Xbox Xbox Game Pass Core - Xbox Live e Games with Gold

Os jogos que oferecem. Tudo bem que a mim e a muitos outros é indiferente porque com gamepass, o que não falta são jogos.

Mas a verdade é que os games with gold estão a deixar muito muito a desejar. É uma evidência.
Presumo que depois de mais de 15 anos de Gold a fonte comece a secar :)

Como subscritor de Gamepass Ultimate, ter este complemento é chantilly em cima das várias cerejas. Mesmo que os jogos que ofereçam não sejam os maiores sucessos de sempre.
 
São 4 jogos , dois deles são nossos "para sempre".

A qualidade dos mesmos é sempre discutível.

Por exemplo o Radiant SilverGun se calhar ninguém liga, para mim é um must para um fan de Shooters de naves, um dos melhores shooters de sempre. Tenho para a Dreamcast . Obrigatório no género.
 
Deixem lá o Gold em paz.

Eles precisam de manter a oferta de jogos porque a concorrência também o faz. Por outro lado, apontam baterias e gastam os recursos antes no Game Pass.

Vejo a solução como um mal menor sendo que, na minha opinião, parece-me um bom compromisso.
 
Sou capaz de descarregar o Radiant Silvergun para jogar um pouco, mas não sou muito versado no género. Concordo que as ofertas de jogos Gold deixem a desejar, mas pelo menos o Game Pass é impecável.
 
@Xistel Para isso tens o GP que está carregadinho de Indies e muitos já vieram dizer que é a plataforma ideal para a promoção dos seus jgos.

O Gold, sinceramente, já me passa ao lado, no entanto já apanhei umas boas pérolas como o Code: Veronica. Mas sim, o serviço em si, já é claro o seu desinteresse.
 
Só duas questão por curiosidade , quantos daqui só têm o Gold e não têm Game pass ??

Quantos daqui têm o gold só pelos jogos grátis ??

Eu sempre tive o gold pelo jogar online, antes do GP os casos de quem tinha só Gold pelos jogos mensais deviam ser muito poucos mesmo. Duvido que quem não goste de jogar online e seja mais jogador de SP tenha gold.

É obvio que se dessem sempre jogos de peso era melhor para nós, mas pronto nós também queremos sempre tudo e muito.

Quem não está satisfeito com o gold simples, não volta a renovar ou vai para o GP. O objetivo da MS deverá ser mesmo esse :biglaugh:
 
Só duas questão por curiosidade , quantos daqui só têm o Gold e não têm Game pass ??

Quantos daqui têm o gold só pelos jogos grátis ??

Eu sempre tive o gold pelo jogar online, antes do GP os casos de quem tinha só Gold pelos jogos mensais deviam ser muito poucos mesmo. Duvido que quem não goste de jogar online e seja mais jogador de SP tenha gold.

É obvio que se dessem sempre jogos de peso era melhor para nós, mas pronto nós também queremos sempre tudo e muito.

Quem não está satisfeito com o gold simples, não volta a renovar ou vai para o GP. O objetivo da MS deverá ser mesmo esse :biglaugh:
Isto é a mesma questão que existe sempre no tópico da PS Plus. Mas quem tem Plus, tem para jogar online ou para ter os jogos grátis? É uma discussão sem fim.

Quanto à outra questão de quem daqui só tem Gold e não Game Pass...Tens razão. Mas aqui é um fórum de pessoas minimamente informadas. No entanto, tenho a certeza que existe mais users Gold que GPU no global. É natural.
Como é natural eles diminuírem a qualidade dos jogos oferecidos neste serviço. Por isso é que se vem dizendo que já acabavam com o Live Gold. Neste momento, serve mais para fazer a conversão que outra coisa :p
 
Gold não serve só para os jogos oferta (Games with Gold). Serve também para:

Online para jogos não F2P;
Free Play Days;
Deals with Gold.

Concordo que a componente do Online pago devia ser integrada no Game Pass base, dado que não faz sentido ter que possuir Gold para jogar online um jogo que está no Game Pass.
O problema agrava-se quando um jogador PC pode jogar online um jogo do Game Pass gratuitamente, mas um jogador consola já precisa do Gold.

O Game Pass tem algo semelhante ao Deals with Gold, já que oferece um desconto de até 20% em muitos jogos (e respectivos DLCs) presentes no seu catálogo, mas está restrito ao catálogo de jogos lá presentes, ao passo que o Deals with Gold muda todas as semanas e abrange jogos de toda a loja.

Já os Free Play Days, é algo que não existe no Game Pass, mas também não deveria ser complicado implementar.

O problema a meu ver prende-se mais com a relutância que muita gente tem em mudar para o Game Pass, porque para todos os efeitos, os jogos que vão sendo oferecidos no Gold são "nossos" enquanto a subscrição está activa (embora os jogos para Xbox e Xbox 360 sejam nossos sem condições), ao passo que no Game Pass a maioria dos jogos acaba por sair do serviço.

Além disso, muitos jogadores não têm necessidade de um "Pass" por melhor negócio que seja, porque não o rentabilizam. E depois, para jogar online precisariam sempre do Gold para os jogos não-F2P. Há quem tenha Gold, não precise de mais e esteja bem assim.

O Gold precisa de uma reformulação, mas continua a ter propósito. O Gold não são apenas os jogos oferecidos.
 
Última edição:
E já tens o jogo com 30% de desconto na loja. não está facil

A parte mais lixada é que se não me engano é a segunda vez que está em promo em um mês.

Edit: mas para quem não tem EA Play ou Gamepass Ultimate este free weekend é uma boa oportunidade para perceber se as mudanças que fizeram à fórmula dos BF é do agrado.
 
Última edição:
GwG-Feb_16x9_4UP_Points_ESRB_Pricing_JPG.jpg


  • Broken Sword 5: The Serpent’s Curse: Available February 1 to 28
  • Aerial_Knight’s Never Yield: Available February 16 to March 15
  • Hydrophobia: Available February 1 to 15
  • Band of Bugs: Available February 16 to 28
 
Back
Topo