World's Most Admired Companies

[N];1769374 disse:
Aproveito o tópico para perguntar qual é a vossa organização (instituição, empresa, governo, etc,etc) com fins lucrativos mais admirada.


Em relação a 2007 a Apple. :-D
Subiu bastante as vendas, conseguiu marcar uma posição numa das àreas mais competitivas da actualidade ,transpira imensa confiança no futuro, conseguiu acordos empresarais que prometem muito, enfim, conseguiu fazer "frente" a empresa com maiores lucros desde a muito tempo(julgo eu) e que não sentia oposição.

Sem querer entrar naquelas discussões que apple melhor que microsoft, porque não tou a dizer isso, é de valorizar o crescimento exponencial desta marca. Uma "luta" que promete bastante no futuro, e quem sai a ganhar... adivinhem quem é?
 
Caso de estudo Toyota, cito:

"Antes da aplicação do QFD, a Toyota debatia-se com sérios
problemas de corrosão nos seus veículos, sendo mesmo, neste aspecto,
um dos construtores com níveis de desempenho mais baixos. Através
do QFD, uma equipa de concepção dividiu a durabilidade do chassis em
53 itens, que foram criteriosamente identificados e analisados em
conjunto com o cliente. Concentrado-se nos aspectos mais
importantes, a Toyota conseguiu aumentar a resistência anti-corrosão
dos seus veículos, colocando-a ao nível das melhores do mundo.
Os custos de pré-produção e arranque para um novo modelo
automóvel na Toyota passaram a ser, em 1984, após a aplicação do
QFD, 61% inferiores aos verificados em 1977, antes da utilização desta
metodologia."


QFD, leia-se Quality Function Deployment.
 
Última edição:
Para mim a empresa mais fascinante tem sido o Google nos ultimos anos. Têm desenvolvidos muitos serviços e todos com opção de custo zero para o utilizador. Proporcionam serviços e conseguem nao cobrar por isso aos seus utilizadores, pelo menos directamente.

Google-Motor de Busca
Google Earth
Gmail
Picassa
Google Video mais a aquisiçao do Youtube
Blogger
Documentos online
Entre outros...

E podemos usar tudo isto sem pagar um único cêntimo...
Estes são os que causam mais impacto, mas existem muitos mais...
Abraço
 
Para mim a empresa mais fascinante tem sido o Google nos ultimos anos. Têm desenvolvidos muitos serviços e todos com opção de custo zero para o utilizador. Proporcionam serviços e conseguem nao cobrar por isso aos seus utilizadores, pelo menos directamente.

Google-Motor de Busca
Google Earth
Gmail
Picassa
Google Video mais a aquisiçao do Youtube
Blogger
Documentos online
Entre outros...

E podemos usar tudo isto sem pagar um único cêntimo...
Estes são os que causam mais impacto, mas existem muitos mais...
Abraço




concordo



e em relação à Apple, o nome Ipod fez muito mas muito por essa posição
 
concordo



e em relação à Apple, o nome Ipod fez muito mas muito por essa posição

Sem dúvida! A marca ipod permitiu aumentar bastante o capital da empresa e conquistar uma posição no mercado, e isso reflecte-se na facilidade de impor outros mercados.
 
Para mim a empresa mais fascinante tem sido o Google nos ultimos anos. Têm desenvolvidos muitos serviços e todos com opção de custo zero para o utilizador. Proporcionam serviços e conseguem nao cobrar por isso aos seus utilizadores, pelo menos directamente.

Google-Motor de Busca
Google Earth
Gmail
Picassa
Google Video mais a aquisiçao do Youtube
Blogger
Documentos online
Entre outros...

E podemos usar tudo isto sem pagar um único cêntimo...
Estes são os que causam mais impacto, mas existem muitos mais...
Abraço

E falta vir o "google phone". Segundo alguns entendidos, o iPhone não vai ser nada ao lado dele... E já nem se põe em questão se vai sair o google phone, a questão é quando vai sair...
 
E falta vir o "google phone". Segundo alguns entendidos, o iPhone não vai ser nada ao lado dele... E já nem se põe em questão se vai sair o google phone, a questão é quando vai sair...

Não digas asneiras. Mesmo que saia, o Google não é nada em termos de software comparado com a Apple, já para não falar em hardware, que nesse aspecto o Google está a milhas de distancia.
 
