Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Peguemos no Oblivion IV, um jogo lançado em 2006, que deverá ter vendido atè à data algo como >5 milhões de cópias

O Elders Scrolls passou de 5 Milhões de copias vendidas no Oblivion para mais de 30 Milhões de copias vendidas com o Skyrim. (dados de 2016, pode ser mais alto agora),

Com a fome que o pessoal anda por um The Elders Scroll's VI, o jogo em vendas não deve ficar atrás do Skyrim (a não ser que venha mesmo muito mau).
 
Que comentário... enfim.

Se não te preocupam interfaces então eu é que pergunto porque é que tu jogas. Que eu saiba os jogos têm interfaces há décadas. Boa sorte a jogar hoje um jogo sem passar em interfaces e menus.

Pois era já jogamos em 480p e 360p e em 16bit. Podes sempre voltar atrás também se quiseres. Eu gosto mais de olhar para a frente.

Se queres continuar a olhar para o teu ecrã do computador a 720p força, a mim cansa-me os olhos, e tenho conhecimento de causa.

Que eu saiba ainda não se joga interfaces de consola. Sim gosto de jogar e aí é importante a resolução. A interface da consola passas assim tanto tempo lá ao ponto de cansar a vista por correr a 1080p em vez de 4k? se ainda falasses de 480p para 1080p até percebia mas não é o caso.
 
Que eu saiba ainda não se joga interfaces. Sim gosto de jogar e aí sim é importante a resolução. A interface passas assim tanto tempo lá ao ponto de cansar a vista por correr a 1080p em vez de 4k? se ainda falasses de 480p para 1080p até percebia mas não é o caso.

Não se joga interfaces? Há jogos onde passas horas em menus mas ok. Porque é que o menu do Gears of War é 4k como o jogo se não há necessidade?

Por ti podiamos ter um jogo a 4k e um menu a 720p pronto. Legendas blurry e pixelizadas a acompanhar uma cutscene 4k, era coisa para ficar impecável.
Já alguma vez jogaste um jogo antigo num computador mais recente, e vês o jogo escalar a resoluções altas mas depois o UI ter pior qualidade porque não tem forma de escalar? Achas isso agradável?

Essa tua pergunta é válida para qualquer resolução ao invés de outra. Passas assim tanto tempo a olhar para uma interface ao ponto de 360p não servir ao invés de 480p?
 
O Elders Scrolls passou de 5 Milhões de copias vendidas no Oblivion para mais de 30 Milhões de copias vendidas com o Skyrim. (dados de 2016, pode ser mais alto agora),

Com a fome que o pessoal anda por um The Elders Scroll's VI, o jogo em vendas não deve ficar atrás do Skyrim (a não ser que venha mesmo muito mau).

O Skyrim teve uma publicidade brutal na altura. Nos EUA até outdoors gigantes com publicidade teve, já para não falar nos anúncios de TV. Lembro-me de ver muita gente que nem sequer jogava, comprar uma consola para jogar aquilo. Foi um fenómeno social que ultrapassou a barreira de um simples videojogo em finais de 2011 e inícios de 2012.

Até ao Morrowind, a saga TES era uma saga de nicho, e só com o Oblivion é que chegou aos mais aos casuals e se tornou um franchise mainstream. Se o TES VI tiver a mesma máquina de marketing por detrás, será outro fenómeno social certamente.

A questão é: o jogo só estará disponível no ecossistema Xbox, seja na Xbox propriamente dita, no PC, em mobile e possivelmente um port mais tardio para a Switch ou consola portátil da Nintendo na altura existente.
 
Não se joga interfaces? Há jogos onde passas horas em menus mas ok. Porque é que o menu do Gears of War é 4k como o jogo se não há necessidade?

Por ti podiamos ter um jogo a 4k e um menu a 720p pronto. Legendas blurry e pixelizadas a acompanhar uma cutscene 4k, era coisa para ficar impecável.
Já alguma vez jogaste um jogo antigo num computador mais recente, e vês o jogo escalar a resoluções altas mas depois o UI ter pior qualidade porque não tem forma de escalar? Achas isso agradável?

Essa tua pergunta é válida para qualquer resolução ao invés de outra. Passas assim tanto tempo a olhar para uma interface ao ponto de 360p não servir ao invés de 480p?

