Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Nesta rua não existem condomínios, prédios. É uma rua puramente residencial com somente vivendas, moradias.
Quando a MEO procedeu à instalação à superfície da sua Fibra (a tal instalação vertical) pediu autorização para tal no próprio dia, a qual foi concedida por todos os proprietários das vivendas, moradias.

Cumps

Ok.
Mas já receberam pedido?
 
Castelo da Maia, no concelho da Maia? Se sim, a minha namorada mora lá. Sabes em que sítio concretamente, ou freguesia?
Para os lados de santa maria avioso e mais uma parte do castelo da maia.
boas noite f201 ja deu para ver que tens bons conhecimentos acerca da extençao da rede fibra vodafone. podias ne indicar se a minha rua ao qual faz parte o codigo postal 1900-917 lisboa.
ou 1900-916 do mesmo bairro esta no planeamento de zonas para a cobertura da rede? a minha localidade e muito povoada tem dois bairros. um social e o outro nao! onde resido e bairro social, na minha zona a cerca de 800metros da minha rua ja tem fibra da PT! aqui no meu bairro ainda nao ha FTTH. alias no meu predio so existe ADSL se calhar e por causa disso que esta a demorar, ao qual sou clt MEO estando eu muito insatisfeito. se soubesses novidades agradecia obrigado.
Não te sei dizer, mas se souber novidades eu vou metendo aqui.
 
Por acaso, a Vodafone desapontou-me bastante. Em 2010, "fibrou" a urbanização Colinas do Cruzeiro, em Odivelas, toda, excepto os últimos 300m da rua onde vivo (2675-671). De modo que, existe Vodafone Fibra em todo o lado, cerca de 300 prédios, menos em 20 prédios que foram totalmente discriminados ( mas temos MEO fibra). E exposta a situação, o apoio a clientes da Vodafone encolheu os ombros. Alguém sabe o contacto de email que não o de apoio a clientes para onde se possa enviar uma oportunidade de melhoria?
 
Por acaso, a Vodafone desapontou-me bastante. Em 2010, "fibrou" a urbanização Colinas do Cruzeiro, em Odivelas, toda, excepto os últimos 300m da rua onde vivo (2675-671). De modo que, existe Vodafone Fibra em todo o lado, cerca de 300 prédios, menos em 20 prédios que foram totalmente discriminados ( mas temos MEO fibra). E exposta a situação, o apoio a clientes da Vodafone encolheu os ombros. Alguém sabe o contacto de email que não o de apoio a clientes para onde se possa enviar uma oportunidade de melhoria?

Como empresa privada eles lá sabem onde metem fibra.
Mas com certeza quando voltarem a insistir nessa zona, a tua rua é logo coberta, devido à distância para actual cobertura.
Não te podes queixar muito pois já tens serviço de FTTH, descriminados são aqueles que nem serviço FTTH têm.
 
E têm previsões para alargar mais na zona?

Zona do Porto tem agora a ser instalada Carvalhido (restantes ruas sem cobertura, ex Rua de Francos, Oliveira Monteiro, Pedro Hispano), Foz (Bairro D. Leonor e resto do Bairro da Pasteleira), Aldoar...
Zona da Maia, Resto da Zona envolvente ao ISMAI!
Zona de Gondomar, Fanzeres e Rio Tinto.
Zona de Ermesinde/Valongo.
 
Zona do Porto tem agora a ser instalada Carvalhido (restantes ruas sem cobertura, ex Rua de Francos, Oliveira Monteiro, Pedro Hispano), Foz (Bairro D. Leonor e resto do Bairro da Pasteleira), Aldoar...
Zona da Maia, Resto da Zona envolvente ao ISMAI!
Zona de Gondomar, Fanzeres e Rio Tinto.
Zona de Ermesinde/Valongo.

Eu só gostava de saber é como vocÊs sabem isso! :D

E para quando isso, sabem?
 
Última edição:
Não têm info da expansão na Margem-Sul?

Obrigado
Zona do Porto tem agora a ser instalada Carvalhido (restantes ruas sem cobertura, ex Rua de Francos, Oliveira Monteiro, Pedro Hispano), Foz (Bairro D. Leonor e resto do Bairro da Pasteleira), Aldoar...
Zona da Maia, Resto da Zona envolvente ao ISMAI!
Zona de Gondomar, Fanzeres e Rio Tinto.
Zona de Ermesinde/Valongo.
 
Será que a Vodafone mete fibra em Braga ainda este ano?
Celeiros e lamacaes já arrancou e o primeiro deve estar mesmo para abrir em breve!

Eu só gostava de saber é como vocÊs sabem isso! :D

E para quando isso, sabem?

Ermesinde e Rio tinto está para breve! Sendo eu funcionário é fácil saber lol


Margem sul já deve ter arrancado mas não é neste momento prioridade da Vodafone! Está a focar-se neste momento no mercado Norte onde ainda tem pouca penetração!



Sent from my MT27i using Tapatalk 2
 
Celeiros e lamacaes já arrancou e o primeiro deve estar mesmo para abrir em breve!



Ermesinde e Rio tinto está para breve! Sendo eu funcionário é fácil saber lol


Margem sul já deve ter arrancado mas não é neste momento prioridade da Vodafone! Está a focar-se neste momento no mercado Norte onde ainda tem pouca penetração!



Sent from my MT27i using Tapatalk 2

quando arranca mais?
 
Última edição:
Não consigo entender os critérios de instalação de fibra por parte da vodafone, onde Carnaxide (como Algés, Miraflores e Linda-a-Velha) é um potencial cliente. E também não percebo porque a vodafone não faz como a Meo que quando fibra uma zona por inteiro e não só uma parte dela.

Cumps.
 
Não consigo entender os critérios de instalação de fibra por parte da vodafone, onde Carnaxide (como Algés, Miraflores e Linda-a-Velha) é um potencial cliente. E também não percebo porque a vodafone não faz como a Meo que quando fibra uma zona por inteiro e não só uma parte dela.

Cumps.

Por incrível que pareça nada tem a ver com a vodafone mas sim com a MEO/PT e Municípios... Em certas zonas a PT (que instalou as infra-estruturas) não cede as mesmas a Vodafone (Tubagem, Postes e Centrais)! Noutros os Municípios não aceitam passagem de fibra (implicaria novas obras) em certas ruas ou até mesmo apenas e só em algumas partes dessas ruas...

Para dar um exemplo...

Em Vivendas será difícil haver cobertura Vodafone se já existir MEO Fibra/ADSL pois os Municípios obrigam a que se use o mesmo poste, e esse como é propriedade da PT a mesma não autoriza o uso do mesmo...

Enquanto o litígio que existe entre a Vodafone e PT sobre a partilha de infra-estruturas e abertura da rede da PT a outros operadores (visto que foram construídas com fundos europeus e fundos nacionais que vieram de dinheiros públicos - pagos pelos contribuintes portugueses!!!) isto vai ser assim um pouco às três pancadas!!!
 
pois.. por isso e que liguei para vodafone para confirmar cobertura fibra ou se a minha rua estava no planeamento disseram que sim! so mais para o fim do ano e que vem fazer obras de instalaçao, se a PT DEIXAR utilizar as condutas infraestruturas .. ou seja a PT tem que ser a primeira operadora a cobrir com ftth a minha rua!! sou clt MEO ADSL liguei para o SAC saber se a minha rua estava no planeamento, ainda nada de previsao! e o monopólio disfarcado PT a funcionar lollll:(
 
Back
Topo