Wii Wii Motion Plus

O preço do project natal vai dar para comprares 4 motion plus e mais qualquer coisa (além de que a maior parte não precisa de 4 assim como eu não preciso de 4 wiimotes).

A descida do preço da tecnologia que torna possivel o wii motion plus deu-se precisamente nos anos após o lançamento do equipamento.

Giroscópios são cáros, e se alguma coisa o wii motion plus parece ser barato para o que faz, em termos tecnologicos. Que o digam os estudantes de mecanica que continuam surpresos com giroscópios funcionais dentro da fasquia dos 20 dólares. tal como antes tinham ficado impressionados com acelerómetros em board wireless a 40 dólares, razão pela qual houve uma procura desmesurada por eles, para ter acesso a uma tecnologia que antes era bem mais cara.

São acessórios com filosofias e objectivos diferentes, um que usou tecnologia existente a pontapé afinada e modificada para as suas necessidades a procurar o melhor preço possivel e outra que está a usar coisas que nem existem no mercado. (e só por aqui podem-se tirar conclusões)

E um já saiu e tem jogos prontos para ele, o outro foi mostrado e não tem data para sair. É um bocado como a "epopeia" do quão grande e melhor ia ser a PS2 antes desta sair e quando a Dreamcast já estava no mercado. Logo se vê. Excepto que a dreamcast não estava numa boa posição no que toca a vendas, e a Nintendo está.

Neste mercado o que mais interessa é o software, sem killer apps a Wii nunca tinha saído do chão... e o natal vem demasiado tarde no ciclo da x360 para ser mais que um acessório.
 
Última edição:
Desculpem lá

o "Wii MotionPlus" é muita gira, mas obriga o pessoal a gastar dinheiro, ou seja a Nitendo lança a consola com as respectivas características e de repente um novo acessório que só é aplicável a 1 comando. Acho que este pormenor deveria de vir de origem com a respectiva consola... por exemplo a Microsoft irá lançar o projecto Natal (preço??), mas penso que será um projecto mais abrangente do que o Wii MotionPlus (1 acessório para toda a gente e não 4). Mas claro que as impresas andam cá é para ganhar dinheiro, a Wii neste momento será 1 consola muito cara e pelo o preço a Xbox 360 será uma melhor opção (tenho as 2 consolas e mesmo os meus putos com 5 e 9 anos preferem a Xbox, mas reconheço que quando existe muita gente para jogar, ninguem bate a Wii em termos de devirtimento).

Não concordo, o Motion plus provavelmente será usado nos jogos de topo da Wii, enquanto que o Natal é mais uma treta com uns minigames, estilo eyetoy.

Eu, os meus amigos, primos, etc. preferimos a Wii para jogar a tudo, single e multi, isso que dizes está longe de ser uma verdade absoluta, o filho do meu vizinho tem uns 7 ou 8 anos e prefere jogar PSOne a jogar na Wii e não é por isso que o single player da PSOne é melhor.
 
Só acho engraçado ele ter ido primeiro perguntar noutra thread se era preciso comprar para todos os comandos e depois vir aqui apontar defeitos e dizer que o natal e a xbox são melhores e mais baratos (?)...

Se não estás contente tens um bom remédio. Há muita gente que vende as wii's que têm e outros que as compram.
 
Só acho engraçado ele ter ido primeiro perguntar noutra thread se era preciso comprar para todos os comandos e depois vir aqui apontar defeitos e dizer que o natal e a xbox são melhores e mais baratos (?)...

Se não estás contente tens um bom remédio. Há muita gente que vende as wii's que têm e outros que as compram.

Claro que perguntei se seria necessário comprar 3 Wii MotionPlus para jogar o respectivo jogo, é que 20x3=60, percebeste, se leste o que eu escrevi, tive o cuidado de colocar pontos de interrogação no preço do "Natal". Por acasso tens a Xbox para opinar, é que escrevo com conhecimento de causa, não escrevo por escrever...
 
Claro que perguntei se seria necessário comprar 3 Wii MotionPlus para jogar o respectivo jogo, é que 20x3=60, percebeste, se leste o que eu escrevi, tive o cuidado de colocar pontos de interrogação no preço do "Natal". Por acasso tens a Xbox para opinar, é que escrevo com conhecimento de causa, não escrevo por escrever...

Um amigo meu tem uma e uma Wii e passa mais tempo a jogar comigo online na Wii do que na X360, ou a jogar os mesmos jogos single player que eu para irmos passando as coisas juntos. Melhor só se for para ti.
 
Um amigo meu tem uma e uma Wii e passa mais tempo a jogar comigo online na Wii do que na X360, ou a jogar os mesmos jogos single player que eu para irmos passando as coisas juntos. Melhor só se for para ti.

