Vodafone Vodafone Red

A postura da VDF tem sido mesma essa. Somos bons e tal e então podemos ser os mais caros. É uma fase... vai passar...

Talvez esse numero só funcione em dias uteis. Mas olha, diz-lhes que eu fico com esse tarifário que tens e assumo a fidelização! LoL E depois ficas com o Yorn que quiseres pois é um pré-pago.


Eles até podem ser os melhores e fazerem-se pagar por isso, agora usar de truques baixos para poderem subtrair mais uns cobres aos clientes já entramos na moldura penal do crime sobre a forma de roubo.

Agora foi a minha mulher que ligou para mim e como eu não atendi, sem ela se aperceber "activou o voz para sms".
Ela disse que deixou de chamar e a chamada foi atendida e que falou várias vezes "tou, tou, tou e não houve resposta então desligou.
Entretanto quando vi o telemóvel tinha uma chamada não atendida dela e um sms dela a dizer "Tou. tou. tou.-Vodafone Voz para SMS
E mais dinheiro a entrar na conta da vodafone.

Mas eu não contratei este serviço ,nem tão pouco quero ter este serviço activo, mas a vodafone já a saber que isso iria acontecer criou uma regra, eu consigo desactivar esse serviço para quem telefona para mim " beneficio para os outros" mas eu que não pretendo usar nem tão pouco pagar por este serviço, não posso escapar a esta ratoeira.
Eu se quiser enviar um sms eu uso o sms que no RED é GRATUTIO, isto é um roubo descarado.


No site da Vodafone tem lá isto:

Voz para SMS
Com o Voz para SMS pode deixar mensagens de voz que são transformadas em texto e enviadas por SMS. Assim, quem não o atende, recebe sempre a sua mensagem. Este é o serviço de Voice Mail pré-definido dos clientes particulares.

Como aderir

Se é cliente particular, provavelmente já tem este serviço ativo. Se não tiver, ligue 16912 (tarifa aplicável), escolha falar com um assistente e peça a sua ativação.

Para deixar mensagens de voz para serem convertidas em texto, basta que a pessoa que estiver a contactar tenha o serviço ativo.

Quanto custa

Quem recebe um SMS convertido não tem qualquer custo: tal como no Voice Mail, é sempre quem envia que paga. O valor apenas será cobrado caso a mensagem seja corretamente convertida para texto e enviada por SMS. Caso contrário, não lhe é cobrado qualquer valor. Só paga quando usa o serviço.

"O problema aqui é que acabamos inadvertidamente a usar o serviço mesmo não querendo.
Não existe uma moça a falar como no caso do voice mail "chegou á caixa de correio de... que nos dá tempo para desligar a chamada evitando ser cobrado.
Segundo percebi existe um bip, que é tão ridículo que nem eu nem a minha mulher o chegamos a ouvir, não acho que seja a forma correcta de evitar que o cliente use um serviço que não pretende usar."

-Deixar uma mensagem de voz - Paga o valor da chamada de voz por minuto do seu tarifário
-Envio do texto por SMS através do serviço - Grátis
-Transformação da mensagem em texto - 9,6 cêntimos
-Tentativa de transformar a mensagem em texto sem sucesso - Grátis
-Receber mensagem por SMS - Grátis
Nota: se não chegou a ouvir o sinal sonoro e não deixou mensagem, não lhe será cobrado qualquer valor pela comunicação.

" Nem eu nem a minha mulher ouvimos qualquer sinal sonoro, e mesmo ouvindo não somos adivinhos para saber a função desse sinal sonoro, e acabamos por deixar mensagem "toutoutou" porque de repente deixa de tocar e a chamada é atendida."

Como desactivar

Se tem o Voz para SMS ativo mas não quer receber mensagens de texto
Ligue 16 9 12 e peça a desativação do Voz para SMS e a ativação do Voice Mail.


Se não quer deixar mensagens quando liga para alguém com o Voz para SMS ativo
O Voz para SMS é ativo no número destinatário e não no número de quem liga. Para não deixar mensagem, basta que desligue a chamada quando ouvir a gravação a sugerir a conversão da mensagem em texto. Desta forma, não paga nada, tal como já acontece com o Voice Mail.

"Qual gravação a sugerir a conversão da mensagem em texto?
Então não era um Bip?"


Com o serviço Voz para sms, se deixar uma mensagem de voz num número para o qual tenho chamadas gratuitas, sou taxado pela comunicação?