Não digas asneiras. Mesmo que saia, o Google não é nada em termos de software comparado com a Apple, já para não falar em hardware, que nesse aspecto o Google está a milhas de distancia.


Quando disse google phone, pus as aspas porque é um conceito que ainda não tem forma... Tanto pode ser uma rede de telecomunicações como um telemóvel, ou os dois, ou uma novidade total. O que é certo é que eles se andam a movimentar muito na área das telecomunicações e começam a ser dos maiores possuidores de fibra optica. Por outro lado também estão em negociações com a Federal Communications Commission dos US para obterem espectro na rede sem fios de telemoveis.

Se tens dúvidas, vê por ti próprio: http://www.canada.com/nationalpost/...fa453-8a22-4dd0-b244-53f03146da8e&k=11216&p=1
 
Não digas asneiras. Mesmo que saia, o Google não é nada em termos de software comparado com a Apple, já para não falar em hardware, que nesse aspecto o Google está a milhas de distancia.

E na política que desenvolve com os utilizadores... Nunca ouvi ninguém queixar-se que o Google era caro ou que o Gmail nao tem qualidade, ou que o Google é uma má empresa... Acho que o futuro passa mais pelo Google, com uma política de custos zero para o utilizador e por apostar na qualidade e diversificação, do que pela Apple.

Em termos de Software a Apple desenvolve SO e APPS, o Google ferramentas web(pelo menos para ja) a Apple penso que seja mais complexo mas com a diversidade do Google já não aposto em nenhum...

Em relação ao Hardware acho que o Google não desenvolve Hardware, e do meu ponto de vista o desenvolvimento de Hardware por parte da Apple é muito residual, já que a maior parte das peças são compradas a outras empresas....

Abraço
 
Em relação ao Hardware acho que o Google não desenvolve Hardware, e do meu ponto de vista o desenvolvimento de Hardware por parte da Apple é muito residual, já que a maior parte das peças são compradas a outras empresas....

Ele não falou em peças. E devias abrir o teu modo de pensar em termos de hardware para mais do que peças, que isso sim é aquilo que mostra o valor da Apple nesse campo.
 
E na política que desenvolve com os utilizadores... Nunca ouvi ninguém queixar-se que o Google era caro ou que o Gmail nao tem qualidade, ou que o Google é uma má empresa... Acho que o futuro passa mais pelo Google, com uma política de custos zero para o utilizador e por apostar na qualidade e diversificação, do que pela Apple.

Em termos de Software a Apple desenvolve SO e APPS, o Google ferramentas web(pelo menos para ja) a Apple penso que seja mais complexo mas com a diversidade do Google já não aposto em nenhum...

Em relação ao Hardware acho que o Google não desenvolve Hardware, e do meu ponto de vista o desenvolvimento de Hardware por parte da Apple é muito residual, já que a maior parte das peças são compradas a outras empresas....

Abraço

Recentemente ( há meses ), Google disse que os telemoveis deveriam de ser gratuitos e estes eram pagos através de pub, por isso já podemos ter uma ideia na 1º ou 2º geração de "google phone".
 
Em relação ao Hardware acho que o Google não desenvolve Hardware, e do meu ponto de vista o desenvolvimento de Hardware por parte da Apple é muito residual, já que a maior parte das peças são compradas a outras empresas....

Ele não falou em peças. E devias abrir o teu modo de pensar em termos de hardware para mais do que peças, que isso sim é aquilo que mostra o valor da Apple nesse campo.

Acho que a minha visão de desenvolvimento de Hardware até está abrangente... A Apple compra o processador, o disco, a gráfica, a ram, a board (penso eu, nao tenho certeza), o display, o que desenvolve? A carcassa e manda tudo para a china para eles montarem e colarem... O desenvolvimento de Hardware da Apple é o criar a junção de peças e fazer a carcassa, a caixa, o que lhe quiseres chamar.

E continuo sem ver onde é que o Google desenvolve Hardware...
[Sarcastic] Por acaso até pensei na Absolut Vodka já que tem as garrafas mais conhecidas no mundo e com designs incriveis, mas como não desenvolve Hardware... [/Sarcastic]

Abraço
 
Back
Topo