O problema da Wii (alem do HD), é mesmo a falta de grandes jogos (acho a que para a Wii só tens 5 ou 6 grandes jogos), ainda por mencionas o "on line" para comparares as consolas, acho que deste um tiro no teu pé...
 
Estás desculpado :D Joking :)

Percebo o que dizes, mas se o WM+ viesse de início como querias, a consola custaria inicialmente mais 100$, isto se a Nintendo não quisesse ter lucro aí.

Quanto ao ser a melhor opção... tudo depende. Eu tenho as 3 e tenho uma opinião um pouco diferente, e não é frequente ter cá gente em casa.

Basta comprares um jogo que venha ao mesmo preço dos da X360 para teres o WM+ "de borla" ;)
 
O problema da Wii (alem do HD), é mesmo a falta de grandes jogos (acho a que para a Wii só tens 5 ou 6 grandes jogos), ainda por mencionas o "on line" para comparares as consolas, acho que deste um tiro no teu pé...

Chama-se a isso opinião, tenho uns 40 jogos, não estou a contar com wiiware nem gc, e acho-os a todos grandes jogos, joguei tudo o que há para jogar deles e gostei. Quanto ao online nunca tive problemas, nunca vi lag, e não pago por ele. Mais uma vez é uma questão de opinião, eu sou um fanboy Nintendo/Sony tu és um fanboy Xbox, é normal que só olhes para as qualidades da tua consola e as aches melhores, enquanto que para ti a Wii não presta. Comigo é ao contrário, ninguém me tira as minhas Wii e PS3, ambas compradas no day one, acho-as em tudo superior à X360, apenas uma opinião :)
 
Chama-se a isso opinião, tenho uns 40 jogos, não estou a contar com wiiware nem gc, e acho-os a todos grandes jogos, joguei tudo o que há para jogar deles e gostei. Quanto ao online nunca tive problemas, nunca vi lag, e não pago por ele. Mais uma vez é uma questão de opinião, eu sou um fanboy Nintendo/Sony tu és um fanboy Xbox, é normal que só olhes para as qualidades da tua consola e as aches melhores, enquanto que para ti a Wii não presta. Comigo é ao contrário, ninguém me tira as minhas Wii e PS3, ambas compradas no day one, acho-as em tudo superior à X360, apenas uma opinião :)
.

Eu não escrevi que a Wii não presta, só que não me agrada comprar um jogo e a seguir gastar mais 60 euros para jogar o mesmo com outras pessoas. Relativamente aos grande jogos para a Wii, gostaria que houvesse mais jogos ao nível SMG, RE4,...Sobre a PS3 não me pronuncio porque não a conheço o suficiente para emitir opiniões. Sobre fanboys, sou fiel ao Benfica e á minha esposa, se for necessário e se se justificar comprarei uma PS3 (já faltou pouco...), porque como deves saber, a Xbox tambem tem as suas birrinhas (não tenho nunhum compromisso com a Microsoft)
 
Eu não escrevi que a Wii não presta, só que não me agrada comprar um jogo e a seguir gastar mais 60 euros para jogar o mesmo com outras pessoas.

Embora compreender de certa forma a tua opinião (pois fui um daqueles que em tempos também criticou o aparecimento de certos acessórios e os preços), penso que estás errado nesta questão.

Olhando para as outras plataformas vemos comandos a 70€, logo o multiplayer torna-se bem mais caro ... mas é certo que os preços dos comandos nesta geração estão ridiculos (pelo menos aqui em Portugal).

Relativamente aos grande jogos para a Wii, gostaria que houvesse mais jogos ao nível SMG, RE4,...Sobre a PS3 não me pronuncio porque não a conheço o suficiente para emitir opiniões. Sobre fanboys, sou fiel ao Benfica e á minha esposa, se for necessário e se se justificar comprarei uma PS3 (já faltou pouco...), porque como deves saber, a Xbox tambem tem as suas birrinhas (não tenho nunhum compromisso com a Microsoft)

Realtivamente aos jogos da Wii concordo completamente contigo. Não digo que apenas existem uns 10 bons jogos (embora achar que o grandes jogões não são muito mais do que uma dezena), mas que o catalogo está muito longe de acompanhar o sucesso da máquina lá isso está.

Quanto ao resto, estragaste tudo com o Benfica :D
 
Chama-se a isso opinião, tenho uns 40 jogos, não estou a contar com wiiware nem gc, e acho-os a todos grandes jogos
Agora até fiquei curioso por saber quais são esses 40 grandes jogos... Porque por muito que pense não estou a ver (adoro a minha Wii)... e até podem exitir grandes pérolas que não tenha jogado...(eu acho que nem na 360 e ps3 tenho 40 grandes jogos para cada)...

