Xbox 360 [X360] Metal Gear Solid (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
Viva,

Pessoalmente acho que é mais que óbvio sair o MGS4 para a 360, mas só se for o "existence", como ocorreu com o MGS2.
Será que este terá o MGO disponivel? Isto é algo que ponho em questão.

Cya
 
E há diferenças no que toca a lucros entre vender 1 milhão no dia de vendas e na vida total do jogo?

Caso não saibas, aqueles jogos "regulares", precisam de vender cerac de 500k para começarem a lucrar (isto dito por um dev do Ridge Racer se bem me lembro).

Está-se para aqui a fazer um filme em volta disto que não faz o mínimo sentido...



?

Desculpa, mas não me parece que tenhas grande noção do que estás a dizer. São poucos os jogos que atingem essa fasquia...

ha muitas diferenças entre vender 1M no 1.º dia, num mes ou durante a vida de 1 jogo, um jogo que vende 1M no primeiro dia, vende 3~4M numa semana sem problemas, ao fim de 1 mes ja passou dos 5M. se ao fim do mes ainda so vendeste 1M esquece que não chegas a 1.5M

falas de ridge racer um jogo de corridas, o tipo mais facil de criar. o grid em proporção custou 9M a produzir

a konami num jogo de 60 euros se receber 20euros é muito, o retalhista e dono do armazem tira uma fatia grande(40~50%), a empresa dona da consola, tira logo ~10% por unidade imprimida, quer venda ou não. uma empresa que apenas desenvolva jogos, por cada 35 euros de vendas, ganha cerca de 1 euro

e se não acreditas que metal gear não esta proximo dos 50M em desenvolvimento checa

pensa assim, shemue custou 70M a criar e o recorde actual é pra gta4 com 100M, um AAA não anda longe dos 50 e um jogo tipico custa + de 10~20M

e sim em cima enganei-me, 50M é pra um jogo AAA
 
Última edição:
Desculpem lá mas este tópico não é sobre o primeiro Metal Gear Solid vir parar à xbox arcade?
Porque raio é que começaram a falar em 4?
Toda a gente da 360 a dizer que não quer o jogo e que não é nada de especial e depois é isto...
 
Rumores de MGS 4 na Xbox 360 perdem força

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots volta a afastar-se da Xbox 360.
Na passada quarta-feira foi publicado um artigo pela Morning Star que indicava que um representante da Konami deixava antever a possibilidade da companhia lançar o jogo na consola da Microsoft. Agora pelos vistos essa informação foi modificada.

Ao que tudo indica, as declarações que tinham sido citadas no artigo não mencionavam com exactidão o jogo MGS 4, mas referiam-se isso sim a futuros lançamentos multiplataforma.

De acordo com alguns sites o artigo foi rectificado retirando o exemplo de MGS 4, substituindo pelos jogos Pro Evolution Soccer e Castlevania.

Eurogamer.pt
Nada que já não tivesse dito neste post. Simplesmente retiraram as cenas fora do contexto.
 
Como se alguem ainda acreditasse nisso... :zzz:

É melhor acreditar em rumores não é? :rolleyes:

Eu vou querer ver depois a tua reacção, quando o MGS for anunciado para X360!! E olha que ja faltou mais... :rolleyes:

A minha reacção? Caso não tenhas reparado sou a favor de uma versão Xbox 360, optimizada de preferência. Quanto ao faltar mais ou menos, não sei, mas tu pelos vistos andas bem informado. Não tens nada que queiras partilhar? :-D

E já agora, não meças os outros pela tua escala de fanboy ;)
 
o vídeo da luta do snake contra o ocelot deve ser na minha opinião a cena mais épica e mais bem conseguida, graficamente, e fluidamente falando..de todos os jogos k ja vi. o som é fantástico, os sons dos golpes parecem reais (falando de filmes) e os movimentos dos personagens, sem comentários. são perfeitos e não computorizados. fantástico mesmo. lembrome de um colega meu ter uma ps1 e termos chegado ao fim do jogo sem morrer só para ter o fato de camuflagem. fantástico mesmo. chegamos prai 4 ou 5 vezes.. o melhor joga da altura.

Não devo ter visto o mesmo video que tu...

O video que vi, o segundo, é uma enorme seca, onde os movimentos são sempre os mesmos (até pode ser culpa do jogador) com cut-scenes lá pelo meio... Muito longe de ser epico.

Epico foi o primeiro (da PS), este é uma tentativa de...
Ainda está para sair um MGS que consiga rivalizar com o da PS.

Fikem bem!
 
]cool[;3749312 disse:
Não devo ter visto o mesmo video que tu...

O video que vi, o segundo, é uma enorme seca, onde os movimentos são sempre os mesmos (até pode ser culpa do jogador) com cut-scenes lá pelo meio... Muito longe de ser epico.

Epico foi o primeiro (da PS), este é uma tentativa de...
Ainda está para sair um MGS que consiga rivalizar com o da PS.

Fikem bem!

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty?!
 
