Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Phil Spencer says Microsoft 'can look at' releasing Halo Infinite's campaign and multiplayer separately
https://www.windowscentral.com/phil...infinites-campaign-and-multiplayer-separately

What you need to know
  • In an interview, Head of Xbox Phil Spencer commented that Microsoft "can look at" releasing Halo Infinite's campaign and multiplayer separately if one is finished before the other.
  • However, he also stated that 343 Industries will drive decisions like that, and that he wants people to "feel like they have a Halo experience." He also commented that a decision like this would have to factor in the game's structure and story.
  • Halo Infinite was originally supposed to launch with the Xbox Series X and Xbox Series S, but it was delayed until 2021.

-- // --

A GameStop está acabada, este deal não é grande coisa e não vai manter muitas lojas abertas. Eles vão continuar o downsizing e há muitos analistas que não percebem esta subida para o dobro do preço das ações.

Não vai evitar o fecho de lojas, vão fechar umas 400 e tal até ao final do ano aparentemente, mas a estratégia da GameStop agora poderá passar mais pelo digital. O acordo com a MS implica, por exemplo, que a GameStop receba uma percentagem da venda de um DLC, mesmo que o jogo base seja físico e tenha sido comprado noutra loja. A GameStop poderá apostar mais no digital para ir buscar esses valores suponho eu. É pelo menos o que se tem dito.

A Micromania que é uma grande cadeia de lojas em França, subsidiária da GameStop, também já está a apostar no marketing à Xbox devido ao acordo.

Isto no dia em que se descobre que afinal a Series X não vai pegar fogo à casa, tem de se "inventar" outro tema para dizer mal da consola. Vamos a ver se ainda não volta a questão do símbolo do botão de power on não dar para rodar 90º. :D

https://twitter.com/_XboxNews/status/1316762277685665794

Tested by
@JeffGrubb
, the Xbox Series X gives off significantly less heat than the PS4 Pro and even the Xbox One X.

EkYUJ2WXkAIdXl1
 
Já fui mais que atacado aqui por pessoal que não admite uma possibilidade suportada por uma análise objectiva de negócio, e não numa base de um raio de console wars de putos.

Não me lembro de atacar alguém e sempre fui muito conciso neste assunto, pois de um ponto de vista de negocio, não tem logica absolutamente nenhuma lançar títulos AAA na consola rival. Isto não tem nada a ver com console wars, tem a ver com logica. Da mesma forma que a Sony não lança títulos AAA na Xbox, a Microsoft não fará o mesmo.

Continuo a achar que há uma boa probabilidade de o Elder Scrolls (e talvez um próximo Fallout) sair noutras plataformas, muito provavelmente algum tempo depois. É um jogo massivo de vendas e o dinheiro que se perderia não sei se compensava. Daí a especificidade da pergunta, pois o investimento foi enorme e há retorno que terá de ser gerado. Se esse retorno é suficiente só nas plataformas MS? Talvez sim, talvez não.

Mesmo depois do Phil dizer que não vai apostar os seus jogos em plataformas que não seja do ecossistema da Xbox, ainda continuas com esperanças?
O Phil até foi mais longe e disse que poderá eventualmente lançar jogos na Nintendo Switch, se a Nintendo aceitar ter o Gamepass e o Live na sua consola, tornando a Switch numa plataforma do ecossistema Xbox. Estás a imaginar a Sony aceitar isso para a Playstation? Aliás, nem a Nintendo iria aceitar.

Outras resposta não seria de esperar do Phil Spencer. Eu também primeiro daria a entender que só nas plataformas MS, para atrair a malta que quer jogar no primeiro ano de lançamento, e depois ia às outras buscar outra tanta receita a quem não quis antes. Era a forma de ter mais retorno. Mas claro que não abria o jogo. E claro que também só faz sentido este(s) jogo, não noutras IPs menos comerciais e muito menos em novas IPs.