Acho que precisas de rever o que escrevi, falei em interface de consola e não de interfaces dos jogos. Que eu saiba a noticia é a falar da interface da consola. Logicamente que interface dos jogos é mais importante e aí sim tambem acho que quanto mais resoluçao melhor.
 
Tanta discussão por causa de interface 4K.
Isto são consolas que têm capacidade para 4k, obviamente que podem implementar interfaces de 4k, se não for já será mais tarde, mas isto em nada diminui a experiência principal da consola, jogar.
 
Acho que precisas de rever o que escrevi, falei em interface de consola e não de interfaces dos jogos. Que eu saiba a noticia é a falar da interface da consola.

Tu é que perguntaste se se jogava interfaces. Sim. E os interfaces são importantes dentro e fora dos jogos.

Ao longo da vida da consola vais passar mais tempo no menu da consola do que em muitos jogos. Especialmente tendo em conta que o menu da consola tem cada vez mais funções e afins. Queres editar uma gravação, enviar umas screenshots, ir à store ver o que está em promoção e comprar uns jogos, meter o menu em pausa para ver o achievement que ganhaste... Não é agradável passar num menu mais low res do que vais estar habituado a olhar in game.

E estás a falar de alguém que infelizmente nem tem a possibilidade de tirar realmente partido de um menu highres por estar num ecrã 1440p. Por isso eu já tenho bastante que reclamar porque levo com um scaling já bastante dubio, especialmente na PS4 Pro.

Enfim, vou voltar a repetir, não é nenhum deal breaker. E estou confiante que vão atualizar isso mais cedo ou mais tarde porque à escala e proporção atual as perdas são muito menores do que os ganhos.
 
Nop este site está errado. E é da Sony. Não há qualquer opção fe bitstream para Atmos, Dolby True HD ou DTS X ou MA HD. Há forcing de Dolby Digital ou DTS independentemente do formato que escolhemos e é só. Ou seja se escolheres DTS no Blu-Ray e na consola escolhes bitstream Dolby ele força Dolby, se escolhes DTS na consola e no Blu-ray escolheres True HD, aparece DTS. Não faz sentido e na Xbox não é isto que acontece.

Homem, tu és teimoso.. e não o site da Dolby não está errado. Se tu não tens é porque tu é que estás a fazer alguma coisa errada, o que não faltam ai pela net é instruções de como fazeres o passtrough de bitstream da Ps4 para teres Atmos. Tens de ativar o bitstream(dolby ou dts) nas opções da consola(imagem e som) e na app do leitor bluray tens de escolher a opção bitstream direto (primeira foto).

Ainda agora fui testar de propósito o Ready Player Dawn e tenho Dolby Atmos através do receiver.. na minha One acho que nunca experimentei um bluray com Atmos, por isso não me vou pronunciar, mas deve funcionar da mesma forma.

https://i.imgur.com/t3ABTsb.jpg
https://i.imgur.com/sdLjXTq.jpg
https://i.imgur.com/PPH8LlZ.jpg
 
Última edição:
Não sei se já te disse mas isto são coisas que nada têm a ver com vontades ou rivalidades.

Com o tio Nutela é negócio puro e duro.

Como sei que muitos ainda não assimilaram bem a força do Gamepass deixo aqui um exercício simples.

Peguemos no Oblivion IV, um jogo lançado em 2006, que deverá ter vendido atè à data algo como >5 milhões de cópias...

Vamos imaginar que dessas 5 milhões de cópias 2 milhões foram vendidos em plataformas da Sony.

Isso quer dizer que o jogo, nessas plataformas, em 14 anos rendeu algo como 100 milhões de € certo(2mx50€)?

Agora pega nesses 2 milhões de jogadores e imagina que compram, vá ... 2 dois meses de gamepass ultimate, para passar o jogo(nem deve chegar), isso dá um valor de 26 milhões de euros (2 milhões x 13€).

Agora imagina que 1/4 desses 2 milhões de utilizadores decide que quer jogar o Wolfenstein e o Doom e decide assinar por um ano, isso dá mais 75 milhões de € à Microsoft num ano (500 mil x 150€).

