MMO WoW - Spec Pala melhor aceite em Dungeons?

_Mike_

Portugal@Home Member
Boas,

Tenho um Pala nível 60 que a partir desta semana vai subir rapidinho (dentro dos possiveis) para nível 70 e começo-me a preocupar com a melhor Spec para fazer as Dungeons 60-70

Neste momento estou com 10/0/41 sou um Ret Pala, dou um dano bastante aceitável ao ponto de rivalizar com muitos warriors/mages/warlocks de pessoal com a mesma experiência que eu (nada de twink characters hehe), curo decentemente, mas falta-me a resistência para levar muita porrada :007:

Parece que o novo Patch vai benificiar o Prot Pala e cortar um bocado no Ret, portanto estava a pensar fazer um híbrido Holy/Prot. Penso que será o melhor para ir para essas Dungeons... Será que é viável?

Agradecia que quem tivesse experiência com Palas se pronunciasse :)
 
Boas,
Neste momento estou com 10/0/41 sou um Ret Pala, dou um dano bastante aceitável ao ponto de rivalizar com muitos warriors/mages/warlocks de pessoal com a mesma experiência que eu (nada de twink characters hehe), curo decentemente, mas falta-me a resistência para levar muita porrada :007:

Não se trata de duvidar de ti mas nunca vi um paladino rivalizar em dano com druidas a tankar quanto mais com mages e warlocks.. Assim que possa vou ver o teu gear para perceber o que andas a dar ao teu paladino.

De qualquer forma sou de opinião de que a blizzard fez todas as trees viaveis mesmo a nivel de raids PVE ao mais alto nivel, e por isso acredito que bem jogado e com o gear certo um paladino possa fazer dano ao ponto de preencher a vaga de qq outro DPS.. (sendo eu druida tanke muito tive de lutar contra opiniões adversas)

A build mais aceite em dungeons para paladinos é healer... logo seguida de tanke, pelo menos no meu realm

:wow:
 
Pois não sei, é a experiência que tenho do pessoal que tem ido a dungeons comigo (uso o damage meter), mas o meu objectivo não é entrar em picardias :)

Não sou grande batido neste jogo, dentro dos possíveis acho que criei um personagem razoável, mas eu penso que em nível 70 o meu dano comparado com classes DPS não vai ser nada de especial, portanto para ser competitivo tenho que optar por ser tanque ou healer ou um híbrido desses dois.

Pelo que tenho visto e lido, um Pala híbrido bem feito (heal / prot / e talvez com uns pontos de ret) é das classes (se não a classe) mais difícil de matar. Já agora, as classes que me dão mais trabalho a matar são mesmo os Palas e os Priests.

Como vejo que muita gente aqui já está em nível 70 e tem bastante experiência em dungeons, achei por bem pedir opiniões :)
 
Bem eu sou mage e sou sincero que já fiz runs com palas Retri e o dano bem... No entanto como Holy ou mesmo Prot são uma excelente classe, curam bastante bem, e em AoE tanking são do melhor alguma vez visto... Se queres ir a muitas runs quase de certeza k vais curar, caso não gostes prot é a tua melhor hipotese, mas digo-te já que mesmo assim não deixa de ser dificil entrares em grupos.

A ideia de hibrido normalmente acaba por dar asneira, mas até acho possivel sair algo decente..
 
Na minhao opiniao os Holly pallys sao do melhor, mt melhores q os priests inclusive, quanto a tanking eu nunca tinha visto um paladino a tankar ate MC, lol puzemos um pally holly a tankar os adds todos do garr em MC enquanto os mages e locks faziam aoe, o pally aguentou-se q nem um doido, foi mt fixe, mas claro o grande problema no meio disto tudo é q so serves para instancias, pk se quizeres fazer quests estas tramado, para mim subir é sempre reti, e depois chegas a 70 e mudas pa tank ou holly nunca um misto, mas quem sabe e ate vais ser um pally main tank e main healer em karazhan :P
 
Então aconselham a chegar a nível 70 como Ret e só depois mudar não é... talvez seja mesmo isso que eu irei fazer :)

Eu gosto de cuidar do pessoal nas runs, curando, tirando magias/venenos, metendo-lhes bolhas, etc, portanto uma Spec Heal não era mal pensado. Mas eu também gosto de mandar umas porradas, gosto de sangue e de frustrar o pessoal que me vem atacar quando estou a 50% de vida :002:

Daí o híbrido Holy/Prot , e também já pensando na próxima Patch que parece que vai beneficiar mesmo essas Specs dando ênfase à parte defensiva dos Palas.
 
