X1950 PRO Benchs

Boas.. (offTopic)Sou novo aki no fórum....

Estive a ler esta thread Toda pk estou para comprar uma grafica a rondar os 200€ e aina estou na dúvida se opto pela Asus X1950Pro ou se pela XFX ou Asus 7900GS.

Pelo que li e reli neste forum e em procuras no google e reviews da X1950Pro... depareime que é sem dúvida alguma a melhor opção nesta ronda de preço (200€)... capáz de passar a 7900GS (ambas em Default)

Mas a minha dúvida ainda existe que é: se esta fabuloza X1950Pro em overclock consegue passar a 7900GS em overclock também...
Pois a 7900GS são monstros em OC.....


abraço e obrigado..
 
visto bem as coisas..

Só vale a pena ter uma 7900gs se esta estiver overclocada.. (isto comparado com a 1950pro)

Pois, se comprar a 7900gs e a usar em Default... fico a perder comparado à 1950Pro..., pois esta é melhor k a 7900gs em default....

Então, é caso para dizer.. (ainda estou indecizo na compra)...

Se comprar a 7900GS.. tenho k a manter overclocada com uns clocks seguros mas k sejam suficientes para estar á altura da sua rival 1950Pro...

Se comprar a 1950Pro... fico fixe, pois com ela em Default consigo + prestações contra a 7900gs.. e se me apetecer overclocá-la, faço-o e só fico a ganhar com isso..

epah.. lol.. ainda n sei... mas visto isto k escrevi, ia para a 1950Pro..

Para ser sinsero.. eu até comprava a 1950Pro.. mas n confio muito nos drives da ATI.. :freak3:
Não sei.. axo a Nvidia + segura em termos de drives e compatiblidades.. (talvez diga isto pk sempre usei Nvidias nas minhas mãos..)

abraço..
 
Eu entre as duas escolhia a ATI por causa da qualidade de imagem. os drivers não tens problemas, tirando os de Linux os drivers da ATI são porreiros.
 
Seculo tambem não.. Mas é do mês passado.
A Nvidia agora está ao nivel da ATI na qualidade de imagem, mas é nas 8800... Neste caso ainda estamos a falar da 7800(gs), logo a qualidade de imagem é melhor na x1900pro
 
pois.. mas isso da qualidade grafica, para mim é irrelevante.. desde k consiga jogar algusn jogos com tudo no maximo...

Agora é mesmo a questão dos drives... tenho colegas com alguns probs em jogos e mesmo a nivel de instalação dos drives da ATI.. :s

abrço..
 
Boas pessoal,


Bem steelix_ tambem tive a dificil escolha para o aconselhamento á compra de uma placa gráfica na casa dos 200eur para um amigo... Quando comprei a minha por acaso ainda não haviam estas X1950pro.

Posso dizer-te o que abona e desfavoreçe ambas:


Vantagens X1950pro vs 7900GS:

Qualidade de imagem, principalmente em filtros, e possibilidade de HDR+AA nativo. (IMPORTANTE sem a menor duvida)

Substancialmente mais rápida que a 7900GS (AMBAS EM DEFAULT ATENÇÃO)


Contras:

Para chip de 80nm, são más overclockers, no máximo das máximos apenas clockam mais 50~100Mhz(placas pcb referência) que o clock default delas (referencia), e nas memórias tambem apresentam geralmente resultados mediocres, ao contrário do enorme hype gerado em volta do assunto.

A qualidade de alguns componentes das placas de referencia é explorado quase ao max (como ja foi referido deta thread), vmods são impossiveis de fazer praticamente (PCB genérico).

Pensa na placa como uma placa já bastante explorada a nivel de clocks, com uma boa performance.



A meu ver:

A qualidade de imagem das ATI desta gama é bem melhor que a das Nvidia, em filtros percebe-se bem...

Se queres uma placa para um HTPC ou usas vivo frequentemente a ATI é capaz de ser melhor aposta, até pelo avivo etc...



Agora desmistificando a performance de ambas:


Por experiencia propria, é rara a 7900GS de um bom assembler que não faça pelo menos os 580Mhz no core. é um grande overclock, e os resultados são muito bons, a relação clock/performance não é a mesma da X1950pro...

As placas têm boa construção, Têm o mesmo PCB das 7900GT e 7950GT.

Podes usar a placa para o dia a dia com esses clocks (desde que estáveis claro), a placa aquece pouco mesmo com o stock cooler.

Encontras facilmente assemblers que te oferecem garantia vitalicia, ou mesmo muitos anos de garantia, se estiveres interessado em ficar com a placa pelo menos mais de 2 anos.

A unica maneira de comparar resultados directamente que arranjei, (visto ninguem se voluntariar para por uns benches de X1950pro próprios por aqui pelo forum, para se fazer uma reviewzita ou um Face-off), foi mesmo fazendo uns 3Dmark com a minha, a stock cooling com o sistema da sig, sem mods na gráfica:

3Dmark2003: »»»» 20701 pontos ««««
http://service.futuremark.com/compare?2k3=5074995

3Dmark2005: »»»» 9951 pontos ««««
http://service.futuremark.com/compare?3dm05=2358198

3Dmark2006: »»»» 5501 pontos ««««
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=670007


Driver's e suporte actual

O Apoio de drivers da ATI podia ser bem melhor, as drivers tardam sempre a sair e saem poucas vezes, (a nova versão das catalist já tem suporte para estas novas X1950pro), a nvidia, bem ou mal, ainda vai pondo drivers regularmente cá fora, e com maior suporte específico.