Ou seja, continuas em negação e tentas arranjar 1001 razões para tentar esmiuçar uma réstia de esperança das palavras do Phil que possa indicar trazer os jogos para a Playstation.

Porque é que a Sony não lança o TLOU e o TLOU2 passado uns tempos na Xbox? Então, pela tua teoria é simples. Vendem o jogo na Playstation e depois vão buscar mais uns trocos à Xbox. Simples não é? Claro que não é simples, muito longe disso.

Agora entendam novamente como quiserem. E quem quiser basear isto novamente numa guerra de marcas, que lute sozinho.

Isto não é uma guerra de marcas, isto são negócios. O Phil Spencer informou que os jogos da Bathesda são para saírem apenas nas plataformas do ecossistema Xbox.
 
Última edição pelo moderador:
Já fui mais que atacado aqui por pessoal que não admite uma possibilidade suportada por uma análise objectiva de negócio, e não numa base de um raio de console wars de putos.

Continuo a achar que há uma boa probabilidade de o Elder Scrolls (e talvez um próximo Fallout) sair noutras plataformas, muito provavelmente algum tempo depois. É um jogo massivo de vendas e o dinheiro que se perderia não sei se compensava. Daí a especificidade da pergunta, pois o investimento foi enorme e há retorno que terá de ser gerado. Se esse retorno é suficiente só nas plataformas MS? Talvez sim, talvez não. Outras resposta não seria de esperar do Phil Spencer. Eu também primeiro daria a entender que só nas plataformas MS, para atrair a malta que quer jogar no primeiro ano de lançamento, e depois ia às outras buscar outra tanta receita a quem não quis antes. Era a forma de ter mais retorno. Mas claro que não abria o jogo. E claro que também só faz sentido este(s) jogo, não noutras IPs menos comerciais e muito menos em novas IPs.

Agora entendam novamente como quiserem. E quem quiser basear isto novamente numa guerra de marcas, que lute sozinho.

Logo aqui o teu argumento morre. Já por várias vezes foi te dito que o mobile seria o que compensaria(e muito mais) a não venda a plataformas Sony.Mesmo uma penetração de 10% no mundo do iOS e Android era ainda mais do que as vendas da PS2 e PS4 juntas.
Junta a isso a possibilidade de uma geração mais equilibrada ou até com superioridade de vendas em termos de consolas.
 
Não me lembro de atacar alguém e sempre fui muito conciso neste assunto, pois de um ponto de vista de negocio, não tem logica absolutamente nenhuma lançar títulos AAA na consola rival. Isto não tem nada a ver com console wars, tem a ver com logica. Da mesma forma que a Sony não lança títulos AAA na Xbox, a Microsoft não fará o mesmo.



Mesmo depois do Phil dizer que não vai apostar os seus jogos em plataformas que não seja do ecossistema da Xbox, ainda continuas com esperanças?
O Phil até foi mais longe e disse que poderá eventualmente lançar jogos na Nintendo Switch, se a Nintendo aceitar ter o Gamepass e o Live na sua consola, tornando a Switch numa plataforma do ecossistema Xbox. Estás a imaginar a Sony aceitar isso para a Playstation? Aliás, Nintendo irá aceitar.



Ou seja, continuas em negação e tentas arranjar 1001 razões para tentar esmiuçar uma réstia de esperança das palavras do Phil que possa indicar trazer os jogos para a Playstation.

Porque é que a Sony não lança o TLOU e o TLOU2 passado uns tempos na Xbox? Então, pela tua teoria é simples. Vendem o jogo na Playstation e depois vão buscar mais uns trocos à Xbox. Simples não é? Claro que não é simples, muito longe disso.



Isto não é guerra de marcas, isto são negócios. O Phil Spencer informou que os jogos da Bathesda são para saírem apenas nas plataformas do ecossistema Xbox. Ponto final. Se querem continuar em negação e a atirar papaias para o ar, estejam à vontade.
Por mais que explique, a malta lê o que quer.