Num ano a Microsoft ganharia mais com os utilizadores da Ps, do que em 14 anos de vendas.

Espero que não leves a mal a explicação simplória e consigas entender desta forma o porquê de tantos te dizerem que é impossivel.

Realisticamente quando falamos de Ips do Calibre dos das Bethesda, fazer isso, ao contrário do que achas, seria perder dinheiro.

O Tio Nutela só permite isso com a Switch, por ser uma batalha que o Phil lhe pediu para travar e o homem percebe o porquê.
Garanto-te que os jogos não vão lá parar por uma questão de lucro.

Comparado com o volume de negocio pretendido com o Gamepass as vendas nas consolas são irrelevantes.

Não te deixes enganar, no fundo é tudo uma questão de números...

As rivalidades existem entre nós...
Explicação simplória :biglaugh:
Eu tenho formação em marketing. Análises destas não me são nada estranhas. Claro que aqui não estou a fazer contas, só a ponderar a possibilidade, assim por alto.

No entanto, deves ajustar os teus números. O Skyrim vendeu cerca de 11 milhões no ecossistema PS (se estou a ler bem o vgchartz), contando só Skyrim PS3, Skyrim PS4 e Skrim VR (sem contar com DLCs sequer). Agora multiplica lá por os tais 50€ (eu até usaria um valor menor) e vê se não dará que pensar. São 550 milhões!

E nunca poderás assumir que todos os compradores de Skyrim irão inevitavelmente comprar Gamepass para jogar o VI. Se contares com cerca de 1/3 talvez fosse uma análise sensata (se calhar optimista demais). Assim, teríamos, vá, acertando, 4M a comprar os tais 2 meses de Gamepass a 13€, o que daria 52 milhões. Ainda faltava cerca de 500 milhões para igualar as receitas.

Estás a ver o meu exercício simples? Daí que eu só disse que seria o caso particular do The Elder Scrolls. Seria uma entrada de receitas muito grande e permitiria amortizar um pouco o investimento massivo feito e quiçá financiar outros exclusivos. Se acontecerá? Não sei! Mas que o Phil terá de ter feito bem as contas a ambas as possibilidades, isso terá. Como não tenho acesso aos números que ele tem, só levanto a possibilidade.
 
Última edição:
A questão é: o jogo só estará disponível no ecossistema Xbox, seja na Xbox propriamente dita, no PC, em mobile e possivelmente um port mais tardio para a Switch ou consola portátil da Nintendo na altura existente.

O Skyrim vendeu 20 Milhões nos primeiros 3 anos, e depois foi vender mais 10 Milhões nos anos seguintes, muito graças à comunidade de PC e os mods possíveis de fazer que aliciou os jogadores por ser possível colocar o jogo com gráficos actuais.

A comunidade PC do Skyrim cresceu mesmo muito. Não tenho duvidas que o VI deve vender mais no PC do que em qualquer outra plataforma.
 
O Skyrim vendeu 20 Milhões nos primeiros 3 anos, e depois foi vender mais 10 Milhões nos anos seguintes, muito graças à comunidade de PC e os mods possíveis de fazer que aliciou os jogadores por ser possível colocar o jogo com gráficos actuais.

A comunidade PC do Skyrim cresceu mesmo muito. Não tenho duvidas que o VI deve vender mais no PC do que em qualquer outra plataforma.

Certo, e não disse o contrário. Ajudou bastante a Beth ter implementado o Steam Workshop no jogo, porque até então lembro-me bem que mods só de forma não oficial (a Nexus Mods era a go-to). Com a política da MS actual, o jogo até deverá sair no Steam (para além da MS Store/GP PC), pelo que mesmo isso manter-se-á à partida. Mas não menosprezes as vendas nas consolas, até na Switch o Skyrim SE deve ter vendido bem. De qualquer das formas, é sempre dinheiro que vai agora para a MS, seja em que plataforma for - desenganem-se é aqueles que continuam a pensar que essas plataformas podem incluir aquelas fora do ecossistema Xbox.
 
Última edição:
O Skyrim vendeu 20 Milhões nos primeiros 3 anos, e depois foi vender mais 10 Milhões nos anos seguintes, muito graças à comunidade de PC e os mods possíveis de fazer que aliciou os jogadores por ser possível colocar o jogo com gráficos actuais.

