MMO WOW / Guild Wars

MATRA disse:
o PVP no WOW na minha opiniao está moribundo, o que existe é pessoal a fazer grinding de honor nas BG.

Qunado existia World PVP no wow aí sim... batalhas epicas entre horde e aliança, não se podia andar em lugar algum sem se olhar por cima do ombro, o perigo espreitava em cada esquina :).

Ah e claro que o ganking existia, mas isto e uma Guerra não é para andar aos abraçoes e beijinhos com a facção oposta. Quem se sentia frustrado com a ganking tinha a soluçao mais simple deste mundo rolar numa realm PVE que é para isso q elas existem.

Depois vireram a DK´s e pronto os RAID´s para cidades importantes praticamente desapareceram... ja nem me lembro de qd foi morto pela ultima vez o rei de SW ou IF na minha realm.

Segundo o que tenho visto das novidade da E3, o PVP do WOW vai levar uma verdadeira esfrega quando chegar a expansão.

Axo k foste ouvido ;), acho que querem mudar cena de a honra ser só por semana, e fazer "war zones", não deu para perceber mas axo k o objectivo é fazer zonas para autenticas batalhas campais... hehe!
 
Eles (Equipa do Wow) deviam fazer cm no GW, o 1 jogo e 20 e pics euros, as expansões sao ~50E e sai uma nova versão de 3 em 3 meses e come se tivesemos a pagar os 3 meses ao mesmo tempo..
Pois e complicado converçer os cotas a dar os tais 13 extra tips "ein?!? 13 por cause de um jogo?"
E mais Facil compar de Tal em Tal mes a expançao :P

Ps: E vendo bem o GW sai mais caro do que o WOW
 
Última edição:
Por um lado até é bom o jogo ser a pagar, não se vê tantos putos no jogo. :D


Por outro lado, alguém disse aí atrás que o GW só usar só 8 skills torna o jogo mais dificil? Raios... se só tens 8 skillz, torna o jogo mais fácil! Bem mais dificil é defenderes-te contra muitos tipos de ataques e situações e saires das mesmas com os teus skills/talents. Para além que é muito mais dificil "masterizar" as sinergias entre os teus diferentes spells/talents.
 
Pessoal tenho andado a ver screens de Wow, e estou fascinado pelos gráficos e pela enormidade do universo.

Mas vi recentemente algo sobre o Guild WArs, e o factor menos 13€ por mês é algo a considerar.

Assim que pontos a favor ou contra tem cada um, tendo em conta que:

- Só pretendo dispor de umas horitas nocturnas para o jogo, entre as 11 e as duas da manha.
- Onde posso encontrar jogadores portugueses e como funciona o sistema de servers?
- Tendo em conta que me modero, irei tirar partido do jogo na mesma, só com as poucas horitas dedicadas?

Sinceramente estou mais inclinado para o wow, pela simplicidade, pelo factor Warcraft, e o aspecto de BD de todo o grafismo, mas ultimamente tenho visto gente que já se fartou do jogo.

Já agora o sistema de cartões por que preço fica? Dispensa a 100% o ter-se um MB para a account creation?

Cumps



Entao eu aconselhava-te GuildWars....pq se vais jogar pouco tempo....acho melhor guildwars....pq o wow requere mt tempo pra fazeres alguma coisa de jeito......e para alem disso...vais tar a pagar por mes so pra jogar umas horinhas a noite.....assim ao menos com o guildwars tu pagas so uma vez e dps n precisas mais nada e tens sempre o jogo ^^

mas isto eh a minha opiniao....se fosse a ti comprava o GuildWars:Nightfall que vai sair daki a nada =P






Aleluia um jogador de GW! Finally.

Kual é u teu nick??


WTF??? LOL finally?? o se ve mais eh tugas la no GW...tou numa guild com cerca de 150 pessoas e numa allianca com total de outras 10 guilds cada uma com mais ou menos o mm numero de pessoal....e sao todos tugas :o

tipo deves ter visto ja mts tugas mas como muitos n teem no nick --> PT tu n sabes :(
....mas pronto =p
 
Última edição:
Como nao me apetece fazer um post novo, aqui vai a minha sincera opiniao acerca de Gw:

"
Bem, eu jogo Guild Wars desde Fevereiro deste ano, portanto ah cerca de 6 meses, quase 7.

Para quem critica o facto de ser muito instanced, devo dizer que as criticas tanto são verdadeiras, como falsas. Sem duvida que eh instanced, mas até agora encontrei mais pontos negativos do que positivos nisso. Como negativo apenas tenho de salientar o facto de não se encontrar povo assim em qualquer sitio. Apenas em cidades ou outposts. Como positivos, posso falar da inexistencia de PK's, gajos a roubarem o nosso merecido loot, a estrutura de quests etc que não seria possivel de outra forma, etc.

