Multiplataforma Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames/Bethesda Softworks)

Devia ter aproveitado quando estiveram os 2 primeiros a 5€ cada...agora vou ter de esperar por nova promo. Já estão na whislist.
 
Acabei-o sábado ....nunca tinha jogado nenhum anterior então achei a historia meio esquisita de vez em quando mas deu para rir . ainda demorei umas 18 ou 19h segundo o save.
Gostava era de saber quantos matei á machadada ...que foram quase todos menos aqueles grandes...ora eu lixava as balas todas e os filhos da mae não morriam ....mas quando lhes dava com a machada bastava 1x =)
 
Eu ando a tentar, e cada vez mais tenho a certeza que vou conseguir. Só preciso de aperfeiçoar mais um pouco as partes problemáticas, tipo Ausmerzer e a batalha final, porque aí não convém ficar à espera de um pouco de sorte.

A diferença em termos de dificuldade é muita para a 2ª mais difícil? Estou a passar na 2ª mais difícil e o que mais me tem chateado são os drones mesmo porque não me deixam progredir em stealth basicamente.. de resto 90% com uma estratégia fixe parece-me fazível, mas não sei.
 
A diferença em termos de dificuldade é muita para a 2ª mais difícil? Estou a passar na 2ª mais difícil e o que mais me tem chateado são os drones mesmo porque não me deixam progredir em stealth basicamente.. de resto 90% com uma estratégia fixe parece-me fazível, mas não sei.
Não te consigo responder porque só joguei em I Am Death Incarnate do começo até ao fim, não conheço as outras dificuldades. Não contes que é fazível, ao mínimo erro e já foste, toca a recomeçar do zero mesmo que já estejas no último capítulo. O stealth em Mein Leben é muito arriscado, se calculas mal um segundo e um cão ou um super soldaten te vê, já não tens hipóteses, mas há muitas zonas onde podes passar simplesmente a correr sem olhar para trás, como por exemplo no Ghetto. Depois tens também alguns skips, mas também não aconselho porque por vezes não se consegue sair de lá e é preciso recomeçar. Para mim a par do Super Meat Boy tornou-se a platina mais díficil da PS4. Basta ver o número de pessoas que conseguiram.
 
Terminei este jogo este fim de semana e no geral achei um jogo muito bom.

Melhorou em bastantes aspetos em relação ao 1 como jogabilidade e gráficos que estão excelentes, a história tambem achei melhor contada, no entanto a partir de determinado ponto do jogo a historia começa-se a perder um pouco e fica menos interessante. Achei as partes comicas bem implementadas até ao ponto de:

A partir da altura em que o blazkowicz ficou sem cabeça e ficou num outro corpo. Refiro-me mais ao que vem a seguir de explorar Venus em que achei fora do contexto. Valeu depois ainda pela parte em que o Hitler apareceu, aquela cena está excelente. Já a parte do show televisivo e quando matamos a Frau Irene Engel, acho que era escusado ela morrer logo ali de machado na mão. Podiam ter arranjado forma de colocar na mesma naquele show televisivo mas apenas para informar o povo, e deixavam a morte dela para outra ocasiao. Como por exemplo, ela no comando de uma máquina qualquer e morrer depois no final da mesma forma (com machado) de forma a ser um boss digno de um final de jogo.

A nivel de cenários acho que podiam ter variado mais um pouco, principalmente mais para o resto achei os cenários demasiado iguais.

Não deixa de ser na mesma um grande FPS com os seus momentos dignos de um filme de hollywood.

Nota final: 8.5
 
Também acabei no fim de semana passado e gostei bastante.
O New order platinei na PS4.

Agora ando a jogar o Old blood e também está fantástico.
 
Eu adorei os 3 Wolfeinsteins que saíram.

O ultimo que joguei foi o Old Blood que também está fantástico. Gráfico inferiores mas muito fun mesmo de jogar.
 
Só estou à espera de apanhar os anteriores a bom preço, e depois este vem para cá também, joguei a demo e gostei imenso, e não sou muito de fps, apenas gostei do bioshock até hoje.
 
Acabei o jogo no fim do ano passado(e sabendo o que sei tinha escolhido outra coisa mais leve lol) e nunca mais deixei aqui os meus 500 paus.