Primeiro, não falei em jogos da Bethesda, no plural. Falei no Elder Scrolls. Não comparo com TLOU, ou outro qualquer, pois não foi uma IP comprada no âmbito de um investimento enorme. Tanto que disse explicitamente que não se aplicava a outras ou novas IPs. Situações completamente diferentes. Não há comparação com o investimento massivo da MS. E como empresa que é, mesmo rica, precisa de lucros, daí que é, A MEU VER, possível que utilize o tal jogo para abater um pouco o investimento e gerar algum retorno.

Segundo, claro que o Phil diria sempre o que disse. Mesmo se tiver a ideia de fazer exclusividade temporária, nunca o iria referir.

Terceiro, para mim é igual que o TES VI saia na PS5 ou não. Joguei os anteriores no PC e há uma grande probabilidade de ser aí que jogue o próximo. E ainda para mais tenho 3 anos de Gamepass Ultimate, pelo que nunca fico a perder. Não deixaria sempre de achar um "dick move" a exclusividade de jogos anteriormente multiplataforma, isto seja MS, Sony ou Nintendo que o faça.

Por fim, tal como disse, a minha perspectiva não tem que ver com medições de pilinhas de console wars, mas sim a tentativa de fazer uma análise de negócio/mercado objectiva.
 
Primeiro, não falei em jogos da Bethesda, no plural. Falei no Elder Scrolls. Não comparo com TLOU, ou outro qualquer, pois não foi uma IP comprada no âmbito de um investimento enorme. Tanto que disse explicitamente que não se aplicava a outras ou novas IPs. Situações completamente diferentes. Não há comparação com o investimento massivo da MS. E como empresa que é, mesmo rica, precisa de lucros, daí que é, A MEU VER, possível que utilize o tal jogo para abater um pouco o investimento e gerar algum retorno.

A Microsoft lança o jogo na Xbox, xCloud e PC. O jogo sai igualmente no Gamepas para quem o tiver. Passado uns anos, sairia na Playstation.
Que trocos vão lá buscar depois da maioria dos fãs já o ter jogado? Algumas dezenas de Milhões? Que diferença isso faz para os 7,5 Biliões que gastaram na compra do estúdio? Seriam migalhas.

Como é obvio, é muito mais vantajoso para a Microsoft não lançar de todo o jogo na Playstation, para trazer os fãs do Elders Scroll's que estavam na Playstation para dentro do ecossistema da Xbox. É que isto é a coisa mais simples de entender.



Segundo, claro que o Phil diria sempre o que disse. Mesmo se tiver a ideia de fazer exclusividade temporária, nunca o iria referir.

Pelo contrario. Quando o Phil quer dizer algo desse género, manda a dica para o ar. Se conheces a personagem, sabes que ele faria isso. Tal como mandou a dica da Nintendo Switch e não fechou as portas a lançar lá jogos.

Quanto à Playstation, fechou completamente a porta. Esquece títulos AAA da Bethesda na Playstation por muito que se deseje, tirando os que já havia um acordo antes do negocio ter sido feito. Ainda existe um jogo em duvida se havia acordo ou não, que é o Starfield.

Se fores fã da Bethesda e só estavas a pensar ter a PS5, o Phil convida-te para te juntares ao ecossistema da Xbox. Se mesmo assim bateres o pé e não quiseres, não há mal, não jogas é esses jogos.
PS: Não precisas de comprar nenhuma consola ou PC para entrares no ecossistema.


Terceiro, para mim é igual que o TES VI saia na PS5 ou não. Joguei os anteriores no PC e há uma grande probabilidade de ser aí que jogue o próximo. E ainda para mais tenho 3 anos de Gamepass Ultimate, pelo que nunca fico a perder. Não deixaria sempre de achar um "dick move" a exclusividade de jogos anteriormente multiplataforma, isto seja MS, Sony ou Nintendo que o faça.

