WD TV - Firmware Alternativo!

Boas,

Isso está de acordo com o que vem aqui .

Segundo esse link, o problema parece estar em querer o ntfs como read and write. Se for read-only são valores normais. (tenho de testar ainda)

Eu vou tentar meter em nfs os shares pois julgo que acelera bastante o processo.

Já tentei uma vez no passado e não consegui.

Vou instalar e ver se resulta. Depois digo algo.

Cumps.

Com NFS tenho isto:
# ls -l 24*
-rw-r--r-- 1 default default 1152085136 May 12 2009 24.S06E24.05AM-06AM.720p.HDTV.x264-CTU.mkv

# time cat 24.S06E24.05AM-06AM.720p.HDTV.x264-CTU.mkv > /dev/null
real 4m 1.41s
user 0m 0.88s
sys 2m 26.88s

Dá uns 4.8MB/s, bem melhor que por samba:

# time cat 24.S06E24.05AM-06AM.720p.HDTV.x264-CTU.mkv > /dev/null
real 8m 9.30s
user 0m 0.95s
sys 1m 52.79s

que dá uns 2,3MB/s

Thanks.
 
NFS não serve para transferir files, só para streaming porque o protocolo é udp ou seja se o pacote nao chegou ele não tem maneira de saber e o reenviar
Eu uso há não sei quantos anos este protocolo para transferir ficheiros entre as minhas máquinas linux, e até hoje nunca tive problemas.
Além que o controlo de erros de transmissão podem ser efectuados muito acima do UDP.

Será que podias clarificar o que realmente queres dizer?
 
Segundo esse link, o problema parece estar em querer o ntfs como read and write. Se for read-only são valores normais. (tenho de testar ainda)



Com NFS tenho isto:
# ls -l 24*
-rw-r--r-- 1 default default 1152085136 May 12 2009 24.S06E24.05AM-06AM.720p.HDTV.x264-CTU.mkv

# time cat 24.S06E24.05AM-06AM.720p.HDTV.x264-CTU.mkv > /dev/null
real 4m 1.41s
user 0m 0.88s
sys 2m 26.88s

Dá uns 4.8MB/s, bem melhor que por samba:

# time cat 24.S06E24.05AM-06AM.720p.HDTV.x264-CTU.mkv > /dev/null
real 8m 9.30s
user 0m 0.95s
sys 1m 52.79s

que dá uns 2,3MB/s

Thanks.

Não consigo meter o NFS a funcionar. Instalei o SFU para o windows. Já tenho a possibilidade de fazer partilhas mas quando tento fazer mount não me aparece o conteúdo.

Além disso, se for no xp pela Entire Network > NFS Network > Default Lan > Wdtv só me aparecem printer and faxes.

Segui as instruções mas alguma coisa está em falta.

Será que me podes ajudar?

Cumps.
 
tu respondeste ah tua pergunta

nas duas uma ou usas nfs e a aplicação não faz qq checksum e corre tudo bem e é rapido

ou a aplicação faz o proprio checksum mas ai ia ficar tão lento como o samba pq irias transformar um udp em tcp....

sinceramente não sei como é que o windows se porta para fazer isso se ganhas ou não usar nfs em vez de samba no windows
 
Não consigo meter o NFS a funcionar. Instalei o SFU para o windows. Já tenho a possibilidade de fazer partilhas mas quando tento fazer mount não me aparece o conteúdo.

Além disso, se for no xp pela Entire Network > NFS Network > Default Lan > Wdtv só me aparecem printer and faxes.

Segui as instruções mas alguma coisa está em falta.

Será que me podes ajudar?

Cumps.
Desculpa, mas nunca fiz tal coisa no windows. Em unix a única preocupação que tenho é usar sempre a path correcta que está configurada no NFS.

Eu usei a aplicação do disc0 no wdtv, coloquei o ip da máquina e no share name coloquei a path exacta que configurei no NFS.

Funcionou à primeira.
 
tu respondeste ah tua pergunta

nas duas uma ou usas nfs e a aplicação não faz qq checksum e corre tudo bem e é rapido

ou a aplicação faz o proprio checksum mas ai ia ficar tão lento como o samba pq irias transformar um udp em tcp....

sinceramente não sei como é que o windows se porta para fazer isso se ganhas ou não usar nfs em vez de samba no windows

Mas então confirmas que usando NFS não há controlo de erros nos ficheiros transmitidos? É isso que eu ponho em causa, e é isso que realmente interessa.

