mediocre na zona B ou as vezes até mesmo na mesma zona, por incrivel que pareça.

A oferta no mercado c ADSl+Telefone+Net Movel existente é praticamente NULA, e a fodafone penso que veio alegrar um pouco isto, mas nada é perfeito! nem mesmo la fora no estrangeiro! fazer publicidade lá fora cá para dentro do pais a dizer: "No pais "X" a internet custa menos de metade que no vosso e a velocidade é mais que o dobro da vossa" é muito bonito, mas se calhar a isso chama-se "gabar" do produto que têm para se sentirem "com mais poder" que "nós", as certamente que até lá fora eles se roem todos quando os problemas existem...
 
eu quero:

- Banda Larga Movel
- trafego mensal de 20 GB
- periodo de permanencia de 36 meses
- periodo de permanencia no serviço de comunicações moveis de mais 36 meses
- 20€ p/mês

A cada ano de cliente são adicionados 5 GB no trafego mensal

eu aderia se fosse assim =) (eu sei... estou a pedir demasiado para os dias de hoje... talvez em 2010 :))
 
miseraveis pk?

Sapo é para mim estupidamente caro atendendo ao que oferecem - a Vodafone oferecia mais por menos até lhes terem cortado as asas por estas bandas (vê os posts acima). Clix/Onis e afins é mais ou menos a mesma coisa, ao ter que pagar a porcaria do aluguer da linha.
Tele 2 não tem cobertura. Não há Netcabo em todo o lado em VR, e mesmo que houvesse, acho que não optaria por esse ISP.
Quanto às placas 3/3,5G e semelhantes, Zapp já tive e já marchou, Optimus já usei e teve o mesmo fim, e agora estou a usar uma da Vodafone, mas o ping de treta q aquilo dá, bem como a instabilidade de rede que salta a todo o momento entre 3G e 384 kbps também não me seduz demasiado. Por isso sim, acho que o panorama geral é miserável, com a excepção de algumas zonas privilegiadas que podem ter uma maior oferta de serviços, com melhor cobertura.
 
quem cortou as asas há vodafone... essa não entendi.

Penso que o Zebediah se refere ao facto de inicialmente todo o centro da cidade de VR ser considerado Zona Vodafone ADSL. Tendo deixado de o ser por alegadamente a PT não autorizar a ocupação das centrais que pelos vistos são centrais remotas.

Quanto ao meu número, depois de vários impasses, parece que está mesmo numa zona vodafone adsl, mas só hoje vou entregar a papelada da subscrição por isso ainda não posso confirmar que esteja mesmo. Vou aderir ao tarifário de 24Mb, se não for possível ou se não ficar satisfeito mudarei para o de 12Mb.

Já agora, assim que alguém tenha o serviço adsl da vodafone activo diga alguma coisa! Eu ainda terei que aguardar algum tempo...
 
Última edição:
Penso que o Zebediah se refere ao facto de inicialmente todo o centro da cidade de VR ser considerado Zona Vodafone ADSL. Tendo deixado de o ser por alegadamente a PT não autorizar a ocupação das centrais que pelos vistos são centrais remotas.

Quanto ao meu número, depois de vários impasses, parece que está mesmo numa zona vodafone adsl, mas só hoje vou entregar a papelada da subscrição por isso ainda não posso confirmar que esteja mesmo. Vou aderir ao tarifário de 24Mb, se não for possível ou se não ficar satisfeito mudarei para o de 12Mb.