Quanto ao online, na minha opinião, por muito que se possa dizer e argumentar em termos de facilidade/funcionalidade... Dizer que o da Wii é bom porque jogas com um amigo.... que direi eu que jogo todos os dias com uma boa dezena de amigos (amigos que conehco e me encontro no dia a dia) no Fifa 09 ou no COD5 por exemplo , a falar todos como se tivessemos no café, etc...Tenho um amigo por exemplo que está vidrado no Rtype ... e só se junta conosco para estar na "galhofa"...Enfim nem vamos por aí porque é muito longe do ambito deste tópico...


Voltando ao tópico, sinceramente do pouco que já joguei com o Wii Motion Plus até gostei, e acho que nem é um acessório caro... Quando os Third partys comecarem a lhe dar bom uso, poderemos começar a ver uma nova onda de jogos... Estou ancioso pelo Wii Sports Resort, já que o Gran Slam Tennis não meu encheu as medidas. Não está mau, mas também não está grande coisa (na minha opinião)...
 
Voltando ao tópico, sinceramente do pouco que já joguei com o Wii Motion Plus até gostei, e acho que nem é um acessório caro... Quando os Third partys comecarem a lhe dar bom uso, poderemos começar a ver uma nova onda de jogos... Estou ancioso pelo Wii Sports Resort, já que o Gran Slam Tennis não meu encheu as medidas. Não está mau, mas também não está grande coisa (na minha opinião)...

Concordo, ao que o Wii motion plus proporciona, não considero que esteja caro.

Tudo o que foi dito antes já foi lido e relido por cá. CAda um tem uma oinião e todas são válidas. Se a Wii tem tanto sucesso é porque há muita gente a considerar a Wii a melhor opção, pelos motivos que toda a gente conhece.
 
Basta comprares um jogo que venha ao mesmo preço dos da X360 para teres o WM+ "de borla" ;)
Por acaso é ainda mais caro um jogo de 360 :P

Fazendo as contas por alto e rápido, com bundles oficiais, para quem já tem as consolas e isto sem promoções.
De notar que me parece que para muitas pessoas não terá interesse ter 4 comandos.

Wii:
1 Wiimote + Wii Play = 50€
2 Wiimote + 3 nunchuck = 140€

200€ e fica-se com 4 comandos e nunchucks E um jogo.

Motion+:
Grand Slam Tennis + WM+ = 60 €
Tiger Woods + WM+ = 60 €
Wii Sports Resort + WM+ = 50 €
Wii Motion + = 20€

190 € fica-se com 3 óptimos jogos e os 4 motion plus,

Total: 390€ para ter 4 jogos, 4 wiimotes, 4 nunchucks e 4 motion plus.

360:
3 comandos wireless: 150 €

150€ para ter 4 comandos wireless sem baterias e sem carregadores. Cada kit carregador+ bateria são 22€ ou cada bateria 17€

Natal: ?? Não conto com menos de 100€

Total: Portanto 150€ para ter 4 comandos. Bem mais barato que a Wii. Natal? 100€ parece-me ser o mínimo dos mínimos por isso pode-se apontar para os 250€. Sem nenhum jogo.

PS3:

3 Dual Shock 3: 180€

4 comandos, ignorando que muitos terão o sixaxis como primeiro comando 180€.

PS Eye: 40€ (não sei se há algum bundle com jogo)
Motion Controller: ?? Duvido que sejam menos de 40€ cada, por isso vamos apontar 160€

Total: 380€ para ter 4 dual shock e os motion controllers. Sem nenhum jogo.


Conclusão:

Wii €390
360 €250
PS3 €380

Agora vejamos, da Wii, na prática os comandos sai tudo a 190€ se descontarmos os preços dos jogos. E 3 são jogos que se fossem nas outras consolas, custariam 70€ e o Wii Play vá, ponho a 10/15€.
Para as outras consolas é preciso inventar um bocado, mas pronto é o que há, mas na 360 tendo em conta que o online é assim tão importante, ainda é preciso pagar o Live... e outros lá tiveram que comprar disco. Mais os jogos que custam mais do que os da Wii tanto na 360 como na PS3...
Desta perspectiva não vejo grandes injustiças nem problemas.
 
"150€ para ter 4 comandos wireless sem baterias e sem carregadores. Cada kit carregador+ bateria são 22€ ou cada bateria 17€" Por acaso os comandos Xbox trazem pilhas. Claro se quiseres um comando completo para a Wii: Wii MotionPlus (20 euros) + Nunchuk (20 euros)+Wii Remote (40 euros)= 80 euros...
 
Por acaso é ainda mais caro um jogo de 360 :P

Fazendo as contas por alto e rápido, com bundles oficiais, para quem já tem as consolas e isto sem promoções.
De notar que me parece que para muitas pessoas não terá interesse ter 4 comandos.

Wii:
1 Wiimote + Wii Play = 50€
2 Wiimote + 3 nunchuck = 140€

200€ e fica-se com 4 comandos e nunchucks E um jogo.