Acho que aqui neste tópico não interessa debater as diferenças entre protocolos udp e tcp, apenas se o NFS funciona.

Como por minha parte funciona, vou dar como encerrada a questão!

Thanks!
 
Desculpa, mas nunca fiz tal coisa no windows. Em unix a única preocupação que tenho é usar sempre a path correcta que está configurada no NFS.

Eu usei a aplicação do disc0 no wdtv, coloquei o ip da máquina e no share name coloquei a path exacta que configurei no NFS.

Funcionou à primeira.

Isto é um filme para configurar no windows :-). Típico.
No webserver do disc0, no path metes /drive/nome da partilha/
do género /c/filmes/ ?

Obrigado
 
Isto é um filme para configurar no windows :-). Típico.
No webserver do disc0, no path metes /drive/nome da partilha/
do género /c/filmes/ ?

Obrigado
Eu não coloquei a / no fim, não sei se faz diferença. No meu caso tenho exactamente isto:
/home/jsilva

que é a path exacta que configurei no NFS
 
Boas,

Alguém já conseguiu meter o NFS a funcionar no Windows?

Faço o mount, aparecem-me as pastas no wdtv mas sem nada lá dentro.

Tenho umas questões:

- É obrigatório ter password na conta/utilizador do windows?
- Onde poderei ver os logs dos mounts?

Cumps
 
Boas jcvsilva,

Finalmente meti o nsf a funcionar no Windows.

Sendo assim deixo aqui as diferenças entre o meu CIFS e NSF.

Ficheiro com 355 MB.

NFS

# time cat aaa.avi >/dev/null
real 4m 39.40s
user 0m 0.66s
sys 0m 14.86s


Corre a 10.18 *****/s


CIFS

# time cat aaa.avi > /dev/null
real 5m 58.24s
user 0m 0.30s
sys 0m 38.45s

Corre a 7.93 *****/s

No meu caso a diferença foi pequena. Julgo que a minha limitação deverá estar na rede (powerline).

De qualquer forma faço streaming em condições até 720p pelo menos, 1080 não testei.

Vou realizar mais uns testes.

Cumps.
 
Última edição:
Boas

Tou com uma duvida na partilha de pastas, tenho rede entre o wdtv e o pc.
E o seguinte no windows tenhos as pastas partilhadas
D:\Downloads\Series
D:\Downloads\Filmes
D:\Downloads\Mp3

a minha duvida e o que colocar em windows share name
ja coloquei

D\Downloads\Series
D\Series
\D\Series\

wdtv.jpg



Se me pudessem ajudar agradecia.
 
Boas

Tou com uma duvida na partilha de pastas, tenho rede entre o wdtv e o pc.
E o seguinte no windows tenhos as pastas partilhadas
D:\Downloads\Series
D:\Downloads\Filmes
D:\Downloads\Mp3

a minha duvida e o que colocar em windows share name
ja coloquei

D\Downloads\Series
D\Series
\D\Series\

wdtv.jpg



Se me pudessem ajudar agradecia.

Colocas:

Series
Filmes
Mp3
 
Boas

Tou com uma duvida na partilha de pastas, tenho rede entre o wdtv e o pc.
E o seguinte no windows tenhos as pastas partilhadas
D:\Downloads\Series
D:\Downloads\Filmes
D:\Downloads\Mp3

a minha duvida e o que colocar em windows share name
ja coloquei

D\Downloads\Series
D\Series
\D\Series\

wdtv.jpg



Se me pudessem ajudar agradecia.

Boas,

Antes de mais tens as partilhas feitas em nfs no windows?

Se sim. Colocas /d/Downloads/Series.

Mas o que me parece é que tens partilhas normais do Windows, então nesse caso terás que utilizar CIFS (samba).

Ou seja, fazes a partilha no tab (do webserver) Cifs Shares e colocas:
Ip
/Series
User: Necessário se tiveres password no windows
Password: se a tiveres no teu windows

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
Boas,

Antes de mais tens as partilhas feitas em nfs no windows?

Se sim. Colocas /d/Downloads/Series.

Mas o que me parece é que tens partilhas normais do Windows, então nesse caso terás que utilizar CIFS (samba).

Ou seja, fazes a partilha no tab (do webserver) Cifs Shares e colocas:
Ip
/Series
User: Necessário se tiveres password no windows
Password: se a tiveres no teu windows

Espero ter ajudado.

Cumps.

Boas

Sao partilhas normais do windows, continua a dar erro ja tentei com pass sem pass .

Mounting failed,
probably because of a bad share name, or if you entered a bad username/password!
Atention! You must not share the same share twice!
 
Boas

Sao partilhas normais do windows, continua a dar erro ja tentei com pass sem pass .

Mounting failed,
probably because of a bad share name, or if you entered a bad username/password!
Atention! You must not share the same share twice!

Faz como eu disse, mas antes de o fazeres certifica-te que:

Tens a pasta partilhada no windows;
Tens o WDTV ligado no screen HOME;
 
No meu caso a diferença foi pequena. Julgo que a minha limitação deverá estar na rede (powerline).

De qualquer forma faço streaming em condições até 720p pelo menos, 1080 não testei.

Vou realizar mais uns testes.

Cumps.
Sim, deve ser limitação da tua rede.

Quanto a streaming, o meu faz a 720p sem qualquer soluço. Como não tenho televisão fullHD, não uso 1080p.

Ontem estive entretido com os trailers da apple: fantástico. Infelizmente com a minha internet não consegui 720p (fica aos soluços), mas 480p está muito bom. Estive mais de uma hora a ver trailers de filmes que estão para sair: fiquei augadinho! ;)

Agora queria arranjar maneira de testar ext3. Não queria arriscar a tranformar o meu ntfs em ext, e depois não estar a funciomar bem. Alguém tem algum feedback quanto ao suporte ext3?

Bons HD's! (pela rede, de preferência)
 
Sim, deve ser limitação da tua rede.

Quanto a streaming, o meu faz a 720p sem qualquer soluço. Como não tenho televisão fullHD, não uso 1080p.

Ontem estive entretido com os trailers da apple: fantástico. Infelizmente com a minha internet não consegui 720p (fica aos soluços), mas 480p está muito bom. Estive mais de uma hora a ver trailers de filmes que estão para sair: fiquei augadinho! ;)

Agora queria arranjar maneira de testar ext3. Não queria arriscar a tranformar o meu ntfs em ext, e depois não estar a funciomar bem. Alguém tem algum feedback quanto ao suporte ext3?

Bons HD's! (pela rede, de preferência)

Boas,

Eu também só uso 720p.
O Apple trailers pelo que tive oportunidade de ler tem mesmo problemas no 720p e 1080p. Os soluços não são problema da rede.

Julgo que quem o desenvolveu já anda a tentar resolver isso.

Cumps.
 
Boas

Sao partilhas normais do windows, continua a dar erro ja tentei com pass sem pass .

Mounting failed,
probably because of a bad share name, or if you entered a bad username/password!
Atention! You must not share the same share twice!

Mais uma vez não te esqueças que então tens de fazer as partilhas em CIFS.

Se já o fizeste, verifica se no teu wdtv em /tmp/media/usb/...
tens lá pastas com esses nomes.
Na minha opinião, com os testes que já fizeste já lá tens algumas coisas (pastas series, etc) que terás de apagar para tentares de novo.

Pelo menos a mim acontece-me. Se faço um mount mesmo falhando ele coloca-me lá a pasta mas vazia. E depois já não deixa criar de novo.


Os nomes terão que ser diferentes dos que já lá existam.
 
Faz como eu disse, mas antes de o fazeres certifica-te que:

Tens a pasta partilhada no windows;
Tens o WDTV ligado no screen HOME;

tenho as pastas partilhadas, e o wdtv no home e continua a dar erro.

Mais uma vez não te esqueças que então tens de fazer as partilhas em CIFS.

Se já o fizeste, verifica se no teu wdtv em /tmp/media/usb/...
tens lá pastas com esses nomes.
Na minha opinião, com os testes que já fizeste já lá tens algumas coisas (pastas series, etc) que terás de apagar para tentares de novo.

Pelo menos a mim acontece-me. Se faço um mount mesmo falhando ele coloca-me lá a pasta mas vazia. E depois já não deixa criar de novo.


Os nomes terão que ser diferentes dos que já lá existam.

Mesmo apagando as pastas continua a dar erro, o caminho do meu wdtv e este \\WDTV\media\usb\USB2\0E0E-7A77\... nao e parecido com o teu. Pode ser disso?
 
Última edição:
Back
Topo