Antes de 60 pala da tanto dano como qualquer outra classe...porque nao existe itemizacao , ou seja o que existe e so armas/items com str , agi int etc..mas quando as coisas comecam a ficar organizadas ( int , spelldmg etc ) ai sim os palas ja comecam a perder a forca por isso nao estranhem muito de verem em mauradon ou assim palas com ganda dps :P .
Holy claro nao tens mts escolhas infelizmente... so se fores para pvp ai ficas retro...Um conselho se fosse ati ia pvp ate ter um gear engracado e dps sim ia pro pve :P
 
(...)
pk se quizeres fazer quests estas tramado, para mim subir é sempre reti, e depois chegas a 70 e mudas pa tank ou holly nunca um misto, mas quem sabe e ate vais ser um pally main tank e main healer em karazhan :P

tem isto em conta, se ainda estás a lvlar põe-te na spec que achares com mais dps e menos downtime

chegando a 70 depende de ti, mas é naquela, se um retri pala está no top dps é porque os supostos dps estão na ronha
(com boa gear digo que serve pa dps spot, a sério, não é é normal ser o 1º)

em termos de tank, gear* aqui é mesmo o mais importante, se não consegues uma boa avoidance e absorção de dano vais sair caro ao MH pra viveres
mas acho que é um role que podemos fazer bastante bem

Holy, mesma coisa, se souberes o que estás a fazer, não te distraires, "e gear de jeito", são muito poucas as dungeons que um pala não consegue fazer solo heal
(sinceramente, só precisei de ajuda nalgumas Heroic, no resto arranjava-me sozinho :D)

* - acima de tudo está o skill claro está, sem jeito, não há T6 que nos valha

a verdadeira força da classe é o facto de termos mais vidas que um gato :D

usa a spec que quiseres, se queres maior aceitação, diria Holy ou Prot, como Retri também deve dar mas um pouco menos
e claro, mentalizares-te que és um hibrido e vais ter de te portar como tal, seja qual for a spec, se o MH ou o MT morre
(assumindo que tu não és o outro) és tu que tens de salvar a party :D
usa BoP's e Taunt pra salvares o pessoal do pijama da morte certa, e mesmo a MH não tenhas medo de levar porrada
(a não ser os clothadins, bah!, vergonha da classe)
quando tiveres quase a morrer, bubble up, cura-te e foi 15k hp que acabaste de poupar á malta do vestido :D

ah, e assim que mandares a bolha, taunt outra vez, são mais uns segundos que ficam a esgadanhar na bolha (e tu a rires-te) e menos remendos que os squishies têm de coser na saia :D




Edit: já li o que disseste , atenção na build, eu diria que pra tankar a sério tem-se de ir pelo menos até Holy Shield (Ardent defender recomendado) e pra curar a sério o Light's Grace (parece que não mas aquele meio segundo faz uma diferença do caraças!)
 
Última edição:
Obrigado pelos concelhos :)

Um conselho se fosse ati ia pvp ate ter um gear engracado e dps sim ia pro pve :P
Ganhar pontos de honra nas BGs e comprar aqueles sets PVP certo? Será que compensa o tempo despendido nas BGs para depois chegar às Dungeons e ser capaz de arranjar logo na "1ª run" um item de Set melhor?

Apophis gostei dos conselhos e dos termos que usaste hehe :-D

Então vou continuar com a minha Spec Ret e depois mudar para um Holy / Prot mais de um lado ou de outro conforme aquilo que achar melhor na altura.

Já agora para quem tiver curiosidade em ver o meu boneco fica aqui o Link do Armory, não é nada de especial mas é o meu hehe :)

E a malta do vestido que tenha cuidado que no server Burning Legion vai haver concorrência :002:
 
Sim o de pvp das bgs... mas se conseguires arranjar uma team fixe de arenas aposta nelas sao os mlehores items de pvp do momento...e nao arranjas melhor armas/items em qualquer dungeon :P
 
LOL bom nome :x2: olha o meu :D

corrijam-me se estou errado, mas acho que os Field Marshall sets de lvl 70 são uma valente m3rd@ tendo em conta a qualidade deles o tempo que tens de dispender até ter todos os honor points, o set da arena também leva bastante tempo (quanto melhor for a tua team mais depressa ganhas os pontos) a diferença é que o set de gladiator vale a pena, por ter qualidade equivalente a T4

se conseguires arranjar boa team prá arena (só apos o 70) faz-te ao set, o outro sinceramente arranjas tão bom ou melhor nas dungeons

e o bom da arena é que nem é preciso estar 24/7 naquilo, basta ter uma boa série de vitorias num par de horas e a rating sobe bastante, e para essa semana tá despachado :)
 
Ret é divertido, pena ter "poucas habilidades". Mas olha que se realmente fazes dano comparavel co Ret aos teus outros DPSers. Ou os Mages/Locks/Rogues andam a dormir tou então precisam de umas valentes lições! :P
 
Apophis bom pala que tens ai :P Só te faltam ai uns items de set hehe :P

Ret é divertido, pena ter "poucas habilidades". Mas olha que se realmente fazes dano comparavel co Ret aos teus outros DPSers. Ou os Mages/Locks/Rogues andam a dormir tou então precisam de umas valentes lições! :P
Então ontem em Alterac, com spam de consecrations durante a BG, fiquei em 10º lugar de dano em 80 gajos, com os restantes lugares do top10 a serem ocupados por hunters, 1 lock e 1 rogue, mas normalmente isso não acontece :-D , costumo é ficar em 1º lugar em healing muitas vezes quando me dá na telha fazer papel de healer :)

