Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

Alguém já experimentou o xCloud cá em PT? Aguenta-se bem?
Joga-se, mas não é a mesma coisa que jogar direto na consola. Recomendo para jogos mais parados ou mais tranquilos. Carros, tiros, ação... não me convence.

Exemplos de jogos que estão, para mim, no ponto para serem jogados por stream:

Sea of Thieves (dependendo do que vais fazer, mas para apanhar uns tesouros dá bem)
Slay the Spire
Tell me Why
Golf with Friends
The Tourist
Dragon Quest XI
Sims 4
Drake Hollow
Grounded


No fundo tudo o que não precise de controlos muito precisos. Não acho que seja um problema do xCloud, acho só que ainda é cedo para o stream de forma geral no mundo gaming
 
Xbox Game Pass adds Rain on Your Parade and Pathway today

Two new games have been added to the Xbox Game Pass library today, including the charming puzzle game Rain on Your Parade and the turn-based strategy game, Pathway. Both games are available to download and play now.
 
Eu experimentei jogar o Gears 2 e passado 5 minutos desisti. O input lag é demasiado notório.
Para shooters também me é praticamente impossível jogar sem fios. A única forma em que já consegui ter uma experiência tolerável foi a ligar o telemóvel por ethernet, o que não é nada prático. Para mim atualmente xCloud só serve para jogos que não sejam em tempo real, como de estratégia por turnos.
 
Street of Rage 4 foi o que mais joguei pelo xCloud.

Agora, gostava de ter o xCloud no portátil (não consegui através do método que está no tópico do GP-PC), porque há certos jogos que num ecrã pequeno perdemos um bocado da "imersão", mas num portátil já estava bom...

Os Tomb Raider joguei muito por stream da XBOX no Portátil por exemplo.
 
Eu cheguei a jogar o Outriders no pc fazendo stream da consola, com o comando da Series. Consegui jogar perfeitamente, mas também não sou gajo para fazer headshot a toda a hora.
 
Estava aqui a ver o catálogo do Gamepass e há lá muita coisa do Destiny 2.
O jogo tem história e uma vertente de campanha single player? Ha semelhança do outriders?
 
Estava aqui a ver o catálogo do Gamepass e há lá muita coisa do Destiny 2.
O jogo tem história e uma vertente de campanha single player? Ha semelhança do outriders?
Sim, o Destiny 2 teve a última expansão paga day one no Game Pass. Já não jogo Destiny há algum tempo, mas aquilo tem campanha que dá para jogar sozinho, sim. Aliás, a campanha-base do D2 joguei-a completamente sozinho. Atualmente, não tenho a certeza se é possível jogar a campanha-base e algumas das primeiras expansões do jogo (Warmind, por exemplo), porque houve zonas removidas do jogo, por isso provavelmente ias começar por alguma das expansões, que têm a sua própria campanha. Se jogar sozinho é a experiência ideal? Provavelmente não, mas com o Game Pass não custa nada tentar ;)
 
Sim, o Destiny 2 teve a última expansão paga day one no Game Pass. Já não jogo Destiny há algum tempo, mas aquilo tem campanha que dá para jogar sozinho, sim. Aliás, a campanha-base do D2 joguei-a completamente sozinho. Atualmente, não tenho a certeza se é possível jogar a campanha-base e algumas das primeiras expansões do jogo (Warmind, por exemplo), porque houve zonas removidas do jogo, por isso provavelmente ias começar por alguma das expansões, que têm a sua própria campanha. Se jogar sozinho é a experiência ideal? Provavelmente não, mas com o Game Pass não custa nada tentar ;)

Nunca joguei destiny. Queria experimentar, mas só se o jogo tiver uma história.
Há no GP 4 coisas.
Destiny 2
Forsaken
Beyond light
Shadow keep.

Quem nunca jogou, qual a ordem de os jogar?
 
Nunca joguei destiny. Queria experimentar, mas só se o jogo tiver uma história.
Há no GP 4 coisas.
Destiny 2
Forsaken
Beyond light
Shadow keep.

Quem nunca jogou, qual a ordem de os jogar?
Se tiver a campanha-base, essa seria a primeira. Depois a ordem é Forsaken - Shadowkeep - Beyond Light. Há expansões anteriores à Forsaken, nomeadamente Curse of Osiris e Warmind, mas acho que as suas zonas respetivas foram removidas, por isso já não dá para aceder.
 
Há hipótese de partilhar uma conta gpu numa segunda consola? Só dá para consola na mesma casa ou em casas diferentes?

E em casas diferentes da para partilhar conta com outra pessoa mas sem ter acesso a nossa pass e email e afins? Obrigado!
 
Boa noite

Tenho o gamepass ultimate a acabar dentro de poucos dias. É preferível, financeiramente, deixar terminar e depois voltar a ativar ou é mais vantajoso extender os dias com as keys que têm falado?
 


Boa noite

Tenho o gamepass ultimate a acabar dentro de poucos dias. É preferível, financeiramente, deixar terminar e depois voltar a ativar ou é mais vantajoso extender os dias com as keys que têm falado?

Continua a ser mais vantajoso a conversão live Brasil para GPU e depois converter com 1 mês GPU ou ainda melhor com uma key de 7 dias. As keys são óptimas para quem ainda tem algum tempo de GPU extender a duração ao máximo.
 
Última edição pelo moderador:
Os jogos comprados ou do gold é igual aos dos gamepass, usas sempre só a tua própria conta para instalares os jogos.

O único parêntesis a fazer é que apenas a conta com gold pode adquirir os jogos gold. Depois de "comprados", a outra conta já os pode usar.
 
Um dos jogos que mais gostei do Game Pass, e que pode passar de lado, é o "West of the Dead". É um rogue-like, e segue o princípio de "fácil de aprender, difícil de dominar". Depois de umas horas, fiquei viciado, até terminar os 4 capítulos do jogo (levei um mês). Tem a particularidade de se perdermos, começamos do início, o que pode ser frustrante para alguns. Excelente arte, voz e gameplay.

west-of-dead-02.gif
 
Última edição:
Um dos jogos que mais gostei do Game Pass, e que pode passar de lado, é o "West of the Dead". É um rogue-like, e segue o princípio de "fácil de aprender, difícil de dominar". Depois de umas horas, fiquei viciado, até terminar os 4 capítulos do jogo (levei um mês). Tem a particularidade de se perdermos, começamos do início, o que pode ser frustrante para alguns. Excelente arte, voz e gameplay.

west-of-dead-02.gif
E mesmo bom. Só a parte do voltar ao inicio....
 
Back
Topo