Já agora, assim que alguém tenha o serviço adsl da vodafone activo diga alguma coisa! Eu ainda terei que aguardar algum tempo...
por acaso também estava pensar o mesmo sobre isso, mas por acaso ele pensou também k se não fosse PT ele ainda não tinham ADSL, numa coisa estou de acordo com a PT não deixar entrar os isp´s alternativos nas centrais remotas, porque se esses isp´s tivessem vontade ao lado dessa central remota alugavam um contentor ou outra coisa qualquer e faziam eles uma central também,porque a linha de cobre está lá, e a PT nisso não pode proibir nenhum isp de usar, só k infelizmente estamos em portugal e eles querem lucros com poucos gastos, e se querem mamâ k comprem um chivo, se não fosse a PT a investir nessas centrais remotas 50% de portugal não tinha ADSL, o caso da tele2 nem uma linha telefonica instala quanto mais centrais remotas. Não estou aqui a defender a PT, porque também estou ligado a uma central remota, e sou obrigado a ter sapo e a pt porque esses isp´s alternativos não investem aqui, era este pequenos promenores k deviamos dizer aos apoios destes isp´s quando ligamos para lá a perguntar se estamos numa zona deles, e nós dão essas desculpas centrais remotas.
 
Última edição:
por acaso também estava pensar o mesmo sobre isso, mas por acaso ele pensou também k se não fosse PT ele ainda não tinham ADSL, numa coisa estou de acordo com a PT não deixar entrar os isp´s alternativos nas centrais remotas, porque se esses isp´s tivessem vontade ao lado dessa central remota alugavam um contentor ou outra coisa qualquer e faziam eles uma central também,porque a linha de cobre está lá, e a PT nisso não pode proibir nenhum isp de usar, só k infelizmente estamos em portugal e eles querem lucros com poucos gastos, e se querem mamâ k comprem um chivo, se não fosse a PT a investir nessas centrais remotas 50% de portugal não tinha ADSL, o caso da tele2 nem uma linha telefonica instala quanto mais centrais remotas. Não estou aqui a defender a PT, porque também estou ligado a uma central remota, e sou obrigado a ter sapo e a pt porque esses isp´s alternativos não investem aqui, era este pequenos promenores k deviamos dizer aos apoios destes isp´s quando ligamos para lá a perguntar se estamos numa zona deles, e nós dão essas desculpas centrais remotas.

lê o ORALL e vê quanto a PT cobra para interligar um caixote de outro operador mesmo que esteja colado ao lado da central... depois pensa se é assim tão fácil
 
Não podem instalar novo cobre...


www.anacom.pt
Não permitem?..
De qualquer maneira têm a hipótese do coaxial e fibra.
Eu uso um dos operadores alternativos, mas não deixa de ser "cómico" quererem chegar a ter grandes cotas de mercado sem criar uma rede 100% própria. Os últimos quilómetros, os menos rentáveis, não investem..
Mais cedo ou mais tarde terão que se mexer, as zonas com acesso directo são praticamente as mesmas para todos os operadores, se querem mais mercado terão que se aventurar noutras zonas.

Sabem se existem mais novidades do IPTV da vodafone? Se vai para a frente?
 
Esta Vodafone ADSL Duplex está cheio de peripécias, primeiro dizem que está tudo bem, que a documentação toda recebida está OK e que passados 48horas já poderia usufruir da activação imediata já que adquiri o kit de activação imediata, mas não foi assim, tive que tentar contactar com vários operadores mas ninguém sabia de nada, que iam tentar saber mas nunca me contactavam, tive que enviar um email ameaçador com possivel queixa nas entidades competentes para eles me responderem o mais rápido possível, e para depos me disserem que nada tinham recebido e então enviei a documentação por e-mail e só depois disso passadas as tais 48 horas lá tive a activação imediata e pode usufruir da internet móvel deles.
Mas ainda há mais, depois me contactam para agendar a instalação da linha para o dia 2 de Agosto da parte da manhã mas ninguém apareceu, já enviei vários e-mails e ainda não obtive resposta nenhuma à situação.
Depois falam que a Vodafone se preocupa com a satisfação do cliente, não me parece.
É deveras lamentável esta situação.
 
É como todos os isp's... Existe quem odeie, quem não goste, quem não goste porque os outros não gostam, e quem está satisfeito!
Quando chegar a minha zona talvez muda são 29.9€ por 12mb-512kb downloads ilimitados.
Tenho isso na clix mas pago 37.4€.

Logo se vê se mudo.
 
Back
Topo