Ontem fui a uma Heroic... a party era:
1 disc/holy priest
2 mages
1 arms/fury Warrior
1 prot pala

E correu tudo bem :D
Hehe :D Esse parece-me ser um bom grupo, às vezes aparece-me com cada um à frente o_O tipo 2 rogues + 2 locks e depois querem que eu vá também...fazer o quê? tanque ou healer!? tenho muitas habilidades mas nenhuma dá para fazer clonagem a meio da instância :lol:

Se conseguir em nível 70 arranjar um bom grupo para as Arenas então sou capaz de ir tentar buscar o Set. O pessoal com quem eu jogo mais são 2 Palas e 1 Warlock, pode ser que saia qualquer coisa jeitosa dali quando chegarmos todos a 70 :-D
 
Última edição:
Tipo aquilo que me custa é o facto da Retri Tree não servir completamente para nada, a Blizz vai fazer alterações ao Protection, mas tb ainda n sabemos se será para melhor, mas pensando bem será certamente bastante melhor que Retri. Holy não gosto, quando criei o pala ainda se sabia muito pouco do Wow, e nunca o teria criado se soubesse que todas as guilds High End instances só iriam querer um palas como padres com plate.

Mas a parte Retri eu sempre gostei bastante, é verdade que o DPS não se compara a qualquer outra class, mas para um pala sempre é mais qq coisa. Agora com o Nerfs que levamos, começo a perder a pica de jogar com o pala. Tipo, agora os priests tiram-nos a shield, o AW faz cooldown ao DS e ao BoP, não percebo... Acho que se no próx patch não vir umas alterações porreiras, reroll para rogue... A única cena que para mim eles deviam fazer era colocar o AW na Retri Tree e tirar-lhe os cooldowns que faz ao resto. Julgo que já seria bastante bom. Mas com os nerfs que dizem que vamos levar, já espero de tudo. Veremos pelo próx patch, se correr mal é menos um pala que vai andar pelo Grim Batol server.
 
Holy é o poder! És bem aceite em instances (mais do que eu -druida- quando andava em resto specc) e o farm n é assim tão mau visto holy ser a spell damage tree.

Fiz muitas parties com um ret pally e o maior prob dele era mesmo o aggro inicial se ele n esperasse mais do que os outros dpsers... acho k o thunder k ele trazia na mão tb ajudava a coisa

Holy/Prot tem uma coisa boa: o teu druid tank vai ficar bastante feliz com o belo do BoK^^
 
_Mike_ Instance != BG...

Quando falo de instance, falo de um dungeon. Por mais triste que seja, Ret Pala é um desperdicio. A Tree de Ret tem de ser trabalhada pela Blizzard, pois desde que começou a levar nerfs, sinceramente não é útil comparada com outras classes ou as outras trees do pala.
 
Por mais triste que seja, Ret Pala é um desperdicio.

QFT

se uma party já tem MT, MH, 2 dps,o retri pala até entra, mas quando for pra salvar o wipe, a ret tree é inútil, e era pra isso que o paladino entrou.
sinceramente, acho que paladinos nunca vão poder ter grande sustained dps, tendo em conta o role actual, é demasiada coisa que se tem de fazer se estivermos no "support/off-dps" slot, não dá pra estar só a spammar CS e judgements (no meu caso, é mau entrar pra esse slot, acabo por me distrair no dps e quando é preciso fazer alguma coisa as vezes já ia tarde)
é provavelmente a class com maior capacidade/obrigação de "multi-tasking", e nem sempre há tempo po dps :P

mas não deixes isto desmotivar-te, não há nada como teres 39 gajos (24 ou 9 agora) a agradecer-te por teres salvo um wipe geral :D
 
mas não deixes isto desmotivar-te, não há nada como teres 39 gajos (24 ou 9 agora) a agradecer-te por teres salvo um wipe geral :D
Já salvei muitas vezes o pessoal todo do wipe geral, a ultima foi mesmo ontem em BRD em que estava com mais 4 tugas de vestido :002:

Não é classe DPS? Não! É classe defensiva! Eu penso que um Pala puro é um Heal + Prot Spec de qualquer das maneiras para levelar senti alguma dificuldade ao inicio (até nivel 20 e tal) na árvore de protecção, mudei para Ret e nunca mais tive dificuldade em PVP nem em PVE.

Por enquanto não tenho dificuldades em entrar em Dungeons mas é possível que isso aconteça daqui a uns níveis, mas vou reestruturar o meu Pala quando chegar a 70 :)
 
para levelar senti alguma dificuldade ao inicio (até nivel 20 e tal) na árvore de protecção, mudei para Ret e nunca mais tive dificuldade em PVP nem em PVE. /quote]

Eu foi mais ao contrário, ate lvl 50 fui ret, e senti dificuldades.
Agr fiz respecc para prot 10/34/0, e é uma beleza. aguento me contra 3-4 mobs ao mesmo tempo. É msm lindo xD
E quase nao tenho downtime, JoW + SoW + BoW e tal quando tou oom, fico logo full mana :D

E com uma sword com chance on hit:extra atack + Reckoning, ainda se faz dps aceitável + BoSant e HS e SoR.
 
Back
Topo