A comunidade PC do Skyrim cresceu mesmo muito. Não tenho duvidas que o VI deve vender mais no PC do que em qualquer outra plataforma.

Não querendo tirar valor ao jogo, mas o Skyrim também foi dos jogos mais esmifrados nos ultimos anos, talvez ficando atrás apenas do GTA 5, o jogo foi lançado em 6 plataformas em várias versões (special, legendary, vr, etc)… e provavelmente ainda vai ser lançado na next gen.
 
Explicação simplória :biglaugh:
Eu tenho formação em marketing. Análises destas não me são nada estranhas. Claro que aqui não estou a fazer contas, só a ponderar a possibilidade, assim por alto.

No entanto, deves ajustar os teus números. O Skyrim vendeu cerca de 11 milhões no ecossistema PS (se estou a ler bem o vgchartz), contando só Skyrim PS3, Skyrim PS4 e Skrim VR (sem contar com DLCs sequer). Agora multiplica lá por os tais 50€ (eu até usaria um valor menor) e vê se não dará que pensar. São 550 milhões!

E nunca poderás assumir que todos os compradores de Skyrim irão inevitavelmente comprar Gamepass para jogar o VI. Se contares com cerca de 1/3 talvez fosse uma análise sensata (se calhar optimista demais). Assim, teríamos, vá, acertando, 4M a comprar os tais 2 meses de Gamepass a 13€, o que daria 52 milhões. Ainda faltava cerca de 500 milhões para igualar as receitas.

Estás a ver o meu exercício simples? Daí que eu só disse que seria o caso particular do The Elder Scrolls. Seria uma entrada de receitas muito grande e permitiria amortizar um pouco o investimento massivo feito e quiçá financiar outros exclusivos. Se acontecerá? Não sei! Mas que o Phil terá de ter feito bem as contas a ambas as possibilidades, isso terá. Como não tenho acesso aos números que ele tem, só levanto a possibilidade.

As únicas contas feitas na Microsoft foram no sentido de perceber quanto vale uma projecção potenciada pelos IPs da Bethesda na venda de serviços Xbox.
 
Última edição:
MachineGames devs say being part of Microsoft will allow the team to make greater games
Enhanced technology and support on the radar.
https://www.windowscentral.com/machinegames-says-microsoft-will-allow-greater-games

What you need to know
  • MachineGames is a Swedish studio owned by ZeniMax Media, which is being acquired by Microsoft.
  • When asked about was most exciting about the next generation of consoles, MachineGames developers explained that it's the speed of the SSD.
  • These developers also explained that being part of Microsoft will allow the team to make bigger games.


Second Extinction for Xbox and PC preview: A roaring good time
Have you ever wanted to blast apart dinosaurs by the dozens? If so, we know the game for you.
https://www.windowscentral.com/second-extinction-xbox-pc-preview-roaring-good-time

The game, while exclusively available on PC for now, will also be available for Xbox consoles later down the line, including both the Xbox One family of consoles as well as the next-gen Xbox Series X and Xbox-Series-S. With the aforementioned improvements made to Second Extinction, I can easily see it becoming one of the best Xbox shooters.

Para quem gosta de Turok, parece-me um bom jogo para ter debaixo de olho.
 
Última edição:
NovoMachineGames devs say being part of Microsoft will allow the team to make greater games.


Eu acho que o New Colossus fez algumas escolhas que em retrospectiva não foram as melhores(casar a gameplay a alguns aspectos da história,a mudança na escrita e a maneira como o tom da história mudava bruscamente na mesma cena),mas acho que ainda há espaço para pelo menos mais um Wolfenstein da MachineGames. No fim do Youngblood o BJ e a Anya vão procurar aliados para libertar a Europa,deixando as gêmeas a segurar Paris. Mínimo dos mínimos um jogo para arranjar aliados e libertar Europa,ou um para arranjar aliados e outro para libertar a Europa.

Depois disso,lembro-me de um dos produtores da MachineGames ter dito que gostaria de fazer um reboot do Quake. Pessoalmente gostava de algo na linha do Quake 4,uma espécie de Battlefield alien.
 
Última edição:
Back
Topo