Presumo que te estejas a referir aos dados de 2023 ou 1T de 2023. É um período curto e parece existir alguma inconsistência nos dados da Vodafone e isso aparece no quadro 5. Eu prefiro olhar mais para o ano 2022 (total do ano) que é um período mais significativo.
Se reparares, a Vodafone aparece com 37% das reclamações e a MEO com 31% e a NOS com 28%, uma razoável diferença favorável à NOS e MEO, os maiores operadores. Esse quadro apresenta os 5 motivos mais reclamados e as respetivas percentagens. Se reparares as falhas de acesso à internet da MEO aparece no 4º lugar com 0.58%. Ora se reparares nos dados da Vodafone o 5º lugar ainda aparece com 0.69% o que revela que a Vodafone é alvo de mais reclamações e com valores altos em mais áreas.
Se fores ver os dados de 2022 verificarás que a Vodafone além de ter globalmente valores bem mais altos, nas falhas no acesso ao serviço de internet fixo está bem pior do que a MEO, assim como na televisão por subscrição e então na demora e reparação deficiente de falhas é 5.2 para a Vodafone e 3.0 para a MEO.
Portanto o relatório da Deco Proteste sobre satisfação dos clientes em que destaca a Vodafone só pode ser uma piada... para não dizer o que realmente é.