Para o q n passa de rumores, a Konami parece demasiado preocupada... :rolleyes:

Konami's Xbox 360 Metal Gear Quote Was Erased!

xbox_kojima_02_01_01.jpg


As Kotaku commenter El-Suave pointed out earlier, the quote from Konami PR mouthpiece Yoshitaka Arai about "looking into" an Xbox 360 Metal Gear Solid 4 has since been removed from the original source article. The new quote is from Konami PR manager Chiaki Nakajima, does not mention Xbox 360 or MGS4, and reads:
"While making use of each platform's strong suits, we are going multi-platform from henceforth."
Thanks Konami for the edits! As if this clusterfuck didn't need more drama. While we're not sure if Arai simply misspoke or was just plain wrong, what we are pretty sure is that guy got in trouble. Big trouble. What do you make of this?
Agora cada um q interprete da maneira q lhe der mais jeito, eu n comprei uma 360 por causa de MGS, ou melhor, até comprei : Microsoft Game Studios... :-D


Já agora, este tópico era suposto ser sobre :

but Metal Gear Solid 1 might be able to fit into fit into 350mb (though even that’s questionable.)
...isto para quem ainda n reparou ;)
 
Última edição:
A unica coisa que bate é em graficos e jogabilidade. Em historia( que é a coisa mais interessante num MGS) fica abaixo do 1. É muito irreal e em partes considerei-o um pouco "estúpido".

Eu pessoalmente não acho a historia de MGS2 "muito" irreal, e a hisotira do 2 é bem bem superior a do MGS original, bem mais complicada que simplesmente " matar o boss de fim e ir para casa feliz com uma gaja na mota a tras lol" mas adorei MGS simplesmente achei que a partir do 2 a historia tornou-se bem mais "real" em termos de certos acontecimento reais e ate mesmo uma estalo para acordar as pessoas. mas provavelmente não reparast nisso.
 
Última edição:
Eu pessoalmente não acho a historia de MGS2 "muito" irreal, e a hisotira do 2 é bem bem superior a do MGS original, bem mais complicada que simplesmente " matar o boss de fim e ir para casa feliz com uma gaja na mota a tras lol" mas adorei MGS simplesmente achei que a partir do 2 a historia tornou-se bem mais "real" em termos de certos acontecimento reais e ate mesmo uma estalo para acordar as pessoas. mas provavelmente não reparast nisso.

Reparei, mas para mim uma boa historia não tem que ser complexa nem fazer estalos, principalmente num jogo. O final é fatela, mas o resto envolveu-me mais que o segundo titulo muito por causa de não ser tão irrealista. Outra coisa foram os bosses. Os do primeiro são mais épicos.
 
Reparei, mas para mim uma boa historia não tem que ser complexa nem fazer estalos, principalmente num jogo. O final é fatela, mas o resto envolveu-me mais que o segundo titulo muito por causa de não ser tão irrealista. Outra coisa foram os bosses. Os do primeiro são mais épicos.

tambem adorei os bosses do 1, são epicos

ainda me lembro de muito dialogo de ocelot, sniper wolf, psycho mantis, gray fox e vulcan raven no mgs1

liquid tambem tem umas linhas geniais

e tendo em conta a altura ainda mais genial é
 
Última edição:
Para o q n passa de rumores, a Konami parece demasiado preocupada... :rolleyes:

Err... caso não tenhas reparado a única coisa que fizeram foi corrigir a afirmação. Tal como já tinha dito no 1º post que fiz neste tópico, houve um mod da NeoGAF que domina bem o japonês e que disse que aquilo não passou de uma cena retirada fora do contexto (multi plataforma tinha a ver com um política futura, e não em algum caso em particular).

Mas se acreditar nisso e fazer suposições vos deixa felizes, então força ;)

]cool[;3749312 disse:
Não devo ter visto o mesmo video que tu...

O video que vi, o segundo, é uma enorme seca, onde os movimentos são sempre os mesmos (até pode ser culpa do jogador) com cut-scenes lá pelo meio... Muito longe de ser epico.

Seca? Acho piada que digas isso após veres um vídeo... aquele combate é tudo menos seca, principalmente na 1ª experiência (que é sempre o que nos cria mais impacto). Obviamente que após conheceres bem as movimentações do boss se torna básico, mas isso apenas ao fim de uma mão cheia, ou mais, de combates.

Se vires a reacção do pessoal ao combate após terem passado o jogo pela 1ª vez, percebes o que quero dizer.

]cool[;3749312 disse:
Epico foi o primeiro (da PS), este é uma tentativa de...
Ainda está para sair um MGS que consiga rivalizar com o da PS.

Fikem bem!

Sinceramente acho que este tipo de frases não fazem muito sentido. O impacto do primeiro foi brutal, na altura em que saiu. No entanto como jogo em si tanto o 2º como o 3º foram superiores, cada um à sua maneira.

E para quem chamou seca ao combate final do MGS4... o que achaste do Snake vs Liquid do MGS? Isso sim, era básico. Este evoluiu o combate corpo a corpo de uma maneira fenomenal, embora pudesse ser melhor mesmo assim.

