MMO WoW para uma novata!

SuperLuis

Power Member
Que conselhos dão a uma pessoa que nunca jogou neste mundo do WoW? Alguém totalmente verde nestas coisas que nem sequer sabe se vai gostar daquilo? Sempre gostei de jogos do tipo do Diablo, joguei todos os diablos e adorei, mas será que o WoW é diferente e será que vale a pena um esforço?

Digam-me as vossas opiniões.
Obrigada ;)
 
Usa este link http://www.trywarcraft.com/
Se não prestares atenção vais acabar por criar a conta nos USA e teres feedback errado quanto a players online devido as zonas diferentes. Se prestasses atenção, ias parar ao link que dei acima :P

Equanto fazes os updates/sacas o client do jogo aconselho-te a dares uma vista de olhos em http://www.wow-europe.com/en/info/basics/ Para ficares esclarecida quanto a dúvidas sobre as mecânicas do jogo/raças/class's e afins.

Edit, posts feitos a pressa e' o que da'...

Quanto ao valer a pena ou não, tentado por de parte o facto de jogar a +/- 3 anos, posso te dizer que como todos os jogos da blizz que tive o prazer de adquirir, não me desapontou. Se gostaste de diablo talvez venhas a gostar do wow, porque tem algumas nuances.
 
Última edição:
Já estou pronta para testar isto! :003: Obrigada a ambos!
No meu caso o download do jogo e dos patches levou....alguns minutos! :eek: a cerca de 2 MB por segundo. A unica dificuldade foi na password: Ao criar uma no site foram precisas várias tentativas! Porque dava sempre erro nem sei porquê! :rolleyes:
 
Já estou pronta para testar isto! :003: Obrigada a ambos!
No meu caso o download do jogo e dos patches levou....alguns minutos! :eek: a cerca de 2 MB por segundo. A unica dificuldade foi na password: Ao criar uma no site foram precisas várias tentativas! Porque dava sempre erro nem sei porquê! :rolleyes:


É obrigatorio a Password ter um Numero no FIM

Exemplo:

minhapassword42
minhapassword1
minhapassword87494
 
WoW pode ter semelhanças com Diablo, mas são jogos diferentes.
São jogos diferentes, não só em perspectiva, como na própria forma de jogar.

Actualmente o jogo está mais "casual". Quase que não é preciso pensar na maneira de evoluir a(s) char(s) que criaste. No entanto, não deixa de ser preciso andar a "farmar" para evoluires bem e meteres-te em certas e determinadas "quests".
 
WoW pode ter semelhanças com Diablo, mas são jogos diferentes.
São jogos diferentes, não só em perspectiva, como na própria forma de jogar.

Actualmente o jogo está mais "casual". Quase que não é preciso pensar na maneira de evoluir a(s) char(s) que criaste. No entanto, não deixa de ser preciso andar a "farmar" para evoluires bem e meteres-te em certas e determinadas "quests".
Pois. Tive ontem os primeiros contactos com o mundo deste jogo e fiquei à nora sem perceber nada. ;) gráficamente está muito bem conseguido e o ambiente do jogo está bastante fixe. No entanto é preciso habituar a mecânica do jogo. O jogo é Online certo? É que as personagens em redor, isto naquela fase, são todas controladas pela cpu.

Ainda estou para saber como é mesmo o jogo entre humanos: Temos de matar um boss, por exemplo, em grupo certo?
 
Pois. Tive ontem os primeiros contactos com o mundo deste jogo e fiquei à nora sem perceber nada. ;) gráficamente está muito bem conseguido e o ambiente do jogo está bastante fixe. No entanto é preciso habituar a mecânica do jogo. O jogo é Online certo? É que as personagens em redor, isto naquela fase, são todas controladas pela cpu.

Ainda estou para saber como é mesmo o jogo entre humanos: Temos de matar um boss, por exemplo, em grupo certo?

Às vezes as zonas iniciais encontram-se um pouco vazias de jogadores, mas isso é normal.

E sim, às vezes tens que matar mobs e bosses de dungeons, em grupo, mas o jogo também possui um excelente ambiente PVP, logo, podes andar a lutar contra jogadores da facção inimiga (Alliance ou Horde, dependendo da tua escolha no início) quando os encontras, se tiveres num servidor PVP, ou em Battlegrounds e Arenas criadas pra isso.
 
Estive neste momento a prestar mais atenção aos pormenores e a ler o info prsente no screen dos menus do jogo e já percebi isto dos servidores. mas reparei que não indica o numero de pessoas presentes em cada servidor, isso é mesmo assim?
Esttou de principio num servidor do tipo Normal para me ir habituando à forma de jogar.

não sei ainda se vou, ou não, curtir este jogo mas é pena que o mesmo seja a pagar porque eu acho que devia ter modalidades mais flexiveis tipo: pagar para jogar apenas umas quantas horas por dia, no horário de noite por exemplo, porque realmente vai depender do tempo que cada um tem disponivel pois doutra forma sai bem caro se as pessoas só podem jogar apenas nos fins de semana!

