Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

FY2020 (Jul 1, 2019 - Jun 30, 2020) was the best year on record for Microsoft's gaming division in terms of revenue. Total gaming revenue was $11.58bn, up 2% YoY. Driven by an 11% increase in content & services revenue, partially offset by a 31% decrease in hardware revenue.

EeXFUysX0AEHC6R



Content and services continues to be the main driver for gaming at Microsoft, driven by digital spending on games and subscriptions. Focusing on this area has led to continual revenue growth despite declining hardware sales. Here is the split by segment for FY2020.

EeXF1NdWsAAmCR5


For reference, here is the same chart as above but for FY2019. Xbox continues to transition to a content and services first strategy, pushing Game Pass as the entry point into the Xbox ecosystem through multiple devices such as console, PC and smartphones via cloud.

EeXF-BgWkAEQbtp


https://twitter.com/ZhugeEX/status/1289654755145334784
 
FY2020 (Jul 1, 2019 - Jun 30, 2020) was the best year on record for Microsoft's gaming division in terms of revenue. Total gaming revenue was $11.58bn, up 2% YoY. Driven by an 11% increase in content & services revenue, partially offset by a 31% decrease in hardware revenue.

EeXFUysX0AEHC6R



Content and services continues to be the main driver for gaming at Microsoft, driven by digital spending on games and subscriptions. Focusing on this area has led to continual revenue growth despite declining hardware sales. Here is the split by segment for FY2020.

EeXF1NdWsAAmCR5


For reference, here is the same chart as above but for FY2019. Xbox continues to transition to a content and services first strategy, pushing Game Pass as the entry point into the Xbox ecosystem through multiple devices such as console, PC and smartphones via cloud.

EeXF-BgWkAEQbtp


https://twitter.com/ZhugeEX/status/1289654755145334784
Excelentes resultados. Eu passo bastante tempo no Twitter e muitas das vezes o discurso que observo por lá é como se a Xbox estivesse às portas da morte. Esse tipo de discurso entristece-me. Ambas as empresas (e a Nintendo) parecem estar de muito boa saúde. Já saíram os resultados da Sony/PlayStation, ou preparam-se para sair? Vê-se muita empresa a publicar resultados nesta altura.
 
Excelentes resultados. Eu passo bastante tempo no Twitter e muitas das vezes o discurso que observo por lá é como se a Xbox estivesse às portas da morte. Esse tipo de discurso entristece-me. Ambas as empresas (e a Nintendo) parecem estar de muito boa saúde. Já saíram os resultados da Sony/PlayStation, ou preparam-se para sair? Vê-se muita empresa a publicar resultados nesta altura.

O problema é que quando tens a divisão da PSN a ter a mesma revenue que a divisão toda de gaming da MS, aí macaquinhos vão começar a aparecer na cabeça de alguns investidores. E depois vai haver tipos como o antigo presidente da Nokia que ao tentar almejar ao poleiro maior vão tentar engraxar accionistas que pensem assim.
Mesmo agora eu não acredito completamente no compromisso do Nadella. Ele foi o gajo que matou o Windows Phone,algo que seria vital na estratégia dele(mobile first,cloud first).
A realidade da situação é que o ser humano nunca funciona num vácuo. Estamos sempre a comparar a nossa situação com a de outra pessoa em pelo menos um campo.
 
Já saíram os resultados da Sony/PlayStation, ou preparam-se para sair? Vê-se muita empresa a publicar resultados nesta altura.

Aqui: https://forum.zwame.pt/threads/playstation-4-topico-oficial.648023/page-3124#post-16434081

Mas sim, um certo "discurso da desgraça " acontece muito nestas "bolhas" entusiastas, mas a verdade dos números globais (que é a que importa a quem decide) é muito mais positiva.

E estes últimos dados tornam ainda mais clara a estratégia da Microsoft, mesmo que custe a perceber por alguns pela visão "tradicional" da geração e do ecossistema fechado.
 
Pelos vistos agora também é possível fazer streaming da nossa Xbox para um dispositivo Android!

https://www.xbox.com/pt-PT/xbox-game-streaming/console-streaming

Penso que ainda não tinham falado disso por aqui (não sei se é novidade de hoje mas só hoje dei com isso).
Já era possível há muito tempo fazer stream da Xbox para o PC, mas agora também é possível fazer isso para o telemóvel ou tablet android! Muito fixe!
Desde que existe a APP streaming. Só não dava o xcloud, coisa que vai mudar a partir de dia 15
 
Tenho uma dúvida pessoal se tiver subscrição gold e comprar um jogo é mais tarde deixar de ter gold perco acesso ao jogo?
Cumps

Os únicos jogos que perdes acesso caso deixes de ter Gold é os jogos da One oferecidos no Games with Gold(os da 360 e Xbox original são nossos para sempre).
 
Pessoal comprei um jogo da Xbox 360 que, ao que parece, é region locked para o USA. Sendo assim não irei conseguir jogá-lo na minha X, certo?

Estou na dúvida se ainda irei a tempo de cancelar a encomenda.
 
Já à algum tempo que ando para perguntar isto, mais alguém tem problemas com as notificações dos achievements? Já á uns meses que desbloqueio e não aparece nada no ecrã. Já fui confirmar nas notificações e tenho tudo ativo.
 
Da geração que agora termina, apenas a One S normal com drive não será descontinuada, correcto?

Com o lançamento da Series S a 299, a quanto ficará o PVP oficial da One S? 99 ou 149? Para competir com a PS4?

(Na Worten, na semana passada, os bundles da One S estavam a 199. E na BF 2019 chegaram aos 150.)

Com leitor BD 4K e Game Pass ainda é opção para alguns.
 
Da geração que agora termina, apenas a One S normal com drive não será descontinuada, correcto?

Com o lançamento da Series S a 299, a quanto ficará o PVP oficial da One S? 99 ou 149? Para competir com a PS4?

(Na Worten, na semana passada, os bundles da One S estavam a 199. E na BF 2019 chegaram aos 150.)

Com leitor BD 4K e Game Pass ainda é opção para alguns.


Certo. É para ter uma opção barata com drive.

Se a Series S é 300, a One X no máximo dos máximos tem de ser 200. Idealmente 150.


Edit: One S em vez de One X.
 
Última edição:
Certo. É para ter uma opção barata com drive.

Se a Series S é 300, a One X no máximo dos máximos tem de ser 200. Idealmente 150.

A One S, queres dizer tu. A One X é para escoar stock rapidamente.
Alias, o stock que ainda existe vai ser difícil de despachar a 300€, vejo algumas ma Amazon a 350/400.
 
Back
Topo