Warlord

Eu cá gostei. Está diferente ;)
Ando a pensar seriamente nunca coisa dessas. A ver se percebo o que há por ai de modelos e cabeças que nunca fui muito desses mercados
 
Está bastante engraçada, mas o foco falhou completamente, pois dirige o olhar para a área mais desinteressante da foto.
E acho que apanhaste demasiada pedra em baixo, penso que não tem relevância suficiente que justifique quase metade da foto só com a pedra.
E já que estou numa de criticar (como sempre), aquele azul do céu parece muito pouco natural. :P

Mas pronto... 10mm :drooling:
 
a ideia era ficar tudo focado, dai ter usado o f/8 :lol:

agora foi a primeira vez k sai de casa com ela, e ja vi k vai requerer mt pratica ate me habituar a usa-la nestas situacoes (td focado c/ 1 objecto a cms da lente), tlvz c/ f/16 tivesse conseguido :P

sim, apenas me preocupei em colocar a ponta da pedra no canto da imagem foi 1 falha n estar c/ atencao ao castelo k ate era o motivo principal. em relacao a apanhar mais fachada e menos pedra tb gostava, mas era fisicamente impossivel devido à forma da pedra e ás limitacoes do corpo humano.
 
Mais devido ás limitações das máquinas, isso com um LCD articulado e LV era canja.
eu tenho LV mas neste caso nem k fosse articulado ;) precisava era k a pedra e as restantes a sua volta tivessem outra forma para me conseguir apoiar e colocar a makina na posicao certa :)

ha, e sem tremer durante a tripla exposicao ja k é um HDR

@arkannis: e o IPAR? :P

Mas obrigado pela visita e comentarios, ver se para a proxima nao me eskeco dos conselhos :)
 
epah para um paisagem sem objectos pertos ate f/5.6 chega perfeitamente, o problema e kando colocas algo perto na composicao (que ja vi k resulta melhor dando um maior impacto a imagem), e devido a prespectiva da lente tens de ficar colado ao objecto, ai sim pode ter de ir aos F/22.

vai ter de ser c/ tentativa/erro, ja k mm c/ DOF preview, a f/22 fica td preto.

agora f/22 para o dia a dia tens perda de IQ devido a difraccao

e por esta e por outras k nao vejo grande vantagem nos f/2.8 da tokina ;)
 
Também acho que falhaste na focagem. Tirando isso, gosto bastante :)

(Quanto aos f/2.8 da Tokina... dá jeito em interiores, sem tripé, por exemplo :p)
 
mas sera k da? IMO kando os f/3.5 nao chegarem e pq ja estas numa velocidade tao baixa k nao e por teres f/2.8 (nem chega a 1 stop de diferenca) k a foto vai sair sharp enkanto a f/3.5 blured... nessa altura o melhor mm e montar o tripe/flash, baixar a ISO e diminuir a abertura para maior detalhe...
 
Talvez até dê, também não me posso alongar pois nunca estive nessa situação. Referi aquilo como exemplo :p
Acho que é uma questão de experimentar.

(Ok, e fotos de edifícios, mas à noite? E admitindo que não tenho ou não quero usar tripé lol)
 
(Ok, e fotos de edifícios, mas à noite? E admitindo que não tenho ou não quero usar tripé lol)

Se for noite mesmo noite, não há abertura que te valha.
Vais ter sempre que usar tripé, não tens volta a dar (a nao ser que queiras entrar por ISO's 3200 e afins, e mesmo assim não sei...)
 
Se estiver mesmo breu, nem o iso 3200 te safa. Referia-me a noite, mas com luzes à volta e tal.
Anyway, era só pra tentar arranjar uma justificação prós f/2.8, não estou de forma nenhuma a defender a lente ou coisa que se pareça. Não faz muito sentido discutir isso aqui, esqueçam lá o off-topic :p
 
Se estiver mesmo breu, nem o iso 3200 te safa. Referia-me a noite, mas com luzes à volta e tal.
Anyway, era só pra tentar arranjar uma justificação prós f/2.8, não estou de forma nenhuma a defender a lente ou coisa que se pareça. Não faz muito sentido discutir isso aqui, esqueçam lá o off-topic :p

o 2.8 pode ser vantajoso para situações de interiores.
É que normalmente o pessoal pensa "UGA's são boas é para paisagens!", "UGA's sao boas porque apanham mais coisas na imagem". Pá... não é bem verdade. A grande vantagem de uma UGA é a perspectiva que ela oferece, e esta perspectiva é ainda mais acentuada quando usada em espaços fechados.

Um exemplo?
http://www.kenrockwell.com/tech/images/ultra-wide-usage/D3R_4355-vegas.jpg
Oferece ou não uma perspectiva interessante?

edit: realmente isto ja vai muito off-topic, respondi a isto mas nem reparei que estava num topico da galeria :o
O mod que apague se quiser, ou o warlord que se chateie que eu não me importo :D
 
Última edição pelo moderador:
Vegas, a few feet closer. Nikon D3, 14-24mm at 14mm, f/4 at 1/15, Auto ISO chose ISO 450.

mm k fosse f/2.8, bastava subir o ISO p/ 800 p conseguir o mesmo...

se ja estivesses a 800 e f/2.8, epah mais vale pegar no tripe e descer o ISO anyway :P

dps se te aproximas mt do objecto perdes DOF (ver o meu exemplo mm a f/8), por isso f/2.8 pode n servir...

infelizmente nao sou como o ken rockweel k tem bracos de tripe:


http://www.kenrockwell.com/trips/2007-10-395/images/19/IMG_5719.jpg
Canon 5D, 16-35mm f/2.8 L II with Tiffen 812 warming filter at 16mm, f/11 @ 1 second (Av mode), hand-held (no stinking tripod!), no exposure compensation, ISO 100 (tech details). Exactly as shot in JPG.
 
Última edição:
Back
Topo