Vodafone - Tópico Oficial

Tal como fiz referência, pode ser que a novidade não seja apenas no que diz respeito aos 10Gbps/10Gbps... :D
A alínea acima dos 10Gbps/10Gbps fala por si. :P

Cheers
 
Não sei se a solução FTTR da VDF suporta 1Gbps simétricos e 10Gbps, isto se for usada a tecnologia XGS-PON.

Adicionalmente já era bem vindo router com pelo menos Wifi 6e. Mas em França já há operadora com equipamento Wifi 7.
 
Então mas dizia que a VDF estava atrasada na implantação do XGS-PON e que nem sequer estava nos planos, e agora aparece isso.... Não estou a perceber.
E o ADSL ainda continua ?!
 
Então mas dizia que a VDF estava atrasada na implantação do XGS-PON e que nem sequer estava nos planos, e agora aparece isso.... Não estou a perceber.
E o ADSL ainda continua ?!
Infelizmente por aqui diz-se muita coisa, uma parte delas são pura especulação ou manifestações de desejos do que se gostaria que acontecesse.

A realidade nem sempre bate certo.

Devem ser residuais mas provavelmente ainda há clientes instalados em ADSL.
 
Mas uma coisa é aparecer já numa lista de potenciais velocidades, outra é dizer que nos próximos anos não iria haver esse investimento na rede.
 
Acho que isso nunca foi dito, foi dito aqui no fórum do que li que a NOS estava em testes, já a VDF nem isso tinha começado.
Mas vai na volta a VDF lança primeiro, mas vamos ver a cobertura.
 
Acho que isso nunca foi dito, foi dito aqui no fórum do que li que a NOS estava em testes, já a VDF nem isso tinha começado.
Mas vai na volta a VDF lança primeiro, mas vamos ver a cobertura.
Foi dito aqui (no fórum) várias vezes, até citando uma notícia da casa mãe com vários anos que a Vodafone não tinha planos nem achava urgente a implementação de xgs-pon.

Claro que agora o problema é a cobertura...

Depois há-de ser o equipamento, se tem bridge ou não...

Como qualquer tecnologia a transição começa pelas zonas comercialmente mais atrativas e/ou tecnicamente mais necessitadas e vai alargando a partida daí.
 
@nipnip estás a tirar água do capote, a Meo já começou a trabalhar nisso e a atualizar centrais se calhar à 2 anos.
Quando uma empresa como disseste diz que não ia investir e outros que estão no ramo dizem que nem em testes estão.
A desculpa não pode ser como é tecnologia nova, primeiro é zonas prioritárias.
A VDF adormeceu, a tecnologia já não é nova e agora está a ir a trás do prejuízo, porque novo operador vai chegar.
E não ter Bridge será um problema claro, todos deviam ter, isso era algo que nem se devia querer, devia ser obrigatório e usa quem quer.

Mesmo aconteceu na rede móvel era a melhor aos anos, adormeceram e NOS ficou destacada. Agora também têm melhorado a rede móvel a outra velocidade.

Não podemos desculpar um período que a VDF se encostou.
Nem vou falar das Boxs, anos para corrigirem coisas básicas.
 
@nipnip estás a tirar água do capote, a Meo já começou a trabalhar nisso e a atualizar centrais se calhar à 2 anos.
Quando uma empresa como disseste diz que não ia investir e outros que estão no ramo dizem que nem em testes estão.
A desculpa não pode ser como é tecnologia nova, primeiro é zonas prioritárias.
A VDF adormeceu, a tecnologia já não é nova e agora está a ir a trás do prejuízo, porque novo operador vai chegar.
E não ter Bridge será um problema claro, todos deviam ter, isso era algo que nem se devia querer, devia ser obrigatório e usa quem quer.

Mesmo aconteceu na rede móvel era a melhor aos anos, adormeceram e NOS ficou destacada. Agora também têm melhorado a rede móvel a outra velocidade.

Não podemos desculpar um período que a VDF se encostou.
Nem vou falar das Boxs, anos para corrigirem coisas básicas.
Simplemente os "achismos" de quem está no ramo (não todos mas alguns muito participativos) no que toca ao desenvolvimento dos vários operadores (no geral e não sobre a vodafone em particular) têm sido genericamente tiros na água.

Eu nem sequer referi se a tecnologia é nova ou velha...
 
Uma coisa é lançar, outra é em que zonas vai estar disponível.
Mudar cartas nas centrais todas não é estalar dedos.
Se calhar já tem cartas, por isso, concordo que isso leva o seu tempo. Mas daí dizer que a VDF nada tinha, não deixa de haver aqui muitas fake news. Para mim seria benéfico, visto que com o acordo da VDF com a DIGI estar acabado, e a DIGI provavelmente nunca irá chegar cá a vila, a VDF dar essas gama de velocidades é bom para mim e assim para negociar preços com Nos e MEO.
 
Última edição:
Este PDF é uma lufada de ar fresco nesta rede que aparentemente estava a ficar datada no tempo.
Muitas centrais já foram atualizadas à algum tempo, mesmo as da rede grossista DST.
Falo do meu exemplo, estou em rede DST e tenho 1000/200 com Wi-Fi 6 e sem ONT da ZTE desde Setembro.
0 queixas desde essa data. Venham as novas velocidades e que instalem finalmente o router novo deles para ver o que traz de novo.
Esse router deve estar guardado a 7 chaves...:rrotflm::rrotflm:
 
Sim há cerca de 1 semana e meia que a net está constantemente a falhar (e consequentemente as gravações).
Vem cá um técnico no sábado porque o reset do router não funcionou.
E aí é o mesmo problema?
Exatamente, WiFi sempre a ir a baixo e quando não vai, velocidade baixa.
Tenho de ligar para lá.
 
Back
Topo