Xbox Xbox 360, balanço e futuro

:x2:

Mas eu n tava a pensar nisso. LOL. Mas eu penso que ja haja massive playing em GTA com 64 jogadores. Elucidem-me se estiver enganado.

Penso que sim, pelo menos, se não houver é porque eles não querem.

Se na Wii o MoH dá para jogar com 32 na boa, e o FIFA 09 (acho) da 360 dá para 20...
 
tenho xbox360 há 1 ano e poucos dias..
sempre tive e tenho intenções de comprar xbox360 e ps3 assim como comprei xbox e ps2 no passado.
comprei primeiro a 360 porque foi um bom negocio e porque a consola da sony estava (e está) com um preço absurdo a meu ver..e tambem na altura em que comprei a 360 so me interessava em 2 ou 3 jogos da ps e a xbox ja levava um bom catálogo..
ao fim deste ano já joguei bons jogos como gears,bioshock,halo3,far cry instincts,forza2,pgr4,etc..

mas como tudo, a consola tem os seus aspectos negativos e positivos.

gostei:
dos diversificados e excelentes jogos
da qualidade grafica e sonora dos mesmos
do xbox live,demos,jogar,etc
a possibilidade de instalar os jogos no disco p reduzir os tempos de loading e o barulho da drive

nao gostei ou nao gosto:
xbox live ser pago..acho uma autentica chulice por parte da ms
do barulho da drive(embora jogasse e jogo com o som bastante alto e a drive nem se ouvia)
os achievements points nao se transformarem em pontos microsoft para obter jogos xbox1 ou expansoes,mapas,etc
os novos menus e bonecada do nxe..a xbox destacava-se a meu ver por ser diferente das outras e agora vem com uma mariquice destas á lá nintendo..kidds rulezz

por agora só espero que lancem bons jogos como teem lançado até ao momento.cumpts
 
A Microsoft USA e a Microsoft Internacional (UK) divisão de Entertenimento e Consolas têm feito um trabalho supreendente. A Consola é boa estando agora a um preço bastante aceitável expecialmente que compra lá fora (UK). O Jogos são dos melhores para Consolas o serviço XBOX Live excelente EUA e UK.

Grande evolução na quantidade de jogos, vendas, qualidade de serviço, preços etc etc. Portanto nota bastante positiva.

A Microsoft Portugal.

Como é típico, enfim anda de carroça provocando que todos os seus utilizadores andem também de carroça pagando preços de PORSHE!!!!!!!! (comparativamente). O jogos estão a preços exurbitantes levando a questionar-me como há gente que os compra em PT (simplesmente não valem o preço que se pede). As consolas XBOX360 cá são as mais CARAS DO MUNDO o mesmo para os JOGOS, isto quando estamos no fim da cauda na EU (em termos médios claro).

Por fim, conteúdos XBOX Live distribuídos em PT é mesmo para esquecer.

Enfim nota bastante negativa para a MS PT ou sei lá quem gere esta treta. Isto é, vale pelo que se faz lá fora. Lá fora houve uma evolução no serviço, cá dentro uma regressão mas os preços sim, esses estão no topo. Deve ser por causa dos SALÁRIOS que pagam aos promotores!!!!!!!!!!!!

A única coisa que me arrependo é de ter comprado a consola cá quando podia ter mandado vir lá de fora (UK). Onde existe uma diferença por exemplo na XBOX PRO (60GB + HDMI + 1 JOGO) de cerca de €100 (vêr promos). Se procurarem bem encontram ELITES a €200. Isto sim são PROMOS e não a treta de 10% que cá se faz.

Por fim GTAIV a €20 (cá quase €70), Guitar Hero por €50 (cá por €100), Guitar Hero Completo com bateria €130 (cá com desconto de 10% €208). Efim de facto deve ser por causa do IVA e dos vencimento do promotores nos stands a razão pela qual se pede estes preços.

Até as coisas mudarem, eu não vou dar nem mais um tostão à MS, Lojas e Distribuidores portugueses no contexto desta minha consola. Tiveram 4 ANOS, sim 4 ANOS para mudar qualquer coisa e só mudaram aquilo que a MS Internacional lhes disse para mudar mais nada, isto para não ficarem mal na foto Internacional.

Uma coisa vos garanto, os senhores que mandam nesta treta ganham tanto ou mais do que qualquer um Europeu na mesma posição. No entanto nem fazem metade, chama-se a isto bom negócio (é só cocktails promos, festas e jantaradas e metáforas baratas sobre os descobrimentos).

Trance
PS: No mercado normal em tempos de crise os preços descem para se vender mais(é o que está a acontecer por todo lado) ora por cá pede-se apoios aos estado pintados como iniciativas culturais. Chupistas!!!! Já agora alguns dos promotores não têm salário ... são voluntários ainda por cima. Enfim jovens que precisam de dinheiro para comprar os jogos que lhe são vendidos a preços de luxo.
 