Vês? Estás no ecossistema Xbox. Quem quer jogar os jogos, basta entrar no ecossistema. Pode parecer impressionante, mas é mesmo assim simples.
O xCloud já foi confirmado que sai para PC, logo qualquer pessoa com um PC ou Portátil, por muito rasca que seja, basta comprar o Gamepass Ultimate e jogar o Elders's Scroll's.

Por fim, tal como disse, a minha perspectiva não tem que ver com medições de pilinhas de console wars, mas sim a tentativa de fazer uma análise de negócio/mercado objectiva.

E o Phil Spencer fez essa analise por ti, ele é a pessoa indicada para o fazer. Não precisa da Playstation para nada para vender os seus jogos. Os objetivos deles é trazerem jogadores para o ecossistema da Xbox, e isso só se faz com exclusivos. Se os jogos saírem na Playstation, os jogadores dessa plataforma não têm necessidade de virem para o ecossistema Xbox. Isto é demasiado simples para já irmos numa discussão deste tamanho.
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso já estou na área certa obrigado ;) São os ossos do ofício.

(PS: UI e UX é das coisas mais úteis e mais subvalorizadas que há)

Isto foi mais um desabafo no geral e não uma crítica a alguém em particular.

UI e UX são muito importantes em certos aspetos, por exemplo quando tiver a ler texto ou a programar todos os dias quero um monitor com uma resolução alta.

Agora para jogar não dou muita importância, passo no máximo 1 minuto no menu. Se o jogo não tiver 4k ou 1440p, aí fico mais desapontado.
 
E o Phil Spencer fez essa analise por ti, ele é a pessoa indicada para o fazer. Não precisa da Playstation para nada para vender os seus jogos. Os objetivos deles é trazerem jogadores para o ecossistema da Xbox, e isso só se faz com exclusivos. Se os jogos saírem na Playstation, os jogadores dessa plataforma não têm necessidade de virem para o ecossistema Xbox. Isto é demasiado simples para já irmos numa discussão deste tamanho.

Basta até pensar numa coisa muito simples. Se o objectivo da Microsoft fosse andar a comprar estúdios para lucrar com a venda individual de cada cópia, então tinha apenas comprado estúdios e nem lançava uma consola. Tornava-se uma publisher como qualquer outra, mas apenas de maiores dimensões, e encostava a consola/xCloud para canto.

Para quê investir tanto em hardware para correr os seus jogos, e num serviço de subscrição associado?
 
https://twitter.com/klobrille/status/1317115804874207232
Silent. Cool. Efficient.

Xbox Series X is "one of the most remarkable machines ever made" - Arstechnica.

The stage for an amazing generation is set. Now it's up to the 23 Xbox first-party studios to bring this beast to life and to deliver equally powerful stories & experiences.



https://twitter.com/_XboxNews/status/1317095439162875904
Both running Red Dead Redemption 2, #XboxSeriesX outputs significantly less heat than Xbox One X does. Tested by @tweakers

Fun fact: Xbox Series X running RDR2 is quieter than Xbox One X not running any game, just the menu.

EkY2AuUWAAMKcWX
 
Última edição:
Por mais que explique, a malta lê o que quer.

Primeiro, não falei em jogos da Bethesda, no plural. Falei no Elder Scrolls. Não comparo com TLOU, ou outro qualquer, pois não foi uma IP comprada no âmbito de um investimento enorme. Tanto que disse explicitamente que não se aplicava a outras ou novas IPs. Situações completamente diferentes. Não há comparação com o investimento massivo da MS. E como empresa que é, mesmo rica, precisa de lucros, daí que é, A MEU VER, possível que utilize o tal jogo para abater um pouco o investimento e gerar algum retorno.

Segundo, claro que o Phil diria sempre o que disse. Mesmo se tiver a ideia de fazer exclusividade temporária, nunca o iria referir.

Terceiro, para mim é igual que o TES VI saia na PS5 ou não. Joguei os anteriores no PC e há uma grande probabilidade de ser aí que jogue o próximo. E ainda para mais tenho 3 anos de Gamepass Ultimate, pelo que nunca fico a perder. Não deixaria sempre de achar um "dick move" a exclusividade de jogos anteriormente multiplataforma, isto seja MS, Sony ou Nintendo que o faça.