Quanto ah minha opinião pessoal do jogo, posso dizer que eh o MMORPG mais imersivo que já joguei até hoje. E olhem que já joguei uns quantos: Ultima online, Ragnarok online, Conquer online, silkroad online, lineage 2, world of warcraft, everquest, etc etc.

Agrada-me imenso a estrutura das missões, o esquema das builds (duas profissoes, uma primaria e uma secundaria), a constante actualização do jogo, o sistema de combate e de skills, o pvp, etc.

Sem duvida que acrescentaria umas quantas coisas, nomeadamente uma historia mais envolvente (não a "lore" ah volta do mundo de Gw, mas sim a historia de cada expansão), uma Auction House, Mounts, mas pouco mais que isto.

Quanto ah comunidade, obviamente existem sempre aquelas pessoas a quem apenas apetece fazer explodir o pc, mas de resto encontro pessoas com quem eh agradavel aventurar-me.

Se acho que vale a pena comprar? Bem, o meu post fala por mim. %0€ o Factions (expansão mais recente) e cerca de 30€ o Prophecies (o original lançado ah cerca de 1 ano).

Normalmente os MMORPG's que jogava aborreciam-me após 4 meses, 5 meses, mas este foi o primeiro que passou essa barreira e promete vir a dar muitos mais meses de diversão. Aconselho a todos.

Edit: Já agora, o meu nome no jogo eh: Rikardo Chackan"

:002:
 
Sem duvida que acrescentaria umas quantas coisas, nomeadamente uma historia mais envolvente (não a "lore" ah volta do mundo de Gw, mas sim a historia de cada expansão), uma Auction House, Mounts, mas pouco mais que isto.
O GW não tem AH? Então ou me engano ou não tem "imersão economica" nenhuma. Então e quando precisas de um certo "ingrediente" para fazer um item ou assim?

Gostava de ter algum tempo para experimentar o jogo, mas com a Universidade e o wow sobra pouco :)
 
O GW não tem AH? Então ou me engano ou não tem "imersão economica" nenhuma. Então e quando precisas de um certo "ingrediente" para fazer um item ou assim?

Gostava de ter algum tempo para experimentar o jogo, mas com a Universidade e o wow sobra pouco :)

Não tem auction houses não...é uma falha pois não permite estabilizar tão bem o sistema económico, que existe de qualquer maneira, e é ajustado conforme a procura e geralmente controlado através de fórums com auctions próprias de GW para items tipo armas. Quanto a materiais dyes e runes passa pela comparação com o que custam nos Traders (NPCS). Mas a grande maioria de vendas/compras são feitas nos maiores outposts do jogo, como Ascalon, Lion's Arch, e Droknar's Forge (em Tyria) através do canal Trade. Gostava que implementassem auction houses porque iria facilitar imenso alguns casos. E não há cá ingredientes...quanto muito tens os rare materials que servem para fazer as armors e as armors mais raras (FoW), mas esses são vendidos no sistema acima.

Greetz,

G
 
"Só" 13 € por mês? Forreta quem não quer pagar 13 € por mês? Credo, muito sinceramente...

13 € são 2.600 escudos...
Ao fim de 6 meses a jogar WoW, gastaram 45 € pelo jogo mais 130 € = 175 €. Isso é 35 contos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não, não é ser forreta não querer pagar 13 € por mês para pagar um jogo ao qual, ainda por cima, pagamos o mesmo preço que pagamos por um jogo normal...

E para mais, a Blizzard tem sido muito porca com as finanças do jogo. O facto de haver mensalidades está muito bem escondido em qualquer informação oficial disponível pela Blizzard. Considerem que os jogos da Blizzard do passado tiveram a Battlenet e que, seguindo a tradição e custando este jogo tanto, podia-se esperar que não tivesse mensalidade. Não devem ter sido assim tantos os desconhecedores, mas deve ter havido muita gente que comprou o jogo enganada...
* Já para não falar de como a Blizzard se portou com o Diablo 2.
* Já para não falar de a Blizzard ter roubado o conteúdo do universo Warhammer 40K para o jogo Starcraft (Terran = Space Marines, Protoss = Eldar, Zerg = Tyranid) e ainda terem a lata de conseguirem ordens judiciais para encerrar o projecto Freecraft porque o nome era *craft.
 
Err... Desculpa lá, mas a Blizzard anda a enganar as pessoas que compraram o WoW? 0.o
Desde o momento que na própria caixa do jogo tem um aviso a dizer que se paga uma Fee para se jogar online, não sei onde está a enganar alguém, mas ok...

O que é que a Blizzard fez com o Diablo2? Joguei o Jogo durante anos na net, não tenho nada a dizer contra.

Querias que o WoW fosse grátis por mês? Bem, eu também, mas seria impossível. Se queres ter um jogo com um serviço decente, tens de pagar. Basta veres os outros MMORPGS, desde o EQ ao EVE, etc.

O Starcraft cópia do Warhammer. Bem, antes de mais já jogava Warhammer 40K (miniaturas) quando a maioria nem sabia o que isso era. Sim, o Starcraft tem muitas parecenças. Mas então a GamesWorkshop imitou o Tolkien com o Warhammar classico... Ah, O Tolkien não foi nada original, foi "imitar" lendas que já existiam, juntou as mesmas, inventou um bocado, mas imitou. Pá, isso é subjectivo. A verdade é que as raças são semelhantes, mas não vi a GW a processar a Blizzard.

E gostaria de ver o WoW sem ser pago... devia ser bonito. Pago atingiu os 6Milhões, sem ser pago não havia servidores, ligações que aguentassem.

E não te esqueças que acima de tudo a Blizzard é uma empresa, existe para ganhar dinheiro. Enquanto eu me divertir e achar que é justo pagar por isso, não me importo. A decisão é de cada um.
 
A qualidade paga-se. Há quem escolha pagar e há quem não queira.
Ainda bem que há mensalidades. Sempre se filtram aqueles que entram no jogo somente para fazer asneira e estragar o jogo alheio. Assim só entram alguns desses e por pouco tempo.

O que nao falta são alternativas por aí. Melhor ou pior é conforme os gostos de cada um e não se pode realmente falar em roubar ideias, porque senão ainda acabavamos a dizer que o universo warhammer foi parcialmente "gamado" ao Tolkien, hmm?

É normal existirem semelhanças entre estes jogos porque pertencem todos ao mesmo género.
Se não gostam, não joguem. Entrar na onda do "não gosto -> é mau" é que não leva a lado nenhum.

Ainda a respeito das mensalidades; já se sabia BEM ANTES do jogo sair, por isso a falta de informação ligada à desonestidade é descabida. Opiniões.
 
...
Desde o momento que na própria caixa do jogo tem um aviso a dizer que se paga uma Fee para se jogar online, ...
E eu nem peguei em muitas caixas de WoW sem nunca ter visto qualquer tipo de aviso. E eu nem me fartei de procurar nos sites do WoW por tal informação para confirmar e para saber as mensalidades sem nunca a conseguir encontrar, excepto o preço de compra do jogo ostentado como se fosse único.

... mas não vi a GW a processar a Blizzard. ...
Não, tu não viste, pelos vistos, e, como é óbvio, isso nunca aconteceu. Afinal de contas, o que nunca viste nunca aconteceu.

Muito ainda antes disso, a Blizzard não tentou um contrato com a GW para fazer o Warcraft original e, quando falhou, usou à mesma o mundo de Warhammer (fantasia) no seu jogo. (o que agora parece tudo a mesma coisa, os Orcs the grandes queixadas, dentes grandes, elfos elegantes e etc, na altura *não* era algo único do mundo de Warhammer)

Nada disto aconteceu porque tu não viste.

De facto, toda a gente sabe que o Warhammer Fantasy é um roubo do mundo do Warcraft e que o Warhammer 40K é um roubo do mundo de Starcraft.

E coitadinhos dos gajos da Blizzard, a receber apenas 13€ por mês. Toda a gente sabe que eles só recebem mensalidade de uma pessoa isso não dá nem para pagar um décimo de um salário. A Blizzard nem recebe uma média de 66 milhões de dolars EUA por mês de mensalidades. Coisa que nem dá para pagar as ligações à Internet. Só a largura de banda utilizada, pffff. Porque eles usam Internet por rede telefónica e, como todos sabem, os uploads são caríssimos.

[/SARCASMO]
 
E eu nem peguei em muitas caixas de WoW sem nunca ter visto qualquer tipo de aviso. E eu nem me fartei de procurar nos sites do WoW por tal informação para confirmar e para saber as mensalidades sem nunca a conseguir encontrar, excepto o preço de compra do jogo ostentado como se fosse único.

Deves ter vistos caixas "especiais"...na minha está bem explicito: "Only online mode possible. Mouthly fees apply" :P
 
Eu podia começar a dizer "OMG, isso de falar em servidores privados é Tabu, ah e tal e afins".

