MMO WoW - Talent builds para PVE - usar apartir da patch 2.0.1

E os priests? E os Druidas? e os Palabubbles? E os Shamans?

Qualquer uma dessas classes muitas vezes usa a tree de healing o que significa que a solo não conseguir fazer muita coisa...

Mas é mais um exemplo de que pelo menos aparentemente a Blizzard ainda não atingiu o equilibrio neste jogo. Ainda há trees inuteis pelo menos num contexto de raids e isso é visivel neste e mais alguns exemplos.
Que haja uma das 3 trees que seja tipo complementar, acho que até faz sentido mas pelo menos 2 das 3 trees deveriam ser uteis (até acho que qualquer uma das 3 deveria ser mas ok, do mal o menos), mas essa é apenas a minha opinião

:wow:
 
Greven.. qual a tua opinião para RAiding Rogue então?


Essas builds que foste buscar são um grande nerf ao damage dos Rogues em raid. Por exemplo o talent de 41 pts de Combat está comprovado pelos theocrafts (:D) que diminui o DPS em raid devido ao mecanismo dos Miss attacks. Muito resumidamente um ataque que falha nunca seria um crit, porque os crits, não fazem miss. Ora, se um ataque que falha custa menos que um que acerta e não é crit e como o teu damage em Combat Daggers vem dos crits (já que um Backstab não Crit é muito mau...) perdes mais energia com o Talento do que sem o Talent, mesmo com o Buff ao damage.

SE eles tivessem implementado o raio das mudanças que efectuaram ao mesmo no TBC Beta, aí sim valeria a pena.

De qualquer forma NUNCA vale a pena perder o Lethality para ter o Surprise Attacks.

Mesmo apesar do nerf ao WS (Weapon Skill) este continua a ser a melhor build de damage em Raid para Combat Daggers (Existe boas builds equilibrada para Seal Fate Backstab Daggers também que em ambiente Raid também performam muito bem).


http://www.worldofwarcraft.com/info...203052002550100020010000500000000000000000000

No entanto, a minha build a partir de hoje até ao TBC vai ser esta (porque vou jogar PvP e no entanto asseguro muito damage em Raid):

http://www.worldofwarcraft.com/info...203050000000000000000000502000000000000000000

Ou seja... neste review, a melhor build de DPS mudou... ZERO!


isso é porque os rogues estao muita imba na beta da tbc

desconfio que levam um nerf que ate andam po lado antes da versão final


Desconfio que estás muito mal informado. Pensa só numa coisa, a grande mudança na mecânica do jogo em relação ao PvP, isto é, o grande aumenta de Stamina por parte de itemização, afecta mais que tudo os Rogues e os Fury Warriors, mas mais os Rogues. Isto porque os Rogues se baseiam muito (na maioria das builds) em Burst Damage, ora, com Mages a terem 8K de Stamina... 2 Shot kills faz parte do passado. Tendo em conta que a maioria das Classes de Casters foram super Buffed no TBC. Mage Frost com Water Elemental, só isto signica 3 x Frost Nova! E um dos Novas é à distância. Warlock, nem vale a pena falar...

Mas mesmo assim, o Rogue está muito bom em PvP, onde bem jogado, sempre foi devastador (mediante a situação, claro, não há dois combates iguais, nem dois jogadores iguais...). Em Duel é outra história, possivelmente umas das classes mais fracas (mas a própria diz que os Duels são um mundo à parte).

Bem, mas em PvE essa afirmação cai completamente por terra. Só o nerf ao Weapon Skill, que não afecta só os Rogues é verdade, afecta os Warriors... etc, mas aos Rogues afecta especialmente. Então, um Warrior se não der Dano, olha, vai para Tank. Agora, se um rogue não for o melhor a fazer Dano, qual a razão para estar numa raid? Ele só faz isso mesmo.

Isto claro, supondo que a mecânica do jogo não muda e os Stuns, Disarm trap (tirando o Supression Room) passam a ser mais importantes na Expansão. No entanto, na Beta, não há nada que o corrobore.

Logo... não é verdade, os Rogues em PvE precisam de algo novo, algo que dê mais utilidade à classe. Eu sei que as novas alterações que postei aqui no outro dia ajudam bastante, nem que seja em Partys 5men. Afinal, Sap com 100% de certeza de voltar a Stealth é um muito bom principio.

Ter um Wound Poison que causa dano e ao mesmo tempo pode em Stack diminuir o Healing do Adversário até 50% é devastador em PvP e mesmo em Raids onde seja necessário (é uma questão da Blizzard meter mais Bosses com Heals no jogo).

Podiam por exemplo meter o Expose Armor a fazer stack com os Sunders.

Pequenas coisas que podem dar utilidade aos Rogues.

A verdade é que só o tempo o dirá, só o tempo dirá se os Rogues se mantêm como number 1 em damage na grande maioria dos encontros.

Isto tudo para dizer que... não, a classe não está "imba" em circunstância nenhuma. Possivelmente a classe mais imbalanced em PvP será agora o Warlock, mais que nunca. E em PvE levaram um Buff também tremendo, mesmo a nível de utilidade (Multi Major Healing Stones, Redução de Aggro por um talento...).

Acho que vou levelar o meu Lock, pelo sim, pelo não... :x2:
 
Última edição:
Eu ando um bocado indeciso em relação à minha nova build agora que saiu. :confused: Eu era combat dagger rogue porque queria dar o máximo dps possível (PVP não me interessa) e agora com estas novas trees não sei bem o que escolher. Fiz esta aqui mas não estou muito contente com o resultado final :\ Será que alguém me pode ajudar? É esta. :)
Também fiz esta aqui que é semelhante à que tenho agora.
Abraço
 
Não te esqueças é que estás a utilizar uma Talent calculator que não corresponde ao que tens agora no jogo. Isso é referente à Beta do TBC. Por exemplo os Talents SnD e Imp BS estão trocados, o que mudar muita coisa em algumas builds.
 
