Wii ajuda Ubisoft a pagar jogos PS3 e 360

B3n3v3nt3

Power Member
Em entrevista à agência Reuters, Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, falou recentemente sobre a importância dos jogos Wii para a sua empresa. Para ele, "os jogos ocasionais (Games for Everyone para a Wii) são extremamente rentáveis, ajudando inclusivé a financiar o desenvolvimento de títulos mais caros para PS3 e X360".
Quanto a números, Guillemot revelou que cerca de 20 por cento do lucro total da Ubisoft é oriundo dos títulos vendidos para a Nintendo Wii, o que irá representar qualquer coisa como 825 milhões de euros só durante o ano de 2007.
E não é só neste sector que a Nintendo tem tido uma forte influência, pois Guillemot acredita ainda que, durante os próximos quatro anos, a indústria dos videojogos cresça perto de 50 por cento, e grande parte dessa responsabilidade pode ser entregue à Nintendo e à sua estratégia de colher os "não jogadores".
Fonte: http://www.g4mers.com/news.aspx?id=6174

Fazem jogos e ports completamente medíocres, por culpa própria, para a Wii e ainda investem o dinheiro que ganharam dela nas outras plataformas em vez de fazerem algo de jeito?
Nem sei bem o que dizer, no comments.
 
^ Simples, não damos dinheiro à Ubisoft para essas causas, andam basicamente a gozar connosco e têm o descaramento de admitir, só falta chamarem-nos de estupidos.

Mas o que ele disse já eu sabia à muito tempo, eles que tirem mas é o traseiro do banco dourado e começem a fazer software de jeito, porque por este andar e com comentários destes... estão é a lixar a reputação deles.

Eu ainda estava a dar o beneficio da duvida à ubi para o line-up actual, mas agora não me cheira, não me cheira de todo que levem um tostão meu que seja.
 
Última edição:
Ou seja, dada a que não nos tenhamos habituado. Já se sabe que certas empresas só vêem o dinheiro à frente deles e o resto que se lixe, enquanto que outras se dedicam puramente à qualidade de um jogo ( que se destaca ) mas que ás vezes fica um pouco de lado. Tal como o I_Eat_All disse, e bem, não vamos aumentar a taxa de sucesso dos mesmos comprando os seus joguitos feitos ás 3 pancadas..
 
Mas bolas, ainda por cima com jogos com aspecto de PSone como este ainda para serem lançados na Wii após um ano de vida:

brothers-in-arms-double-time-20070817010417577.jpg


E admitirem aquilo...é preciso ter uma granda lata.
 
Simplesmente rídiculo, ou seja com o dinheiro das vendas de jogos para a Wii, em vez de investirem em melhores jogos investem em jogos da concorrência...
 
Ainda se queixam da EA, estas novas editoras ainda têm muito que pedalar até chegar aos calcanhares da EA e sim, falo a nível de qualidade e coerência.
 
Agora com o que eles disseram, seria muito bom que a Nintendo deixasse de lançar jogos desta companhia da treta (actualmente e infelizmente são mesmo isso).

Mesmo para a DS só têm lançado porcaria atrás de porcaria.
 
A Ubisoft já não é a mesma coisa de antigamente. Têm vindo a ficar piores com o sucesso =/

Sempre achei a Ubisoft uma empresa da treta, com a exceção de alguns jogos, cheguei a comprar um jogo deles (EvilTwin) para a ps2 que era só bugs, framerate por vezes miserável mas foi a jogabilidade que o destruiu e o jogo até podia ter sido interessante mas a ganancia da Ubisoft foi tanta que lançaram o jogo antes de estar em condições...
 
Eu acho que ela teve uma altura muito boa, com o primeiro Splinter Cell, XIII e Far Cry. Isto para não falar de PoP, Beyond Good and Evil e outros...
 
Eu acho que ela teve uma altura muito boa, com o primeiro Splinter Cell, XIII e Far Cry. Isto para não falar de PoP, Beyond Good and Evil e outros...
Far Cry foi feito pela Crytek, e publicado pela Ubisoft.

Nunca comprei um jogo destes senhores, porque a maioria não vale a pena, mas sim, 1 jogo em 50 costuma aproveitar-se.
 
Nunca comprei um jogo destes senhores, porque a maioria não vale a pena, mas sim, 1 jogo em 50 costuma aproveitar-se.

Pois, para isso é que existem reviews online e a Techzone...não tenham pressa, o jogo não se derrete nas prateleiras. Dêem dinheiro para bons jogos, independentemente do estúdio...
 
Podem n ter um comportamento exemplar, mas têm mais jogos bons do q alguns aqui estão a referir... :-D

Entendo q n gostem do sucedido, mas tb n existe nada q garanta q n acontece o inverso com outras editoras...

E já agora qual é o jogo best seller na Wii da Ubisoft q dá assim tantos € para fazer jogos para a 360/PS3 ?... :-D
 
Podem n ter um comportamento exemplar, mas têm mais jogos bons do q alguns aqui estão a referir... :-D

Entendo q n gostem do sucedido, mas tb n existe nada q garanta q n acontece o inverso com outras editoras...
Dificilmente, porque os custos para as consolas HD são demasiado elevados; por exemplo a Capcom apesar dos lucros do Dead Rising e Lost Planet está à espera de um drop de 14% nos lucros deste ano, e a Take-Two apesar do Bioshock está à espera de ter prejuizo ou break even, etc...

A questão é que os custos de desenvolvimento aumentaram pelo que demoras mais a atinjir break even e tens de vender mais, isto num mercado standard que à partida nem está a ser expandido (logo resulta no mesmo numero de clientes que terias na geração passada que equivale a menos lucro).

Ainda por cima com o aumento de custos também levou ao aumento do development time dos jogos pelo que lanças um e fazes break even e ainda tens de gastar mais nos 2 ou 3 titulos que tens em desenvolvimento, por isso andas quase numa luta para pagar o que estás a fazer.

É simplesmente impraticável para algumas editoras mais pequenas.

Para fins comparativos... O starting price de um jogo esta geração está nos 20 milhões, e não é nada dificil chegar aos 30 milhões... Comparativamente... um titulo de topo da geração passada, como o FFX e FFXII custaram 30 milhões de dólares; isto com carradas de FMV's, puxar o hardware em que estavam e anos e anos de desenvolvimento.

Quando a Atari a seguir ao lançamento do Bullet Witch vem dizer que por eles metiam 30 milhões em todos os jogos next gen mas não podem... Diz tudo. (é que nem estavam a falar em 20 milhões, isso deve ser o que o jogo custou)

A Ubisoft é das empresas que mais cresceu este ano, por causa da Wii (a outra excepção é a Activision, por causa do Guitar Hero).
E já agora qual é o jogo best seller na Wii da Ubisoft q dá assim tantos € para fazer jogos para a 360/PS3 ?... :-D
Red Steel e Raving Rabbids venderam mais de 1 milhão dentro do launch window da Wii.
 
Back
Topo