Windows 10 Mobile

Status
Fechado a novas mensagens.
@cribeiro

Afinal o 950 XL também apanha bugs... :D
Nunca disse que não existe nenhum bug, ou talvez tenha dito(não vá alguém pesquisar os meus posts:D), mas para a minha utilização não tenho alguns dos problemas que por vezes são relatados. Entretanto já consegui novamente entrar nas definições da Cortana para a configurar. Já canta novamente as mensagens.
O bug do teclado em certos sites no edge, mantêm-se. Só deve ser corrigido agora com uma actualização.
De momento não tenho mais nenhum problema.
 
Estou no insider Slow e a minha versão do SO é 10 10.0.15043, clico em verificar updates e diz-me que estou actualizado. já aconteceu a alguem?
 
@cribeiro

Não precisas de justificar nada até porque estava na brincadeira e em Insider dificilmente alguém não terá bugs quando até nas builds públicas eles existem, os que há é que dependendo da utilização de cada um podem dar ou nem se dar por eles.

Para mim agora não há Insider para ninguém, é esperar pela CU e depois ver como sai a RS3 com o feedback das cobaias. :D
 
A versão mobile do C. U. com sorte será 1 a 2 meses depois, isto acordo com uma informação da MS.
vês? 14 dias. afinal n há razões para stresses.

de resto, mt provavelmente tanto a build mobile como a pc estarão minimamente decentes lá pelo dia 11. eles só n mandam cá pra fora tudo junto pk se alguma coisa corresse mal, de certeza q era a malta do mobile q ia ficar pendurada :p
 
Não resisti e instalei o C.U. no l950.

Melhorias:
-O Edge carrega páginas mais rápido. Ao fazer scroll também mostra o resto da página muito mais rapidamente. Por certas situações que analisei, também deverá estar mais eficiente em termos de consumos e animações durante o seu uso normal.
-A mostrar a app em primeiro plano ao desbloquear o device, mostrar app já em memória ao abrir pelo start screen e mostrar app ao carregar no back button é imediato agora.
-Animações parecem ser um pouco mais curtas.
-Certas apps que ainda usam silverlight (ex: whatsapp) resumem corretamente (ou quase corretamente) logo não se vê o ecrã preto "em espera" tantas vezes.
-A iris scanner liga imediatamente ao ligar o ecrã em vez de ter de esperar 1-2 segundos.
-Bluetooth phones ligam-se instantaneamente. Agora saber se o bluetooth não se passa do nada como de costume, só com o tempo é que se vê.
-Uso de bateria está igual à última build de produção (vendo pelo Battery X).

Mas já detetei problemas chatos que não existiam:
-Ao sair do edge (não é fechar), quando se volta, ele tem de carregar as tabs de novo. Acontece sempre. Muito chato quando é preciso multitasking entre o browser e outra app. (Por alguma razão não estou a ter este problema no l435) EDIT: fui as definições, mudei mostrar versao mobile para mostrar versao desktop, voltei a mobile e este problema desapareceu misteriosamente.
-Apesar das melhorias no resuming das apps silverlight, o whatsapp por vezes não resume e fica em carregamento constante até crashar (entretanto já não estou a ter este problema. parece que um reboot resolveu).
 
Última edição:
Nice, Neon design para insiders no Groove
qwK8unu.jpg

W4KjgbI.jpg

ZJ5xKQr.jpg

Sb2R3wk.jpg
 
Como disse há dias, saltei o barco mas continuarei a acompanhar este mundo (foram 3 ou 4 anos disto). Até tenho a app Windows Central no Android (que, lá está, a acho bem melhor que a que tinha no 8.1 :smilliex: *).

Isso que estão a instalar já é o Creators Update ou na verdade vocês já estão mais que dentro desse versão (ou seja, é uma actualização mais avançada que aquela que o público terá dentro de dias)?

* aliás, normalmente as apps presentes nas duas plataformas aquela do Android é melhor. Greed City SEMPRE dava erros no 8.1, no Android é tudo excelente: estável, rapidíssima, com mais opções, mais bonita... enfim.

Bem sei que o 8.1 é antigo e limitado mas é todo um mundo novo o que estou a ver agora.
 
Uma App é aquilo que os Devs quiserem, independentemente do SO, ou seja, a versão Android dessa e de outras Apps não é melhor por ser Android, por ser feita em Java, por ser feita com o Eclipse/Android Studio, etc, é melhor porque os Devs assim a fizeram. Da mesma forma, as versões iOS das Apps não são mais "bonitas" (a fama que geralmente o iOS tem) por ser iOS.

As diferenças de qualidade das Apps acabam por ser o reflexo do Market Share e o foco dos Devs. Não há nada na API do W10, no C#, XAML ou Visual Studio que impossibilitem de ter Apps brutais.

Quanto ao resto, a sensação de mundo novo é normal, se reparares saíste de um mundo com 1% de Market para um que tem o Monopólio :D
 
O que "choca" é que esse jogo saiu primeiro no Windows Phone 8 há vários anos e os devs deviam ser fanboys da plataforma porque durante muito tempo foi exclusiva (hoje está em IOS e Android). Não sei como é na versão 10M mas a do 8.1 ficou como que ao abandono e dando esses erros a diário... quando a mesma app no Android foi actualizada dia 24 de Março e tem outras vantagens.

Mas esta é a thread do 10M e isto é mais conversa da treta. Desculpem...
 
No Creator's Update vai ser possivel desligar o Glance quando se está a carregar, o que para mim é excelente dado que durante a noite o telemóvel fica sempre a carregar em cima da mesa de cabeçeira, e o Glance fica sempre ativo.
Estive em Insider, e sem o Glance ligado durante a noite é bastante bom.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo