Windows 11 - Tópico Geral

No fim de semana passado decidi actualizar o meu portátil para o W11.
Até agora parece estar mais ou menos tudo bem, à excepção do seguinte:
Quando estou numa determinada pasta se tiver vários ficheiros ou outras pastas, e se clicar nelas parece que existe um "lag" de para aí 1 segundo até abrir o documento/pasta.
Se por exemplo retroceder, acontece o mesmo, ou seja, eu carrego, não acontece nada e só passado para aí 1 segundo é que volto para a pasta anterior.
Isto não acontecia antes no W10. Eu carregava e era imediato, agora não.
Isto já me está a aborrecer um bocado.
Normal não será, mas acontece com mais alguém?

Há muita gente que nem nota. Mas o explorer do 11 é inferior ao 10, mais lento e com bugs. Foi 1 das razoes que fiz "downgrade".

No meu caso prefiro de longe o Windows 11, tem um estilo mais minimalista a lembrar o 7. Detestei o Windows 10...

Lá está, o windows 11 é bonito, pouco mais. Para quem procura beleza, força.
 
Confere, isso é um problema do 11 que já está resolvido na DEV se não estou errado. Por acaso não noto muito, mas ao usar um PC com 10 consigo perceber que é mais fluido.
 
Boas, é melhor esperar que saia a actualização feita pela marca ou poderei instalar o 11 com a tal ferramenta disponivel.
Qual a vossa opinião ? O pc é um Asus Vivobook recente.

Se forçar a instalação vai dar bronca....tenho algum receio.
 
Se fizeres a atualização com a ferramenta, tens 10 dias (penso eu) para voltares ao 10 sem grandes problemas, mesma situação se fizeres o update normal através do Windows Update.

A instalação de raiz é a melhor forma de evitar problemas, comprovado por mim, que tinha várias VM´s que não conseguia usar depois do update para o 11 e ao formatar de raiz ficou resolvido.
 
Se fizeres a atualização com a ferramenta, tens 10 dias (penso eu) para voltares ao 10 sem grandes problemas, mesma situação se fizeres o update normal através do Windows Update.

A instalação de raiz é a melhor forma de evitar problemas, comprovado por mim, que tinha várias VM´s que não conseguia usar depois do update para o 11 e ao formatar de raiz ficou resolvido.
Posso instalar e depois repor de origem ? Depois instala me na mesma as ferramentas da ASUs ?

Edit: vou então instalar pela ferramenta.
 
Última edição:
O meu tamém dava erro, fiz uma reposição do windows mantendo os ficheiros e aplicações e depois já instalou bem o update.

PS. Fazer primeiro backup dos dados caso dê problemas.
 
O meu tamém dava erro, fiz uma reposição do windows mantendo os ficheiros e aplicações e depois já instalou bem o update.

PS. Fazer primeiro backup dos dados caso dê problemas.
Recebi a maquina hoje e pouco ou quase nada instalei ainda. Não sei se está assim tão "baralhada". lol
 
Voltei ao 10.
O RDR 2 crashava e notava alguns soluços em tarefas gerais.
Não ter drivers para o rato e telemóvel tbm não ajudou.
No entanto, depois de maturado, vou migrar definitivamente.
Até daqui a uns meses
 
já consegui atualizar, depois de pesquisar vi que o programa Myasus e um driver a ele associado bloqueavam a progressão da instalação.

Coisas do Windows mas que só pesquisando e bastante se chega lá.
 
Se era um programa que estava a bloquear o update, não era do Windows, mas da qualidade (baixa) das apps que os produtores de computadores metem nos seus equipamentos.
 
já consegui atualizar, depois de pesquisar vi que o programa Myasus e um driver a ele associado bloqueavam a progressão da instalação.

Coisas do Windows mas que só pesquisando e bastante se chega lá.
Estavas a instalar dentro do próprio Windows 10? Quando é assim mais vale instalar por boot na pen.
 
Alguém aqui se deparou com uma situação em que o texto fica blurry ao passarmos o indicador do rato por cima?

Acontece com qualquer texto (sistema, conteúdo internet etc). Por exemplo passo o indicador do rato pelo título de uma notícia o texto torna-se blurry. Removo o pointer e o texto volta ao normal.
 
Back
Topo