É assim, sim, existem vários servidores privados de World of Warcraft, eu proprio poderia jogar num sem dificuldades, bastava-me andar a ver um pouco pelo Google e encontrava logo um sem qualquer tipo de dificuldade.

Agora um servidor privado é algo que corre numa maquina, de seu nome, privada, não propriamente um armazem de servidores dedicados com um contracto com um ISP para as ligações ao exterior. Por outras palavras, um servidor privado sofre de latencias elevadas, o que, já agora, o World of Warcraft é o melhor do seu genero em "suavizar" isso, dai talvez o jogo até te parecer suave num privado, agora o que vais notar mesmo vai ser algo do genero:

- Poucos jogadores, duvido que consigam algo mais do que uns 1000 e isso já é com o servidor quase a morrer, e ah, cada um dos... 80? realms oficiais da Blizzard tem um limite Minimo de 5.000 jogadores, depois varia conforme o servidor e a idade da maquina (a Blizzard tem vindo a comprar tipos-de-gama e a, progressivamente, mudar todos os realms para as maquinas novas);

- Conteudos desactualizados e inferiores, os servidores privados são apenas emuladores, não se baseiam nos da Blizzard mas uma tentativa de por o jogo a correr, baseiam-se em versões antigas e depurtadas;

- Falta de controlo e longevidade, um privado dura pouco tempo, ou é fechado, ou fica sem fianceamento, ou os GM daquilo amuam e fecham o servidor, já vi isso acontecer no Lineage 2, para não falar que se "insultas" um jogador ou fazes algo que ele não gostou e, esse jogador calha ser um amigo de um GM, diz adeus...

Para quem falou em apenas jogar tres horas por noite, digo que o WoW oferece imenso para ti, vais demorar, no minimo, 5 meses para atingires o nivel maximo da tua personagem, isto se não decidires criar outras entretanto visto cada classe no WoW ser completamente diferente uma da outra, e sem duvida nenhuma, que recomendo que entres para um servidor novo (os "velhos" tem sim mais povo e muito mais bem equipados mas também SO tem povo nivel 60 e já muitos poucos que ainda fazem instancias "fracas").

Se a Blizzard aproveita-se das pessoas? Penso que não, sinceramente a unica coisa que não gostei foi a expansão custar mais do que 30 euros e ter que ser uma compra "fisica", já era altura de aprenderem com a Valve e, nunca pensei dizer isto, a SOE, e disponibilizar uma versão do jogo em download. Isto e já não vemos um patch "groundbreaking" á uns tempos...

E, ah pois, deixa cá ver a caixa, yap, está aqui na caixa, em mais que um sitio, paga-se para jogar, sem duvida.
E ah, nem sequer dá para acusar de eles não te deixarem experimentar, contas trial é coisa que não falta no WoW!
ah pois, para o que queriar jogar num privado, saca de uma conta trial e joga aqueles 10 dias, depois joga num privado...
 
Última edição:
E eu nem peguei em muitas caixas de WoW sem nunca ter visto qualquer tipo de aviso. E eu nem me fartei de procurar nos sites do WoW por tal informação para confirmar e para saber as mensalidades sem nunca a conseguir encontrar, excepto o preço de compra do jogo ostentado como se fosse único.


Não, tu não viste, pelos vistos, e, como é óbvio, isso nunca aconteceu. Afinal de contas, o que nunca viste nunca aconteceu.

Muito ainda antes disso, a Blizzard não tentou um contrato com a GW para fazer o Warcraft original e, quando falhou, usou à mesma o mundo de Warhammer (fantasia) no seu jogo. (o que agora parece tudo a mesma coisa, os Orcs the grandes queixadas, dentes grandes, elfos elegantes e etc, na altura *não* era algo único do mundo de Warhammer)

Nada disto aconteceu porque tu não viste.

De facto, toda a gente sabe que o Warhammer Fantasy é um roubo do mundo do Warcraft e que o Warhammer 40K é um roubo do mundo de Starcraft.

E coitadinhos dos gajos da Blizzard, a receber apenas 13€ por mês. Toda a gente sabe que eles só recebem mensalidade de uma pessoa isso não dá nem para pagar um décimo de um salário. A Blizzard nem recebe uma média de 66 milhões de dolars EUA por mês de mensalidades. Coisa que nem dá para pagar as ligações à Internet. Só a largura de banda utilizada, pffff. Porque eles usam Internet por rede telefónica e, como todos sabem, os uploads são caríssimos.

[/SARCASMO]

Rapaz, desculpa lá, mas não te conheço de lado nenhum para me vires com sarcasmos. Como te disse, eu já conheço WH Fantasy há muitos anos antes do WC e SC sequer e inclusive jogo e pinto Warhammar 40K, por isso escusas de estar com sarcasmos.

2nd, como te disse atrás, antes, muitos anos antes do Warhammer existe uma sage e um mundo criado pelo Tolkien, onde esses elfos são muito bem discritos, os Trolls, or Orcs, etc... Quem é que copiou quem?

Pá, mas sinceramente, a mim não me interessa quem copiou, quem originou. A Blizzard faz os melhores jogos para mim, pode copiar alguns conceitos, mas depois aplicam a magia eles e tornam tudo que já existia no melhor que pode haver. No WoW, acho que vale o dinheiro, quem não gosta, simplesmente tem a opção de não pagar e não jogar. Eu fi-lo durante quase dois anos, até que me rendi. :P
 
olha nao vas po GuildWars k tem u trafego mt elevado u wow e mt fixe max e pagu eu tenhu ux doix e xao ux doix mt fixex max u wow e mt mlh tenx maix raxax e maix classes e mts maix server
 
olha nao vas po GuildWars k tem u trafego mt elevado u wow e mt fixe max e pagu eu tenhu ux doix e xao ux doix mt fixex max u wow e mt mlh tenx maix raxax e maix classes e mts maix server

O que diabos queres dizer com o WoW tem mais servers? Quanto muito diz que o WoW -TEM- servers independentes, onde crias um char e depois só podes jogar com ppl que esteja nesse server, se quiseres ir pa outro tens que criar outro. No Guild Wars só há "um" servidor (isto é relativo, claro que são vários servers mas funcionam em conjunto) a nível mundial, cries o char onde criares podes interagir com qualquer jogador de qualquer parte do mundo que tenha criado o char há um ano ou ontem.

lol...e a teoria do tráfego parece-me bastante acertada, sem dúvida...a não ser que tenhas um tarifário muito baixo nem que passes a vida a jogar consegues downloads relevantes (tirando claro quando instalas o jogo e fazes os updates todos, e caso tenhas conta do Factions em que saca pretty much o Factions todo)

G
 
Ora bem, o WoW tem servidores quase independentes:

- Em PVE é verdade que apenas podemos interagir com 10.000 pessoas de cada vez, claro que o Guild Wars permite-te interagir com toda a player-base do jogo... 10 gajos de cada vez, mas isso são pequenos promenores, né?

- Em PVP temos cross-realm (cross-server) PVP, em que 4 a 8 servidores estão ligados para os battlegrounds, essa pequena mudança no jogo eliminou por completo os tempos de espera para entrar nos ditos-cujos e melhorou substancialmente a experiencia de PVP no WoW que, confesso, enquanto o TBC não sair, não se encontra no seu melhor.
 
Independentemente desse facto, no Guild Wars consegues fazer party e explorar qualquer das missões, zonas do jogo, ou PvP com qualquer um dos 2 milhoes de jogadores do mundo inteiro. Ou simplesmente estar nos outposts a socializar :P No WoW, dê lá por onde der, não, right? Crias um char num server à escolha e esse char (tirando no PvP), só joga com o people que estiver nesse server. E sim, eu já joguei WoW.

E não estou a dizer que o GW é melhor ou pior que o WoW, como me farto de dizer são jogos diferentes (um é um MMORPG e o outro um CORPG), o facto do GW ser todo instanced tem vantagens e desvantagens como já todos estamos gastos de dizer. Pode não existir a imersão do WoW, mas lá está, são jogos diferentes que agradam jogadores diferentes e nalguns casos até agradam jogadores de ambos.

Se me perguntares se eu gostava de fazer uma party de 40 e andar a raidar umas dungeons no GW não digo que me importasse (e encontrar outras partys gigantes ao passar por zonas do mapa), mas por outro lado gosto do "tight-team" tactics que o GW implica, são só 8 mas cada um tem papel fundamental na equipa. Em termos de PvE, admito que gosto mais das Storyline missions do GW que das "mata dez coelhos brancos e traz um dente de cada um ao Zé Manel e recebes estas luvas que dão +400 healing à boss" do WoW. Por outro lado o GW também tem dessas quests...mas estares a fazer leveling matando 500 monstros ao invés de fazeres missões numa storyline interessante e que te dão xp não me fascinou muito.

Bem, mais uma vez, GW vs WoW é parvo, são jogos demasiado diferentes para serem comparados. Quem puder experimente os dois, pois na minha opinião ambos são fantásticos.

Greetz,

G
 
Back
Topo