Por fim, tal como disse, a minha perspectiva não tem que ver com medições de pilinhas de console wars, mas sim a tentativa de fazer uma análise de negócio/mercado objectiva.

Não sei se já te disse mas isto são coisas que nada têm a ver com vontades ou rivalidades.

Com o tio Nutela é negócio puro e duro.

Como sei que muitos ainda não assimilaram bem a força do Gamepass deixo aqui um exercício simples.

Peguemos no Oblivion IV, um jogo lançado em 2006, que deverá ter vendido atè à data algo como >5 milhões de cópias...

Vamos imaginar que dessas 5 milhões de cópias 2 milhões foram vendidos em plataformas da Sony.

Isso quer dizer que o jogo, nessas plataformas, em 14 anos rendeu algo como 100 milhões de € certo(2mx50€)?

Agora pega nesses 2 milhões de jogadores e imagina que compram, vá ... 2 dois meses de gamepass ultimate, para passar o jogo(nem deve chegar), isso dá um valor de 26 milhões de euros (2 milhões x 13€).

Agora imagina que 1/4 desses 2 milhões de utilizadores decide que quer jogar o Wolfenstein e o Doom e decide assinar por um ano, isso dá mais 75 milhões de € à Microsoft num ano (500 mil x 150€).

Num ano a Microsoft ganharia mais com os utilizadores da Ps, do que em 14 anos de vendas.

Espero que não leves a mal a explicação simplória e consigas entender desta forma o porquê de tantos te dizerem que é impossivel.

Realisticamente quando falamos de Ips do Calibre dos das Bethesda, fazer isso, ao contrário do que achas, seria perder dinheiro.

O Tio Nutela só permite isso com a Switch, por ser uma batalha que o Phil lhe pediu para travar e o homem percebe o porquê.
Garanto-te que os jogos não vão lá parar por uma questão de lucro.

Comparado com o volume de negocio pretendido com o Gamepass as vendas nas consolas são irrelevantes.

Não te deixes enganar, no fundo é tudo uma questão de números...

As rivalidades existem entre nós...
 
Olha que estás enganado, ainda há dias vi um concerto do hans zimmer na minha Ps4 com dolby atmos através do meu receiver, tens de ativar a opção para permitir o bitstream na app do leitor. Inclusive tens as instruções no site da Dolby .

Nop este site está errado. E é da Sony. Não há qualquer opção fe bitstream para Atmos, Dolby True HD ou DTS X ou MA HD. Há forcing de Dolby Digital ou DTS independentemente do formato que escolhemos e é só. Ou seja se escolheres DTS no Blu-Ray e na consola escolhes bitstream Dolby ele força Dolby, se escolhes DTS na consola e no Blu-ray escolheres True HD, aparece DTS. Não faz sentido e na Xbox não é isto que acontece.
 
Não sei se já te disse mas isto são coisas que nada têm a ver com vontades ou rivalidades.

Com o tio Nutela é negócio puro e duro.

Como sei que muitos ainda não assimilaram bem a força do Gamepass deixo aqui um exercício simples.

Peguemos no Oblivion IV, um jogo lançado em 2006, que deverá ter vendido atè à data algo como >5 milhões de cópias...

Vamos imaginar que dessas 5 milhões de cópias 2 milhões foram vendidos em plataformas da Sony.

Isso quer dizer que o jogo, nessas plataformas, em 14 anos rendeu algo como 100 milhões de € certo(2mx50€)?

Agora pega nesses 2 milhões de jogadores e imagina que compram, vá ... 2 dois meses de gamepass ultimate, para passar o jogo(nem deve chegar), isso dá um valor de 26 milhões de euros (2 milhões x 13€).

Agora imagina que 1/4 desses 2 milhões de utilizadores decide que quer jogar o Wolfenstein e o Doom e decide assinar por um ano, isso dá mais 75 milhões de € à Microsoft num ano (500 mil x 150€).