Assim muito friamente não foi bem,bem aquilo que eu esperava.
O The New Order tinha uma fórmula de gameplay em que sentíamos que eramos uma força imparável misturada com uma história que equilibrava o ridículo/sério/negro nas quantidades certas para criar algo diferente do resto que havia no mercado.Old school mas moderno.For the lulz mas sério.Perfeitamente balanceado. Eu sinto que este deitou algum desse equilíbrio ao lixo,tanto em termos de gameplay como em termos de história.


Em termos de gameplay,eles tomaram uma decisão logo no início do jogo que teve impacto directo na gameplay.Normalmente eu sou a favor de história influenciar a gameplay,para não haver uma dissonância demasiado grande(algo mais comum nos open worlds),mas neste caso essa decisão cortou as pernas do estilo de gameplay mais despreocupado/frenético do primeiro(pelo menos nas dificuldades base e mais abaixo).E isso era uma das imagens de marca do primeiro que perdemos durante metade do jogo(e mesmo quando volta não é exactamente a mesma coisa).
Isso e por mais estranho que isto pareça,não morri de amores por algumas adições que fizeram à fórmula do jogo,nomeadamente habilidades especiais e side missions.Da maneira como aquilo foi implementado tresanda a imposição de um produtor da Bethesda,já que pouco ou nada aquilo adiciona e parece ter sido feito na base do mínimo esforço.O primeiro estava no ponto.Bastava este ser do tamanho do primeiro ou maior,manter o feel da gameplay e avançar a história.


Já em termos de história,eu sinto que a malta da MachineGames novamente perdeu alguma noção do equilíbrio perfeito que tinham atingido no primeiro.Tenho de dar muitos parabéns pelos tomates que demonstraram ao lidar com a questão do racismo,o passado do BJ antes da guerra, a dicotomia entre estar às portas da morte e esperar por vida nova(filhos). Mas eu diria que metade do jogo basicamente decide ser negra como tudo,enquanto que a outra volta ao esquema do primeiro jogo.E mesmo aí há uns momentos em que sinto que se vai de 0 a 100 no que toca negro vs ridículo que eu muito honestamente não me lembro de acontecer no primeiro.
Isso e a publicidade do jogo foi assim um bocado para o enganosa.Eu lembro de a publicidade prometer começarmos uma segunda revolução americana.E de certa forma começamos.O problema é que nunca a jogamos(ou talvez joguemos no DLC).



Em termos de gráficos e som o nível do primeiro mantém-se. O iDTech 6 dá para um upgrade na apresentação e os efeitos sonoros continuam a dar um feel do caraças à acção (os gibs nunca ficam velhos lol).No que toca à banda sonora,cometeram um crime que foi mexer naquela bomba que é o intro screen do primeiro,mas de resto a qualidade manter-se.


Em termos de longevidade está na linha do primeiro.Com a palha que adicionaram e se a malta não se importar de jogar as side missions em níveis reciclados,ainda mais dura.
Em termos de achievements,uma playthrough normal dá para sacar metade dos de origem.



Resumindo e concluindo,é um grande jogo como o primeiro mas pelo menos para mim fica atrás do primeiro.Dito isso venha o terceiro,e de preferência com uma revolução global contra os Nazis.
 
Última edição:
Bem, só hoje terminei este grande jogo e sem dúvida dentro do género é do melhor que há actualmente.

Gameplay em si continua sólido como esperado mas a forma como contam a história e principalmente a qualidade das personagens é top, tem cenas que não estava mesmo à espera conseguiram surpreender.

Leva um sólido 9/10, agora estou mortinho por jogar o Youngblood só de imaginar o contexto custa tanto esperar até 2019.
 
Terminei hoje a história do jogo.
Muito bom! As cutscenes são excelentes!
E toda a campanha é wtf atrás de wtf...
Muito bom e grande imaginação.
Agora pergunto se terminada a história vale a pena fazer as missões dos enigma codes e aquelas missões secundárias que algumas personagens vão dando na base?
Ou o jogo está visto e isso agora terminada a história ia só ser encher chouriço com pouco interesse?
 
Back
Topo