Warlord



IMG_7186_7_8


Exif: 1/800* f/x * 24mm * ISO200 @ Canon 450D w/ Canon EF-S 18-55 + Circular PL
Post-Processing: HDR


  • Tirada em Abril 2009
  • Peniche
Finalmente tive tempo para processar as fotos que tirei na semana dos feriados. tirei muita foto nao so para exprimentar diversos setups/settings mas tb para me habituar. muitas foram apagadas onsite, muitas (+200) em casa.

Consegui ainda aproveitar umas dezenas de fotos e outras tantas ficam por "publicar", foram quase todas tiradas no mesmo local, tive azar com o tempo (esteve sempre encoberto e de chuva) dai os ISOs altos e a pouca variedade de animais/locais. de ***** forma fikei contente com o resultado :)

3650915331_8908a2bfb7_t.jpg

(Página de destaque e info sobre a foto) - (link directo para imagem em grande)
 
Está impecável tanto a nível de focagem como de definição. Foi com aquele "arsenal" todo que puseste há uns tempos nas novas aquisições?
Só não gosto do ângulo em que a foto está... faz-me alguma confusão. Mas isso são opções pessoais :p
 
yep, foi :)

tinha de fazer pausas de 20m em 20m pq o peso total ainda e razoavel e ao fim de algum tempo comeca a tremer demais e a quantidade de fotos k apagava no local (por falhar o foco ou ficar blured) disparava consideravelmente.

ainda bem k gostaste, em relacao ao angulo e encontrar concenso :)
 
Concordo que o angulo não parece ser o melhor e aquela cenita cortada á frente tb confunde mas de resto tá mt bem conseguida. Até ao momento é a tua melhor imo.

Espero claro, que te superes sempre ;)
 
Boa, agora é juntares-te ao ruimoura e criarem uma base de dados de animais pequenos e feios. :P
O que dizer ?

Definição bastante boa, estou a tentar perceber se o DOF poderia ser maior, no entanto, gosto da maneira que está. A indecisão é mais na onda de que, o pessoal só foca os olhos do animal, esquecendo o resto, acho que ficava brutal o corpo todo focado. :)

O enquadramento, está bom, talvez tentasse um no enfiamento do animal. Mas vá, tá óptima. :)
 
estou a tentar perceber se o DOF poderia ser maior, no entanto, gosto da maneira que está. A indecisão é mais na onda de que, o pessoal só foca os olhos do animal, esquecendo o resto, acho que ficava brutal o corpo todo focado. :)

O enquadramento, está bom, talvez tentasse um no enfiamento do animal. Mas vá, tá óptima. :)
se podia ter mais DOF? epah...podia, mas se reparares ja esta em f/11, acima disso comeco a perder IQ e o que ganho e apenas mais uma nesga de DOF (no maximo chegava a meio do corpo no inicio das asas). essa e a razao pela qual vez tantas fotos em k apenas os olhos estao focados, nao da para mais. a unica maneira de contornar o problema e fotografar de perfil (pq ai a profundidade varia muito menos) ou fazer stacking (tirares varias fotos seguidas avancando lentamente o DOF pelo corpo e depois fazer merge em PP), coisa k ainda nao tentei.

Andas para a frente no tempo?? :002:

Cumps
Ups, corrigido

Obrigado a tds pelos comentarios :)
 
se podia ter mais DOF? epah...podia, mas se reparares ja esta em f/11, acima disso comeco a perder IQ e o que ganho e apenas mais uma nesga de DOF (no maximo chegava a meio do corpo no inicio das asas). essa e a razao pela qual vez tantas fotos em k apenas os olhos estao focados, nao da para mais. a unica maneira de contornar o problema e fotografar de perfil (pq ai a profundidade varia muito menos) ou fazer stacking (tirares varias fotos seguidas avancando lentamente o DOF pelo corpo e depois fazer merge em PP), coisa k ainda nao tentei.

Sim eu reparei na abertura, era apenas uma sugestão :)

Há uma app que faz isso que falas, até li algures neste fórum..
 
sim eu sei, o problema e conseguir handheld pelo menos 3 fotos com o dof em sitios consecutivos sem o enkadramento mudar e sem o bicho se mecher :(

para a proxima tenho de tentar :)
 
sim eu sei, o problema e conseguir handheld pelo menos 3 fotos com o dof em sitios consecutivos sem o enkadramento mudar e sem o bicho se mecher :(

para a proxima tenho de tentar :)

Eu nunca experimentei, mas handheld deve ser muito complicado. Tenta antes com tripé que deves ter mais sucesso, digo eu :)
 
ha quem os apanhe e coloque no frigorifico, temp baixa, metabolismo baixa e ficam quietinhos. mas bem feito acordar de madrugada e fotografas enquanto os bichos estao frios da noite, e com um bocado de sorte apanhas ainda geada que da um efeito espectacular.

com o tripe tens o problema das cabecas comuns se movimentarem em todas as direccoes menos na que interessa (aproximar e afastar do objecto), so mesmo usando uns rails.
 
Última edição:
Gostei da definição, e da pose ;)
Quanto à situação de stacking (para aumentar DOF), já vi algures um rail que permite que afastes e aproximes sem mexer tripé.
Já deves conhecer o que é, não sei se daria para o efeito. Anyway continuas a ter o problema do bicho se mexer.
 
thanks a tds :)

o enkadramento foi o possivel dentro do espaco de tempo k o bicho poisava kieto :p

tive de usar ISO800 para conseguir luz ambiente para o background, tlvz seja isso?
 
Back
Topo