Vodafone Vodafone eSIM

Visto que sou Vodafone estou a pensar aderir ao multi sim para ter o sim do telemóvel + esim no active 2. O facto de não funcionarem ao mesmo tempo não me parece um problema, o que pode ser um problema é ter de desligar o telemóvel, será que colocar em modo voo não será suficiente?
E depois como não tem voLTE será que afetará bastante a qualidade das comunicações no relógio?
Se o multi sim funcionar bem acaba por ser um gênero de Smart number não otimizado que acabaria por desenrascar, não achas?

Durante alguns anos usei um Huawei watch 2 com sim vodafone.

Nunca tive de desligar (ou colocar em modo de voo) o telemóvel, simplesmente activava os dados no relógio e usava, quando chegava a casa fazia o processo inverso de desligar os dados no relógio e ligar no telemóvel (basicamente desligava e voltava a ligar os dados para o telemóvel voltar a ter dados móveis).

Por vezes fazia e recebia chamadas, ouvia bem e não tinha queixas do outro lado....
 
Durante alguns anos usei um Huawei watch 2 com sim vodafone.

Nunca tive de desligar (ou colocar em modo de voo) o telemóvel, simplesmente activava os dados no relógio e usava, quando chegava a casa fazia o processo inverso de desligar os dados no relógio e ligar no telemóvel (basicamente desligava e voltava a ligar os dados para o telemóvel voltar a ter dados móveis).

Por vezes fazia e recebia chamadas, ouvia bem e não tinha queixas do outro lado....

Obrigado pelo testemunho.
No entanto, como disseste há alguns anos... O e-sim na vodafone existe há menos de um ano...

De qualquer forma, achei curioso que o multi-sim funcione de maneiras diferentes em equipamentos diferentes, resta-me apenas testar para tirar as teimas.
 
O que a minha experiência de cerca de 5 dias, me diz, é que com essa opção, perdia rede móvel durante 10/15min, sempre que tinha de alternar equipamentos, colocando exatamente como dizes o telemóvel em modo voo.
Há que ter em conta, que com essa opção existe um equipamento principal, que será o telemóvel(no meu caso erradamente atribuíram ao watch) e um equipamento secundário que será o watch, isto tem a ver com funcionalidades que o nr. de telemóvel tem em termos de movimentos bancários.
Esse tipo de opção efectivamente não tem VoLTE, as implicações são a perda de alguma qualidade das comunicações, não poderes consultar a net e estar em chamada ao mesmo tempo (no telemóvel), e autonomia dos equipamentos, sobretudo do watch, dado que a constante mudanças de rede 2G/3G/4G, desgasta mais a bateria.
Podes sempre fazer a experiência, a adesão não tem qualquer fidelização, eu desisti ao fim de uma semana.

Obrigado pelo feedback.

Sabes quanto é que custou tudo na altura? Precisa-se de novo sim físico no telemóvel?
 
Obrigado pelo testemunho.
No entanto, como disseste há alguns anos... O e-sim na vodafone existe há menos de um ano...

De qualquer forma, achei curioso que o multi-sim funcione de maneiras diferentes em equipamentos diferentes, resta-me apenas testar para tirar as teimas.

Não disse "há alguns anos", disse "durante alguns anos" :)

Deixei de usar o SIM, no mês passado quando comprei outro SW, agora com eSIM.

Pode existir alguma nuance na mudança de SIM fisico para virtual, mas aparentemente a "lógica" de funcionamento mantém-se.

Infelizmente ao instalar o eSIM no novo SW o relógio acabou em bootloop, por isso não cheguei a testar o funcionamento.
 
Última edição:
O que a minha experiência de cerca de 5 dias, me diz, é que com essa opção, perdia rede móvel durante 10/15min, sempre que tinha de alternar equipamentos, colocando exatamente como dizes o telemóvel em modo voo.
Há que ter em conta, que com essa opção existe um equipamento principal, que será o telemóvel(no meu caso erradamente atribuíram ao watch) e um equipamento secundário que será o watch, isto tem a ver com funcionalidades que o nr. de telemóvel tem em termos de movimentos bancários.
Esse tipo de opção efectivamente não tem VoLTE, as implicações são a perda de alguma qualidade das comunicações, não poderes consultar a net e estar em chamada ao mesmo tempo (no telemóvel), e autonomia dos equipamentos, sobretudo do watch, dado que a constante mudanças de rede 2G/3G/4G, desgasta mais a bateria.
Podes sempre fazer a experiência, a adesão não tem qualquer fidelização, eu desisti ao fim de uma semana.

