miguas
Power Member
Estamos a invadir um tópico genérico para discutir um assunto muito especifico, que é se um druida é um tanque válido ou não. Não quero aqui opiniões puras nem comentários do tipo "Heal, FFS!!!" Sendo este um forum de cariz informático assumo que a maior parte tenha um espirito minimamente matemático.. afinal de contas é so benchmarks para trás e para a frente para medir processadores e a sua eficiencia. Porque não fazer o mesmo aqui para este caso??
A ideia é colocar um druida feral com equipamento equivalente a um warrior lado a lado e comparar com base em números!!!!!. Ou seja, não vale a pena falar em Gear T3 se não tivermos um druida feral com gear à altura ( e destinado para feral ) para comparar..
No meu caso sinto-me à vontade de me comparar com um Warrior T1, mas esta análise também me vai ajudar a saber onde estou, onde posso chegar ( se é que posso chegar ). Já iniciei algo assim há uns meses mas agora quero mesmo um tópico dedicado.
Primeiro Topico de Discussão para começar a análise é:
Quais os factores principais para se executar bem a função tanque e o que significa cada um?
De base penso que são estes os principais:
- HP Health Points, é a unidade de medida da vida
- Armor Mede a % de dano absorvida pela armadura equipada ( limitado a 75%)
- Dodge Mede a probabilidade de nos desviarmos de um ataque
- Block Mede a eficiência do Shield quando bloqueia
- Defence Não sei o que mede nem para que serve
- Agro Gerada Capacidade de manter o "ódio" do mob
Há mais pontos a ter em conta essenciais para executar a função tanque?
Alguem que defina a defence, pois penso que é uma variavel por si só. Alguem noutro tópico definiu numa mistura de dodge com algo mais , mas para isso já existe o dodge ou estou errado?? Penso que será algo importante mas não sei o que mede e é importante para a análise.
A ideia é colocar um druida feral com equipamento equivalente a um warrior lado a lado e comparar com base em números!!!!!. Ou seja, não vale a pena falar em Gear T3 se não tivermos um druida feral com gear à altura ( e destinado para feral ) para comparar..
No meu caso sinto-me à vontade de me comparar com um Warrior T1, mas esta análise também me vai ajudar a saber onde estou, onde posso chegar ( se é que posso chegar ). Já iniciei algo assim há uns meses mas agora quero mesmo um tópico dedicado.
Primeiro Topico de Discussão para começar a análise é:
Quais os factores principais para se executar bem a função tanque e o que significa cada um?
De base penso que são estes os principais:
- HP Health Points, é a unidade de medida da vida
- Armor Mede a % de dano absorvida pela armadura equipada ( limitado a 75%)
- Dodge Mede a probabilidade de nos desviarmos de um ataque
- Block Mede a eficiência do Shield quando bloqueia
- Defence Não sei o que mede nem para que serve
- Agro Gerada Capacidade de manter o "ódio" do mob
Há mais pontos a ter em conta essenciais para executar a função tanque?
Alguem que defina a defence, pois penso que é uma variavel por si só. Alguem noutro tópico definiu numa mistura de dodge com algo mais , mas para isso já existe o dodge ou estou errado?? Penso que será algo importante mas não sei o que mede e é importante para a análise.