Xbox Xbox 360 Aquecimento excessivo?

A minha certamente não tem nada por ai além , só tem 2meses de vida :D ou nem isso. Mas como é que um gajo limpa o pó sem f*der a garantia...? Não dá.
 
Quanto a situação que sugeres e acho que aqui vamos entrar pelas leis, em PT acho que uma loja só é obrigada a trocar o produto por um novo durante um mes, após esse mes embora possas falar com a loja eles remetem é o produto para o fabricante.


Atençaõ que estamos a falar de um produto dentro da garantia. E dentro da garantia eu devo devolver o produto ao local onde o comprei e esse local é que se deve entender com o fabricante. Já comprei uma TV Sony na Singer e quando ela avariou na garantia foi a Singer que tratou de tudo, ou seja, enviar para a Sony e devolver a mim. Não tive qualquer espécie de custos de envio. E a *****, penso eu, não pode ter uma posição de arrogância do tipo "ai já compraste? Então os nossos deveres para ti como nosso cliente acabaram. Se tiveres problemas com o que compraste, amanha-te sózinho!".

Quanto à troca, a minha sugestão não era a de a ***** suportar o custo da troca era, isso sim, de a Microsoft dizer à ***** "eh pá entreguem uma Xbox360 a esse nosso cliente que o custo dessa consola é suportado por nós perante vocês".

Aliás a Creative fez exactamente isso comigo através da *****. Devolvi à ***** um MP3 Creative Nano Plus com um ano e meio de vida que avariou, portanto estava dentro da garantia, a ***** mandou-o para a Creative e passado uns 35 dias a ***** chamou-me para lá ir escolher um MP3 novo da prateleira dentro do mesmo valor. Acabei por ficar a ganhar pois o MP3 avariado era de 512Kb e o novo foi de 1Gb pois os preços entretanto tinham caído.

Eu não acho é que deva ter custos com a devolução de um equipamento avariado dentro da garantia.

:)
 
Última edição:
Não me expressei bem quando falo em remeter para o fabricante é no sentido em que a loja fica a tratar de tudo, a questão é que dessa forma a dita loja fica a servir de intermediário que só vai atrasar as coisas.

A nivel de custos concordo contigo mas tambem só temos que arranjar uma caixa :p
 
A nivel de custos concordo contigo mas tambem só temos que arranjar uma caixa :p

Não é bem assim, não é na caixa que existem os custos. A caixa até se arranja de borla e metendo a Xbox cheia de esponja à volta ela vai aconchegada.

O custo está nos portes do Correio. Pagas até 7€ de portes para uma encomenda nacional com mais de 3 kg. Dentro da garantia esse custo não deve ser suportado por mim, e daí a minha intenção, se vier a ser necessário, de entregar a consola na *****. Depois quem assume esse custo tanto me faz, eu é que não o pago.

É inadmissível um aparelho de 450€ começar a dar problemas 3 meses depois de ter sido comprado apenas porque o utilizamos normalmente e para aquilo que ele foi fabricado.

O "raio" da minha Xbox 1, trabalha direitinho desde há quase 6 anos e NUNCA sequer soluçou a meio de um jogo. Sempre impecável a bombar.

Com a x360 quer-me parecer que a Microsoft tinha tanta pressa em a lançar antes da PS3 que o controlo de qualidade acabou por ser fraco.

É que se fosse só eu, enfim, olha, era um azarado, mas a verdade é que se fizeres uma pesquisa no Google por "xbox 360 freezing", "xbox 360 problems" ou "xbox 360 red lights", e começares a ler os testemunhos de quem teve problemas, até te assustas com a quantidade e o absurdo da situação. Foi a ler esses testemunhos que fiquei a saber que nos EUA a quantidade de x360 a avariarem é tanta que a Microsoft até envia a esses users uma caixa própria para eles lhes enviarem as consolas e, na maioria dos casos, trocam logo a consola avariada por uma nova sem mais perguntas ou demoras.

Por isso o problema é reconhecido pela Microsoft. O que me preocupa é que a Microsoft Portugal possa ter sobre este assunto uma filosofia, enfim.... à portuguesa. E todos nós sabemos o que é e como funciona uma filosofia à portuguesa.

Em Portugal, para a generalidade das empresas, nós só somos bons clientes até comprarmos o produto. Depois de o comprarmos passamos a ser uns gajos que já não interessam (já lhes demos a nota) e então se tivermos o azar de ter problemas e reclamarmos, passamos logo a ser uns gajos chatos e "com a mania" que o que interessa é despachar depressa e com o mínimo de custos para a empresa.

Infelizmente é o dia a dia da visão curta e autista dos nossos gestores caseiros.
 
Última edição:
ein ? mas quem falou em pagar os portes ? segundo sei não pagas os portes a micro manda uma transportadora levantar a consola...

Quanto ao resto do teu post eu tou muito bem informado sobre a "qualidade" da xboxº e aconcelho a ler esta entrevista muito informativa ou não, ou a arte de como não dizer nada ;)
 
Última edição:
pode ser apenas do verão estar a chegar e o calor a apertar.

testa limpar a cache:



se não funcionar com o truque da cache então é melhor enviares a consola para a garantia. pois não é nada normal ela bloquear assim tão sistematicamente.


Limpei a cache e bloqueou novamente e exactamente no mesmo sítio.

O facto de ser SEMPRE no mesmo sítio do jogo é que me faz confusão.

Se nunca tivesse passado aquela zona do jogo, podia pensar que era do DVD, mas para além de ele estar impecável, sem riscos, eu já anteriormente tinha passado até bem mais longe naquele jogo (Perfect Dark Zero).

Uma consola avariada bloqueia aleatóriamente e em todos os jogos, não bloqueia sempre nos mesmos jogos e nos mesmos sitios.

Não entendo, sinceramente não consigo perceber esta excentricidade recente da minha x360.
 
Pah eu ja notei que ela aquece demais, e o maior problema que noto é o facto de começar a lagar em alguns menus de jogos.

Para resolver pus a consola ao alto e sem nenhuma parede proxima da frente/costas e lados da consola. Deixou de aquecer tanto.
 
Back
Topo