Boas,

Tenho um Samsung Active 2 LTE que comprei para usar sozinho e pretendo usar e-sim para receber chamadas no relógio (não tinha interesse em clone/multi-sim porque o meu telemóvel é da Nowo logo não tenho hipótese sequer).

Com e-sim da Vodafone posso ter o tarifário que quiser no active 2?

É que os tarifários da NOS e MEO para smartwatch não acho grande coisa e caros, se a vodafone permitir ter um tarifário qualquer à escolha já é uma vantagem.

Vi que já testaste as 3 operadoras, porque que acabaste por optar pela NOS em vez da Vodafone e Meo?

Fico à aguardar pelo teu feedback, obrigado
 
Última edição:
Boas,

Com e-sim da Vodafone posso ter o tarifário que quiser no active 2?

Oficialmente a Vodafone não suporta e-sim para smartwatch, logo não existe tarifário (ao contrário da NOS e MEO que tem o serviço e por isso é pago.

No entanto nada impede usar um e-sim da vodafone no smartwatch, da mesma forma que é usado num smartphone.

O multi sim é a forma do cliente vodafone ter dados num SW sem ter de pagar mais por isso (só paga 2,5€ na compra do e-sim no tarifário pré-pago).
 
Boa tarde,

Na Vodafone neste momento è possível ter a opção multi-sim e um dos SIMS ser no formato E-Sim? Interessava-me usar o E-SIM por exemplo num Apple Watch..
Sei que quando estiver o E-SIM ligado no Apple Watch estará desligado no iPhone.
Alguém confirma se dará?

Obrigado desde já.
 
Boa tarde,

Na Vodafone neste momento è possível ter a opção multi-sim e um dos SIMS ser no formato E-Sim? Interessava-me usar o E-SIM por exemplo num Apple Watch..
Sei que quando estiver o E-SIM ligado no Apple Watch estará desligado no iPhone.
Alguém confirma se dará?

Obrigado desde já.

Quase garantidamente que sim (no Android é possivel, não vejo razão para não ser no Apple watch).

Com referi anteriormente, a Vodafone não suporta smartwatch, por isso na compra de e-sim não deve ser referido que é para um SW, se não eles não vendem. Podem verificar no histórico do tópico que foi o que se passou comigo, tive de referir que o cartão era para usar noutro telemóvel, para o poder comprar.
 
Vou tentar. Tenho pós-pago com 30GB exerça interessante puder usufruir dos dados no Apple Watch.
Se não der chamadas posso sempre fazer via FaceTime áudio pelo relógio
 
Oficialmente a Vodafone não suporta e-sim para smartwatch, logo não existe tarifário (ao contrário da NOS e MEO que tem o serviço e por isso é pago.

No entanto nada impede usar um e-sim da vodafone no smartwatch, da mesma forma que é usado num smartphone.

O multi sim é a forma do cliente vodafone ter dados num SW sem ter de pagar mais por isso (só paga 2,5€ na compra do e-sim no tarifário pré-pago).

2 dúvidas:

1) O E-SIM da vodafone para funcionar é preciso ter cartão físico sim normal?

2) Para activar o E-SIM num smartwatch, è obrigatório o telemóvel ter a função de E-SIM?
 
Última edição:
Boa tarde,

Na Vodafone neste momento è possível ter a opção multi-sim e um dos SIMS ser no formato E-Sim? Interessava-me usar o E-SIM por exemplo num Apple Watch..
Sei que quando estiver o E-SIM ligado no Apple Watch estará desligado no iPhone.
Alguém confirma se dará?

Obrigado desde já.
O eSIM da Vodafone não funciona no Apple Watch. Neste momento, a Vodafone não suporta oficialmente.
No caso do Apple Watch, a configuração é toda feita a partir do iPhone, não havendo disponibilização oficial não será possível fazê-lo, porque não surgirá essa opção no iPhone.
Além disso, para o Apple Watch funcionar na rede, é necessário que o perfil da rede (ou seja, as configurações/definições de operadora) sejam acrescentadas aos servidores da Apple. Ora, como a Vodafone Portugal não suporta oficialmente o Apple Watch, as configurações de rede para o Apple Watch não estão, obviamente, no servidor da Apple, pelo que não será possível acrescentá-las manualmente ao Watch e, portanto, o Watch não se conseguirá ligar à rede.
Por muito que se queira, até ser disponibilizado oficialmente, não há maneira de contornar a questão: Apple Watch com cellular em Portugal, neste momento, só mesmo na NOS.
 