Num ano a Microsoft ganharia mais com os utilizadores da Ps, do que em 14 anos de vendas.

Espero que não leves a mal a explicação simplória e consigas entender desta forma o porquê de tantos te dizerem que é impossivel.

Realisticamente quando falamos de Ips do Calibre dos das Bethesda, fazer isso, ao contrário do que achas, seria perder dinheiro.

O Tio Nutela só permite isso com a Switch, por ser uma batalha que o Phil lhe pediu para travar e o homem percebe o porquê.
Garanto-te que os jogos não vão lá parar por uma questão de lucro.

Comparado com o volume de negocio pretendido com o Gamepass as vendas nas consolas são irrelevantes.

Não te deixes enganar, no fundo é tudo uma questão de números...

As rivalidades existem entre nós...

Esses 2 em 5 é ser muito optimista. Derivado do Morrowind só ter saído na Xbox original a audiência maior para o Elder Scrolls deve ter sido na Xbox.
 
Por acaso já estou na área certa obrigado ;) São os ossos do ofício.

(PS: UI e UX é das coisas mais úteis e mais subvalorizadas que há)

Se a interface é assim tão importante para que compras jogos?

Isto realmente começa a cair no rídiculo. Estou mesmo preocupado que a UI corra a 1080p ou a 4k. Importante é ter uma interface intuitiva e simples para o utilizador. Na ps3/xbox360 ninguem se queixava da interface correr a 720p agora ja faz toda a difença para conseguir ler :rrotflm:
 
Sim diria que esse é o plano a longo prazo, mas existem variadíssimos outros motivos já aqui referidos, entre os quais:
-O facto da Switch, não ser vista como concorrente mas como complemento.
-A empatia que cria nos utilizadores Nintendo.
-O alargar da marca e Ips a utilizadores que não são jogadores típicos de consolas.
-A importância de manter boas relações com todas as empresas do ramo, quando possível.
- A Nintendo é das poucas empresas nipónicas neste ramo que está acessível.

- E o principal motivo para o Nutela claro:
Construir parcerias.

Traduzido do Natulês:

"
Caro Furukawa...
Devo lhe dizer que sinto-me na obrigação de lhe oferecer os nossos servicos...
Como meu colega, CEO de uma empresa centenária, marco de inspiração para toda a nossa indústria, urge agora, a necessidade de providenciar aos vossos colaboradores e clientes, serviços e infraestruturas cloud de excelência..." topas????
A Sony já lá caiu...

Esses 2 em 5 é ser muito optimista. Derivado do Morrowind só ter saído na Xbox original a audiência maior para o Elder Scrolls deve ter sido na Xbox.
Tu percebeste, o IP e valores são irrelevantes, o que interessa é o exercício.
Faz de conta que em vez de nomes utilizei x,y e z.
 
Se a interface é assim tão importante para que compras jogos?

Isto realmente começa a cair no rídiculo. Estou mesmo preocupado que a UI corra a 1080p ou a 4k. Importante é ter uma interface intuitiva e simples para o utilizador. Na ps3/xbox360 ninguem se queixava da interface correr a 720p agora ja faz toda a difença para conseguir ler :rrotflm:

.

Se não te preocupam interfaces então eu é que pergunto porque é que tu jogas. Que eu saiba os jogos têm interfaces há décadas. Boa sorte a jogar hoje um jogo sem passar em interfaces e menus. Há muitas coisas que fazem um menu, é a rapidez, se é intuitivo, a experiência de utilização, a fonte escolhida, os states, o tipo de estética utilizada, a resolução, a flow de utilização...

Pois era já jogamos em 480p e 360p e em 16bit. Podes sempre voltar atrás também se quiseres. Eu gosto mais de olhar para a frente.

Se queres continuar a olhar para o teu ecrã do computador a 720p força, a mim cansa-me os olhos, e tenho conhecimento de causa para o afirmar.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo