Western Digital TV - FAQ (ou lista de boas maneiras... :) )


Na janela inicial, vai até MKVinfo e clica em Browse... vai até à directoria do popcorn audio converter, até à directora do mkvinfo ( no meu esta em c:\programas(x86)\Audioconverter\tools\MKVtoolnix) e seleciona o mkvinfo e faz abrir... vais estar a dizer ao programa onde está o MKVinfo...

Ou então experimenta outra coisa... a mim uma vez deu-me um erro num dos discos... copia o ficheiro a converter para outro disco ou directoria... e corre o programa novamente... depois diz algo!

;)
 
Parece tar a funcionar, a 2ª opçao resolveu, meti a aplicação noutro disco e já ta a correr.
Obrigado por tudo.
Abraços

É... esse programa no início parece que tem uns breaks... depois verás que irá funcionar na pasta onde anteriormente não funcionava... nunca cheguei a perceber porquê...

Abraço!
 
Tenho algumas dúvidas no que diz respeito à melhor resolução a utilizar.

Como tenho uma variedade enorme de mkv´s, tenho deixado a resolução em auto.

Hoje andei a testar resoluções diferentes e reparei que se colocar a 1080p 60Hz, os vídeos ficam com uma fluidez diferentes de movimento (para melhor). Deste modo, deixo a pergunta: a resolução em Auto adquire que formato?

Qual é também a resolução que têm utilizado para as séries/filmes 720 com 23.796fps?

P.S. Fiquei na dúvida se postava aqui ou se o fazia no tópico mais generalista...
 
Ninguém me sabe dizer se haverá outro programa que faça o mesmo que o popcorn audio converter?
abraços
Sorry mas eu não conheço.

Como tenho reciver DTS, numca necessitei de converter para ac3, nem fazer cleanup track.

Até hoje tudo ok! no som e video. Terá de ser outro user a ajudar-te.
 
Tenho algumas dúvidas no que diz respeito à melhor resolução a utilizar.

Como tenho uma variedade enorme de mkv´s, tenho deixado a resolução em auto.

Hoje andei a testar resoluções diferentes e reparei que se colocar a 1080p 60Hz, os vídeos ficam com uma fluidez diferentes de movimento (para melhor). Deste modo, deixo a pergunta: a resolução em Auto adquire que formato?

Qual é também a resolução que têm utilizado para as séries/filmes 720 com 23.796fps?

P.S. Fiquei na dúvida se postava aqui ou se o fazia no tópico mais generalista...

Por defeito o WD coloca 50 hz

""
Post Original de afrsa
Boas
Sobre o autodetect framerate:

Como o WD TV não faz isso, apenas terão de ter conhecimento dos fps dos ficheiros de vídeo.
Eu tenho usado sempre 1080p 60Hz para tudo. Apenas altero essa resolução quando tenho ficheiros que não sejam a 23,976 fps. Dessa forma, para ficheiros a 25 fps, alterar a resolução para 50Hz.
Para ficheiros com 24 fps reais, alterar para 1080p 24Hz.

Como tentar adivinhar se um ficheiro é 23,976 ou 25 fps... normalmente os filmes que se arranjam deverão ser para NTSC (américas e afins) logo aí o refresh deverá estar a 60HZ (quando o WD TV tiver suporte para 23,976, escolher 24 HZ).
Quando um filme ou série é europeu (PAL), deverão estar a 25 fps... logo aí deveriam escolher 50Hz para terem a imagem o mais fluída possível.
Se repararem o vosso WD TV em auto, normalmente escolhe um refresh de 50 HZ... esse refresh para filmes a 23,976 não é o adequado e de se repararem bem nas imagens em movimento, a imagem dá uns saltinhos de 2 em 2 segundos sensivelmente...
Dessa forma, como a maioria dos ficheiros de vídeo está em 23,976 fps, forcem o vosso WD TV para 60 HZ enquanto não vem o suporte para filmes a 23,976 fps.
""
 
Dúvidas em relação ás legendas

Tenho uma legenda em .txt que quando passo para .ssa fica dessincronizada com o filme... o fime é a 25fps!
E tenho outras que estao em .str que qd passo para .ssa tb ficam dessincronizadas!
Costumam passar as legendas logo para .ssa ou noutro formato?
O filme 300 a legenda aparece sempre um pouco antes da fala... o k enerva um bocado!!!!:mad: Como faço pa resolver isto?
Só mais uma coisa, no filme Saw as legendas que arranjei em pt estavam todas fora de sincronia, só as em ingles é que estavam ok! Não á maneira de emendar uma legenda?

Obrigado
 
Tenho uma legenda em .txt que quando passo para .ssa fica dessincronizada com o filme... o fime é a 25fps!
E tenho outras que estao em .str que qd passo para .ssa tb ficam dessincronizadas!
Costumam passar as legendas logo para .ssa ou noutro formato?
O filme 300 a legenda aparece sempre um pouco antes da fala... o k enerva um bocado!!!!:mad: Como faço pa resolver isto?
Só mais uma coisa, no filme Saw as legendas que arranjei em pt estavam todas fora de sincronia, só as em ingles é que estavam ok! Não á maneira de emendar uma legenda?

Obrigado

tens a certeza que tas a trabalhar com as legendas para a release certa? o que acontece é que as srt aparecem um pouco dessincronizadas, quando converto para ssa ficam direitinhas.

e ja agora, desculpa la mas esse sitio com legendas em txt deve ser mm foleirote!
 
Obrigado pela resposta, a legenda em .txt é so uma do filme poltergeist!
Qt á release como confirmo isso? Através da team que ripou o movie, a legenda tem de ser da mesma team?
É que houve alguns filmes que nao consegui arranjar e selecionei uma parecida tipo tinha la 264 ou 720p ou qq coisa parecida!
 
Sorry mas eu não conheço.

Como tenho reciver DTS, numca necessitei de converter para ac3, nem fazer cleanup track.

Até hoje tudo ok! no som e video. Terá de ser outro user a ajudar-te.

Obrigado. Mas ja me tou a passar com o popcorn audioconverter, nc consegui converter um filme até ao fim sem dar sempre os mesmos erros :sad: ficando assim com mtos filmes compremetidos, não os podendo ver no meu WD TV :(. Agradecia imenso se algume sugerisse alternativas, já me fartei de procurar e n encontro nd do género...

Abraços
 
Obrigado. Mas ja me tou a passar com o popcorn audioconverter, nc consegui converter um filme até ao fim sem dar sempre os mesmos erros :sad: ficando assim com mtos filmes compremetidos, não os podendo ver no meu WD TV :(. Agradecia imenso se algume sugerisse alternativas, já me fartei de procurar e n encontro nd do género...

Abraços

Quando escolhes o ficheiro a converter no browse, fazes um click em cima do ficheiro?
Se não fazes, experimenta.
Já experimentas-te mudar de pasta o ficheiro, ou seja tira-lo daquela que é criada automaticamente?

Ontem a mim deu-me erro depois fiz esse tal click no ficheiro e ja funcionou.

Quando vais converter e fazes run alguma das janelas "source" e "target" tá a vermelho?
 
Quando escolhes o ficheiro a converter no browse, fazes um click em cima do ficheiro?
Se não fazes, experimenta.
Já experimentas-te mudar de pasta o ficheiro, ou seja tira-lo daquela que é criada automaticamente?

Ontem a mim deu-me erro depois fiz esse tal click no ficheiro e ja funcionou.

Quando vais converter e fazes run alguma das janelas "source" e "target" tá a vermelho?

Ya, ja testei isso tudo, mas ja consegui por a funcionar no portatil, o que já n é mau, preferia no outro, mas n se pode ter tudo.
Obrigado pela ajuda
Abraços
 
Back
Topo