Deixo aqui mais um vídeo para animar o tópico... de um certo confronto entre mechas :D

http://www.youtube.com/watch?v=3PbwKfvZadY

A unica coisa que bate é em graficos e jogabilidade. Em historia( que é a coisa mais interessante num MGS) fica abaixo do 1. É muito irreal e em partes considerei-o um pouco "estúpido".

No que toca a irreal ou real não discuto. No entanto se falarmos no argumento em si, o MGS2 não dá qualquer hipótese aos MGS que saíram até ao momento. Eu ainda fico parvo quando vejo certos detalhes que me passaram completamente ao lado das muitas vezes que já passei esse jogo. No entanto o MGS2 tem um calcanhar de aquiles... a inclusão do Raiden. Isso desagradou a muita, muita gente (não o meu caso... a única coisa que me incomodou foi o voice act e a relação com a Rose). Mas isso não lhe retira os méritos pela história.

Fica bem
 
A unica coisa que bate é em graficos e jogabilidade. Em historia( que é a coisa mais interessante num MGS) fica abaixo do 1. É muito irreal e em partes considerei-o um pouco "estúpido".

Irreal ?! ... em que mundo vives tu ?

Todos os tópicos e strings falados nos MGS são temas contemporâneos não digo mais nada ... para quem diz que a historia do MGS é muito irreal .. bem só se te referes ao mundo ser governado por supercomputadores .. lol .. mas até ai a historia é certa em parte basta olhares o tormento que nos está prestes a afectar ... isso nunca seria possivel apenas através de decisões humanas , a estas junta-se muito calculo de risco a ganho por detrás que não é feito por humanos pois nunca o conseguiriam em tempo real e util .
Se esquecer-mos os super computadores podemos pegar no tema clonagem ... tambem é irreal para ti ?
Sabe-se lá o que se anda a fazer por ai na secreta de alguns paises .
Nuclear tambem deve ser irreal ? não me parece existe proliferação actualmente e a tendencia será em aumentar ...
Sociedade tambem deve ser irreal para ti .. MGS fala do papel da sociedade para pensar por si pôr em questão algo que ....

Religião ... o começo ... o fim ... nada mais certo que estes 3 temas abordados nos MGS toda a gente em algum momento na vida já se questionou sobre estes topicos .. ou provavelmente irá um dia questionar-se ..

Bem ou mal o certo ou o errado .. justiça ... temas tocados pelo MGS

Diz-me que achas de irreal nos MGS ?!
 
Mas se acreditar nisso e fazer suposições vos deixa felizes, então força ;)

A mim o q me deixa feliz é o catálogo de jogos da 360, como disse antes comprei a 360 por um MGS, mas n é o da Konami, logo é me indiferente se sai ou n, aliás se realmente quisesse jogar MGS4, tinha comprado uma PS3, n achas?... ;)
 
A mim o q me deixa feliz é o catálogo de jogos da 360, como disse antes comprei a 360 por um MGS, mas n é o da Konami, logo é me indiferente se sai ou n, aliás se realmente quisesse jogar MGS4, tinha comprado uma PS3, n achas?... ;)

Estava-me a referir a isto:

Para o q n passa de rumores, a Konami parece demasiado preocupada... :rolleyes:

Como a quereres dar a entender algo, estás a especular.
No entanto a situação já tinha sido esclarecida, e a Konami não teve nada a ver com o erro que se criou. Tudo foi originado de uma má tradução de japonês para inglês.

Apenas era isto que focava ;)
 
Como a quereres dar a entender algo, estás a especular.
No entanto a situação já tinha sido esclarecida, e a Konami não teve nada a ver com o erro que se criou. Tudo foi originado de uma má tradução de japonês para inglês.

Apenas era isto que focava ;)

Acho engraçado em nem teres a mínima dúvida de q foi realmente isso q se passou (naturalmente estarás melhor informado do q eu), mas n era a 1ª vez q se desmentia uma coisa num dia e "no dia a seguir" anunciavam oficialmente, e sim, acho a Konami demasiado preocupada com uma situação q já desmentiu 1001 vezes...

Mas como disse antes :

Agora cada um q interprete da maneira q lhe der mais jeito...
...q eu quando chegar a casa, vou mas é jogar à beta do COD5 :D
 
Acho engraçado em nem teres a mínima dúvida de q foi realmente isso q se passou (naturalmente estarás melhor informado do q eu), mas n era a 1ª vez q se desmentia uma coisa num dia e "no dia a seguir" anunciavam oficialmente, e sim, acho a Konami demasiado preocupada com uma situação q já desmentiu 1001 vezes...

Mas como disse antes :

Não, não me considero bem informado acredita. Apenas já tinha visto esta situação ser esclarecida pelo tal membro da NeoGAF antes de se gerar esta onda de rumores, daí ter percebido logo que seria algo sem sentido.

Tal como disse atrás, não me admirará que a Konami anuncie uma nova versão do jogo para multi plataformas. Apenas participei neste tópico para contribuir para uma boa informação, nada mais.

...q eu quando chegar a casa, vou mas é jogar à beta do COD5 :D

Sortudo :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo