Vodafone ou Clix 24mbs??

meccashady

Power Member
Boas, vou mudar de casa, vou morar para as Caldas da Rainha.

A minha intençao e ter por agora apenas Net+Telefone(sem assinatura), por causa do seu preço 20€, e possivelmente mais tarde pensar em colocar tb tv.

E estas pareçem-me as duas melhores opçoes:

Clix: http://acesso.clix.pt/packs/

Vodafone: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/DuplexAdsl/tarifarios/AdslVozListaTarif.htm


Qual me aconselham? Qual das duas vou ter uma velocidade perto da contratada?


Dos possuidores de Clix e Vodafone, qual o vosso veridico?

Obrigado pela ajuda :)!
 
A clix já oferece tv ,a vodafone para breve,tirando isso é igual um ou outro.
Boas, vou mudar de casa, vou morar para as Caldas da Rainha.

A minha intençao e ter por agora apenas Net+Telefone(sem assinatura), por causa do seu preço 20€, e possivelmente mais tarde pensar em colocar tb tv.

E estas pareçem-me as duas melhores opçoes:

Clix: http://acesso.clix.pt/packs/

Vodafone: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/DuplexAdsl/tarifarios/AdslVozListaTarif.htm


Qual me aconselham? Qual das duas vou ter uma velocidade perto da contratada?


Dos possuidores de Clix e Vodafone, qual o vosso veridico?

Obrigado pela ajuda :)!
 
Escolha difícil. Se usas grandes quantidade de tráfego, talvez seja relevante dizer que Vodafone tem PUA a 250 GB.

Já agora, não tens hipótese de ter fibra?

Cumps
 
mauro1855 obrigado pelas respostas nos dois topicos!

Fibra, bem queria, mas nesta altura e dificil por causa da despesa.

Nao uso muito quantidade de trafego..os 60GB chegam perfeitamente lol, nem 1/3 gasto...

Utilizo a internet como ferramenta de trabalho(design grafico) e para jogar PS3 online!

Por isso preciso de ajuda a escolher, se bem que futuramente gostaria de colocar tv, e visto que a vodafone tb ira ter, e uma boa opçao. que dizem?

Obrigado, Andre.
 
Se queres para jogar online, isso muda de figura. Os pings na Vodafone são melhores. Na Zon andam mal, e na Clix nunca foram grande coisa...
É uma questão pensares o que é prioritário para ti: TV ou jogos online...
 
Também estive indeciso entre clix e vodafone. Mas no meu caso sabia que a minha net não ia ser de arromba em termos de velocidade. Contudo, dava-me muito jeito ter trafego ilimitado. Como a clix era a unica...
Já agora, também me ofereceram um router wireless e a instalação da linha. A vodafone também me oferecia a linha mas tinha de pagar o modem.
Quanto a pings, pelo que tenho lido, a vodafone é melhor...
Sinceramente uso a minha para jogar wii e nunca tive razões de queixa...
 
Encontro-me em mudança de ISP para a vodafone, não sei como é a qualidade do serviço mas garanto que é melhor que a clix ( minha ISP anterior ) optei por mudar para a vodafone por 2 razoes :

1º pings baixos ( relativamento a clix claro )
2º Trafego ilimitado ( bah politica não sei de que ... ou seja 250GB )

O que na clix era tudo bastante diferente os pings eram altos, havia momentos em que o meu ping ia ate 90, e para não falar do trafego que eram so 20 gb.

Sem margem pa duvida para mim Vodafone vai rular :001:
 
Encontro-me em mudança de ISP para a vodafone, não sei como é a qualidade do serviço mas garanto que é melhor que a clix ( minha ISP anterior ) optei por mudar para a vodafone por 2 razoes :

1º pings baixos ( relativamento a clix claro )
2º Trafego ilimitado ( bah politica não sei de que ... ou seja 250GB )

O que na clix era tudo bastante diferente os pings eram altos, havia momentos em que o meu ping ia ate 90, e para não falar do trafego que eram so 20 gb.

Sem margem pa duvida para mim Vodafone vai rular :001:
O "mal" é que a maior parte dos clientes clix tem trafego ilimitado... e não o ilimtado de 250 g da vodafone...
 
O "mal" é que a maior parte dos clientes clix tem trafego ilimitado... e não o ilimtado de 250 g da vodafone...

Tenta fazer download de 150GB na clix logo vez... Também mudei da clix para vodafone, fui um dos primeiros clientes deles de IPTV, na altura era normal que era recente mas só tinha problemas e acabei-me por chatear com eles.

Ah e cheguei a receber cartas a dizer que estava a fazer downloads "a mais"

Anyway, mudei para a vodafone ADSL, tenho a velocidade sincronizada a 23Mb (na clix tinha a 17), 10x melhor SAC, não tenho traffic shapping nenhum, melhores pings em ADSL para Portugal e Europa, já passei dos 250Gb e não me chatearam e ainda por cima recebi uma garrafa de champanhe Moet & Chandon das grandes como prenda de ter sido dos primeiros clientes.

A nível de tarifário de chamadas, têm nas duas chamadas grátis para fixos, na clix para quem tem conhecidos fora do país dá jeito pois tem chamadas grátis para alguns países mas prefiro a Vodafone pois tem um tarifário para móveis de 14cent/min para vodafone e 18cent/min para outras, enquanto a clix cobra 30cent POR 30 SEG para qualquer rede móvel.

Melhor do que isto só mesmo a fibra da vodafone, que infelizmente num futuro próximo não irá existir :\

cumps.
 
Última edição:
Tenta fazer download de 150GB na clix logo vez...

Já vou em 200 e continua a rockar tudo na mesma. aliás, liguei para lá e eles disseram que não havia problema...:P
Mas foi como já disse... eu não tenho razões de queixa. Até um em que as coisas podem correr mal.
Mas se estás feliz com a vodafone, também fico feliz por ti ;)
 
A nível de ISP neste momento Vodafone é superior :)

Isto não quer dizer que não consigas uma boa linha com o Clix, tudo depende da distância até À central e do próprio Lacete.
 
Já vou em 200 e continua a rockar tudo na mesma. aliás, liguei para lá e eles disseram que não havia problema...:P
Mas foi como já disse... eu não tenho razões de queixa. Até um em que as coisas podem correr mal.
Mas se estás feliz com a vodafone, também fico feliz por ti ;)

Epá o que estou a tentar dizer é que apesar de ter limites na vodafone, limites que já os passei, eles não me chatearam coisa que já me aconteceu na clix.

De qualquer maneira é a minha opinião como o meccashady nos pediu, a nível de velocidade como já disseram tem sempre a ver com a distância da central, visto que a central da clix e da vodafone é a mesma pois são todas da PT nesse ponto não varia, mas mesmo assim a vodafone tem tido algum sucesso com as suas configurações no router que fornecem de maneira que hás de conseguir de certeza o máx estável para a tua linha.

cumps.
 
Última edição:
Também estou em dúvida entre estas 2, na vodafone oferecem a instalação da linha, se oferecessem o modem wireless tb é que era! Na clix o que oferecem?

Se aderir hoje, qual dos 2 me vai activar o serviço 1º?
 
bem pessoal, ja me decidi, vou msm para a vodafone!

Obrigado a todos e dsc qualquer coisita!

:D

Nice... espero que corra tudo bem...

Também estou em dúvida entre estas 2, na vodafone oferecem a instalação da linha, se oferecessem o modem wireless tb é que era! Na clix o que oferecem?

Se aderir hoje, qual dos 2 me vai activar o serviço 1º?

Se ligares para a clix, és capaz de conseguir alguma coisa ;). Pelo que tenho lido, demoram ambos em média três a quatro semana a instalar a serviço.
PS; já escrevi mil vezes, no meu caso, tmabém estava na duvida se ia para a vodafone ou clix. Liguei para a clix a perguntar se ofereciam a linha, visto que a vodafone também o fazia. Eles concordaram e eu ainda chorei mais um pouco a dizer que o router da vodafone era quase de borla com os pontos. Eles disseram que não havia problema e também me ofereciam o router. Deduzo que não façam isto com todos... penso que já vai das sortes... é uma questão de experimentares.

Quanto ao melhor isp, a grande maioria da pessoas afirmam que a vodafone é melhor. Não tenho duvidas quanto a isso. Mas não posso dizer mal da clix pois nunca tive nenhuma razão de queixa, em nada.

Espero ter ajudado.
 
Obrigado, no entanto surgio outra duvida,

Ja fiz a subscrição no site vodafone, agora e so esperar que venha la alguem a casa? ou tenho que comprar aqueles pack's que se vendem na worten por ex? Fiquei baralhado..

Porque assim que fiz a subscriçao no site, apos ter os dados do id adsl a pagina deu erro e perdi td, e tinha ainda la uns docs necessarios para enviar, moradas etc...

Sou novo nestas bandas(lol) e precisava de uma ajudinha de quem aderiu a este serviço(ou nao), de como posso efectivamente aderir tb!

Obrigado.
 
Back
Topo