É pena que eles não tenham pacotes especiais de preços para quem só quer jogar num fim de semana....
 
lol isso das mensalidades é como a tvcabo e semelhantes: pagas para ter um serviço 24 horas por dia, se lá estás a olhar para a TV ou não isso já não é problema deles. A maioria das pessoas também não vê TV durante a noite e ninguém diz "vamos criar um pacote para quem só vê TV de dia!" ;)

Quanto ao WoW penso que nem todas as pessoas gostam do jogo no início e que chegam a desistir sem terem experimentado o "verdadeiro" jogo (instances, battlegrounds, profissões etc)
 
lol isso das mensalidades é como a tvcabo e semelhantes: pagas para ter um serviço 24 horas por dia, se lá estás a olhar para a TV ou não isso já não é problema deles. A maioria das pessoas também não vê TV durante a noite e ninguém diz "vamos criar um pacote para quem só vê TV de dia!" ;)

Quanto ao WoW penso que nem todas as pessoas gostam do jogo no início e que chegam a desistir sem terem experimentado o "verdadeiro" jogo (instances, battlegrounds, profissões etc)
Tens razão. Fiquei curiosa: Profissões???? Em que servidores tem isto? na lista dos servers que eu vi só vi: Normal, PVP *****, RPPVP.

battlegrounds são os PVP certo? instances e profissões quais são?
 
Profissões, instances , battlegrounds encontram-se disponíveis em todos os servers a partir do nível adequado.

Profissões podes aprender duas primárias e 3 secundárias a lvl 5. (Consulta http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=81495 caso tenhas duvidas a colocar sobre profissões e http://www.wowwiki.com/Professions para ficas a saber quais são as profissões disponíveis.)

Battlgrounds podes participar a partir de lvl 10-11 - Embora não seja boa ideia participares com estes níveis.

Instances podes procurar grupo a partir de 10-11 para a de ogrimmar caso sejas horde ou a partir de 17-21 caso sejas alliance, em westfall (salvo erro).

Edit: Wall of text Ftl.
 
Boas, Profissões são aquelas que os teus chars podem fazer. No meu caso que tenho 4 characters todos lvl 80 fiz em todos profs diferentes de maneira a facilitar o meu jogo sem gastar muito dinheiro (golds). Ou seja tenho enchanting( serve para fazer encantamentos no teu equipamento) Mining, Blacksmithing (cria materiais e equipamento) Inscription, herbalism, Alquimia (Cria Poções, Elixires, Flasks) é necessário para os criar ter ervas apanhadas com herbalismo que também dá para Inscription.

Não são só nos servidores de PVP que tens Batlegrounds. Podes fazer "Bgs" em todos os servidores, embora todos tenham sido divididos em Batle Groups de maneira a minizar grandes quantidades de jogadores numa só Batle Ground.

Isto é mesmo Reply á lunch time e o tempo não é muito de momento, qualquer duvida que queiras tirar manda PM.

Já jogo há 3 anos a experiencia já é alguma :)

Cumpts

João Freitas
 
Estou a ver que a maioria das pessoas que desistem deste jogo, ou não gostam, é mais por o achar complexo e também por não dominarem bem a língua inglesa. Em certas coisas que li aqui achei algo complicadas, isso de inicio, vamos lá a ver se consigo descobrir o verdadeiro sabor deste jogo.


Por agora vou para um servidor normal até deixar de ser algo "NOB" neste jogo ;) Com o nível ZERO inicial não deve mesmo dar para matar o super-Boss do jogo :D e se calhar ainda me engano e lanço um feitiço....contra mim mesma :D

Tenho 10 dias de borla para decidir se continuo no mundo do WoW ou se desisto dele.
 
O melhor é não dizermos mais nada para não te afugentar lol de facto passado uns tempos de jogarmos apercebemo-nos da quantidade de coisas que sabemos sobre o jogo e a sua mecânica, o que para quem está a iniciar pode parecer muito complicado, mas que na verdade pela maneira como o jogo foi feito, penso que se torna fácil ir aprendendo aos poucos sem que isso prejudique o nosso progresso. Depois de nível 10 procura um guia na net sobre a classe que escolheste e tenta focar-te nas skills de uma classe de cada x e nível a nível :p
 
O problema está mesmo em perceber o jogo :confused::rolleyes:
Um exemplo disto é que eu estou a tentar completar uma Quest: matar 12 Vile familiars o problema é que no pequeno mapa desta trial, não sei se isto mostra todos os mapas ou se é apenas uns quantos, não descubro onde diabo estão estes tais 12 gajos (?)

No mapa só dá a localização de uma caverna mas lá dentro só tem gajos a venderem coisas e não tem saida para mais nenhum local novo. Até ao momento os unicos inimigos, não são bem inimigos porque se eu não os atacar eles nem me fazem mal nenhum, são umns Javalis e uma espécie de escorpião gigante, este ultimo levou-me mais tempo a matar e foi-me dando cabo da energia.

Sinceramente ainda não estou a conseguir navegar no jogo para descobrir os tais 12 vile familiars!

Peço a compreensão e paciência de todos para me dar uma mãozinha nisto até eu ser capaz de jogar de "olhos fechados" ;)
 
Estás a procurar na gruta errada :p essa gruta esta para norte depois dos javalis e dos escorpiões :p não sei se já te disseram mas saca e instala o questhelper e extrai o rar para a pasta do wow em interface>addons ;)
 
Estás a procurar na gruta errada :p essa gruta esta para norte depois dos javalis e dos escorpiões :p não sei se já te disseram mas saca e instala o questhelper e extrai o rar para a pasta do wow em interface>addons ;)
Ok vou ver melhor.
Estive a ver o tamanho desta trial: Pouco mais de 200 e tal MB, se uma pessoa compra uma mensalidade então o jogo cresce de tamanho ou é mesmo assim?
 
Para continuares a jogar passados os 10 dias do trial tens que comprar mesmo o jogo em si. Penso que sai mais barato comprar uns packs que há com o jogo e a 1ª expansão (Burning Crusade) que te possibilitará criar personagens das raças Blood Elf e Draenei, ou então continuares a jogar a personagem que criaste no trial. Quando instalas os cd's do jogo ele torna-se maior claro e terás também que fazer o download de alguns pacthes.
 
Back
Topo