Última edição:
Hum.. estou a ver que este tipo de tópicos está na moda :p
Esperemos que aqui as coisas corram melhor...

Eu só comprei a minha Xbox 360 há pouco mais de 1 mês, e se o fiz nesta altura, é porque tenho total confiança que o futuro ainda dará alguns frutos (ver catálogo de 2009).

No entanto uma das coisas que mais pesou na minha decisão (esquecendo de momento o Star Ocean 4) foi o brilhante "passado" que esta consola teve. Poder comprar jogos como Lost Odyssey e Mass Effect (a melhor experiência que tive até ao momento nesta geração) por cerca de 15€... é um abuso :D

Espero nos próximos meses continuar a fazer um misto de compras, entre jogos recentes, e outros um pouco mais antigos.

Falando um pouco mais no geral, e em relação às vendas da consola, acho que a Microsoft tem jogado muito bem com o preço da mesma, e vai escolhendo baixar o preço sempre em alturas críticas, onde parece que a consola começa a estagnar, conseguindo adquirir outra vez um bom ritmo de vendas. Mesmo que esta geração ainda esteja a uns anitos de terminar, acho que já se pode dizer que a X360 é um completo sucesso, a qualquer nível.

Mesmo tendo alguns "defeitos" (online pago ; falta de wi-fi ; preço dos acessórios extra como o adaptador wireless ; barulho da drive sem ter os jogos instalados ; não ser region-free ; etc), estes acabam por ser insignificantes quando se tem aquilo que é mais importante, um bom catálogo de jogos. No entanto a MS só teria a ganhar em corrigir estes defeitos... na próxima geração quem sabe :)

P.S. Star Ocean 4 FTW!
 
A Xbox foi a primeira consola da "nova geração" e ai está a lutar de igual para igual com a sua concorrente mais directa, sem se poder falar de coisas como diferenças gráficas, etc, como se fazia nos tempos da ps2, gamecube e xbox. O NXE está fantástico e o live continua a ser o que de melhor a xbox tem para oferecer, por outro lado nem tudo são boas noticias...

A Microsoft fez um investimento forte ao querer integrar uma nova drive dvd na sua consola, investimento este que prometia terminar de uma vez por todas com a pirataria na consola e passados poucos meses mostrou-se incapaz do mesmo e o fantasma da pirataria volta a cair sobre a Microsoft.

Não sei até que ponto isto vai determinar a longevidade da consola, mas esperemos que não a belisque
 
Eu tenho as três consolas caseiras Wii, PS3 e X360 e sem duvida que a X360 é para mim a favorita. Grande catálogo de jogos e um preço acessível, fazem com que ela seja umas das melhores consolas de sempre (para mim).
 
comprei a minha ontem, e se fosse hoje tambem a comprava XDD

ate agora estou muito satisfeito. so tenho pena que a minha televisao seja de 37cm --'
 
No Huxley andam a falar em 5000 pessoas per server :P


No AoC tambem isso pode acontecer xD.

Mas o Huxley anda a intrigar-me e um projecto qu7e ja tem muitos anos acho que ja esta em open beta nao sei bem, mas anda-me a fascinar se os devs conseguirem reproduzir uma boa experiencia apra os orientais como para os ocidentais podemos ter aqui um grande projecto!
 
MMORPG é compreensivel, agora num FPS. Acho que o unico que conseguio meter esse conceito bem foi o Battlefield. Qualquer outro FPS, mais de 16/24 para mim é terrivel. Não pela lag, mas porque é muita gente.
 
Acho que tem balanco positivo, mas tenho umas coisas a apontar:

-com tanto dinheiro investido, já se optava por servidores dedicados, nem que tivesse alguma publicidade;
-gamerpoints trocaveis por ms points nao digo, mas trocáveis por qualquer coisa já era bom;
 
A Xbox 360 é muito boa mas pagar Live e depois jogar GoW2 que é horrivel Online sinto-me roubado.....Porem este ano tivemos Fable2, Fallout3 , PoP , Dead Space , ME e o GoW2(SP) . Muito bom sem duvida mas espero mais em 2009 e começa ja com o Ninja Blade(adorei 10/10) e com o Halo Wars (Parece Lindo) .
 
A Microsoft USA e a Microsoft Internacional (UK) divisão de Entertenimento e Consolas têm feito um trabalho supreendente. A Consola é boa estando agora a um preço bastante aceitável expecialmente que compra lá fora (UK). O Jogos são dos melhores para Consolas o serviço XBOX Live excelente EUA e UK.

Grande evolução na quantidade de jogos, vendas, qualidade de serviço, preços etc etc. Portanto nota bastante positiva.

A Microsoft Portugal.

