A nivel de custos concordo contigo mas tambem só temos que arranjar uma caixa
Não é bem assim, não é na caixa que existem os custos. A caixa até se arranja de borla e metendo a Xbox cheia de esponja à volta ela vai aconchegada.
O custo está nos portes do Correio. Pagas até 7€ de portes para uma encomenda nacional com mais de 3 kg. Dentro da garantia esse custo não deve ser suportado por mim, e daí a minha intenção, se vier a ser necessário, de entregar a consola na *****. Depois quem assume esse custo tanto me faz, eu é que não o pago.
É inadmissível um aparelho de 450€ começar a dar problemas 3 meses depois de ter sido comprado apenas porque o utilizamos normalmente e para aquilo que ele foi fabricado.
O "raio" da minha Xbox 1, trabalha direitinho desde há quase 6 anos e NUNCA sequer soluçou a meio de um jogo. Sempre impecável a bombar.
Com a x360 quer-me parecer que a Microsoft tinha tanta pressa em a lançar antes da PS3 que o controlo de qualidade acabou por ser fraco.
É que se fosse só eu, enfim, olha, era um azarado, mas a verdade é que se fizeres uma pesquisa no Google por "xbox 360 freezing", "xbox 360 problems" ou "xbox 360 red lights", e começares a ler os testemunhos de quem teve problemas, até te assustas com a quantidade e o absurdo da situação. Foi a ler esses testemunhos que fiquei a saber que nos EUA a quantidade de x360 a avariarem é tanta que a Microsoft até envia a esses users uma caixa própria para eles lhes enviarem as consolas e, na maioria dos casos, trocam logo a consola avariada por uma nova sem mais perguntas ou demoras.
Por isso o problema é reconhecido pela Microsoft. O que me preocupa é que a Microsoft Portugal possa ter sobre este assunto uma filosofia, enfim.... à portuguesa. E todos nós sabemos o que é e como funciona uma filosofia à portuguesa.
Em Portugal, para a generalidade das empresas, nós só somos bons clientes até comprarmos o produto. Depois de o comprarmos passamos a ser uns gajos que já não interessam (já lhes demos a nota) e então se tivermos o azar de ter problemas e reclamarmos, passamos logo a ser uns gajos chatos e "com a mania" que o que interessa é despachar depressa e com o mínimo de custos para a empresa.
Infelizmente é o dia a dia da visão curta e autista dos nossos gestores caseiros.