Segundo o site onde eu calculei a build aparece lá "Patch 2.0.1 (12/05/2006)" . Mas sim também há uma talent calculator para a beta do BC,mas se não me engano a que eu usei faz parte do novo patch. Corrijam-me se estiver errado. :)

Quanto a esses talents,sim eu reparei que estavam fora do sítio na beta da BC :P
Ainda estou a sacar o patch sendo que ainda não pude jogar.

Abraço
 
Mesmo apesar do nerf ao WS (Weapon Skill) este continua a ser a melhor build de damage em Raid para Combat Daggers (Existe boas builds equilibrada para Seal Fate Backstab Daggers também que em ambiente Raid também performam muito bem).


http://www.worldofwarcraft.com/info...203052002550100020010000000000000000000000000

Acho essa build realmente adequada para Raid Daggers.
Btw, faltam-te gastar 5 pontos, presumo que seriam para Opportunity.
Tenho ainda uma duvida que só se poderá tirar na prática.. que é reltiva a 1 ponto que se poderia colocar em Rentless Strikes, tirando de Lethality ou Opportunity.

BTW.. actualizei o primeiro post... tks! :D
 
Última edição:
Acho essa build realmente adequada para Raid Daggers.
Btw, faltam-te gastar 5 pontos, presumo que seriam para Opportunity.
Tenho ainda uma duvida que só se poderá tirar na prática.. que é reltiva a 1 ponto que se poderia colocar em Rentless Strikes, tirando de Lethality ou Opportunity.

Era sim, sorry, esqueci isso. :)

Eu prefiro ter mais damage com o Lethality, mas claro, bom bom, vai ser subir para 61 - 62 ... para poder por pontinhos para aperfeiçoar as builds. Obviamente que o que postei é PARA MIM a base, mas posso até usar variações.
 
Segundo o site onde eu calculei a build aparece lá "Patch 2.0.1 (12/05/2006)" . Mas sim também há uma talent calculator para a beta do BC,mas se não me engano a que eu usei faz parte do novo patch. Corrijam-me se estiver errado. :)

Quanto a esses talents,sim eu reparei que estavam fora do sítio na beta da BC :P
Ainda estou a sacar o patch sendo que ainda não pude jogar.

Abraço

A blizzard decidiu lançar para o Rogue os talents que estavam no PTR sem mais nenhuma modificação. Logo o Site wowhead tem a talent calculator referente à beta. Por isso, tens que utilizar o da Blizzard neste caso.
 
Era sim, sorry, esqueci isso. :)

Eu prefiro ter mais damage com o Lethality, mas claro, bom bom, vai ser subir para 61 - 62 ... para poder por pontinhos para aperfeiçoar as builds. Obviamente que o que postei é PARA MIM a base, mas posso até usar variações.

Sim.. podes tirar dali o imp kick e colocar noutro sítio.. Imp sprint, endurance ou até mesmo em Blade twisting dependendo dos gostos :D
 
Esta build de daggers é fixe.. mas realmente nota-se muitas diferenças entre as builds para raid e as builds para grind solo.... por ex... no caso do rogue tem k andar sempre a fazer gouge para poder meter BS nos mobs.. :(

Assim como os Holy priests... levo meia hora para matar 1 mob do meu lvl e gasto a minha mana toda...
Alias.. como todas as classes...... :'(

Voltei a actualizar as builds de rogue..
vejam se concordam..

Já agora se houvesse por aí um lock q desse uma opinião na build de affliction era excelente
 
greven, entao para rogue e para levelar (nao vou fazer mtos raids pois e o meu alt) aconselhas a tua build ou outra? Tb sou todo daggers e como gosto de jogar ...
 
Bem o meu realm está online,mas aquilo fica no Retrieving Character List e não sai dali...:(
Mas estão bastantes realms up.
Abraço

Eu tb tive muito tempo em Retrieving char...mas depois apareceu uma queue de 1800 :P
Lá consegui entrar no mage, e por os talentos e ver o Water Elemental (tem uns 2200hp e 2400mp). Mas depois loguei pra activar alguns addon e pimba...já n consigo outra vez.
Só consigo entrar num server que tenho um pala 50...mas queria era o do mage :S
 
Eu tb tive muito tempo em Retrieving char...mas depois apareceu uma queue de 1800 :P
Lá consegui entrar no mage, e por os talentos e ver o Water Elemental (tem uns 2200hp e 2400mp). Mas depois loguei pra activar alguns addon e pimba...já n consigo outra vez.
Só consigo entrar num server que tenho um pala 50...mas queria era o do mage :S
Pois é mesmo esquisito porque eu consigo entrar nos outros realms na boa,mas no meu,o Khadgar, fica a dizer Retrieving Char List e não sai dali :sad:

Abraço

EDIT: Pelos vistos os americanos também tiveram problemas destes, mas o que me irrita é não me poder ir queixar para o nosso fórum porque está down. Não me posso queixar neste americano pois não? :P
 
Última edição:
w00t, o Water Elemental é bem imba! Faz cerca de 515dmg de waterbolt (2.5s cast), por 45secs. :o

É uma ajuda bem preciosa.
E ainda tem frost nova que se pode fazer onde se quer, num raio de uns 25yards
 
Back
Topo