Xbox Xbox 360 Aquecimento excessivo?

SoulGirl

Power Member
Olá a todos.
Tenho lido em vários foruns/sites que a 360 sofre de aquecimento excessivo.
Algumas chegam mesmo a avariar devido a este problema e outras ao fim de algum tempo de jogo, começam a dar erros ou a bloquear.

Ora a minha questão é pra quem tem esta consola:

Já notaram q a consola aquece demais?
Já tiveram algum problema com ela devido a isto?
Já alguém teve de a mandar reparar ou trocar por causa deste problema?
Alguém recebeu alguma que n viesse a funcionar como deve ser e tivesse ido pra trás?

E no caso de aquecer realmente muito, qual a melhor posição e local para a colocar de forma a evitar isto?

Digam de vossa justiça! :)
 
Sim, é verdade que ela aquece bastante, mas estando num local arejado não há esses problemas de sobreaquecimento. A minha está completamente "livre" e pode respirar à vontade tal como o power brick e nunca bloqueou.

Mas atenção que quando estamos no Live e a consola bloqueia, por vezes até quando estamos nem à 5 minutos a jogar (logo nao pode ser de sobreaquecimento), é devido a "atrofios" que o Live tem às vezes que leva a consola a bloquear. Uma vez estava a jogar GoW e estava no private chat com um amigo e eu estava a tentar-lhe mandar invites para ele entrar no meu jogo e eu já tinha mandado uns 5 invites e ele não tinha recebido nenhum, passado um pouco a consola bloqueia.
 
Em relação à melhor posição tenho ouvido que na horizontal a xbox360 aquece menos e há menor probabilidade de poder danificar os discos,mas eu continuo com a minha na vertical.
Estéticamente é muito melhor e não me tenho dado qualquer tipo de problema.

Um abraço
 
Eu tenho o intercooler da nyko, comprei mal adquiri a minha xbox 360 pq dizem ke aumenta o life span da consola. Eh mto bom e nunca tive problemas de freezing com a xbox :P
 
O intercooler so no inicio quando se liga a xbox eh ke faz um pouco mais de ruido e dps estabiliza. Eu nao sei onde podem comprar em portugal pq comprei o meu nos estados unidos, mas acho ke pela net podem adquirir. Custou me 22 dolares, deve rondar esse preço tmb. O intercooler ganhou um award de melhor acessorio inventado pra xbox (algo assim). Garante mais tempo de vida a xbox, eh o ke dizem :P
 
A ***** tem, tive la a ver..
Custa 29,95euros..
Tou a pensar nisso tambem :P

Mas so mais uma questao, isto nao puxa mais pelo "alimentador" da consola?
 
Isso ja nao sei, mas pelo ke li, eh um produto altamente recomendado mesmo pela xbox. E a maneira como se coloca na consola eh mto simples, alimentando primeiro o intercooler e este dps de se ligar ao lugar onde se encaixa o AC, alimenta a xbox. Nunca me deu problemas de crashing nem nada.
 
Não é recomendado pela Xbox visto que este pelo que parece já pifou algumas consolas, mas pelo que parece na maioria dos casos funciona sem problemas e não viola a garantia por isso qualquer coisa podem comprar e no caso improvavel de serem mesmo extremamente azarados e a vossa consola pifar trocam ela lol.
 
Quanto ao aquecimento não tenho nada a apontar. Não ouço fans e se passar os mãos em torno da consola também não noto o ar particularmente quente. Das vezes que experimentei aquilo nem morno chegava a estar. Costumo jogar GoW já agora.

A única coisa que posso apontar à consola (e aponto :P) é som da drive DVD quando em funcionamente que me parece excessivo.
 
Ja ouvi algumas noticias que o intercooler da nyko pifou e torrou a consola a noticia ate esta no xbox scene.
Eu na minha mudei a ventuinha por outra que comprei no miau.pt q é mais potente e tb comprei um vertical stand com 2 ventuinhas :D assim acho que a menina mantem-se fresca.
 
Quanto ao aquecimento não tenho nada a apontar. Não ouço fans e se passar os mãos em torno da consola também não noto o ar particularmente quente. Das vezes que experimentei aquilo nem morno chegava a estar. Costumo jogar GoW já agora.

A única coisa que posso apontar à consola (e aponto :P) é som da drive DVD quando em funcionamente que me parece excessivo.


A minha primeira, aquecia bastante. Agora só me queixo do som .
 
A única queixa q tenho a fazer até agora, (só a tenho desde ontem à noite), é mesmo o "basqueiro" que ela faz a trabalhar.
Já ligada faz imenso barulho. Então com a drive a ler...JASUS! :O
 
O Barulho é como dizem faz, e com o DVD a rodar ainda mais, mas pronto depois a jogar o som é "abafado".

O calor noto quente a caixa, mas tb não deve ser nada do outro mundo e o ar atrás tb sai quentinho. Tenho a minha deitada e coloquei-a ao lado da tV em cima do móvel, pois tb a tive "dentro" do movel, mas ai como não havia circulação de ar, era pior, resolvi mudar para cima.

Ela foi feita e testada assim, logo terá de trabalhar assim se avariar nos 2 primeiros anos vem outro, não vou gastar mais dinheiro em apetrechos..lol! Vamos ver é no verão....
 
Aqui vai um desenterro de tópico :D
Depois de ler 5 reviews a elogiar este add-on para a xbox , decidi que vou comprar um. Tudo o que puder ajudar a arrefecer a consola (sem violar a garantia) é bem vindo lá em casa (visto que no quarto não tenho AC e quando tá o PC o LCD e a XBOX a funcionar a coisa fica quentinha! e vem ai o verão) . Em algumas reviews fizeram mesmo a leitura de temperatura , e em algumas zonas a xbox desceu quase 10 graus celsius.

reviews:
http://blogs.ign.com/mp34play/2006/04/02/8633/
http://gear.ign.com/articles/703/703791p1.html
http://hardware.teamxbox.com/reviews/xbox-360/58/Nyko-Intercooler-360/p1/
 
Back
Topo