Windows Live Essentials (WLM 2009)

Tenho as minhas dúvidas... a Interface não pode mudar muito já! Além disso, mais do que para a compatibilidade com XP, eles têm que manter com o Vista s/Aero.

Hã ?
Só porque não tem transparências, já não está a correr sobre o AERO Glass ?
Desculpa, mas isso é uma proposição um pouco absurda e que demonstra o quão certas pessoas ignoram o funcionamento do sistema de renderização 3D do desktop.


O AERO Glass é um sistema que renderiza todas as janelas, ícones, barras, wallpaper e outros elementos do interface em 3D, ou seja, mesmo que tu não vejas a profundidade de campo que te dá a percepção "3D", estás a ver um conjunto de polígonos (em média, cerca de 150 por cada janela) cobertos por uma textura que corresponde ao conteúdo dessa janela e iluminados de maneira uniforme -sim, é como um jogo 3D-.
Se as outras janelas aparecem com transparências, posso garantir-te a 100% que a janela do Windows Live Messenger 9, e qualquer outra aplicação, está desde já a correr sobre o AERO Glass e não sobre o antigo interface GDI+ (2D) do Windows XP e do Vista em modo de compatibilidade (diferente de um terceiro modo, Classic, que "emula" o interface do Windows 2000/98 em cima do GDI+ relativamente mais recente -o GDI original já não existe nos sistemas NT modernos-).

Mais: é perfeitamente possível desligar as transparências no Windows e usar na mesma o AERO Glass acelerado em 3D. Está nas opções de personalização do desktop.

O WLM 9 parece igual ao mesmo programa a correr no Windows XP porque o Windows Vista usa uma textura "lossless" em cima do conjunto de polígonos 3D que formam as suas janelas, que corresponde pixel-por-pixel ao interface em modo GDI+.
É uma maneira de unificar o look da aplicação (que, de qualquer forma, pouco ou nada beneficiaria de transparências, tem uma elevada densidade de opções para um espaço muito reduzido).
 
Última edição:
Desde que tenham a versão 9 (uma build qualquer), podem ver.

Ah, eu não tenho razões de queixa... Gosto da interface... E nunca usei os outros estados... E quanto à RAM, é como se diz: Se nós não perdemos, eles não ganham. E quem é o "eles"? As produtoras de RAM... Se nós não gastamos RAM, as produtoras não ganham tanto XD

Cumps
 
tenho ideia que já saquei uma beta do WLM 9.0, mas o visual não tinha nada a ver.... foi á cerca de um ano no meu desktop antigo. Agora tenho usado o 8.5... as betas podem ter problemas de segurança e tal... quando instlar o VMware, acho que vou experimentar, o visual está bonzinho... o resto dos programas q vêm, n sinto falta deles.
 
A minha opinião acerca do Messenger é positiva. Eu sinto que este messsenger levou com uma lufada de ar fresco em cima, e está muito mais user friendly.

Gosto do pormenor de agrupar as falas da mesma pessoa, em vez de estar sempre a enviar o nick.

Outra das coisas que gosto é o facto de quando seleccionámos "Mostrar o que estou a ouvir" a mensagem pessoal que anteriormente tínhamos não desaparecer.

Eu sou sincero: alterei os sons default para alguns sons que já vinham no Messenger como o Gongo e a guitarra eléctrica, por exemplo. Os default são tão fraquinhos que nem os ouço por vezes...

Gosto muito da barra de favoritos, se bem que gostaria de saber como tirar os grupos ali do ínicio da lista, no mínimo. Ou remover completamente essa entrada da lista.

Uma das coisas que eu também mais gostei foi o facto de existir uma barra, no fundo, chamada novidades, que me mostra os comentários que os meus contactos fizeram aos blogs das outras pessoas, as alterações de imagens e de mensagens pessoais. É como se fosse uma barra de "notícias de última hora".

No geral, eu acho este messenger muito positivo. Estou a gostar bastante de o utilizar. E apesar de ser Beta, nunca me deu nenhum erro.

Relativamente aos outros programas, instalei o Live Mail mas não gostei muito da organisação. Acho que está muito confuso. Prefiro o Thunderbird, ou então o Gestor de e-mails que já vem predefinido no windows vista. O Windows Movie Maker, só o abri uma vez por curiosidade para ver as diferenças, e acho que está um péssimo trabalho. Não gosto da organisação das ferramentas. Penso que está tudo muito mais confuso e complicado de aceder. Mas é só a miha opinião.
 
Última edição:
Gosto do pormenor de agrupar as falas da mesma pessoa, em vez de estar sempre a enviar o nick.

já havia isso desde o 7.5 ou anteriores até!

tenho de dar uma vista de olhos nisto.. mas para já não me substitui o meu 8.5 todo artilhado..
é uma beta é certo.. mas precisa de mais amadurecimento

PS: o movie maker não tem em vista substituir o do Windows.... para já
 
Já o testei, pareceu-me confuso e pouco personalizavel, a interface, tirando as cores e tal..por enquanto nao vou usar mas quando sair a versão final nunca se sabe
 
A-Patch for Windows Live Messenger 9 Wave 3 Released!Praise be to God.

I'd like to thank TheSteve and also give shoutouts to Willz, Ipab, TB & Matt Hollwood for working on the "protection" work-around, now we finally go back to customizing Messenger like we used to!

So after 8 hours straight updating A-Patch for Windows Live Messenger 9 version 14.0.5027.0908, with no further adue I can finally bring you A-Patch with a whopping 56 options to play with! Some options were removed because it seems that the Messenger team implemented them ;) And some more options will be added in future builds God-Willing, including the "Preview"!

http://apatch.org/

Espero que consigam trazer as outras opções de volta
 
Estava para instalar isto mas primeiro gostava de ver o que dizem desta versão, é bastante estável suponho, mas ainda tem o bug de não funcionar a webcam entre outros?

Cumps
 
Acabei de ver uma feature que não sei se será boa ou má. Esta versão permite ter feito login em dois PC's diferentes, desde que corram a mesma versão do WLM. As mensagens são entregues em ambos os destinos e permite-me dum PC desligar a sessão no outro.
 
eu gosto desta versao 9... so acho que devia haver uma opçao para colocar as janelas de conversação com os diferentes contactos em tabs, em vez de janelas separadas... basicamente so uso o plus para isso (que nesta ultima beta nao funciona ainda)
 
Back
Topo