O último cartão eSIM que adicionei ao smartwatch foi o da MEO, com um S9+ e app Wearables é só fazer adicionar Plano Móvel e ler o QR Code que o relógio assume a ligação á rede (depois de introduzir o PIN)

Para adicionar um cartão da vodafone e-sim a um active 2, o processo é igual?

Oficialmente a Vodafone não suporta e-sim para smartwatch, logo não existe tarifário (ao contrário da NOS e MEO que tem o serviço e por isso é pago.

No entanto nada impede usar um e-sim da vodafone no smartwatch, da mesma forma que é usado num smartphone.

O multi sim é a forma do cliente vodafone ter dados num SW sem ter de pagar mais por isso (só paga 2,5€ na compra do e-sim no tarifário pré-pago).

Fui a duas lojas vodafone hoje.
Uma não tinha e-sim estavam esgotados, então fui a outra loja e já tinha.
A senhora que me atendeu obrigou-me a comprar um cartão normal sim (Vodafone You 9.99eur), senão não tinha "permissão da vodafone para me dar o E-SIM, porque não era cliente vodafone, e o e-SIM precisa de um cartão sim normal".
Aceitei para despachar o assunto mas claro mais para a frente vou mudar o tarifário para outro que me agrade.
Ela fez a associação desse cartão vodafone you ao e-sim e vim-me embora.

- Não sou cliente Vodafone
- O meu telemóvel não tem função E-SIM
- O meu smartwatch é um Samsung Active 2 LTE
- Não tenciono usar clone/multi (ter o msm nr no tele e smartwatch)
- Apenas tenciono usar o smartwatch independente do telemóvel para receber chamadas e usar um nr diferente do telemóvel

3 dúvidas:

1) O E-SIM vodafone para funcionar num smartwatch é realmente preciso ter cartão físico sim normal como a empregada me disse?

2) O meu telemóvel não tem função E-SIM, basta então ir à app wearables da samsung e activar o QR Code com a câmera e está feito?

3) Mudar o tarifário num e-sim é igual a um cartão sim?

Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
2 dúvidas:

1) O E-SIM da vodafone para funcionar é preciso ter cartão físico sim normal?

2) Para activar o E-SIM num smartwatch, è obrigatório o telemóvel ter a função de E-SIM?

Só posso falar pela experiência com Android, pelos vistos Apple já funciona de maneira diferente.

1) O esim é como um "cartão", mas virtual, para funcionar precisa de um equipamento que suporte esim.

2) nem todos os SmartWatch têm os mesmos procedimentos para ativar o esim, no meu caso é através da aplicação Android Wear OS, que é feita a leitura do QR code e de seguida o esim é instalado no SmartWatch.

Qual é o teu SmartWatch?

Edit: já vi que é um Samsung Active 2 LTE

Não é igual ao meu, mas o jdmosorio explicou neste tópico como fez.
 
Última edição:
Só posso falar pela experiência com Android, pelos vistos Apple já funciona de maneira diferente.

1) O esim é como um "cartão", mas virtual, para funcionar precisa de um equipamento que suporte esim.

2) nem todos os SmartWatch têm os mesmos procedimentos para ativar o esim, no meu caso é através da aplicação Android Wear OS, que é feita a leitura do QR code e de seguida o esim é instalado no SmartWatch.

Qual é o teu SmartWatch?

Samsung Active 2 LTE e telemóvel android LG V50

O que eu queria dizer era se para o e-sim da vodafone funcionar preciso de ter um SIM fisico normal da vodafone?

No site da vodafone dá entender que basta ligar para eles e escolher um tarifário, ou seja não precisava de ter comprado 1 cartão sim normal como a empregada me obrigou a comprar, acho que estou a pensar bem?

Agora não sei se é complicado para alterar o tarifário do e-sim para outro visto ela já ter associado o cartão YOU ao e-sim.

Qual é o teu SmartWatch?

Edit: já vi que é um Samsung Active 2 LTE

Não é igual ao meu, mas o jdmosorio explicou neste tópico como fez.

Mas deixou-me confuso, porque ele na vodafone usou um iphone 11 e na meo um S9 Plus.

Fiquei com ideia que e-sim vodafone em smartwatch era preciso ter um telemóvel com função e-sim para po-lo a funcionar (o iphone 11 tem e-sim).
 
Última edição:
Samsung Active 2 LTE e telemóvel android LG V50

O que eu queria dizer era se para o e-sim da vodafone funcionar preciso de ter um SIM fisico normal da vodafone?

No site da vodafone dá entender que basta ligar para eles e escolher um tarifário, ou seja não precisava de ter comprado 1 cartão sim normal como a empregada me obrigou a comprar, acho que estou a pensar bem?

Agora não sei se é complicado para alterar o tarifário do e-sim para outro visto ela já ter associado o cartão YOU ao e-sim.

Não vejo razão para precisares do Sim, mas não faço ideia se foi por causa da obrigatoriedade do tarifário.


Efectivamente comigo não foi fácil conseguir o cartão esim, porque comecei por dizer que era para um SmartWatch, mas depois de dizer que era para um iPhone lá me deram o cartão.

Como sou cliente Vodafone já tenho um tarifário, só precisei da função multi sim, por isso comprei o esim por 2,5€.

Como tens o sim, podes ter o tarifário que entenderes o esim vai sempre assumir o mesmo tarifário.
 
Não vejo razão para precisares do Sim, mas não faço ideia se foi por causa da obrigatoriedade do tarifário.


Efectivamente comigo não foi fácil conseguir o cartão esim, porque comecei por dizer que era para um SmartWatch, mas depois de dizer que era para um iPhone lá me deram o cartão.

Como sou cliente Vodafone já tenho um tarifário, só precisei da função multi sim, por isso comprei o esim por 2,5€.

Como tens o sim, podes ter o tarifário que entenderes o esim vai sempre assumir o mesmo tarifário.

Ela devia querer vender o cartão sim, simples, ainda por cima o e-sim era de borla ela viu que não ia faturar nada e então impigiu-me o cartão you, claro tive de aceitar porque a outra loja da vodafone não tinha e-sim e a outra opção era mandar vir da net e esperar.

O bixo de sete cabeças como se costuma dizer, é saber se posso trocar o tarifário, tu dizes que basta mudar o tarifário do SIM normal que depois o E-SIM assume, mas tens a certeza?

Eu agora até tenho um pouco de receio de experimentar ligar o e-sim ao relógio porque como não sei as regras deste tarifário ainda me chega uma conta interessante a casa, o site da vodafone neste momento diz indisponível nem consigo ver as regras do vodafone you, mas quando puder vou ligar à vodafone ou vou a outra loja a ver se me eliminam este sim do e-sim ou se me deixam mudar o tarifário...

Para concluir, então não preciso mesmo de um smartphone com função e-sim para ativar o e-sim no active 2 certo?
Qualquer smartphone com android serve?
 
Última edição:
Ela devia querer vender o cartão sim, simples, ainda por cima o e-sim era de borla ela viu que não ia faturar nada e então impigiu-me o cartão you, claro tive de aceitar porque a outra loja da vodafone não tinha e-sim e a outra opção era mandar vir da net e esperar.

O bixo de sete cabeças como se costuma dizer, é saber se posso trocar o tarifário, tu dizes que basta mudar o tarifário do SIM normal que depois o E-SIM assume, mas tens a certeza?

Se o eSIM for um multi-sim (cartão secundário com o mesmo número) é assim como funciona. Usei durante vários anos esse sistema no telemóvel e smartwatch.
No teu caso não sendo cliente vodafone não te vai compensar a Vodafone, visto teres de pagar um tarifário qualquer para manter o numero ativo...
No meu caso que sou cliente Vodafone é a solução mais económica, pois apenas paguei cartão e agora "partilho" o mesmo tarifário no telemóvel e relógio.

Eu agora até tenho um pouco de receio de experimentar ligar o e-sim ao relógio porque como não sei as regras deste tarifário ainda me chega uma conta interessante a casa, o site da vodafone neste momento diz indisponível nem consigo ver as regras do vodafone you, mas quando puder vou ligar à vodafone ou vou a outra loja a ver se me eliminam este sim do e-sim ou se me deixam mudar o tarifário...

Esse tarifário é muito caro (minimo 3€, por semana) tens de ver bem a situação. Se activas o eSIM num aparelho, já não o pode activar noutro, vais precisar de um novo eSIM (que terá um custo de 2,5€).

