Vodafone Vodafone eSIM

Boas, alguém sabe se é possível clonar o número atual no eSim?

Tenho um Note 10+, sendo que infelizmente não suporta eSim então não é possível partilhar eSim entre o tlmv e o Galaxy Watch Active 2. Se pudesse usar o mesmo número no eSim do watch seria perfeito, caso contrário só fazendo "upgrade" para um S20 Ultra ou assim.
Bom dia. Mais uma vez a restrição das mensagens. Eu consegui #inserir" o eSIM no Active 2 com um IPhone 11. Cumprimentos
 
Boas,

Recentemente fiquei a saber que a Vodafone já disponibiliza o esim: https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html

Pedi o meu hoje e estou a aguardar que chegue no correio. Já tive eSim com outros operadores e faz-me confusão que, se por algum motivo quisermos trocar o eSim para um novo equipamento, temos de pedir o eSim novamente (3 dias úteis por correio, ou diretamente na loja) e pagar novamente.
Em outras operadoras normalmente há uma opção na página pessoal do cliente para fazer a troca de forma imediata.

Alguém já pediu e quer partilhar a sua experiência?
 
Boa tarde. Configurando o Apple Watch pra um membro da família, é possível colocar um número de telefone (eSIM) diferente (segundo vi em algumas reviews “estrangeiras”, sobretudo um exemplo para configurar o Apple Watch cellular para uma criança/adolescente).
Dentro desses será que seria possível usar o Apple Watch cellular cá?
 
Não, cá nenhuma operadora disponibiliza compatibilidade com o Apple Watch, pelo que, mesmo comprando um Apple Watch com GPS+cellular no estrangeiro (que cá nem se vende), depois, não é possível usar a parte do cellular
 
Não dá mesmo, é preciso a operadora ter VoLTE e eSIM, sendo a Vodafone a única que reúne estas 2 condições (todavia, também é a única que não tem nenhum tarifário para smartwatch - nem Samsung nem nada, como a MEO e NOS). Reunidas estas 2 condições, é preciso a operadora criar um acordo com a Apple para que, quando vais configurar o relógio na app do iPhone, te apareça lá a opção com o nome da rede (e, por conseguinte, as definições da rede) para ativar o LTE do relógio. Ora, nenhuma operadora portuguesa celebrou, neste momento, parceria com a Apple, logo, nenhuma disponibilizou as configurações de rede (por assim dizer) à Apple para o Watch.
Quanto muito, seria possível com um eSIM de uma operadora tipo Truephone ou assim (aqueles tarifários bastante caros internacionais), mas, honestamente, não sei se funcionaria, porque o eSIM não funciona fora do país de origem, não há roaming do Apple Watch
 
Já usei um cartão eSIM da vodafone um iphone 11 pro, e a experiência não foi das melhores...tinha muitas oscilações de rede tanto em dados como voz. Havia alturas horriveis não conseguia estabelecer chamadas de voz e os dados de 4G passavam a GPRS numa fração se segundo...tinha de reiniciar telefone para normalizar...
 
Já usei um cartão eSIM da vodafone um iphone 11 pro, e a experiência não foi das melhores...tinha muitas oscilações de rede tanto em dados como voz. Havia alturas horriveis não conseguia estabelecer chamadas de voz e os dados de 4G passavam a GPRS numa fração se segundo...tinha de reiniciar telefone para normalizar...

até estou com medo de trocar...
 
Já usei um cartão eSIM da vodafone um iphone 11 pro, e a experiência não foi das melhores...tinha muitas oscilações de rede tanto em dados como voz. Havia alturas horriveis não conseguia estabelecer chamadas de voz e os dados de 4G passavam a GPRS numa fração se segundo...tinha de reiniciar telefone para normalizar...
E foram dos últimos a disponibilizar o eSim... Enfim, para quem foi pioneira no VoLTE e HD Voice, depois sai-se com estes problemas. A NOS tem neste momento VoWifi em planos empresariais, e VoLTE já em vários pós-pagos e está a estender em toda a rede. E foi a primeira a disponibilizar eSim. Portanto, a desgraçada da NOS daqui a pouco ultrapassa a Vodafone em qualidade de serviço móvel, assim que se estabelecer a parceria de partilha de antenas.
 
O esim da Vodafone é uma palhaçada. Troquei de iPhone e não consigo migrar o ESim para o novo telefone. Aparentemente tenho de ir uma loja física pedir outro cartão e arrotar com 2.5euros
 
Última edição:
Boa tarde, para os utilizadores do esim na Vodafone, tenho uma pergunta/duvida: Tendo uma chamada a decorrer num numero, e ligam para o outro numero, como esta é tratada? fica chamada em espera, e respetiva notificação ? dá sinal de interrompido ? a minha duvida vem no seguimento do site da apple que referem que ficaria em espera caso o Operador tivesse chamadas Wifi !!!?? , Obrg.
 
Boa tarde, para os utilizadores do esim na Vodafone, tenho uma pergunta/duvida: Tendo uma chamada a decorrer num numero, e ligam para o outro numero, como esta é tratada? fica chamada em espera, e respetiva notificação ? dá sinal de interrompido ? a minha duvida vem no seguimento do site da apple que referem que ficaria em espera caso o Operador tivesse chamadas Wifi !!!?? , Obrg.
Quando um cartão está a ser usado em chamada o outro fica sem rede. Como qualquer android com dual-sim dual standby.
 
Uma pergunta: aderi ao eSim. Já o tenho no iPhone e a rolar sem problemas.
Quando eu mais tarde trocar de telefone (para outro com suporte eSIM) , o que tenho de fazer? Adiciono este eSim utilizando o QRcode que tenho, ou tenho de mandar vir um novo eSim?
 
Bom dia, este natal resolvi sair do Android e experimentar IOS, vejo que a Vodafone já disponibiliza o E-sim, para pedir é melhor deslocar a uma loja ou pedir pelo site? Já agora qual o vosso Feedback em relação a esse serviço?
Obrigado
 
Back
Topo