Como é típico, enfim anda de carroça provocando que todos os seus utilizadores andem também de carroça pagando preços de PORSHE!!!!!!!! (comparativamente). O jogos estão a preços exurbitantes levando a questionar-me como há gente que os compra em PT (simplesmente não valem o preço que se pede). As consolas XBOX360 cá são as mais CARAS DO MUNDO o mesmo para os JOGOS, isto quando estamos no fim da cauda na EU (em termos médios claro).

Por fim, conteúdos XBOX Live distribuídos em PT é mesmo para esquecer.

Enfim nota bastante negativa para a MS PT ou sei lá quem gere esta treta. Isto é, vale pelo que se faz lá fora. Lá fora houve uma evolução no serviço, cá dentro uma regressão mas os preços sim, esses estão no topo. Deve ser por causa dos SALÁRIOS que pagam aos promotores!!!!!!!!!!!!

A única coisa que me arrependo é de ter comprado a consola cá quando podia ter mandado vir lá de fora (UK). Onde existe uma diferença por exemplo na XBOX PRO (60GB + HDMI + 1 JOGO) de cerca de €100 (vêr promos). Se procurarem bem encontram ELITES a €200. Isto sim são PROMOS e não a treta de 10% que cá se faz.

Por fim GTAIV a €20 (cá quase €70), Guitar Hero por €50 (cá por €100), Guitar Hero Completo com bateria €130 (cá com desconto de 10% €208). Efim de facto deve ser por causa do IVA e dos vencimento do promotores nos stands a razão pela qual se pede estes preços.

Até as coisas mudarem, eu não vou dar nem mais um tostão à MS, Lojas e Distribuidores portugueses no contexto desta minha consola. Tiveram 4 ANOS, sim 4 ANOS para mudar qualquer coisa e só mudaram aquilo que a MS Internacional lhes disse para mudar mais nada, isto para não ficarem mal na foto Internacional.

Uma coisa vos garanto, os senhores que mandam nesta treta ganham tanto ou mais do que qualquer um Europeu na mesma posição. No entanto nem fazem metade, chama-se a isto bom negócio (é só cocktails promos, festas e jantaradas e metáforas baratas sobre os descobrimentos).

Trance
PS: No mercado normal em tempos de crise os preços descem para se vender mais(é o que está a acontecer por todo lado) ora por cá pede-se apoios aos estado pintados como iniciativas culturais. Chupistas!!!! Já agora alguns dos promotores não têm salário ... são voluntários ainda por cima. Enfim jovens que precisam de dinheiro para comprar os jogos que lhe são vendidos a preços de luxo.


Ao menos ja cá temos o live, ja nao era sem tempo, no tempo da primeira xbox andei o tempo todo a espera e nunca aparecia, so promessas so promessas. Ate estou bastante contente com o live, e nao me importo mesmo nada de pagar por ele, vale bem o preco. Quanto a consola foi a melhor compra ate hoje. Simplesmente divinal :D Os jogos compro tudo em inglaterra que e muito mais barato :D

Resumindo, adoro-a ^^
 
O passado não podia ter sido melhor! Quer dizer, se calhar até podia ter sido, caso as consolas não viessem com uns ligeiros problemas... Mas em termos de jogos acho que foram 3 anos muito, muito bons!
O futuro a Deus pertence. Sinceramente não estou a ver um grande catalogo de jogos para vir, à excepção de 2 ou 3, mas de certeza que a MicroSoft tem algumas cartas na manga para fazer face ao que ai vem nas rivais.


Errado o xbox 360 só tem uma rival a quem ligar é o Wii, porque quanto ao Playstation 3 está mais que batido.
 
Bem, eu tenho a 360 só desde Abril 2007 e o q posso dizer é q apesar da consola n ser silenciosa, ter problemas de fiabilidade, pagar para jogar online (+- 27€ por 13 meses de Gold), o preço de alguns acessórios serem ridiculamente caros (disco 120Gb e wireless por exemplo) e de já ter enviado a minha para a garantia, se fosse comprar hoje, voltava a comprar uma 360... :D

Para mim é a consola com o preço mais equilibrado e justo face às capacidades dela, q ainda oferece o melhor catálogo de jogos, que tem o melhor serviço online (quer se goste ou n e pago ou n) e ainda com o melhor comando...

O futuro acredito q seja pelo menos tão bom como foi até aqui, eu pelo menos ainda tenho muito para jogar, tenho uma consola de fabrico recente, ando a pagar +-15€ por jogos novos e selados vindos do UK e arredores, faltar mesmo só mais tempo para jogar e um bom painel de 42'' q faça justiça ao q a consola e o seu catálogo de jogos têm para oferecer... ;)
Tirando algumas particularidades do meu caso concordo totalmente com o post do bseixas.

Por acaso a minha X360 já foi 2 vezes arranjar (1º RROD, 2ª o DVD deixou de fechar correctamente) e agora já nem é bem minha porque o meu irmão se agarrou aquilo. Devo comprar outra para mim. Provavelmente uma Elite para ir bem com a mobília.
 
Back
Topo