Este é o meu parecer, os factos estão aí...

Ambas as placas são muito boas, Para a X1950pro escolheria a da Gecube, para a 7900GS a da EVGA

Existe uma tread nos foruns da loja das águas, que podem dar uma olhadela,sobre pontos de vista e material relativo a performance:


Aqui

Com qualquer uma delas irás muito bem servido, agora a escolha final é tua...

Um abraço
 
Última edição:
Para a X1950Pro escolhe a X1950Pro 512MB Extreme da PowerColor so nao sei e se o PCB e generico ou nao.

A questão é que a versão de 512Mb é relativamente mais cara, ficando quase ao preço da X1900XT de 256Mb, o que a torna pouco competitiva.

O objetivo seria arranjar as melhores placas de valor de venda aproximado de 200eur.

Geralmente as powercolor usam Pcb de referência, mas honestamente não sei se esta têm.
Se tiver é o costume, é evita-la e procurar outra solução, de outro assembler ou assim..

Um abraço
 
Eu tenho a X1950Pro 512MB de GeCube (178€ no nuno-cadeias | a placa nem está lá, mandei vir outra, mas chegou-me esta por este preço).

Não sei se a tens overclockada, transistor, que nao tenho muito tempo para estar a ler aquilo. Mas hoje de tarde fiz um 3dmark03 e deu-me 17119 3Dmarks. Ela não está overlcocka, posso faze-lo para compararmos (mas já vi q o GPU tripa-se dos 650MHz para cima e mems basta mexer no "coisito" que tenho de reiniciar).

O meu sistema é o que está no My System. O processador está com FSB 333 (1333MHz), com um core de 2,33GHz a 1,23V. As mesma estão a 1333Mhz tb com latencias de 5-4-4-12.

Cumps
 
Eu tenho a X1950Pro 512MB de GeCube (178€ no nuno-cadeias | a placa nem está lá, mandei vir outra, mas chegou-me esta por este preço).

Não sei se a tens overclockada, transistor, que nao tenho muito tempo para estar a ler aquilo. Mas hoje de tarde fiz um 3dmark03 e deu-me 17119 3Dmarks. Ela não está overlcocka, posso faze-lo para compararmos (mas já vi q o GPU tripa-se dos 650MHz para cima e mems basta mexer no "coisito" que tenho de reiniciar).

O meu sistema é o que está no My System. O processador está com FSB 333 (1333MHz), com um core de 2,33GHz a 1,23V. As mesma estão a 1333Mhz tb com latencias de 5-4-4-12.

Cumps

Sim o meu sistema tem a placa overclockada, ela em default faz sempre menos que as X1950pro.

Os resultados são com a placa como a uso no dia a dia (600Mhz core).

Fizeste uma excelente compra, a placa por esse preço foi muito bem comprada.
A ver se fazemos aí uma review, juntamente com outro camarada que queira juntar uma X1950pro de 256Mb...

Um abraço
 
Axo k vou optar mesmo pela ATI X1950Pro.. agora resta-me saber kual a marca.. posso escolher entre a Asus e a Sappire... De momento estou mais inclinado para a Asus.. aquele cooler + silencioso favorece-me..

Se optá-se pela 7900Gs teria de a ter kuase sempre overclocada... e é isso k ainda n sei se me compensa a ATI com algum OC.. ou a Nvidia com OC...

abraço..
 
Se puderes compra GeCube, pq tem o PCB diferente do de referencia e por isso o OC é melhor :). o cooler porém é mais barulhento que o da Asus.
 
boas ppl.. comprei uma x1950 pro 256mb da gecube.. á noite vejo se faço um OC e posto aqui os resultados para comparar com os vossos.. mas fiquei bastante contente com o desempenho dela em default.. muito bom mesmm para uma placa de 200€..
 
boas ppl.. comprei uma x1950 pro 256mb da gecube.. á noite vejo se faço um OC e posto aqui os resultados para comparar com os vossos.. mas fiquei bastante contente com o desempenho dela em default.. muito bom mesmm para uma placa de 200€..

Oi,

Boa, assim é que é... Faltavas mesmo cá, com a tua gecube 256mb...

Faz testes de 3dmark 2003, 2005 e 2006 com o máximo de Oc que consigas, depois valida lá na Orb e mete o link, e se quiseres umas fotos, para a malta...

A ver se combinamos também aí uns runs de alguns jogos...

Um abraço e bons benches...
 
Já sabem a que tenho, tudo o que precisarem digam. Isto overclocka mal... Não sei se dá para mexer em voltagens/frequencias de pcis e isso, mas so com o ati tool... nada.
 
Já sabem a que tenho, tudo o que precisarem digam. Isto overclocka mal... Não sei se dá para mexer em voltagens/frequencias de pcis e isso, mas so com o ati tool... nada.

Tenta o ati tool, parece que é o melhor programa para essa placa... Depois se puderes primeiro corre o 3Dmark 2003,2005 e 2006, com o melhor overclock que puderes (convem ser estável claro).

O NightShade tambem parece que já está a benchar...

Depois a ver se testamos um fear, e outros assim do genero, que tenham um internal performance test...

Um abraço
 
Back
Topo