Vodafone TV PLAY

Nestas pequenas coisas é que se vê como a estratégia da Vodafone está ultrapassada. Quem é que em 2023 tem como modelo negócio andar a vender boxes de operador? Quem é que vai pagar por essas boxes? Eu não seria certamente
 
Nestas pequenas coisas é que se vê como a estratégia da Vodafone está ultrapassada. Quem é que em 2023 tem como modelo negócio andar a vender boxes de operador? Quem é que vai pagar por essas boxes? Eu não seria certamente
parece estranho considerar que é a estratégia do operador que mais cresce no fixo que esteja errada.
 
parece estranho considerar que é a estratégia do operador que mais cresce no fixo que esteja errada.
A box acabou de ser lançada, e a 'estratégia' é nova, o que interessa ser o operador que mais cresce? E, para além disso, já não o é, o MEO foi o operador que mais cresceu, segundo o último relatório da ANACOM. Como é offtopic vou colocar a fonte num spoiler, se quiserem discutam este assunto no tópico Evolução no Número de Clientes.
6swMlF7.png
 
A box acabou de ser lançada, e a 'estratégia' é nova, o que interessa ser o operador que mais cresce? E, para além disso, já não o é, o MEO foi o operador que mais cresceu, segundo o último relatório da ANACOM. Como é offtopic vou colocar a fonte num spoiler.
6swMlF7.png


Esta box é nova, a aposta em boxs é a mesma, e os resultados têm sido bons.

Aliás a estratégia não é sequer substancialmente diferente dos restantes operadores nacionais (oferta de boxs dedicadas e/ou generalistas (Androidtv ou Appletv)).

Nao é sequer muito diferente do que vai sendo feito por essa Europa fora.
 
Não entendeste, não é a aposta em boxes, isso é perfeitamente normal, é cobrar 5€/mês por uma box principal. Na VBox isso não acontecia, muito menos nas anteriores.
 
Não entendeste, não é a aposta em boxes, isso é perfeitamente normal, é cobrar 5€/mês por uma box principal. Na VBox isso não acontecia, muito menos nas anteriores.
Na NOS tens as boxs Standard incluídas no pacote e depois tens uma oferta extra de outro tipo de box's com custo adicional (7,49€ por AndroidTV ou AppleTV), exactamente o mesmo que a Vodafone está a fazer.

Sendo de resto a box nova inclusive a box base de um determinado tipo de pacote.

No MEO oficialmente não tens opção de escolha, levas AndroidTV e pronto.
 
@nipnip mas é outra estratégia que não faz sentido. Pedem para devolver a box principal que o cliente tem e ainda pedem 7.49 EUR x 24. Essa política da NOS ainda é pior do que a da Vodafone
 
@nipnip mas é outra estratégia que não faz sentido. Pedem para devolver a box principal que o cliente tem e ainda pedem 7.49 EUR x 24. Essa estratégia da NOS ainda é pior do que a da Vodafone

Então diria que talvez a estratégia da vodafone talvez até seja a que faz mais sentido:
1. Porque é uma opção, não substituindo a oferta base gratuita.
2. Porque até a incluem como base num determinado tipo de pacote.
3. Porque é mais barata que a oferta equivalente de um dos seus competidores (o outro não tem sequer opção).

Mas os resultados futuros o dirão.
 
Aqui fica as imagens de informação do sistema.
É muito mais rápida que anterior da vbox 4k e dá para instalar qualquer APP, até dá para fazer de Steam link.
É uma pena de não dar juntar o som da box com a sondbar, escolhes uma ou outra e não dá para fazer as rotinas do Google como o Nest, por exemplo, já tinha rotinas feitas como bom dia e adeus para liga e desligar equipamentos cá em casa.
https://ibb.co/gMpQ1bs
https://ibb.co/zPy3wGJ
https://ibb.co/zJpPyvn
 
Vou tentar... O tempo não abunda por este lado... umas fotos da UI certamente consigo, já uma review em vídeo será mais difícil... 😅

1- Ela tem dois tipos de arranque consoante o plano de energia escolhido: no plano onde se desliga completamente (deixa de ter as funções de assistente de voz e coluna bluetooth) demora bastante pois tem de arrancar todo o sistema operativo Android TV; no modo de standby é praticamente instantâneo a ficar operacional, não tem nada a ver com a Vbox.
2- Também é mais rápido e fluido a abrir o guia TV
3- a fluidez nas apps é MUITO melhor do que na Vbox!!!

Dá para configurar sair pela própria coluna ou por HDMI... Só tem estas duas opções...
Muito obrigado pelas informações scapula.
 
Nestas pequenas coisas é que se vê como a estratégia da Vodafone está ultrapassada. Quem é que em 2023 tem como modelo negócio andar a vender boxes de operador? Quem é que vai pagar por essas boxes? Eu não seria certamente
Também acho isso um bocado lunático mas também percebo que estou muito longe de ser um consumidor normal.

O preço que eu estou disposto a pagar por uma box é zero.
 
Boas... já tenho uma desde ontem... troquei por uma 4k pro que tinha adicional, passou de 5€ para 7,5€ o valor extra. As primeiras sensações são boas... rápida no zapping, ainda não me habituei à nova UI, o som da coluna interna é bastante bom (daí ter o selo da B&O) mas para ser perfeito deveria ter um pouco mais de graves. Em diálogos o som é mesmo muito limpo e percetível, o volume que se consegue atingir também não dececiona. Quem já tem uma soundbar boa ou razoável não vai ter nenhum upgrade mas para quem não tem o som é 10x melhor do que o que sai das colunas internas da tv. Vem com android TV 11 e com cerca de 5gb livres de armazenamento interno para instalar apps da google store. Achei que viria bastante "fechada" a aceitar apps fora da google store mas rapidamente consegui instalar a apoide tv e abrir o mundo de apks possíveis. liga-se em 4k a 60hz e é compatível com dolby atmos e HDR. Dolby Vision não me pareceu suportar nos poucos testes que fiz. Tem Google Assistant em PT-PT (é a 1ª coluna que eu conheço a suportar!! Nem os google home mini / nest mini suportam ainda) Se quiserem saber mais alguma coisa perguntem.

No meu caso, por mais 2,5€ na fatura parece-me uma boa troca pois permitiu substituir uma coluna bluetooth para ouvir música, um google assistant em PT-PT, uma mi box s e a box antiga da VDF.

Obrigado @scapula pelo feedback.

Já que consegues instalar outras aplicações, seria possível exportares o APK da aplicação Vodafone a partir de um gestor de ficheiros e partilhares aqui?
 
@nipnip
@RRJoao

Não estão sós...

A vida é feita de escolhas...

7.50€/Mês x 3 anos = 270€
270€ = nVidia Shield Pro + Alguma VPN para 1000 x mais conteúdo (gratuito e legal)

A última vez que tive uma box dentro da minha casa foi na década passada,
e escorraçada foi, porque ocupava espaço, uma ficha na tomada, e consumia energia 24/7.

Vejo o lançamento dessa box, como uma tentativa desesperada de manter o rebanho unido numa bolha que já nao faz sentido.
Nem de borla essa box eu aceitaria.

Isto tudo dias depois do Google anunciar que vai meter 800 canais livres no Google TV nos Estados Unidos.
 
Última edição:
  • Os Clientes com o pacote Super Séries que tenham atualmente uma Vbox Pro 4K gratuita e pretendam trocar para a Vodafone Tv Play podem trocar sem qualquer custo adicional. A nova box TV PLAY será gratuita, caso tenha estas condições.
  • Nova Box Vodafone TV PLAY €7,5 +€5/mês. Caso pretenda mais uma Vodafone Tv Play, a segunda terá a mensalidade de €7,5.
 
Back
Topo