Não, neste caso, como a tarifa de comunicação móvel-móvel para este número é gratuita, apenas pagará o preço da conversão da mensagem de voz para texto.

O que acontece se desligar a chamada durante o IVR do serviço Vodafone voz para sms?

Uma vez que não chegou a ouvir o sinal sonoro e não deixou mensagem, não será taxado qualquer valor.

" Qual sinal sonoro?
Nem eu nem a minha mulher ouvimos nenhum sinal sonoro, e nem sequer tínhamos até aqui conhecimento disto.
Nós não activamos este serviço nem temos interesse em utilizar"


P.s. Através da app Vodafone desactivei o serviço no meu numero e no numero da minha mulher, mas isso não resolve o problema quando for telefonar para outro numero vodafone.
 
Última edição:
Verdade. Concordo. Quem está a pagar deve optar. É 1 serviço que não pede. O voice mail deve cobrar sempre chamada e não um serviço adicional de conversão de voz em texto que o emissor não pediu. Ah e tal tem 5 seg.. Ou não... Nem toda a gente tem essa literacia e até eu que conheço bem o serviço já cai na esparrela algumas vezes por distracção.
 
Verdade. Concordo. Quem está a pagar deve optar. É 1 serviço que não pede. O voice mail deve cobrar sempre chamada e não um serviço adicional de conversão de voz em texto que o emissor não pediu. Ah e tal tem 5 seg.. Ou não... Nem toda a gente tem essa literacia e até eu que conheço bem o serviço já cai na esparrela algumas vezes por distracção.

O problema é que isto não afecta só quem é Vodafone, isto afecta todos os clientes de qualquer operadora nacional.
Alguém me consegue dizer o que é suposto acontecer antes de começar a contar como serviço de voz para sms?
A indicação é verbal ou apenas um sinal sonoro?
A partir de quanto tempo após dado o "suposto" aviso começa a contar?
Outras operadoras também é cobrado o mesmo valor?

É que nem no meu nem no da minha mulher nos apercebemos de qualquer aviso, aquilo funcionou como se tivessem atendido a chamada.
Estava a chamar e de repente a chamada é atendida.

A quanto tempo este serviço está activo?
 
Bem acaba fidelização dia 23/11 vou tratar da portabilidade, visto que a politica da VDF será todos pagar o mesmo. Desde 2006 foi bom enquanto durou.
Campanha black Friday deles vai ser tipo com pacote convergente 2 números 59.99 com 5 a 6 GB.
 
No meu RED estou com 5000 min/SMS Vodafone + 2000 min/SMS Outras Redes + 3GB e estou a pagar 10,89€.
Pedi para me ligarem pois o meu contrato acaba em janeiro de 2020 para saber o que me podiam oferecer.
Ofereceram-me 3500 minutos + 3500 SMS + 3GB por 12,90€.

Tenho preferência por ficar na Vodafone.

O que acham desta oferta?
 
No meu RED estou com 5000 min/SMS Vodafone + 2000 min/SMS Outras Redes + 3GB e estou a pagar 10,89€.
Pedi para me ligarem pois o meu contrato acaba em janeiro de 2020 para saber o que me podiam oferecer.
Ofereceram-me 3500 minutos + 3500 SMS + 3GB por 12,90€.

Tenho preferência por ficar na Vodafone.

O que acham desta oferta?
Se tens preferência pela vdf não apanhas muito melhor.
 
No meu RED estou com 5000 min/SMS Vodafone + 2000 min/SMS Outras Redes + 3GB e estou a pagar 10,89€.
Pedi para me ligarem pois o meu contrato acaba em janeiro de 2020 para saber o que me podiam oferecer.
Ofereceram-me 3500 minutos + 3500 SMS + 3GB por 12,90€.

Tenho preferência por ficar na Vodafone.

O que acham desta oferta?


eu tinha um produto igual mas o meu terminou a 13 de novembro.. fizeram me uma proposta igual, achei absurdo pelo que nao aceitei e mudei pra meo..
espera pelo black friday, embora eu pessoalmente nao tenha muitas ilusoes.
 
com os novos "tarifários" com net ilimitada, é natural que não queiram oferecer grandes contratos com muita net. o que eles querem é que o pessoal passe para os novos...
 