Motion+:
Grand Slam Tennis + WM+ = 60 €
Tiger Woods + WM+ = 60 €
Wii Sports Resort + WM+ = 50 €
Wii Motion + = 20€
Red Steel 2 + WM+=?€ mas também é uma opção :D
190 € fica-se com 3 óptimos jogos e os 4 motion plus,

Total: 390€ para ter 4 jogos, 4 wiimotes, 4 nunchucks e 4 motion plus.

360:
3 comandos wireless: 150 €

150€ para ter 4 comandos wireless sem baterias e sem carregadores. Cada kit carregador+ bateria são 22€ ou cada bateria 17€

Natal: ?? Não conto com menos de 100€

Total: Portanto 150€ para ter 4 comandos. Bem mais barato que a Wii. Natal? 100€ parece-me ser o mínimo dos mínimos por isso pode-se apontar para os 250€. Sem nenhum jogo.

PS3:

3 Dual Shock 3: 180€

4 comandos, ignorando que muitos terão o sixaxis como primeiro comando 180€.

PS Eye: 40€ (não sei se há algum bundle com jogo)
Motion Controller: ?? Duvido que sejam menos de 40€ cada, por isso vamos apontar 160€

Total: 380€ para ter 4 dual shock e os motion controllers. Sem nenhum jogo.


Conclusão:

Wii €390
360 €250
PS3 €380

Agora vejamos, da Wii, na prática os comandos sai tudo a 190€ se descontarmos os preços dos jogos. E 3 são jogos que se fossem nas outras consolas, custariam 70€ e o Wii Play vá, ponho a 10/15€.
Para as outras consolas é preciso inventar um bocado, mas pronto é o que há, mas na 360 tendo em conta que o online é assim tão importante, ainda é preciso pagar o Live... e outros lá tiveram que comprar disco. Mais os jogos que custam mais do que os da Wii tanto na 360 como na PS3...
Desta perspectiva não vejo grandes injustiças nem problemas.

(Vermelho meu)
 
isso dos preços dos comandos varia e muito, os comandos da wii tive a ver e o preço lá fora (uk) é praticamente o mesmo preço de portugal, já o comando da xbox podes encontrar na net a metade do preço que disseste, ou seja por 20 euros ou 25 arranjas um comando para a xbox, já a da ps3 n sei porque nunca pesquisei.

Cumps!
 
"150€ para ter 4 comandos wireless sem baterias e sem carregadores. Cada kit carregador+ bateria são 22€ ou cada bateria 17€" Por acaso os comandos Xbox trazem pilhas. Claro se quiseres um comando completo para a Wii: Wii MotionPlus (20 euros) + Nunchuk (20 euros)+Wii Remote (40 euros)= 80 euros...
Trazem pilhas não recarregáveis. E claro, estás a vontade para ignorar o resto do meu post.

(Vermelho meu)
Ainda estive para pôr esse mas esqueçi-me :P

isso dos preços dos comandos varia e muito, os comandos da wii tive a ver e o preço lá fora (uk) é praticamente o mesmo preço de portugal, já o comando da xbox podes encontrar na net a metade do preço que disseste, ou seja por 20 euros ou 25 arranjas um comando para a xbox, já a da ps3 n sei porque nunca pesquisei.
Hellfire disse:
Fazendo as contas por alto e rápido, com bundles oficiais, para quem já tem as consolas e isto sem promoções.
:P
 
Última edição:
Wiimote com Motion Plus integrado é uma possibilidade:

We've thought about that as well. At this point, we're really just focused on launching Wii Sports Resort and obviously getting Wii MotionPlus off to a good start and getting it to the hands as many of the Wii consumers as we can. And from there, once it becomes time, we may look at what other options are available.
Fonte: http://www.joystiq.com/2009/07/23/nintendo-wont-make-wii-motionplus-a-new-standard/

yes please.
 
Claro, faz sentido... se de início apenas lançassem o novo wiimote com giróscópio, toda a gente iria refilar, pois os wiimotes antigos não serviam, e comprar um novo saíria muito caro... assim, lançam o "dongle" e banalizam a tecnologia (fazem muito dinheiro pelo caminho), e só depois lançam o novo wiimote. Claro que para o consumidor, seria preferível terem lançado as duas coisas ao mesmo tempo... mas os tempos de desenvolvimento, produção etc, iriam certamente derrapar...e nesta altura secalhar ainda não tínhamos nem uma coisa nem outra.

Como em tudo no mercado da tecnologia, quem compra mais tarde, compra melhor e mais barato, quem compra mais cedo, disfruta mais tempo!
 
Olá a todos.

Desde ja peço desculpa se esta duvida já foi esclarecida antes e eu não vi.

Sabem me dizer se dá para jogar o Wii Sports Resort sem o WiiMotionPlus?

Muito Obrigado
 
Back
Topo