Para concluir, então não preciso mesmo de um smartphone com função e-sim para ativar o e-sim no active 2 certo?
Qualquer smartphone com android serve?

Depende de como funciona a aplicação da samsung wearable, espera pela resposta do jdmosorio, ou vai ao tópico do teu smartwatch e coloca essa questão.

Há diferentes formas de o fazer.
Por exemplo, no meu Ticwatch preciso de ter no telemóvel um SIM Vodafone (não é necessário eSIM) para ativar o opção de eSIM na aplicação wear OS, que por sua vez permite a leitura do QR code do eSIM e depois faz a instalação.

No entanto há casos em que precisas de ter o eSIM ativo no telefone, para permitir transferir os dados desse eSIM para o smartwatch através da aplicação wearable, parece que no teu caso será esta 2ª opção, confirma primeiro a situação antes de tentar instalar.
 
Se o eSIM for um multi-sim (cartão secundário com o mesmo número) é assim como funciona. Usei durante vários anos esse sistema no telemóvel e smartwatch.
No teu caso não sendo cliente vodafone não te vai compensar a Vodafone, visto teres de pagar um tarifário qualquer para manter o numero ativo...
No meu caso que sou cliente Vodafone é a solução mais económica, pois apenas paguei cartão e agora "partilho" o mesmo tarifário no telemóvel e relógio.



Esse tarifário é muito caro (minimo 3€, por semana) tens de ver bem a situação. Se activas o eSIM num aparelho, já não o pode activar noutro, vais precisar de um novo eSIM (que terá um custo de 2,5€).



Depende de como funciona a aplicação da samsung wearable, espera pela resposta do jdmosorio, ou vai ao tópico do teu smartwatch e coloca essa questão.

Há diferentes formas de o fazer.
Por exemplo, no meu Ticwatch preciso de ter no telemóvel um SIM Vodafone (não é necessário eSIM) para ativar o opção de eSIM na aplicação wear OS, que por sua vez permite a leitura do QR code do eSIM e depois faz a instalação.

No entanto há casos em que precisas de ter o eSIM ativo no telefone, para permitir transferir os dados desse eSIM para o smartwatch através da aplicação wearable, parece que no teu caso será esta 2ª opção, confirma primeiro a situação antes de tentar instalar.

O problema aqui é que sou Nowo, portanto sou obrigado a aderir a outra operadora, ou vodafone, ou nos, ou meo.

Das 3 operadoras a que mais me interessa é a Vodafone porque assim posso escolher o tarífario que quiser (segundo o que percebi), assim meto aquele EASY sem carregamentos obrigatorios (para receber chamadas no relogio serve).

Ainda não activei nada, vou daqui a bocado a outra loja da vodafone ver se apanho um empregado que saiba as coisas para me tirar as duvidas todas.

Depois dou feedback, pode ser que entretanto o @jdmosorio apareça para dar o parecer dele.

Obrigado pelas respostas @rimsilva, sabes-me dizer se é possivel ver nalgum site ou app, que numeros estão activos no E-SIM da VDF?
 
Última edição:
O problema aqui é que sou Nowo, portanto sou obrigado a aderir a outra operadora, ou vodafone, ou nos, ou meo.

Das 3 operadoras a que mais me interessa é a Vodafone porque assim posso escolher o tarífario que quiser (segundo o que percebi), assim meto aquele EASY sem carregamentos obrigatorios (para receber chamadas no relogio serve).

Ainda não activei nada, vou daqui a bocado a outra loja da vodafone ver se apanho um empregado que saiba as coisas para me tirar as duvidas todas.

Depois dou feedback, pode ser que entretanto o @jdmosorio apareça para dar o parecer dele.

Obrigado pelas respostas @rimsilva, sabes-me dizer se é possivel ver nalgum site ou app, que numeros estão activos no E-SIM da VDF?
Eu percebi que serias de outra operadora, apenas quis chamar a atenção para a questão do custo, esse sem carregamento obrigatório não obriga a um carregamento x em x tempo?

Ninguém no tópico do active 2 tem usa o LTE? O processo deve também ser igual para todos os SmartWatch da Samsung.

O número do E-SIM será o mesmo do cartão físico.

Nunca vi registo da meu do 2º cartão em lado nenhum, site ou aplicação, mas podes perguntar na loja (se fores à loja dizer que o E-SIM é para o relógio vão te dizer que a Vodafone não tem serviço para SmartWatch.
 
Back
Topo