PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

Boa tarde a todos.
Esta semana o meu filho está a pedir como recompensa de passagem de ano, após minha promessa, um volante e pedais para a sua PS4.
O valor é no máximo 120/130€, pois a seguir tenho de comprar o jogo para ele.
Estive a ver estas duas possibilidades e também que reparei que há equipamentos ligados à box por fio e por Wireless.

1- https://www.worten.pt/produtos/volante-pedais-hori-apex-ps5-ps4-pc-preto-7596028?utm_source=ZWAME&utm_medium=product-click&utm_campaign=Comparador&utm_term=Gaming_PlayStation_Acessórios-Playstation_Acessórios-PS5

2- https://www.amazon.es/dp/B078214RS4...anguage=pt_PT&ascsubtag=ecSEP1jw3crzjlje69q5n

Qual a vantagem e desvantagens entre fio e Wireless?
Podem me indicar outras opções válidas, pois eu nunca pesquisei sobre isto?
Obrigado.
No minimo tentava esticar um pouco o orçamento para um Thrustmaster T150. Em promo deve aparecer por volta dos 150€ / 170€.
Volante com forcefeedback, porreiro para quem está a começar...
Talvez usado com garantia fosse de arriscar..
 
Pessoal, uma ajuda ssf. Tenho a versao física ps4 do jogo, mas nao consigo instalar a versao next gen. Segui os passos que vi no youtube, mas quando seleciono a versao do jogo que tenho na store, só me mostro o preço do jogo e nao a opcao da atualizacao gratuita para PS5. Alguem me pode ajudar?

Edit. Tenho a versao americana do jogo e a store portuguesa. Nao se è por causa disso.

Boa tarde a todos.
Esta semana o meu filho está a pedir como recompensa de passagem de ano, após minha promessa, um volante e pedais para a sua PS4.
O valor é no máximo 120/130€, pois a seguir tenho de comprar o jogo para ele.
Estive a ver estas duas possibilidades e também que reparei que há equipamentos ligados à box por fio e por Wireless.

1- https://www.worten.pt/produtos/volante-pedais-hori-apex-ps5-ps4-pc-preto-7596028?utm_source=ZWAME&utm_medium=product-click&utm_campaign=Comparador&utm_term=Gaming_PlayStation_Acessórios-Playstation_Acessórios-PS5

2- https://www.amazon.es/dp/B078214RS4...anguage=pt_PT&ascsubtag=ecSEP1jw3crzjlje69q5n

Qual a vantagem e desvantagens entre fio e Wireless?
Podem me indicar outras opções válidas, pois eu nunca pesquisei sobre isto?
Obrigado.
Boas

Tenta esticar 1 pouco e comprar o logitech g29. O melhor e o t300rs mas esse ja vai para os 400.
 
Concordo com o que já disseram, mais vale esticares mais um pouco, os volantes que meteste aí é deitar dinheiro fora.
O mínimo um T150 ou o G29.

Esquece wireless, parece-me complicado em termos de lag e vai-te encarecer o volante por algo inútil.
 
No minimo tentava esticar um pouco o orçamento para um Thrustmaster T150. Em promo deve aparecer por volta dos 150€ / 170€.
Volante com forcefeedback, porreiro para quem está a começar...
Talvez usado com garantia fosse de arriscar..
Thrustmaster T150RS ( com os 3 pedais) a 159€ em promo numa loja PT

Melhor não deve arranjar por este preço @EPFR



Obrigado aos dois users @VMRR e @ciberg pela recomendação.
Hoje aproveitei o desconto na Worten por estar novamente nos 159,99€ e comprei o Trustmaster T150.
O email diz uma espera até cinco dias, portanto, agora há que esperar pela chegada.
Abraço.
 
Última edição:
estou com uma duvida ando a ver um volante para a ps5 mas maior parte aparece que dão para a ps4 e para pc e eu não sei se os que dão para ps4 dao para ps5
como por exemplo o volante SUZUKA ELITE NEXT nos sites diz que da para ps4 mas não diz que da para ps5 e eu gostava de saber se dava

 
Bom dia, para quem tem o thustmaster SF1000 wheel addon, eles corrigiram finalmente os freezes. basta instalar a ultima versão 2023 TTRS 4 dos drivers a partir do site.
 
estou com uma duvida ando a ver um volante para a ps5 mas maior parte aparece que dão para a ps4 e para pc e eu não sei se os que dão para ps4 dao para ps5
como por exemplo o volante SUZUKA ELITE NEXT nos sites diz que da para ps4 mas não diz que da para ps5 e eu gostava de saber se dava

Não te metas nisso, mesmo que suporte PS5 é um mau volante, nem tem force feedback e provavelmente nem vai funcionar em condições em alguns jogos.
Poupa mais um pouco, procura promoções e vai para um G29 pelo menos.
 
Bom dia.

A melhor combinação disponível para PS5 a um preço razoável (cerca de 500€) continua a ser a combinação Playseat Challenge + T300 RS GT Edition?

Obrigado desde já pelas respostas.
Diria que sim. É a combinação que tenho e estou satisfeito.

A nível de volante/pedais, acho que não há duvidas. Nesta gama de preço é o melhor. Bastante superior ao G29, pelo feedback que leio aqui no fórum e noutros locais (reddit, por exemplo).

O Playseat faz o que se pretende. Durante as sessões de jogo oferece o que é esperado: sólido e confortável o suficiente para algo que se arruma em 5 minutos.
 
Boas pessoal!

qual destes dois escolher visto que estão ao mesmo preço?

Bundle Volante Logitech G29 Driving Force PS5/PS4/PS3/PC + Headset Astro Gaming A10 Branco/Azul​

229,90 €

Volante Thrustmaster T248 Racing Wheel PS5/PS4/PC​

229,90 €

Obrigado!
Experimentei o thrustmaster na casa de um amigo, a jogar o ultimo Gran turismo, numa ps5, e gostei bastante dos pedais, e do volante em si... no entanto, foi o primeiro volante que experimentei, e também nunca experimentei o logitech para ter um termo de comparação.
 
Back
Topo