"Adira ao Red, o tarifario ideal para toda a familia. 5GB de internet movel, 3.500 min + 3.500 SMS por apenas 30,9eur/mes no primeiro numero e 14,9eur/mes nos numeros adicionais. Descubra todas as vantagens em: http://vfpt.pt/r5gb. Info Legal 12015"

Volto a referir que tenho 10gb por 12,90€ até Jan 2021 e que me ligaram 2 vezes a propor o mesmo mas por trinta e tal euros xD
Agora até mensagens mandam --'
 
No meu RED estou com .
Pedi para me ligarem pois o meu contrato acaba em janeiro de 2020 para saber o que me podiam oferecer.
Ofereceram-me 3500 minutos + 3500 SMS + 3GB por 12,90€.

Tenho preferência por ficar na Vodafone.

O que acham desta oferta?


Oferecer menos por mais?
A Vodafone já está assim?
Eu tenho 5000 min/SMS Vodafone + 2000 min/SMS Outras Redes + 7GB e estou a pagar 12,90€ até finais de 2020, parece que depois disso tenho de ir procurar asilo para outras bandas, se fizerem melhor, se não tenho de reestruturar a situação á actualidade na altura, para já não me agrada nada o caminho que isto está a levar.
 
tinha red 3gb a 11.90€. a dias ligaram a oferecer o mesmo pacote por 12.90. prontamente recusei e fiz portabilidade para Meo moche 1gb com mais 15 paraa maioria das aplicações. hoje, ultimo dia antes da portabilidade recebo telefonema da vodafone a oferecer yorn, em tudo semlehante ao meo moche mas com um valor de .75€ por semana, o que dá cerca de 11€, mas com a vantagem de me darem 3 mensalidades... ambos sem fidelização. embora mais caro, no espaço de um ano acaba por compensar o vodafone.
 
Como é isso das portabilidades?
Dá para andar a "brincar" fazendo portabilidade para outra operadora e no ultimo dia receber uma proposta da actual operadora e desistir da portabilidade depois da mesma feita?
E não temos que dar justificações á outra operadora, nem pagar nada?
 
Acabo de portar 2 números para a meo, com a data do fim de contrato, que coincide com a black friday, a Vodafone continua intransigente, são os melhores, têm a melhor rede e com melhor qualidade... Mantém a proposta feita já há 2 meses, 12,90 por 3gb... Pago atualmente 7,90 pelo mesmo... Vou tentar a minha sorte noutro lado... Foram cerca de 20 anos consecutivos sempre 91, nunca portei este número ... Cliente desde a Telecel...
 
Como é isso das portabilidades?
Dá para andar a "brincar" fazendo portabilidade para outra operadora e no ultimo dia receber uma proposta da actual operadora e desistir da portabilidade depois da mesma feita?
E não temos que dar justificações á outra operadora, nem pagar nada?
Na Vodafone não consegues nada com as portabilidades. O melhor que conseguiam oferecer na altura era o yorn(pôs pago) igual ao que tenho actualmente na meo, por +2€. Como é óbvio, xau Vodafone.

O que conseguem é o mesmo que há na retenção, que basicamente é preços absurdos e muitas ofertas igual ao site
 
Última edição:
Tenho um cartão pré-pago da NOWO.
Gostaria mudar para a um dos tarifários da Vodafone RED, pós-pago, mas com a trampa de pedir o cambio à MEO mesmo uma vez que eu seja da Vodafone.
Posso conseguir algum desconto mesmo na RED 1GB ou Vodafone ilimitadas?
Obrigado.
 
O meu período de fidelização está a terminar tenho 4 reds com 7gb (5000min) a cerca de 54€. Liguei para a retenção e apenas me fizeram uma proposta... proposta de catalogo com 10gb por 79,6€. Nem quiseram muita conversa.
 
"Adira ao Red, o tarifario ideal para toda a familia. 5GB de internet movel, 3.500 min + 3.500 SMS por apenas 30,9eur/mes no primeiro numero e 14,9eur/mes nos numeros adicionais. Descubra todas as vantagens em: http://vfpt.pt/r5gb. Info Legal 12015"

Volto a referir que tenho 10gb por 12,90€ até Jan 2021 e que me ligaram 2 vezes a propor o mesmo mas por trinta e tal euros xD
Agora até mensagens mandam --'
Estão a fazer exatamente o mesmo a mim. Tenho 10GB por 12,90€ e recebo essas sms e chamadas a oferecer isso. Ridículo.
 
Back
Topo